gato que faz coco em toda a casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 09, 2010 12:03 pm

ptuga Escreveu:Ele come Friskies

A relação com a gata não é a melhor, pois ele veio depois e não foi bem aceite
Melhorou quando a gata ficou com o cio

Bem, acho interessante e ate faz sentido pois quando ele não tem diarreia normalmente faz na caixas, embora eu já o tenha visto a fazer força para evacuar fora de caixa

Será que existem gatos «porcos»por natureza?
Eu sempre ouvi dizer que não mas agora não sei
A raça do macho e british shorthair cinzento, azulado
A fêmea e scotish fold
Para já não estou pensando em castra-lo só depois da primeira criação
Talvez

Obrigado e comprimentos a todos pelas dicas
ptuga Escreveu:Assim que poder posto as fotos deles .
Bem ele tem sido acompanhado pelo veterinário,
Já foi desparasitado,comida especial etc,
Tem alturas que esta melhor mas normalmente tem diarreia
E claro que agora já não estão em casa estão na varanda
e as tardes no jardim
mas afinal que ração e que o gato come? :roll: :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta abr 09, 2010 1:44 pm

quando comprei o gato foi pensando em cruzar com a gata scotish fold
acontecçe que quando começou a fazer diarreia comprei essa dita raçao especial na pet shop nao me lembro o nome...como não melhorou fui ao vet..

o gato foi visto pelo vet e aconselhou-me a dar a mesma que ele estava habituado a comer que é friskyes

depois quando tiver tempo respondo ás provocaçoes dos 2 foristas que postaram antes de si ,primeiro quero tratar o gato,depois logo trato do resto

cumprimentos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 2:02 pm

dinodane Escreveu:
A fêmea e scotish fold
Vai cruzar duas raças diferentes para...? Ter muitos rafeirinhos?

A foto do petsite é bonita, já vi muitas parecidas no google.
estou no forum para resolver o problema do gato só isso para isso serve o forum para ajudar e pedir ajuda nao acha?

voce nao, posta sem estar informado, e sem saber o que diz ,informe-se
primeiro poste depois espero que desses 9049 intervençoes tenham sido mais felizes que esta.
cumprimentos na mesma

http://animal-world.com/Cats/Cat-Mutati ... oldCat.php

Reprodução / Reprodução
Criadores devem sempre ter o cuidado de só raça Scottish Folds com-Scottish Folds não. When they are bred together, 3 out of 4 kittens will have the folded ear characteristic. Quando eles são criados juntos, 3 dos 4 gatinhos têm a característica da orelha dobrada. However, 1 out of four will exhibit other physical abnormalities, including shortened and stiffened legs and tail, due to fused vertebrae. No entanto, 1 em cada quatro vai expor outras anormalidades físicas, incluindo encurtado e endureceu as pernas ea cauda, devido às vértebras fundidas. When Scottish Folds are bred with other shorthaired breeds, approximately half of the kittens will have folded ears, and the other half will have upright ears. Quando Scottish Folds são criados com outras raças de pêlo curto, cerca de metade dos gatinhos terão orelhas dobradas, ea outra metade terá as orelhas em pé. Litters contain about 4 to 6 kittens. Ninhadas contêm aproximadamente 4 a 6 filhotes.

resumindo scoti
Última edição por ptuga em sexta abr 09, 2010 11:01 pm, editado 2 vezes no total.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 2:14 pm

seal Escreveu:E tenciona cruzá-los sem tratar 1º. do gato?
Quer dizer, até pode ter uma doença transmíssivel aos filhos, mas isso não importa nada, né?

