Uma das piores noites da minha vida ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 20, 2003 1:42 pm

Lá por casa as coisa acalmaram ... a Maga ja aceitou a Charlie e a rede ja foi mudada deixando-os sem possibilidade de fuga ...

Desta noite resultou a doença do meu bebe Samuel que esta no topico Temperatura e que ainda esta em fase de resolução pois a pestinha comeu algo na rua que lhe causou uma infecção intestinal ... como acaba hoje os antibioticos tem analises marcadas para 6ª feira ... vamos ver no que dá ...

Jokas
ChinaBlue
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

quarta ago 20, 2003 6:17 pm

Pois é muito mau hoje em dia os animais não terem um pouco de liberdade na rua , humanos k só pensam neles e k atiram com tudo pró chão, mas se um gatinho apanha uma criança também.
Mas se o teu gatinho já está medicamentado e já está em fase terminal dos antibióticos, tudo correrá pela melhor.... :D

Boa Sorte....
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta ago 21, 2003 12:04 am

Olá Chinablue,

imagino o pânico que não sentiste...ontem também tive um susto e tanto com a minha Olívia. Para variar, tinha de ser esta menina.... :roll: Quando me levantei, eram cerca de 9 horas e o meu marido já tinha saído para trabalhar. Levantei-me a fazer festas a todos e dou por falta da Olívia. Começo a espreitar calmamente debaixo da cama, em cima dos móveis, do armário da cozinha, nada. :( Continuo, menos calma a abrir os roupeiros, a espreitar no patamar de entrada, debaixo da camilha. Da Olívia nem sinal. Já com as pernas a tremer e a voz falhar, continuo a chamá-la e a repetir os sítios. Nada de novo. Até que reparo que o rodapé do móvel da cozinha (que é feito de contraplacado e encaixa por meio de uns ganchos nas "pernas" do móvel), estava ligeiramente inclinado. Resultado: a menina Olívia conseguiu inclinar o suficiente para passar para baixo do móvel, mas pela posição do rodapé teria dificuldade em sair.
Lá desviei a base do móvel e a boa da Olívia saiu como se nada fosse. Eu é que tremia....só eles para nos pregarem estas partidas.
Robin_III
Membro Júnior
Registado: sexta jan 10, 2003 5:42 pm

quinta ago 21, 2003 3:07 pm

Ainda bem que acabou tudo bem.........

Os gatos as vezes pregam-nos com cada uma......
Eu tenho dois gatos um Bosque da Noruega e uma rafeirinha, são os dois lindíssimos , mas cada um deles de vez em quando gosta de pregar as suas, ela recentemente resolveu saltar da varanda para o quintal do vizinho , coisa que não estávamos a espera que acontecesse, pois o nosso gato (que já tem quase dois anos) costuma de estar na varanda e nunca saltou para o quintal do vizinho , mas já ela (com 5 meses)é bastante diferente, não podemos ter janelas ou portas abertas se não ela 'pira-se', nesse dia a minha mãe deu por falta da gata e claro começou a procura-la em toda a parte da casa, como ela só tinha 4 meses poderia estar em qualquer sitio, só que o ladrar do pastor alemão do meu vizinho chamou a atenção da minha mãe..... pois mal ouviu o ladrar irritado dele, foi logo a varanda ver se por acaso tinha alguma coisa a ver com a nossa gata, então o que é que ela encontra ???
A nossa gata em cima de um arame farpado a tremer de medo e o cão na parte de baixo a querer apanhar a coitada, a minha mãe entrou em pânico e foi logo chamar o meu vizinho para a tirar de lá, é claro que foi o que ele fez.
Mal a Petra entrou em casa desatou a correr pela casa toda de tanta alegria pois já estava de regresso ao lar sã e salva. Mas ao que parece não aprendeu, pois outra vez e esta a poucos dias, quando se abriu a porta de casa para entrar uma pessoa amiga ela resolveu sair disparada para a rua, coitada da minha mãe, outra vez atrás da gata, a sorte foi quando a gata chegou a rua deu umas voltinhas e voltou a fugir para casa cheia de medo. Resumindo ....... agora não podemos deixar as janelas abertas e a porta da rua tem de se ter muito cuidado, pois a senhorita adora pregar-nos esta partida......

Muitos rons rons do

Robin&Petra
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 22, 2003 1:31 am

O maior susto que apanhei foi com a Baixinha ainda ela não tinha sido esterilizada!! Estava com o cio e com a ânsia de ir para a rua subiu a um movél e daí saiu por uma nesga de uma janela pequenina que tenho por cima da janela grande da varanda e que eu TINHA sempre aberta para arejar!

Para o lado de fora tem uma altura de uns dois metros (o que a impossibilitou de regressar) e dá para um corredor que é comum a todos os moradores do piso e que termina com uma porta que dá acesso ao hall dos elevadores e que normalmente está sempre fechada!!! É claro que os vizinhos abrem e fecham a porta uma série de vezes ao dia né?

Quando chegámos a casa à noite qual não foi o espanto, a nossa menina não veio à porta como de costume!!!Chamámos, chamámos e nada!! demos volta a tudo e ziltes, nem sombra...

Comecei a "panicar"!! Eu já chorava e a gritar só dizia "ela não tá cá em casa!!!" e o meu namorado só respondia "tu tás parva?? a casa não tem buracos mulher, ela tem que estar aqui!!"
No segundo a seguir damos de caras com a janelinha aberta e GELÁMOS!!

Corremos logo para o corredor e eu já nem conseguia pensar tal era o pânico! Escusado será dizer que numa das vezes em que aquela maldita porta foi aberta, ela escapou-se para o hall e aí sim é que, se ela se tem aventurado, poderia ter sido a desgraça! A sorte foi que um dos vizinhos tinha encostado à parede um colchão de casal novo (ainda com plástico) e ela com medo escondeu-se lá debaixo!!

Nós quando passámos nem a vimos!! Os nossos vizinhos do lado viram-na e ainda lhe tentaram chegar mas ela estava tão assustada que não se deixou agarrar!!

Bom, como esteve o dia todo fora da sua casinha, estava super assustada, só bufava e escondia-se o mais que podia! Lá lhe dei comidinha de pratinho na mão enquanto lhe fazia festinhas até ela ganhar confiança de novo!! E no dia seguinte estava como nova!!!

Só de pensar nesse maldito dia até me arrepio!!! Livra! Não ganhei para o susto!
Responder

Voltar para “Gatos”