Automedicação de animais. O gato.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
As normas da Arca são contra muita coisa que muitas pessoas não observam, e não é por isso que são expulsas.
Não faz é sentido clamar que sejam expulsas. Reporta-se nos casos em que se julga necessário e a moderação decide. De resto, como está visto, expulsão definitiva é algo que não existe.
Não faz é sentido clamar que sejam expulsas. Reporta-se nos casos em que se julga necessário e a moderação decide. De resto, como está visto, expulsão definitiva é algo que não existe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Então temporária.A pessoa que abra outro username. O que acho lamentável é pessoas que andam aqui há anos, sabem que a auto-medicação é um caso sério e depois não só andam a recomendar medicamentos, como acham que está muito bem.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qualquer pessoa, NAO CREDENCIADA, que prescreva, venda ou aconselhe medimentos, cuja aplicacao , utilizacao ou manuseamento e restrita a uma receita medica, esta sujeita a uma sancao GRAVE, prevista na Lei.
Era bom que QUALQUER pessoa que procura conselhos no intuito de poupar dinheiro numa consulta, reflita bem o que esta a fazer ao seu animal e ate a pessoa a quem pediu o conselho, porque nestes casos, com animais, a Propria Ordem dos Veterinarios PODE levar o "conselheiro" nao credenciado, a Tribunal.
Se todos os medicamentos fossem de forma a dar para qualquer caso, entao, todos poderiamos tomar os mesmos e nem eram precisos tantos no mercado, nem Estudos Cientificos sobre os mesmos, nem Medicos, nem Vets, bastando haverem so os tecnicos de Farmacia para os vender.
Eu estou em crer, e prefiro acreditar, que a Vera nao aconselhou a medicacao de animo leve... mas sim (quica?) ter dito ao forista o que estava a dar a gata dela e, neste contexto, penso que ela lhe tenha dito para ir ao Vet que ele disse nada ter feito sobre o problema do animal...e entao que falasse com ele (Vet) sobre a tal medicacao...
Provavelmente, ele em vez de ir ao Vet, comprou-a na Farmacia (o farmaceutico tambem e tao responsavel como o proprietario e "conselheiro"...) comecou a da-la ao animal por auto-recreacao dele
Sem saber os tramites das PMs, prefiro pensar que assim foi, em vez de pensar que ela aconselhou de animo leve...
Leo
Era bom que QUALQUER pessoa que procura conselhos no intuito de poupar dinheiro numa consulta, reflita bem o que esta a fazer ao seu animal e ate a pessoa a quem pediu o conselho, porque nestes casos, com animais, a Propria Ordem dos Veterinarios PODE levar o "conselheiro" nao credenciado, a Tribunal.
Se todos os medicamentos fossem de forma a dar para qualquer caso, entao, todos poderiamos tomar os mesmos e nem eram precisos tantos no mercado, nem Estudos Cientificos sobre os mesmos, nem Medicos, nem Vets, bastando haverem so os tecnicos de Farmacia para os vender.
Eu estou em crer, e prefiro acreditar, que a Vera nao aconselhou a medicacao de animo leve... mas sim (quica?) ter dito ao forista o que estava a dar a gata dela e, neste contexto, penso que ela lhe tenha dito para ir ao Vet que ele disse nada ter feito sobre o problema do animal...e entao que falasse com ele (Vet) sobre a tal medicacao...

Sem saber os tramites das PMs, prefiro pensar que assim foi, em vez de pensar que ela aconselhou de animo leve...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Exacto!dinodane Escreveu:Não se garante.
A pessoa pode sempre voltar com outro nick, aqui os bans são por nick não por IP. De resto a pessoa em questão já vai no 3º nick, portanto nada obsta a que se registe com um 4º. Bom era que compreendesse que pode fazer mais mal que bem e se abstivesse de dar conselhos dessa natureza, isso sim.
Mas em casos como este podia e devia ser banido o IP.
Tassebem, esta "exigencia" , é mais por alerta. Enquanto não se começar a "sancionar" estas atitudes elas vão continuar.
Esta situação é precisamente a antitese de tudo o que por aqui andamos sempre a "apregoar". E , e como muito bem a tassebem já disse, nunca é demais alertar para este assunto da automedicação e dos seus enooooormes perigos !!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Um outro problema é a minimização. è que os casos que têm surgido são de pessoas que automedicam e que depois de serem avisadas, quer seja de forma suave ou de forma agressiva, não só se estão nas tintas para os alertas, como prevaricam.
O mesmo se aplica a quem manda estes "conselhos".
Se a arca não tem uma posição firme em evz d eum local para aprender, torna-se um local para maltratar animais.
Porque não duvidem que maltratar animais não é só bater neles com paus.
Nos países civilizados, a angústia psicológica e o sonegar o tratamento ou dar tratamentos errados são formas de maus tratos animais.
Aqui não só se dão dicas de medicamentos, como há quem apoie as pessoas que automedicame os seus animais. Ora o simples apoio é mau.
Se a arca não tem uma posição firme em evz d eum local para aprender, torna-se um local para maltratar animais.
Nos países civilizados, a angústia psicológica e o sonegar o tratamento ou dar tratamentos errados são formas de maus tratos animais.
Aqui não só se dão dicas de medicamentos, como há quem apoie as pessoas que automedicame os seus animais. Ora o simples apoio é mau.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
Acho que so os que teem um "O" (de Otario) na testa, sejam apoiantes de tal...Pausanias Escreveu:Um outro problema é a minimização. è que os casos que têm surgido são de pessoas que automedicam e que depois de serem avisadas, quer seja de forma suave ou de forma agressiva, não só se estão nas tintas para os alertas, como prevaricam.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pausanias Escreveu:Um outro problema é a minimização. è que os casos que têm surgido são de pessoas que automedicam e que depois de serem avisadas, quer seja de forma suave ou de forma agressiva, não só se estão nas tintas para os alertas, como prevaricam.

