Ração sem cereais Taste of the Wild

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 11, 2010 6:40 pm

NuriaAN Escreveu:
joana_boris Escreveu:Claro, mas por isso é que acho bom ouvir várias opiniões. Já ouvi falar muito bem de uma ração chamada Orijen, incluindo aqui no forum. Também é uma ração sem cereais. Mas infelizmente, no local onde vivo não tenho acesso...
Boa tarde! Enquanto o meu gatinho não chega também me estou a informar das melhores rações. E deparei-me com este tópico que parece muito interessante uma vez que já tinha tido as mesmas dúvidas em relação á comida de gato e ás marcas aqui referidas. Nas minhas pesquisas encontrei um site onde comparam a comida dos cães e gatos e para as rações Orijen, e Taste of The Wild são dadas as cotações máximas e não apresentam coisas más. Portanto acho que podemos concluir que devem ser bastante boas. Fiquei bastante admirada quando vi que marcas com a Rc ou a Hills têm no máximo 3 estrelas. http://www.petfoodratings.net/cats.html Encontrei também sites em que se podem encomendar estas rações, com entrega ao domicilio. Quanto á questão dos cereais sempre ouvi dizer que quanto menor for a quantidade melhor. A Orijen é mais cara quando comparada com a TOTW (leia-se taste of the wild, lol) Também estão lá mais marcas com cotação máxima mas essas já não consegui encontrar um fornecedor..

Taste of the wild: http://www.tribodosanimais.com/catalogo.php?catId=55 (está mesmo no fundo da página, e incrivélmente para uma marca tão completa está a um preço bastante acessivél quando comparado com outras marcas de "topo", 19,90 euros por 2,3 kilos)

Orijen: http://www.petpetisco.com/product.php?id_product=116 ou então
http://petness.pt/lj/index.php?cPath=2_ ... 8f386ee600

(o lado mau é não ter encontrado para kitten para nenhuma das marcas das rações)

Espero ter ajudado e se alguém decidir comprar alguma destas rações para os seus bichinhos depois diga como corre. E se encontrarem mais algum distribuidor avisem. :D
Se calhar porque na maior parte das rações comercializadas as diferenças são mínimas, sendo, na maior parte dos casos, uma questão de marketing. :P

A minha opinião é a seguinte:

A ração parece-me de boa qualidade, contudo, se não tem cereais tem batata.. Se não tem soja tem ervilhas..

Cevada e aveia são dos piores cereais a ter-se numa ração devido à dificuldade de digestão.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 11, 2010 7:53 pm

olá nurian, o senhor que me fornece a ração, que é também criador d Goldens diz ser uma ração muito boa. Ainda não comecei a dar. Infelizmente, o Bosques da Noruega azul que eu tinha reservado morreu devido a uma paragem respiratória. A criadora levou-o imediatamente para o veterinário onde esteve internado a soro durante uns dias. No entanto, o veterinário disse-lhe que, muito provavelmente, o gatinho iria sofrer de problems respiratorios e cardiacos no futuro e teria uma esperança de vida muito mais curta, para não falar também da fraca qualidade de vida devido ao facto de ser um gato doente. Pelo que a criadora optou por deixá-lo ir.
Foi muito triste para mim que há muito procurava um Bosques azul e apaixonei-me de imediato pelo pai daqueles. Foi muito dificil para mim, apesar de nunca ter conhecido o gatinho, a criadora enviava-me fotos actualizadas todos os dias e eu afeiçoei-me muito a ele. Chorei baba e ranho.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

domingo abr 11, 2010 10:01 pm

:( :(
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

terça abr 13, 2010 1:47 pm

joana_boris Escreveu:olá nurian, o senhor que me fornece a ração, que é também criador d Goldens diz ser uma ração muito boa. Ainda não comecei a dar. Infelizmente, o Bosques da Noruega azul que eu tinha reservado morreu devido a uma paragem respiratória. A criadora levou-o imediatamente para o veterinário onde esteve internado a soro durante uns dias. No entanto, o veterinário disse-lhe que, muito provavelmente, o gatinho iria sofrer de problems respiratorios e cardiacos no futuro e teria uma esperança de vida muito mais curta, para não falar também da fraca qualidade de vida devido ao facto de ser um gato doente. Pelo que a criadora optou por deixá-lo ir.
Foi muito triste para mim que há muito procurava um Bosques azul e apaixonei-me de imediato pelo pai daqueles. Foi muito dificil para mim, apesar de nunca ter conhecido o gatinho, a criadora enviava-me fotos actualizadas todos os dias e eu afeiçoei-me muito a ele. Chorei baba e ranho.
Que horror! :cry: Lamento imenso. Mas foi pelo melhor, mas valeu acabar-lhe logo com o sofrimento do que mante-lo com um condição de vida muito reduzida. Espero sinceramente que melhores!! Bjinhos e força ai :wink:

