Sorte de ter um Pequenino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Avogatos
Registado: quarta abr 14, 2010 6:47 pm

quinta abr 15, 2010 3:12 pm

Bondage2010 Escreveu:Você entende realmente muito pouco da realidade, dáí os seus pobres argumentos. Os gatos são uma praga que nos compete a nós controlar, os gatos não têm lugar na natureza, não têm predadores naturais e destroiem muitas especies selvagens que estão em perigo tambem graças a pessoas como o senhor que os deixa ser livres e a fazer ninhadas pela rua como se isso fosse natural, a saude dos nossos animais de estimação depende de nós deixa-los andar na rua estão expostos na rua a gatos vadios é uma irresponsabilidade para a saude dos seus e aumenta o numero de ninhadas vadias. Uma gato castrado não é menos feliz. O senhor controla a natalidade da sua familia, os gatos respondem ao chamamento hormonal dos cios daí a comparação entre o senhor ser castrado e castrar um gato ser igual não fazer sentido.
Voçê sabe se as ninhadas foram para a rua?!!!
Porque não pergunta primeiro!
Voçê vê o que quer de forma a atacar-me
Mas os gatos não foram para a rua nem os vendi ou dei ...
Acho que voçê nao gosta de gatos nem de animais .Voçê vê pragas .É uma extreminadora....
A verdadeira Praga do planeta são os humanos que julgam sobre os destinos da natureza e acham certo ou errado segundo os seus interesses

Cara Tassebem.
Acredite que quando aqui vim não tinha nem me passa pela cabeça uma situação destas.
Não fui contra ninguêm ,não ofendi ou provoquei ninguêm apenas me limitei a contar uma historia e a minha gratidão e amizade com um gato
Não me importava de dialogar consigo ,até porque nunca aqui disse algo contra o controle dos gatos ou coisa semelhante.Por isso tudo o que se está a passar é absurdo
Quem não se sente não é filho de boa gente:Lá dizia a minha avozinha ...

Não lêu bem.o Pequenino já foi castrado.Castrar é algo, custa-me...
Tenho muitos gatos e não posso leva-los todos para casa porque seria insustentável para todos
Alguns ficam na garagem.Têm abrigo alimento e cuidados quando é preciso
Já reparou que não tenho gatos de raças, são todos vadios ou descendentes de vadios.Não compro gatos não alimento negocios de falsos moralistas

Sinceramente gostava de não continuar .Não me sinto aqui bem esta não é minha forma de conviver com os animais.Mas é insuportável ser atacado e ser posto em causa numa das coisa que muito prezo e com a qual me sinto bem comigo

O Pequenino

Imagem
Imagem

O Bruno,vadio.Vinha todo escafiado teve que ser cortada a cauda
Imagem
Mais seita lá em cima
Imagem
à Benfica
Imagem
Imagem
Imagem
Esta é uma brava,pouci sociavel
Imagem
Imagem
Claro que gatos é assim ,tudo lixado É preciso se tolerante e gostar mesmo....Coisa que não encontrei aqui!!
Imagem
Imagem
Os caixotes de cima com respiradores
Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 3:26 pm

Avogatos Escreveu: (...)
Cara Tassebem.
Acredite que quando aqui vim não tinha nem me passa pela cabeça uma situação destas.
Não fui contra ninguêm ,não ofendi ou provoquei ninguêm apenas me limitei a contar uma historia e a minha gratidão e amizade com um gato
Não me importava de dialogar consigo ,até porque nunca aqui disse algo contra o controle dos gatos ou coisa semelhante.Por isso tudo o que se está a passar é absurdo
Quem não se sente não é filho de boa gente:Lá dizia a minha avozinha ...

