Como deixar que o gato macho deixe de marcar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 12, 2010 5:49 pm

mmoedas Escreveu: (...)
Em relação ao facto de ser inexperiente, os que sabem, um dia também o foram. Não estou a desculpá-lo (eu próprio vim algumas vezes aqui ao fórum pedir ajuda), simplesmente podiam dar-lhe outra soluções.
(...)
O que a Bastet quer dizer, penso eu, é que um criador (se for o caso) não deve ser inexperiente.
Quanto a outras soluções, o problema é que não há mesmo. E, se se deixar o gato habituar-se a marcar, ele pode nunca deixar de o fazer, mesmo depois de castrado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 6:17 pm

Tassebem Escreveu:
mmoedas Escreveu: (...)
Em relação ao facto de ser inexperiente, os que sabem, um dia também o foram. Não estou a desculpá-lo (eu próprio vim algumas vezes aqui ao fórum pedir ajuda), simplesmente podiam dar-lhe outra soluções.
(...)
O que a Bastet quer dizer, penso eu, é que um criador (se for o caso) não deve ser inexperiente.
Quanto a outras soluções, o problema é que não há mesmo. E, se se deixar o gato habituar-se a marcar, ele pode nunca deixar de o fazer, mesmo depois de castrado.
ora nem mais :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta mar 12, 2010 8:02 pm

Boa noite

Deixo aqui um link com muita informação acerca da esterilização, na esperança que o Ricardo volte a aparecer, nem que seja para ler as respostas ao tópico:

http://www.esteriliza-me.org/

Boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 9:49 pm

Bahhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 12, 2010 10:08 pm

rmartins20 Escreveu:Olá a todos,

tenho em casa 2 gatos Bosques da Noruega, um macho e uma femea, ambos com 1 ano e meio. No passado mês de Dezembro, a gata ficou pranha e desde então ele começou a marcar território por toda a casa. Antes já o fazia, mas não tão intensivamente como agora. Sei que castrar seria uma hipotese para ele deixar de marcar, mas não queria ir por essa via. Será que não existe outra forma para ele deixar de o fazer?

Obrigado
Cumprimentos
Ricardo
Tem mais opcoes:

Castrar a gata

Dar o gato para adopcao a quem nao se importe de o mandar castrar.

Quanto ao resto deste topico que nem vontade tive de o ler na integra; li so partes na diagonal e mesmo assim o estomago deu voltas..., so digo que este e mais um que nao escapa a regra dos muitos que proliferam o forum dos gatos, ultimamente, com os mesmo intuitos, ha muito, mais que percebidos... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado mar 13, 2010 1:49 am

leonildecarvalho Escreveu:
rmartins20 Escreveu:Olá a todos,

tenho em casa 2 gatos Bosques da Noruega, um macho e uma femea, ambos com 1 ano e meio. No passado mês de Dezembro, a gata ficou pranha e desde então ele começou a marcar território por toda a casa. Antes já o fazia, mas não tão intensivamente como agora. Sei que castrar seria uma hipotese para ele deixar de marcar, mas não queria ir por essa via. Será que não existe outra forma para ele deixar de o fazer?

Obrigado
Cumprimentos
Ricardo
Tem mais opcoes:

Castrar a gata

Dar o gato para adopcao a quem nao se importe de o mandar castrar.

Quanto ao resto deste topico que nem vontade tive de o ler na integra; li so partes na diagonal e mesmo assim o estomago deu voltas..., so digo que este e mais um que nao escapa a regra dos muitos que proliferam o forum dos gatos, ultimamente, com os mesmo intuitos, ha muito, mais que percebidos... :roll:

Leo

e para bom entendedor...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

sábado mar 13, 2010 8:46 pm

Bem! Vou aproveitar este tópico, pois não estou a ver como posso abrir um novo... :roll:

O meu problema tem a ver com uma machinho acabadinho de ser retirado da rua e foi castrado, só que não sabe usar a areia. Estou a educá-lo, mas sempre que pode... pumba!!! um mijinha contra a parede :evil:
Alguém tem ideias para me ajudar a fazer este menino a perder o vício.É que daqui a pouco vem o mano que irá também ser caastrado e irão ser encaminhados para uma casita com possibilidade de adopção. Precisam mesmo perder o vício :roll:
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

sábado mar 13, 2010 8:46 pm

Já agora, se me puderem explicar como se abre um novo tópico... acho que hoje tou um pouco dahh... :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 13, 2010 8:56 pm

Experimente na pagina em cima ou em baixo, onde diz "Novo Tópico" :roll: 8)
zeziprof
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 9:20 pm

Pois, o problema é que não vejo essa opção em lado nenhum :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mar 13, 2010 9:23 pm

Em cima ou em baixo desta página, do seu lado esquerdo tem a indicação novo tópico está mesmo ao lado do publicar resposta que utiliza para responder neste tópico :D
S&oacute;nia
zeziprof
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 9:27 pm

Só tenho o de publicar resposta. Estranho...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mar 13, 2010 9:31 pm

Feche a página, volte a entrar, faça o login novamente, talvez assim já consiga!
S&oacute;nia
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

sábado mar 13, 2010 9:33 pm

Imagem

não tens esse botão?
zeziprof
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 9:56 pm

Não. Saí e voltei a entrar e nada... :?
Responder

Voltar para “Gatos”