ADOPÇÃO DE GATINHA BEBÉ

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2010 4:02 pm

Mais uma sortuda, felizmente.

Parabens a Tati e felicidades com a gatinha, aos os novos donos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quarta mar 17, 2010 4:39 pm

cuze Escreveu:Agora quando cheguei a casa à hora de almoço, não a vi por lado nenhum, fartei-me de procurar, e eis que vou ao quarto e quando tiro o edredon da cama, vejo um vultozinho debaixo do lençol todo amagado... lá estava ela no meio da cama toda quentinha a bater uma bela soneca!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Acordei-a e tirei-a e lá. Fechei-lhe a porta do quarto para ver se ela se habitua também ao resto da casa, nomeadamente à sala onde tem a caminha e a mantinha.

Uma boa noticia é que ela delira com o tapete de corda para afiar as unhas, assim sempre me poupa os sofas e as mesas enquanto um arranhador não chega!! :lol: :lol:

Agora quando voltei ao trabalho, lá a deixei na brincadeira com os brinquedos, nem deu por eu abalar! 8)
Ah pois!! Caminha e cobertores fazem as delicias dos bebes e tamb dos adultos, mas os gatinhos bebes têm mesmo necessidade do quentinho!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quarta mar 17, 2010 8:26 pm

Aqui vão umas fotos da pequenota.
São do telemovel, pois de momento não tenho cá a máquina fotográfica.
Imagem
ainda assustadinha dentro da transportadora

Imagem
ja na brincadeira com um ratinho

Imagem
à noite a dormir ao meu colo (agr não quer outra coisa)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta mar 17, 2010 9:19 pm

Parabéns pela atitude.

Boa sorte, a menina é LINDA!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta mar 17, 2010 10:18 pm

Muitos parabéns pela adopção desta gatinha linda. :D

Boa sorte e muitas felicidades.
TatiMatos
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mais uma sortuda, felizmente.

Parabens a Tati e felicidades com a gatinha, aos os novos donos.

Leo
Obrigada, estou tão feliz!!!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
TatiMatos
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:47 pm

cuze Escreveu:Aqui vão umas fotos da pequenota.
São do telemovel, pois de momento não tenho cá a máquina fotográfica.
Imagem
ainda assustadinha dentro da transportadora

Imagem
ja na brincadeira com um ratinho

Imagem
à noite a dormir ao meu colo (agr não quer outra coisa)

SERÁ QUE TEMOS AQUI MAIS UM DONO BABADO???

ELA É LINDA E MERECE TODOS OS CUIDADOS!!!!!!!!!!!

OS ANIMAIS TAMBÉM MERECEM SER FELIZES E VIVER COM DIGNIDADE!!

Obrigada, por atender ao meu pedido e dar notícias da Maggie!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta mar 17, 2010 11:45 pm

Parabens a todos que passaram por essa gatinha desde a Tati até ao dono que tudo indica está muito feliz com a sua gatuxa linda e muito mini;tambem por aqui anda 1 Megguie que foi salva duma situação muito dificil e acredito que pouco tempo mais iria aguentar.

Agora esperamos por 1 Pet da Magguie para poder ter alguns bons amiguinhos :!:

Ah e estava a esquecer-me de ti Magguie :wink: :Parabens e muitos anos de vida feliz e mimosa :!:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
cuze
Membro

quarta mar 17, 2010 11:56 pm

TatiMatos Escreveu:
SERÁ QUE TEMOS AQUI MAIS UM DONO BABADO???

ELA É LINDA E MERECE TODOS OS CUIDADOS!!!!!!!!!!!

OS ANIMAIS TAMBÉM MERECEM SER FELIZES E VIVER COM DIGNIDADE!!

Obrigada, por atender ao meu pedido e dar notícias da Maggie!
:D :D :D :D
Aqui ficam mais umas:

Imagem

Imagem

Imagem
Esta pequenota é irresistivel. Estou farto de me rir com as traquinices dela!
Agora está p'raqui aos pulinhos com o ratinho dela, depois de uma bela soneca!
TatiMatos
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 12:28 am

Há novidades da Maggie???
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
cuze
Membro

sexta mar 19, 2010 12:03 pm

Olá,

a Maggie lá anda feliz da vida! :D
Ontem comprei uns biscoitos para evitar a formação das bolinhas de pelo e um alimento humido para ela petiscar como guloseima de vez em quando.

Para a semana quero leva-la ao veterinário.