Ps - quando começares a dar avisa-nos por favor para saber se compro. O único inconveniente mesmo é ter encontrado apenas a ração para adultos.. E o meu gatinho que ai vem tem 2 meses e meio.. Mas pelo menos qd crescer já sei o que lhe vou dar. :lol:
NuriaAN
Membro

terça abr 13, 2010 1:57 pm

MrWoofWoof Escreveu:
NuriaAN Escreveu:
joana_boris Escreveu:Claro, mas por isso é que acho bom ouvir várias opiniões. Já ouvi falar muito bem de uma ração chamada Orijen, incluindo aqui no forum. Também é uma ração sem cereais. Mas infelizmente, no local onde vivo não tenho acesso...
Boa tarde! Enquanto o meu gatinho não chega também me estou a informar das melhores rações. E deparei-me com este tópico que parece muito interessante uma vez que já tinha tido as mesmas dúvidas em relação á comida de gato e ás marcas aqui referidas. Nas minhas pesquisas encontrei um site onde comparam a comida dos cães e gatos e para as rações Orijen, e Taste of The Wild são dadas as cotações máximas e não apresentam coisas más. Portanto acho que podemos concluir que devem ser bastante boas. Fiquei bastante admirada quando vi que marcas com a Rc ou a Hills têm no máximo 3 estrelas. http://www.petfoodratings.net/cats.html Encontrei também sites em que se podem encomendar estas rações, com entrega ao domicilio. Quanto á questão dos cereais sempre ouvi dizer que quanto menor for a quantidade melhor. A Orijen é mais cara quando comparada com a TOTW (leia-se taste of the wild, lol) Também estão lá mais marcas com cotação máxima mas essas já não consegui encontrar um fornecedor..

Taste of the wild: http://www.tribodosanimais.com/catalogo.php?catId=55 (está mesmo no fundo da página, e incrivélmente para uma marca tão completa está a um preço bastante acessivél quando comparado com outras marcas de "topo", 19,90 euros por 2,3 kilos)

(o lado mau é não ter encontrado para kitten para nenhuma das marcas das rações)

Espero ter ajudado e se alguém decidir comprar alguma destas rações para os seus bichinhos depois diga como corre. E se encontrarem mais algum distribuidor avisem. :D
Se calhar porque na maior parte das rações comercializadas as diferenças são mínimas, sendo, na maior parte dos casos, uma questão de marketing. :P

A ração parece-me de boa qualidade, contudo, se não tem cereais tem batata.. Se não tem soja tem ervilhas..

Cevada e aveia são dos piores cereais a ter-se numa ração devido à dificuldade de digestão.
Pois realmente é verdade! Espero é que se mantenha assim no anonimato porque senão tou mesmo a ver os preços a subirem em flecha. :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 3:15 pm

NuriaAN Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
NuriaAN Escreveu:

Pois realmente é verdade! Espero é que se mantenha assim no anonimato porque senão tou mesmo a ver os preços a subirem em flecha. :wink:
Isso é relativo, só se ocorrer um aumento gigante nas compras e se de facto eles decidirem aumentar o preço das rações.
joana_boris
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:38 pm

olá NuriaAN,
obrigada pelo apoio, foi muito triste para mim, mas, felizmente, já ultrapassei a tristeza e consegui a reserva de um outro gatinho Bosques da Noruega o que, de momento, é muito díficil porque são gatos com imensa procura. Existem pessoas com lista de esperas de mais de um ano para conseguirem um gato de boa linhagem. Claro que estou completamente de acordo cnsigo quando diz que foi melhor deixa-lo ir do que obriga-lo a sofre mais tarde. De qualquer forma, fiquei amiga da criadora que tem todo o gosto em receber-me na sua casa para visitar o gatil e já me colocou como prioridade para a próxima ninhada de Bosques azuis. Agora só tenho que esperar mais um aninho e vou ter duas belezas destas em casa :D
Quanto à ração para gatinhos, o senhora que me fornece a ração tem Taste of the wild para gatinhos, e faz entregas em todo o país, se estiver interessada, posso mandar-lhe o contacto por MP, até porque já me foi solicitado o contacto do mesmo senhor aqui no forum, pelo mesmo motivo. E os preços são bastante bons, na minha opinião.
NuriaAN
Membro