Diz que ele come comida especial, mas mais atrás fala em Friskies.
aconteçe que os gatos cruzam quando a gata esta com o cio ,coisa que nao aconteçe neste momento tratar do gato é o que estou a tentar fazer nao acha?

curioso o vet nao falou nessa situaçao de possivel existencia d uma doença transmitivel aos filhos voce é veterinário?

relativamente a comida ja postei sobre isso anteriormente

acho que nao devia usar o forum para julgar ,utilize para ajudar ,ja que é veterinario lol

cumprimentos
Última edição por ptuga em sexta abr 09, 2010 2:45 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 09, 2010 2:22 pm

afinal o que vem aqui fazer? critica as pessoas por não serem veterenárias, mas acha normalissimo um veterenário não fornecer certas informações e recomendar a friskies. isto só visto :o
anjjazul
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 2:44 pm

anjjazul Escreveu:afinal o que vem aqui fazer? critica as pessoas por não serem veterenárias, mas acha normalissimo um veterenário não fornecer certas informações e recomendar a friskies. isto só visto :o
mas quem disse que a vet recomendou friskies?

a vet disse para dar a comida que estava a comer antes de vir para minha casa ,claro que eu telefonei ao criador .
ele disse me que o gato comia friskies
esta esclarecido.

repare eu so estou a tentar tratar to problema do meu gato mas nao admito ,sem resposta analises sem fundamento ,por pessoas que nem se deram ao trabalho de ler os post anteriores

cumprimentos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 2:58 pm

ptuga Escreveu:
dinodane Escreveu:
A fêmea e scotish fold
Vai cruzar duas raças diferentes para...? Ter muitos rafeirinhos?

A foto do petsite é bonita, já vi muitas parecidas no google.
estou no forum para resolver o problema do gato só isso para isso serve o forum para ajudar e pedir ajuda nao acha?

voce nao, posta sem estar informado, e sem saber o que diz ,informe-se
primeiro poste depois espero que desses 9049 intervençoes tenham sido mais felizes que esta.
cumprimentos na mesma

reparem na citação que retirei do vivapets, sobre a minha gata scotish fold
vejam voces mesmo ,sei que ao senso comum não faz sentido mas leiam
gatos
scotish fold

A sobrevivência desta raça só foi possível graças ao cruzamento com gatos Pêlo-Curto Americanos e Pêlo-Curto Ingleses.

pelo-curto ingleses =british shorthair
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 3:18 pm

seal Escreveu:Olhe sabe uma coisa? Meta uma rolha no cú do gato e aguente-se até começarem a entrarem as lecas!
Já vi que animais para si é comprar para pôr a render. São os papagaios, são os gatos, enfim.

não sei porque faz esse comentário ,ou talvez saiba
você esteve a ler o que postei anteriormente
mas há uma coisa que você não sabe
de todos os animais que tenho todos são casais
e tenho muito orgulho nisso . posso-lhe confessar que não sou criador e nunca vendi animal algum

e que tenho apenas uma rosela que não tem par
isso entristece –me saber que está presa numa gaiola
privada do mínimo que se pode dar a um animal
que é companhia de mesma espécie

comida e agua é pouco nao acha?

você já leu robison crusoe?

cumprimentos
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 09, 2010 3:38 pm

ptuga Escreveu:

a vet disse para dar a comida que estava a comer antes de vir para minha casa ,claro que eu telefonei ao criador .
esta esclarecido.

repare eu so estou a tentar tratar to problema do meu gato mas nao admito ,sem resposta analises sem fundamento ,por pessoas que nem se deram ao trabalho de ler os post anteriores

cumprimentos
parabens pois decerto adquiriu esses animais num bom criador... :o

tente pelo menos saber algo mais acerca da alimentação deles, pesquise na net e confirme que comida capaz equivale a menos despesas de Vet :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta abr 09, 2010 5:32 pm

Friskies é da Purina - Nestlé e conheço 1 gata que comeu a vida toda Friskies (a gata da minha tia em Luxemburgo, actualmente com 17 anos e bem de saúde); e 2 gatos que comeram a vida toda Whiskas (1 macho que morreu com 18 anos devido a FIV ou FELV, e uma fêmea, com cerca de 15 anos - que continua viva e saudável). Acho os corantes na alimentação dos felinos ridículos e nada saudáveis, e sei que existem alimentos mais bem equilibrados do que estes.

