Unhas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianarui
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm

terça mar 02, 2010 8:54 pm

Parece-me que eles não conseguem retrair as unhas com isso :o para além de ficarem com um aspecto ridículo :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 9:28 pm

alkevin Escreveu:Boas uma vez encontrei um site que vende umas protecções de borracha que se põe nas garras e que era uma boa escolha em vez de retirar as garras.
http://www.softpaws.com/
eu acho é que algumas pessoas não deviam ter animais e ponto final. Era um favor que faziam a elas e sobretudo aos animais.
dianarui
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm

terça mar 02, 2010 10:46 pm

Vi um dos vídeos e essas porcarias de borracha são aplicadas com COLA às unhas do gato. Com cola! :x
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 02, 2010 11:43 pm

A piada de ter gatos assenta no facto deles serem... Gatos :o

Isso pressupõe que tenham garras. Estas são essenciais para eles.
A Leonilde fez uma boa analogia, comparando-as com o papel que as nossas mãos representam no nosso corpo.

Se não querem móveis arranhados ou se essa preocupação se sobrepõe à óbvia felinidade dos gatos, então, desculpem-me a franqueza, é porque não estão preparados para zelar por um gato.

Se conseguirem pensar que isso é um mal menor face aos incontáveis benefícios, então aí sim, não há dúvidas...

E ainda, acho que é uma questão de educação (e feito, claro). Um bom arranhador faz maravilhas. Eles próprios, se ensinados (sem ralhetes nem insistências mas sim com persistência), eles próprios optam por ir afiar as garras no "seu sítio", o arranhador.

Não pense em opções para algo que é natural nos gatos, pense sim, se ter um gato é de facto a melhor opção para si.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 03, 2010 1:34 am

Nita77 Escreveu:A piada de ter gatos assenta no facto deles serem... Gatos :o

A Leonilde fez uma boa analogia, comparando-as com o papel que as nossas mãos representam no nosso corpo.

Se não querem móveis arranhados ou se essa preocupação se sobrepõe à óbvia felinidade dos gatos, então, desculpem-me a franqueza, é porque não estão preparados para zelar por um gato.

Se conseguirem pensar que isso é um mal menor face aos incontáveis benefícios, então aí sim, não há dúvidas...

E ainda, acho que é uma questão de educação (e feito, claro). Um bom arranhador faz maravilhas. Eles próprios, se ensinados (sem ralhetes nem insistências mas sim com persistência), eles próprios optam por ir afiar as garras no "seu sítio", o arranhador.

Não pense em opções para algo que é natural nos gatos, pense sim, se ter um gato é de facto a melhor opção para si.
Belissimamente dito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2010 3:30 pm

Tassebem Escreveu:

Belissimamente dito.
Nem mais... :wink:

Nita77:

Quanto a Analogia daquela "ma"... ne nada! Ela e que tem a mania que os "chatos andam dabiao" :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 03, 2010 3:34 pm

alkevin Escreveu:Boas uma vez encontrei um site que vende umas protecções de borracha que se põe nas garras e que era uma boa escolha em vez de retirar as garras.
http://www.softpaws.com/
Parece que tão de unhas pintadas :lol: :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta mar 03, 2010 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Belissimamente dito.
Nem mais... :wink:

Nita77:

Quanto a Analogia daquela "ma"... ne nada! Ela e que tem a mania que os "chatos andam dabiao" :mrgreen:

Leo
:D :D :D :D Andam dabiao e avoam mesmo :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 03, 2010 7:43 pm

Pelo que ouço muita gente retira as unhas das patas da frente dos seus gatos cirurgicamente
Só se for nos EUA porque na Europa e por extensão em Portugal (que também assinou a convenção respectiva) essa cirurgia é ILEGAL e não há vet nenhum que a faça em consciência.

Já vi que não gostou das respostas, eu confesso que não gostei da premissa do tópico, um gato é um felino que vem com garras, dentes, pêlo e tudo aquilo com que a Natureza o dotou, quem equaciona ou pondera uma situação destas talvez não seja a pessoa mais indicada para ter um gato, queira desculpar a franqueza.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta mar 03, 2010 9:12 pm

Há gatos que foram especialmente concebidos para não arranharem os sofás, nem a mobilia, e até não largam pêlo 8)

Imagem

A verdade é que a destruição é a parte menos agradável de ter um animal, para toda a gente, ninguém fica satisfeito por ver o sofá arranhado ou objectos roídos, mas temos de ter a consciência de que são animais, é norma, temos é de procurar minimizar esses estragos.