Não lêu bem.o Pequenino já foi castrado.Castrar é algo, custa-me...
Tenho muitos gatos e não posso leva-los todos para casa porque seria insustentável para todos
Alguns ficam na garagem.Têm abrigo alimento e cuidados quando é preciso
Já reparou que não tenho gatos de raças, são todos vadios ou descendentes de vadios.Não compro gatos não alimento negocios de falsos moralistas

Sinceramente gostava de não continuar .Não me sinto aqui bem esta não é minha forma de conviver com os animais.Mas é insuportável ser atacado e ser posto em causa numa das coisa que muito prezo e com a qual me sinto bem comigo

(...)
Peço desculpa de não ter entendido que o Pequenino estava já castrado.

Curiosamente, a sua perspectiva que assinalei a negrito é comum a alguns amigos meus do sexo masculino, e até a detentores de cargos públicos, também do sexo masculino, com quem temos dialogado no âmbito da Campanha de Esterilização. Digo curioso porque os homens parecem sentir como se fosse a deles a castração de um cão ou de um gato; e porque, na minha perspectiva, nada tem a ver uma coisa com a outra. Claro que, idealmente, todos os animais, humanos incluídos, deveriam poder dar largas aos seus instintos reprodutores, mas a realidade não é essa, nem para nós nem para os animais.

Faz muito bem em acolher gatos de rua. Eu tenho alguns animais de raça. Nunca comprei nenhum, mas também não estou contra quem compre, se gostar muito de determinada raça e se for para os tratar bem.

Quanto ao continuar na nossa companhia, isso não afectará em nada a sua forma de estar com os animais: Mas a decisão é sua. Na minha opinião, a Arca, como tudo, tem coisas boas e coisas más. Mas pode ser divertida e muito útil.

De novo, parabéns pelos seus meninos. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Avogatos

quinta abr 15, 2010 3:39 pm

Tassebem
Eu não sou contra o controle dos gatos como escrevi tenho os gatos egatas tratados
A regra tem sempre uma excepção e não pela excepção que vem mal ao mundo

Acho curioso o que me diz sobre a opinião dos homens sobre as castração.Talvez porque somos machos(não machistas) ,só de pensar tenho um arrepio.Somos animais e regiamos a impulsos
Os homens prezam muito o seu material 8)
Coitados dos gatos :oops:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 3:46 pm

Avogatos Escreveu:Tassebem
Eu não sou contra o controle dos gatos como escrevi tenho os gatos egatas tratados

Acho curioso o que me diz sobre a opinião dos homens sobre as castração.Talvez porque somos machos(não machistas) ,só de pensar tenho um arrepio.Somos animais e regiamos a impulsos
Mas compreenda que os gatos não racionalizam da mesma forma... O instinto neles é o da reprodução, não o da sexualidade. Aí é que está a diferença. Um gato castrado deixa de ter esse instinto e não pensa mais no assunto... até porque nunca pensou. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 3:47 pm

Avogatos Escreveu:Tassebem

Da excepção podem resultar centenas de gatos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 15, 2010 4:17 pm

Avogatos Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Você entende realmente muito pouco da realidade, dáí os seus pobres argumentos. Os gatos são uma praga que nos compete a nós controlar, os gatos não têm lugar na natureza, não têm predadores naturais e destroiem muitas especies selvagens que estão em perigo tambem graças a pessoas como o senhor que os deixa ser livres e a fazer ninhadas pela rua como se isso fosse natural, a saude dos nossos animais de estimação depende de nós deixa-los andar na rua estão expostos na rua a gatos vadios é uma irresponsabilidade para a saude dos seus e aumenta o numero de ninhadas vadias. Uma gato castrado não é menos feliz. O senhor controla a natalidade da sua familia, os gatos respondem ao chamamento hormonal dos cios daí a comparação entre o senhor ser castrado e castrar um gato ser igual não fazer sentido.
(...)
Voçê vê o que quer de forma a atacar-me
(...)
Você é que vê a minha escrita como um ataque, eu apenas dei a minha opinião baseada no que você disse, isto é um forum publico...se não entendeu o que eu tentei transmitir, temos pena. E eu também prezo o meu material, mas eu sei o que fazer com o meu material de modo a não fazer filhotes cada vez que tenho relações, os animais infelizmente não têm essa capacidade...tenho um cão duas cadelas e um gato, tudo está operado e não são menos felizes por isso ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 15, 2010 4:44 pm

esta senhora também adora gatos e afectos de certeza:

http://www.youtube.com/watch?v=bp0Q3UJHrkU

mas não é por isso que tem o meu apoio.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:46 pm

