E tem lógica - ao darmos o nome, a pessoa pode ir comprar e fazer asneira
Gato com Fungo na pele
Moderador: mcerqueira
O Jimmy continua na sua luta contra os fungos. Ainda não se veem melhoras 
Só espero que os antifungos que ele está a tomar não lhe afectem o figado, tenta-se tratar uma coisa e acaba-se por estragar outra. Pelo menos tem tem comido o normal e ido a caixa sem problemas.
Já vamos em 1 mês na luta contr os fungos e ainda este fim de semana apareceram mais 2 peladas pequeninas. A vet qualuqer dia esconde-se de mim só para eu não a chatear.
Houve mais alguem que tivesse passado por isto e durante tanto tempo? Eu só quero começar a ver alguma luz ao fundo do túnel.
Só espero que os antifungos que ele está a tomar não lhe afectem o figado, tenta-se tratar uma coisa e acaba-se por estragar outra. Pelo menos tem tem comido o normal e ido a caixa sem problemas.
Já vamos em 1 mês na luta contr os fungos e ainda este fim de semana apareceram mais 2 peladas pequeninas. A vet qualuqer dia esconde-se de mim só para eu não a chatear.
Houve mais alguem que tivesse passado por isto e durante tanto tempo? Eu só quero começar a ver alguma luz ao fundo do túnel.
Ele está a fazer medicação oral?
Os ultimos casos de tinha que tratei passaram com um tratamento de 3 semanas de 1 xarope, com uma semana de pausa entre elas, mas para eliminar completamente foi necessário um banho com um produto próprio.
E a gatinha que estava pior (era a mais fraquita) ficou comigo e nunca mais teve recaidas
Os ultimos casos de tinha que tratei passaram com um tratamento de 3 semanas de 1 xarope, com uma semana de pausa entre elas, mas para eliminar completamente foi necessário um banho com um produto próprio.
E a gatinha que estava pior (era a mais fraquita) ficou comigo e nunca mais teve recaidas
Bingley, ele começou com um comprimido todos os dias, isto foi durante 3 semanas, como começaram a aparecer mais peladas na 4ª feira a vet mudou para esse xarope liquido que toma durante 3 semanas sempre com uma pausa de 1 semana de intervalo entre elas.Bingley Escreveu:Ele está a fazer medicação oral?
Como este xarope supostamente é mais forte que os comprimidos, estamos a aguardar mais 1 semana a ver se faz mesmo efeito.
mas também li que o xarope ataca o figado
Espero que com este vá lá! Ainda hoje voltei a falar com a vet e elas que se daki a 10 dias ele não estiver melhor vai ter de fazer vários exames. Eu as veze penso se ele não os deveria já ter feito em evz de andarmos as experiencias a ver se ele melhora
Pois, os antifungicos orais atacam o figado, sim, até a nós! Mas felizmente, os casos que tive passaram com o tratamento standard.
A vet recomendou limpeza generalizada da casa, tapetes, caminhas, mantas, para eliminar os esporos da tinha? Isso é muito importante para evitar as recidivas
As melhoras do peludo!
A vet recomendou limpeza generalizada da casa, tapetes, caminhas, mantas, para eliminar os esporos da tinha? Isso é muito importante para evitar as recidivas
As melhoras do peludo!
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Descontraia, vá pesquisando se aparecem novas peladas e ataque logo para não avançar. Banhos não?
É como disse na mp, a tinha não mata mas mói
Mais um bocadinho e são águas passadas
É como disse na mp, a tinha não mata mas mói
Mais um bocadinho e são águas passadas
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
também já tratei de um gato com tinha, é de facto muito aborrecido, na altura ele tomava um xarope uma vez por dia, tinha um liquido para por nas pelas 3x dias e tomava banho se não estou em erro 2x por semana, mas de facto começou-se desde logo a ver melhorias e após ter iniciado o tratamento não surgiram novas peladas. comprei umas toalhas para ele dormir, que trocava todos os dias e eram lavas a altas temperaturas na maquina, além de claro limpar todos os dias mt bem (até com o xampo) toda a area onde ele estava
(por sugestão do vet, nessa altura, até eu banho com aquele champo
)
vá dando novidades do seu gatito
(por sugestão do vet, nessa altura, até eu banho com aquele champo
vá dando novidades do seu gatito
Não gosto de falar cedo demais, até porque ele ainda tem mais 3 semanas de tratamento pela frente mas pioras não vejocatrules Escreveu:Novidades do Jimmy?
O pelito do pescoço está a crescer bonitinho, parece uma miuda vindo da tropa de cabelo rasinho LOL
Ainda se mantem um bocado fraco na fronteira da tosquia com o pêlo que não foi cortado.
Temos dado o banhinho local mas estendido por todo o lombo e cauda.
Sempre no meu colo e com o colar posto, assim não vee o que o dono lhe está a fazer e fica sossegado mas sempre a refilar com a gente
Este fim de semana teve muito mimo, comeu mt bem, a mantinha lavada a maxima temperatura, todo os espaço mt bem aspirado...
Eu acho que ele devia ter logo começado pelo xarope, quiseram experimentar os comprimidos que eram mais fracos...
A nossa inexperiencia também dá nisto. Se alguma vez mais isto me acontecer vai logo se xarope para cima, realmente é mais eficaz e o animal já podia estar a acabar o tratamento e na nossa companhia pela casa toda. Assim vai ter de se aguentar pelo menos por mais 2 semansa de quarentena na marquise
Estamos cheios de saudades de o ver a fazer asneiras pela casa e a garrear com a suri e a correr a tras dela.
Mais um bocadinho......