É muito vivaça. Ora dorme - normalmente quando chego a acasa à hora do almoço lá está ela na minha cama debaixo dos lençois - ora brinca cheia de energia até gastar as pilhas e voltar à sua soneca habitual. O que eu me riu quando ela se põe a brincar com a cauda, andando às voltas a tentar agarrá-la!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Em suma, acho que está bastante feliz. Tem sempre comidinha no recipiente e água fresquinha, bem como o WC limpo. Em relação à comida, estou a dar-lhe Purina One mas à descrição, não estando a respeitar as doses que vêm no saco, até porque não tenho nenhuma balança em casa :oops: :oops: - a ver se arranjo uma, ou um recipiente que me dê a dose certa. O que acham? Devo realmente dar as doses indicadas, ou como está em crescimento, deixar comida à descrição?
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta mar 19, 2010 9:14 pm

Que coisinha mais liiiiinda. :D

Parabéns pela adopção. :)

Relativamente à sua questão, apenas lhe posso dizer o que eu fiz, uma vez que não sou grande perita. Antes da minha gata ser esterilizada ela doseava muito bem a comida, por isso deixava-lhe sempre comida à descrição. Depois da esterilização tive de dosear, pois a malandra só quer comer e começou a engordar. Custa-me muito ver os meus gatitos a pedir comida, mas tem de ser. É o melhor para eles e para a minha carteira :wink: .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 19, 2010 11:15 pm

menina mais pekinina e linda :lol:
deixe comida à descrição enquanto for pequenina
anjjazul
TatiMatos
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 12:39 am

Concordo com as opiniões dadas.

Vai ser o primeiro fim de semana com a Maggie, desfrute, e veja como é maravilhoso a convivência com gatos, são demais!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
cuze
Membro

segunda mar 22, 2010 1:14 pm

Pois bem, fazendo uma actualização:

Este fim de semana desloquei-me a Évora, a casa dos meus pais, e levei a Maggie para eles conhecerem. Eles que lá em casa nunca foram adeptos de animais.

Pois bem, a patudinha só stressa um pouco com a transportadora (e isso já tinha acontecido quando a fui buscar a semana passada) ficando a miar e a tentar sair durante algum tempo. Depois cansa-se e adormece, fazendo toda a viagem a dormir e sem mais precalços de maior.

Quando cheguei a casa dos meus pais, confirmou-se aquilo que já desconfiava: a Maggie é uma gatinha muito sociável e mimosa, danada para a brincadeira.

Quando chegou, nem um minuto foi preciso para já estar a explorar a casa, a comer e a fazer as necessidades na caixinha, e de roda da minha mãe. Não se escondeu, e pareceu não estranhar nada o ambiente tendo tido apenas necessidade de explorar os cantos à casa. Os meus pais renderam-se imediatamente a ela (já tinha dito que nunca foram adeptos de gatos em casa?! :lol: ) e nem as suas travessuras os incomodaram. Ela é muito dada, dando mão com muita facilidade. No domingo acordei com os miados dela, de roda da minha mãe enquanto preparava o almoço. :lol:

A Maggie agora anda uma traquinas, já sobe a tudo o que consegue, adora cocegas na barriga e dar patadas e trincadelas nos meus dedos (e de todos os que lhe apareçam á frente). Adora andar aos pulinhos atrás dos seus brinquedos e fazer corridas em sprint pelo corredor :lol: :lol:
Em suma, foi um fim de semana em hotel de luxo e cheio de mimos.
Quando foi para voltar, foi a mesma "festa" dentro da transportadora nos primeiros minutos até se cansar.

Já agora, conto-vos uma dela:

Ontem quando fui fazer o jantar, tinha ela andado na brincadeira. Comeu e bebeu normalmente e começou a chegar-lhe a rabujice do sono. Eu estava a jantar, e a tontinha tem a mania de me subir pelas pernas acima e vir meter o nariz na minha comida. Obviamente que tento por tudo que não o faça. Meto-a no chão ou simplesmente fujo-lhe com as pernas.
Ela tanto tentou, só a olhar para mim a miar, que desistiu. Virou-me as costas e vai de saltar para cima do sofa... foi-se aninhar na almofada sozinha e abandonada. Deu-me uma pena! :( Fez birra, o que ela queria era mimo e colinho (quando estou no sofa, vem sempre dormir para o meu colo) e eu não lho dei, amuou e foi deitar-se longe de mim. :lol: Ao fim de um bocado, acabei de jantar, lavei a loiça e lá fui para o sofa. Deixei-a estar até que acordou e meio estremulhada lá se veio aninhar no meu colo para o 2º sono!!! :lol: :lol:

É engraçado que ontem senti-a a sonhar: a dormir e a mexer-se, tal e qual nós quando sonhamos. :D
Responder

Voltar para “Gatos”