Agora, quando um animal sofre constantemente de diarreia, algo está definitivamente errado. Ou o animal tem co-habitantes (vermes) - ou ele tem o estômago/intestino sensível, reagindo alergicamente a algum produto da sua alimentação.

Mudar gradualmente para outra gama, marca, linha, pode ser uma solução fácil - e pode resolver o problema. Mas talvez até vai ter de optar por uma alimentação especificamente anti-alérgica.

Achei este texto interessante - quem sabe ajuda: http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... uidar.html
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 09, 2010 6:18 pm

ptuga Escreveu:
anjjazul Escreveu:afinal o que vem aqui fazer? critica as pessoas por não serem veterenárias, mas acha normalissimo um veterenário não fornecer certas informações e recomendar a friskies. isto só visto :o

esta esclarecido.

cumprimentos
posso ser meio loira mas não sou burra. se a vet disse para lhe dar a mesma comida, estava a concordar com a friskies. mas pior ainda se ela não perguntou o que dava. tudo isso é muito estranho e patético. então o animal tem predisposição a diarreias e nem se questiona sobre a alimentação. é básico
anjjazul
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 8:06 pm

anjjazul Escreveu:
ptuga Escreveu:

esta esclarecido.

cumprimentos
posso ser meio loira mas não sou burra. se a vet disse para lhe dar a mesma comida, estava a concordar com a friskies. mas pior ainda se ela não perguntou o que dava. tudo isso é muito estranho e patético. então o animal tem predisposição a diarreias e nem se questiona sobre a alimentação. é básico

repare :a vet quando mandou dar o mesmo que o criador dava nao sabia o que ele comia .
entenda que a mudança na alimentaçao só por si pode provocar diarreia
a vet so queria ter a certeza que o gato comia o mesmo entende
ela nem sabia que era friskies,eu sabia fui informado pelo criador.
as veses so a mudança de ambiente quando sao novos e situações de stess podem provocar diarreia

podem ser parasitas ,vermes etc
claro o gato tambem pode ter uma predisposiçao para fazer diarreia

embora eu va seguir alguns bons conselhos que reçebi neste forum a nivel da alimentaçao

depois dou notiçias

cumprimentos
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sexta abr 09, 2010 8:14 pm

ptuga Escreveu:[ posso-lhe confessar que não sou criador e nunca vendi animal algum
s
Mas quer ser, como já disse :)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 8:33 pm

Sirikit Escreveu:Friskies é da Purina - Nestlé e conheço 1 gata que comeu a vida toda Friskies (a gata da minha tia em Luxemburgo, actualmente com 17 anos e bem de saúde); e 2 gatos que comeram a vida toda Whiskas (1 macho que morreu com 18 anos devido a FIV ou FELV, e uma fêmea, com cerca de 15 anos - que continua viva e saudável). Acho os corantes na alimentação dos felinos ridículos e nada saudáveis, e sei que existem alimentos mais bem equilibrados do que estes.

Agora, quando um animal sofre constantemente de diarreia, algo está definitivamente errado. Ou o animal tem co-habitantes (vermes) - ou ele tem o estômago/intestino sensível, reagindo alergicamente a algum produto da sua alimentação.

Mudar gradualmente para outra gama, marca, linha, pode ser uma solução fácil - e pode resolver o problema. Mas talvez até vai ter de optar por uma alimentação especificamente anti-alérgica.

Achei este texto interessante - quem sabe ajuda: http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... uidar.html

interesante a sua analise é tambem o que eu acho, vou seguir o seu conselho

cumprimentos
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sexta abr 09, 2010 8:43 pm

Veterinarios para quê ? :lol: :lol:
Bloqueado

Voltar para “Gatos”