Quem é que apoiou?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Pois, o meu tempo nao da para tanto... mas pelo menos no que consegui ler, nao encontrei apoiantesPausanias Escreveu:Ò leo, percorra os tópicos e depois diga-me...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Também não me lembro de ter visto.leonildecarvalho Escreveu:Pois, o meu tempo nao da para tanto... mas pelo menos no que consegui ler, nao encontrei apoiantesPausanias Escreveu:Ò leo, percorra os tópicos e depois diga-me...![]()
Leo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
citando
Se puxarem mais um pouco por aquilo que devem ainda ter, é feio morder,criticar,comentar nas costas de quem não está para se defender e mais feio ainda é contar mentirinhas e intrigas.
Quanto a banir em definitivo nicaxi você é bem fresquinha, mordi-lhe já algum dia para me querer quase matar?contenha-se essas furiazinhas viram-se para o seu lado...olhe que a raiva é nossa inimiga; com carinho,respeito e com conversas ditas normais muito se pode conseguir construir agora quando tudo vai mal ,tudo entorna.
falam dos IP eu posso dizer que aqui em casa existe mais que 1 e como se resolvia então isso?facil... quantos foristas utilizam vários IP dependendo da hora e local? quantos outros vão a casa de alguem de vez em quando para estarem um pouco na net? como entendia então resolver isto ao eliminar um IP que pode até ser publico? não tem mesmo nada...logica zero.
Ah e aproveito para perguntar se por acaso o forista Gypsfulvus foi banido e estará a utilizar já novo nick ou novo IP
era 1 figura que realçava pelas atitudes feias mas todos fazem falta, talvez lhe tenham então banido atraves do IP dele, será
a isto eu chamo mesmo de passatempo de fim de semana onde se entra e sai sem nada aprender.

pelo que acabo de constatar o vosso final de semana foi produtivo...mas eu estive decerto melhor: sabem a maldade, a falsidade ou mentira são armas que eu nunca uso.nicasxi Escreveu:Exacto!dinodane Escreveu:Não se garante.
A pessoa pode sempre voltar com outro nick, aqui os bans são por nick não por IP. De resto a pessoa em questão já vai no 3º nick, portanto nada obsta a que se registe com um 4º. Bom era que compreendesse que pode fazer mais mal que bem e se abstivesse de dar conselhos dessa natureza, isso sim.
Mas em casos como este podia e devia ser banido o IP.
Tassebem, esta "exigencia" , é mais por alerta. Enquanto não se começar a "sancionar" estas atitudes elas vão continuar.
Esta situação é precisamente a antitese de tudo o que por aqui andamos sempre a "apregoar". E , e como muito bem a tassebem já disse, nunca é demais alertar para este assunto da automedicação e dos seus enooooormes perigos !!!!
Se puxarem mais um pouco por aquilo que devem ainda ter, é feio morder,criticar,comentar nas costas de quem não está para se defender e mais feio ainda é contar mentirinhas e intrigas.
Quanto a banir em definitivo nicaxi você é bem fresquinha, mordi-lhe já algum dia para me querer quase matar?contenha-se essas furiazinhas viram-se para o seu lado...olhe que a raiva é nossa inimiga; com carinho,respeito e com conversas ditas normais muito se pode conseguir construir agora quando tudo vai mal ,tudo entorna.
falam dos IP eu posso dizer que aqui em casa existe mais que 1 e como se resolvia então isso?facil... quantos foristas utilizam vários IP dependendo da hora e local? quantos outros vão a casa de alguem de vez em quando para estarem um pouco na net? como entendia então resolver isto ao eliminar um IP que pode até ser publico? não tem mesmo nada...logica zero.
Ah e aproveito para perguntar se por acaso o forista Gypsfulvus foi banido e estará a utilizar já novo nick ou novo IP

a isto eu chamo mesmo de passatempo de fim de semana onde se entra e sai sem nada aprender.

Última edição por VeraSR em terça mar 09, 2010 2:12 am, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Eu pergunto-me como é que antigamente os animais viviam uma eternidade sem medicação e sem terem posto as patas no veterinário.
Agora, também há gente que leva os animais ao vet só porque dão um "pum" às 6:59h e só deveriam dar às 7h. Isso também é um exagero.
Obviamente que também concordo que dar medicamentos sem receita é outra estupidez de todo o tamanho.
Acho que aqui neste fórum há muito extremos, muitos exageros e estupidez com fartura. Possivelmente vou "levar" por causa desta mensagem, mas não importa, digo o que penso e que até é verdade.
Agora, também há gente que leva os animais ao vet só porque dão um "pum" às 6:59h e só deveriam dar às 7h. Isso também é um exagero.
Obviamente que também concordo que dar medicamentos sem receita é outra estupidez de todo o tamanho.
Acho que aqui neste fórum há muito extremos, muitos exageros e estupidez com fartura. Possivelmente vou "levar" por causa desta mensagem, mas não importa, digo o que penso e que até é verdade.
e eu dou-te alguma razão. Sobretudo na primeira parte.MeninaPikena Escreveu:Eu pergunto-me como é que antigamente os animais viviam uma eternidade sem medicação e sem terem posto as patas no veterinário.