quarta abr 14, 2010 9:55 pm

joana_boris Escreveu:olá NuriaAN,
obrigada pelo apoio, foi muito triste para mim, mas, felizmente, já ultrapassei a tristeza e consegui a reserva de um outro gatinho Bosques da Noruega o que, de momento, é muito díficil porque são gatos com imensa procura. Existem pessoas com lista de esperas de mais de um ano para conseguirem um gato de boa linhagem. Claro que estou completamente de acordo cnsigo quando diz que foi melhor deixa-lo ir do que obriga-lo a sofre mais tarde. De qualquer forma, fiquei amiga da criadora que tem todo o gosto em receber-me na sua casa para visitar o gatil e já me colocou como prioridade para a próxima ninhada de Bosques azuis. Agora só tenho que esperar mais um aninho e vou ter duas belezas destas em casa :D
Quanto à ração para gatinhos, o senhora que me fornece a ração tem Taste of the wild para gatinhos, e faz entregas em todo o país, se estiver interessada, posso mandar-lhe o contacto por MP, até porque já me foi solicitado o contacto do mesmo senhor aqui no forum, pelo mesmo motivo. E os preços são bastante bons, na minha opinião.
Ainda bem que já recuperast da perda do gatinho. O meu já está quase a vir e não sei o que fazia se me dissessem que algo do genero lhe tinha acontecido. Ora essa, não tens que agradecer! :D Aserio? Agradecia imenso se me pudesses fazer esse favor. Bgda
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 21, 2010 12:04 pm

Rebusquei este tópico para colocar uma questão:

Estes valores não contribuirão para o aumento de peso? Em comparação com RC / Hills / Proplan a % de gordura é bastante superior na Taste Of the Wild:

Crude Protein 42.0% Minimum
Crude Fat 18.0% Minimum

Pergunto porque, aesar de comerem a quantidade recomendada (o Osky até comia menos pois a RC nunca foi muito apelativa para ele) , os meus 2 pequenotes estavam a engordar com a RC Young (gama vet).

Tentámos a Hills (Young também gama vet) e apesar da transição ter sido feita de forma muito gradual, quando passaram só para a Hills, ficaram os 2 com "desarranjos indestinais" :( Nem mesmo com vitaminas o assunto melhorou.

Resultado... Estamos a misturar Proplan Neutered há cerca de 1 semana e já notamos melhoras mas agora li noutro tópico que o rating da Proplan é bastante inferior ao rating da Taste Of the Wild.

Lógico que não vamos mudar para já, pois tantas mudanças não serão certamente benéficas para eles. Por agora continuaremos com a transição para a Purina e iremos manter esta marca algum tempo mas a médio prazo, caso esta seja de facto uma ração mais equilibrada, tendo em conta que são gatos jovens (ele tem 1 ano e ela 8 meses) e que ambos estão castrados...

Aguardo sugestões / comentários.

Obrigada ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
joana_boris
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 1:10 pm

olá nita, coloquei essa mesma questão ao senhor que me faz a entrega da ração (que é bastantante entendido no assunto) e ao veterinário. Por esse motivo e também porque a ração é um pouco cara tendo em conta a quantidade. A resposta que me deram foi que, dados os valores energéticos da ração, os gatos acabam por necessitar de uma quantidade inferior em relação às restantes, pois ficam mais bem alimentados com menores quantidades. Assim, não só ficam bem alimentados sem aumento de peso como um saco dura mais tempo. Mas uma vez que o seu gato já tem problemas com excesso de peso não sei se será aconselhável :? talvez se perguntar ao vet ele lhe possa dar uma opinião...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 21, 2010 1:17 pm

Obrigada Joana.

O Osky não tem excesso de peso, agora então com a companhia da Mika e com as constantes sessões de corridas lá por casa :P ... Ele que sempre foi tão elegnte, notámos-lhe uma "pequena pancinha" enquanto comeu RC, apesar de não comer muito pois torcia-lhe o nariz :lol:

Queremos prevenir, já que o excesso de peso em gatos castrados é uma preocupação a ter em conta.

Já agora, pode enviar-me o contacto do fornecedor via mp?