Neste caso das unhas dos gatos e no caso do meu, acho que o arranhador que lhe comprei foi caro mas valeu muito a pena, ele já sabe onde ir afiar as unhas e vai lá todos os dias e várias ao dia, só de pensar que se não fosse ali era nos meus ricos sofás...
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta mar 03, 2010 11:22 pm

Um video do procedimento
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?cat-d ... uRpZk1nRmM
Eu não consegui ver até ao fim! Arrepiei-me como se me tivessem arrancado as falangetas dos dedos. :?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mar 04, 2010 10:08 am

catrules Escreveu:Há gatos que foram especialmente concebidos para não arranharem os sofás, nem a mobilia, e até não largam pêlo 8)

Imagem

A verdade é que a destruição é a parte menos agradável de ter um animal, para toda a gente, ninguém fica satisfeito por ver o sofá arranhado ou objectos roídos, mas temos de ter a consciência de que são animais, é norma, temos é de procurar minimizar esses estragos.

Neste caso das unhas dos gatos e no caso do meu, acho que o arranhador que lhe comprei foi caro mas valeu muito a pena, ele já sabe onde ir afiar as unhas e vai lá todos os dias e várias ao dia, só de pensar que se não fosse ali era nos meus ricos sofás...

Nem mais, acho que se uma pessoa acha que está preparada para ter um animal, deve estar preparada para todas as suas componentes.

Seja gato, seja cão a destruição faz parte! Somos nós que temos o papel de prevenção. O meu cão no Natal viu-se a sós com as prendas e destruiu o papel de embrulho todo (as prendas graças a Deus ficaram intactas), ainda tive de ouvir a minha irmã: Ahh isto não pode ser, tens de ensiná-lo a não roer. Tipo... é anti-natura, faz parte. A resposta que lhe dei foi: "A culpa não foi do cão, foi de quem deixou a porta aberta."

O Kalú desde que chegou lá a casa já esfarrapou uma parte do chão da sala e o vão da escada (que são de madeira), roeu os pés e cantos dos móveis da cozinha (armários, cadeiras e mesa), roeu uns ténis do meu irmão mais novo, uns sapatos meus e pantufas da minha mãe. Já destruiu cartas antes de serem lidas, rolos de papel de cozinha, avisos de recepção dos ctt, revistas, material escolar do meu irmão... E sinceramente, aborrece, sim claro! Mas a culpa é de quem? É de quem deixou as coisas à mercê dele. Agora já estamos mais alerta e ele já não destrói "tanto".

E nem vou falar da parte do pêlo espalhado pela casa e a seca que é de o limpar no dia a dia... sim, porque é mais uma coisa que faz parte :roll:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mar 04, 2010 10:38 am

Eu acho uma barbaridade o facto de pessoas que se dizem "amantes de animais" quererem submeter o animal a esse tipo de sofrimento e desconforto... :roll:

Pensei muito antes de postar, pois o meu objectivo não é, de todo, ser agressiva, mas tal como já foi dito por muitos foristas, pense em formas de evitar que o gato estrague os móveis... Eu tenho, de momento, 3 gatos e nenhum deles me estraga seja o que for.

Eles utilizam o arranhador e têm muitos brinquedos para que se mantenham ocupados. Dormem em cima de um puff de napa, em cima dos sofás pele de pêssego e nunca vi um repelão que fosse! Além de que também digo um "NÃO" firme quando faz falta!

Penso que, uma vez que quer comprar o gato mas ainda não o fez, deveria reconsiderar as razões por que o quer e se é capaz de se adaptar à natureza do animal, pois não devemos tentar mudar o que é natural.... Com certeza não gostava que lhe retirassem uma característica prórpia da sua natureza.... :wink:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta mar 04, 2010 3:42 pm

Retirar as unhas aos gatos não é permitido no nosso país (pelo menos supostamente) e equivale a retirar as nossas últimas falanges (uma espécie de amputação da "cabeça" do dedo), retirando a sensiblidade ao animal.
Arranhador que o animal aprecie, cortar a ponta das unhas (convém o vet ensinar primeiro como se faz, pois é preciso ter atenção para não atingir a parte do sistema circulatório existente na unha), educar convenientemente o animal e...paciência!
Tenho três gatos e só a mais velha arranha quando provocada...e mesmo assim, avisa primeiro! Mas claro que para chegar a este ponto foi preciso a tal afamada paciência.
Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

quinta mar 18, 2010 3:58 am

É um processo completamente desnecessário para o animal, doloroso e de pós-operatório altamente traumático
O gato altera seu comportamento, os hábitos e a personalidade. Uma vez que a dor é constante, muitos bichanos ficam sem se locomover, não usam mais a caixa sanitária e se tornam extremamente agressivos. Infelizmente, ainda assim, alguns vet(Monstros) insistem em adotar essa conduta criminosa sem nem mesmo informar ao dono que se trata de uma mutilação.
Uma sugestão: quem quer ter um bicho de estimação, mas quer a casa em ordem e móveis sem arranhões, é melhor optar por um cachorro de pequeno porte ou até mesmo um bicho de pelúcia. Com certeza é mais garantido!

deixo aqui um Blog
é incrivel como as pessoas sao crueis :cry:

http://nomeiodagataria.blogspot.com/200 ... unhas.html
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
Responder

Voltar para “Gatos”