Charlie2 Escreveu:esta senhora também adora gatos e afectos de certeza:

Não vejo qual seja a comparação.
Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:50 pm

é a bondade «desmedida das pessoas». Eu acho muito bem que as pessoas recolham animais e que se preocupem com eles, mas acho ainda melhor que as pessoas tenham senso e responsabilidade sobre os animais que albergam. É bonito contar-se uma história, mas quando ela revela negligência e defesa de valores que um animal não têm e não são mais que a humanização do mesmo, duvido sempre um bocado da defesa do bem-estar do animal. Como o Pequenino, que se tivesse sido castrado logo, evitaria ter aparecido todo «escafiado» :x
1carina1
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2008 3:09 pm

quinta abr 15, 2010 4:53 pm

Charlie2 Escreveu:esta senhora também adora gatos e afectos de certeza:

???? É o que eu digo, comparam o incomparável, não lêem bem as coisas, e criticam por criticar...

AVOCATOS FAÇA COMO EU: Ignore o fórum, use o site, as mensagens, os artigos (escritos por veterinários e onde não se vêem nem lêem ofensas e onde as coisas são ditas como deve ser) e tente não se meter muito em discussões porque 90% das pessoas que participam neste fórum são pessoas sem educação, que chamam "opinião em fóruns públicos" a OFFENSAS.

Porque é que ninguém disse nada quando o "bondage" (alguém com a imagem que esta pessoa tem no perfil e o nome "bondage" mostra bem o tipo de pessoa que é) disse e CITO: " OS GATOS SÃO UMA PRAGA" mas ofendem quando um homem bondoso que dá abrigo a gatos conta uma história...

Opah, acho que vou deixar aqui o contacto de um bom psiquiatra pq vocês precisam... Só vi aqui 2 ou 3 pessoas com comentários normais, com conselhos, mas sem ofender.

Pronto, e é a minha opinião... Lamento se ofendi, mas com pessoas assim não dá para "falar".
Avogatos

quinta abr 15, 2010 4:54 pm

Tassebem ,comprenda que no que escrevo está alguma brincadeira sobre a sexulidade dos gatos e nossa .Sei que ás vezes pareço burro o que não me preocupa na generalidade mas gostava que no seu caso isso não acontece-se

Vou mesmo embora

Peço ao administrador para apagar o meu registo visto que não encontrei essa opção

Agradeço ao Pedrocas ,carina e Tassebem a vossa simpatia ,acho que no fundamental não temos divergências .Eu gosto de animais voçês tambem :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:00 pm

Charlie2 Escreveu:é a bondade «desmedida das pessoas». Eu acho muito bem que as pessoas recolham animais e que se preocupem com eles, mas acho ainda melhor que as pessoas tenham senso e responsabilidade sobre os animais que albergam. É bonito contar-se uma história, mas quando ela revela negligência e defesa de valores que um animal não têm e não são mais que a humanização do mesmo, duvido sempre um bocado da defesa do bem-estar do animal. Como o Pequenino, que se tivesse sido castrado logo, evitaria ter aparecido todo «escafiado» :x
Charlie, mas ninguém nasce ensinado. Falo por mim, tenho aprendido sempre muita coisa ao longo da vida, e aqui também já aprendi (ou recordei) muito (e não só sobre animais :wink: ).

O Pequenino já está castrado. Já não se envolverá em lutas por causa de fêmeas nem voltará a procriar. E acha realmente que é com uma atitude hostil que se pode tentar fazer ver alguma coisa às pessoas, se for o caso?
Do que tenho visto por aqui e lá fora, hostilidade só gera mais hostilidade.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:03 pm

Avogatos Escreveu:Tassebem ,comprenda que no que escrevo está alguma brincadeira sobre a sexulidade dos gatos e nossa .