Obrigada! :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta abr 21, 2010 3:08 pm

Em relação às rações Orijen e Taste of the Wild, já comprei um pacote com porção amostra de cada uma, porque de facto, disseram-me o melhor possível em relação a cada uma delas. O vet chegou a afirmar que eram o Lamborghini das rações (passo a publicidade).

Entretanto, já tentei introduzir a Orijen misturada com a ração habitual dos meus pequerruchos. O resultado que tive foi o seguinte: adoraram o sabor, tanto até que fizeram questão em escolher os pedacinhos da ração nova e enquanto havia desses pedacinhos na taça não comeram a ração habitual.

Problema 1: o Ruca não sofreu efeitos nenhuns ao nível dos intestinos, mas ele comeu moderadamente. O Lenny, como é muito glutão 8), escolheu todos os pedacinhos da taça dele e do Ruca e depois teve dois dias de fezes moles e um dia (2 idas ao WC) de diarreia, que entretanto parou, porque eu tive medo e retirei totalmente a ração nova. A impressão que tive é que esta ração, pelo menos no que diz respeito ao Ruca, sacia mais o apetite.

Problema 2: Preço da Orijen, pelo menos neste fornecedor. É um bocado carota. A Taste of the Wild tem um preço semelhante ao da RC.

A ração Taste of the Wild ainda não experimentei. Estou à espera que o Lenny fique totalmente recuperado, para tentar novamente. Estou a ver que com este menino Lenny vai ser complicado. 8) .

Tenho pena de não dar mais informações concretas sobre resultados, mas, para já, só posso dizer com segurança que eles gostaram (e o Ruca é mesmo muito selectivo, de todas as rações que lhe dei anteriormente, só tinha gostado da RC e agora gostou desta).
joana_boris
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 5:38 pm

Desculpe Nita, entendi-a mal. Pensei que o seu gato tinha excesso de peso. E claro que isso é um motivo de preocupação, ainda mais em gatos castrados. De momento também estou a dar RC ao meu gato, mas só porque ele estava habituado, quando o saco da ração estiver no fim estou a pensar trocar para a Taste of the Wild, e também estou a pensar em castra-lo. O facto é que, como disse a Catlover, esta ração sacia muito mais do que qualquer outra. Claro que ela é um pouco cara, mas, na minha opinião acaba por compensar, se ela de facto for boa e uma vez que um saco dura mais...não posso dizer com certezas porque ainda não a experimentei, tudo o que digo é baseado em opiniões tanto do vet como do meu fornecedor. Em relação à diarreia do Lenny, se ele de facto escolheu apenas os pedaços da ração nova e, ainda por cima, comeu os do Ruca, não me admira nada :P
NuriaAN
Membro

quarta mai 05, 2010 8:24 pm

joana_boris Escreveu:Desculpe Nita, entendi-a mal. Pensei que o seu gato tinha excesso de peso. E claro que isso é um motivo de preocupação, ainda mais em gatos castrados. De momento também estou a dar RC ao meu gato, mas só porque ele estava habituado, quando o saco da ração estiver no fim estou a pensar trocar para a Taste of the Wild, e também estou a pensar em castra-lo. O facto é que, como disse a Catlover, esta ração sacia muito mais do que qualquer outra. Claro que ela é um pouco cara, mas, na minha opinião acaba por compensar, se ela de facto for boa e uma vez que um saco dura mais...não posso dizer com certezas porque ainda não a experimentei, tudo o que digo é baseado em opiniões tanto do vet como do meu fornecedor. Em relação à diarreia do Lenny, se ele de facto escolheu apenas os pedaços da ração nova e, ainda por cima, comeu os do Ruca, não me admira nada :P
Ola Joana! Já tenho o meu gatinho que se chama Toulousse! iupiiii :D Infelizmente não tive tempo de encomendar a ração TOTW por isso não vou poder falar acerca da mesma. por enquanto. Agora tou a dar Purina One, porque foi o que se encontrou no feira nova.. Assim que acabar encomendo a outra.

Aqui vai uma fotinha do meu gatinho, hehe
[img]C:\Users\E.Leclerc\Pictures\Fotos\Imagem007.jpg[/img]
NuriaAN
Membro

quarta mai 05, 2010 8:29 pm

Ups a imagem não apareceu.. N sei como a posso por.. Lamento mas o meu conhecimento de informatica não é dos melhores.. :lol: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”