Moderador: mcerqueira
eu acho é que algumas pessoas não deviam ter animais e ponto final. Era um favor que faziam a elas e sobretudo aos animais.alkevin Escreveu:Boas uma vez encontrei um site que vende umas protecções de borracha que se põe nas garras e que era uma boa escolha em vez de retirar as garras.
http://www.softpaws.com/
Belissimamente dito.Nita77 Escreveu:A piada de ter gatos assenta no facto deles serem... Gatos![]()
Isso pressupõe que tenham garras. Estas são essenciais para eles.
A Leonilde fez uma boa analogia, comparando-as com o papel que as nossas mãos representam no nosso corpo.
Se não querem móveis arranhados ou se essa preocupação se sobrepõe à óbvia felinidade dos gatos, então, desculpem-me a franqueza, é porque não estão preparados para zelar por um gato.
Se conseguirem pensar que isso é um mal menor face aos incontáveis benefícios, então aí sim, não há dúvidas...
E ainda, acho que é uma questão de educação (e feito, claro). Um bom arranhador faz maravilhas. Eles próprios, se ensinados (sem ralhetes nem insistências mas sim com persistência), eles próprios optam por ir afiar as garras no "seu sítio", o arranhador.
Não pense em opções para algo que é natural nos gatos, pense sim, se ter um gato é de facto a melhor opção para si.
Nem mais...Tassebem Escreveu:Belissimamente dito.Nita77 Escreveu:A piada de ter gatos assenta no facto deles serem... Gatos![]()
A Leonilde fez uma boa analogia, comparando-as com o papel que as nossas mãos representam no nosso corpo.
Se não querem móveis arranhados ou se essa preocupação se sobrepõe à óbvia felinidade dos gatos, então, desculpem-me a franqueza, é porque não estão preparados para zelar por um gato.
Se conseguirem pensar que isso é um mal menor face aos incontáveis benefícios, então aí sim, não há dúvidas...
E ainda, acho que é uma questão de educação (e feito, claro). Um bom arranhador faz maravilhas. Eles próprios, se ensinados (sem ralhetes nem insistências mas sim com persistência), eles próprios optam por ir afiar as garras no "seu sítio", o arranhador.
Não pense em opções para algo que é natural nos gatos, pense sim, se ter um gato é de facto a melhor opção para si.
Parece que tão de unhas pintadasalkevin Escreveu:Boas uma vez encontrei um site que vende umas protecções de borracha que se põe nas garras e que era uma boa escolha em vez de retirar as garras.
http://www.softpaws.com/
leonildecarvalho Escreveu:Nem mais...Tassebem Escreveu:Belissimamente dito.Nita77 Escreveu:A piada de ter gatos assenta no facto deles serem... Gatos![]()
Não pense em opções para algo que é natural nos gatos, pense sim, se ter um gato é de facto a melhor opção para si.![]()
Nita77:
Quanto a Analogia daquela "ma"... ne nada! Ela e que tem a mania que os "chatos andam dabiao"![]()
Leo
Só se for nos EUA porque na Europa e por extensão em Portugal (que também assinou a convenção respectiva) essa cirurgia é ILEGAL e não há vet nenhum que a faça em consciência.Pelo que ouço muita gente retira as unhas das patas da frente dos seus gatos cirurgicamente
catrules Escreveu:Há gatos que foram especialmente concebidos para não arranharem os sofás, nem a mobilia, e até não largam pêlo![]()
A verdade é que a destruição é a parte menos agradável de ter um animal, para toda a gente, ninguém fica satisfeito por ver o sofá arranhado ou objectos roídos, mas temos de ter a consciência de que são animais, é norma, temos é de procurar minimizar esses estragos.
Neste caso das unhas dos gatos e no caso do meu, acho que o arranhador que lhe comprei foi caro mas valeu muito a pena, ele já sabe onde ir afiar as unhas e vai lá todos os dias e várias ao dia, só de pensar que se não fosse ali era nos meus ricos sofás...