Ainda bem, fico mais descansada... Mas olhe que a atitude de que falei é verídica e algo comum. :lol:

Sei que ás vezes pareço burro o que não me preocupa na generalidade mas gostava que no seu caso isso não acontece-se

Vou mesmo embora

Peço ao administrador para apagar o meu registo visto que não encontrei essa opção

Agradeço ao Pedrocas ,carina e Tassebem a vossa simpatia ,acho que no fundamental não temos divergências .Eu gosto de animais voçês tambem :wink:

Tenho pena que vá. Talvez possa reconsiderar.
De resto, não tem que agradecer. Ah, e também é importante gostarmos de pessoas.
:wink:
Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:07 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:é a bondade «desmedida das pessoas». Eu acho muito bem que as pessoas recolham animais e que se preocupem com eles, mas acho ainda melhor que as pessoas tenham senso e responsabilidade sobre os animais que albergam. É bonito contar-se uma história, mas quando ela revela negligência e defesa de valores que um animal não têm e não são mais que a humanização do mesmo, duvido sempre um bocado da defesa do bem-estar do animal. Como o Pequenino, que se tivesse sido castrado logo, evitaria ter aparecido todo «escafiado» :x
Charlie, mas ninguém nasce ensinado. Falo por mim, tenho aprendido sempre muita coisa ao longo da vida, e aqui também já aprendi (ou recordei) muito (e não só sobre animais :wink: ).

O Pequenino já está castrado. Já não se envolverá em lutas por causa de fêmeas nem voltará a procriar. E acha realmente que é com uma atitude hostil que se pode tentar fazer ver alguma coisa às pessoas, se for o caso?
Bem Tassebem, este senhor denomina-se duas coisas: Avo dos Gatos, e pelos vistos, defensor dos animais(ou pelo menos dos gatos). Segundo o que ele diz já o faz há algum tempo, pelo que eu esperaria que com tempo e experiência suficientes tivesse aprendido alguma coisa. Eu não gostei da história, gostei ainda menos de ver o Pequenino naquele estado, e de saber que «gosta de os deixar ir ás gatas». A partir do momento em que me apercebi da realidade das colónias de gatos assilvestrados e dos danos que estão a causar, ao ponto de serem considerados pragas, não consigo pactuar com pessoas irresponsáveis que coleccionam gatos e acham giro que eles vão procriar sabe-se lá onde e cheguem todos «escafiados a casa». Neste momento já há informação suficiente, e penso que sobretudo as pessoas que têm gatos em grande número, deveriam ser pelo menos responsáveis por eles.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:14 pm

Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Bem Tassebem, este senhor denomina-se duas coisas: Avo dos Gatos, e pelos vistos, defensor dos animais(ou pelo menos dos gatos). Segundo o que ele diz já o faz há algum tempo, pelo que eu esperaria que com tempo e experiência suficientes tivesse aprendido alguma coisa. Eu não gostei da história, gostei ainda menos de ver o Pequenino naquele estado, e de saber que «gosta de os deixar ir ás gatas». A partir do momento em que me apercebi da realidade das colónias de gatos assilvestrados e dos danos que estão a causar, ao ponto de serem considerados pragas, não consigo pactuar com pessoas irresponsáveis que coleccionam gatos e acham giro que eles vão procriar sabe-se lá onde e cheguem todos «escafiados a casa». Neste momento já há informação suficiente, e penso que sobretudo as pessoas que têm gatos em grande número, deveriam ser pelo menos responsáveis por eles.
Parte a negrito: Gostava de saber mais sobre este assunto. Onde existem estas colónias de gatos e que danos causam, ao ponto de serem considerados pragas?

Parte a sublinhado: Concordo com a parte da responsabilidade, mas acho que a informação ainda não chega a muita gente. Acho não, tenho a certeza.
Responder

Voltar para “Gatos”