por razões práticas, a esterelização da gata é mais cara. de resto, parece indiferenteorlmro Escreveu:a Pitágoras está esterilizada.
Já agora para companhia será melhor outra gata ou um gato?
HELP! a gata não me deixa dormir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Pode sempre escolher uma gata já esterilizada ou um gato já castrado
Fácil
Já os há com alguma "frequência"
Fácil

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
completamente de acordo coma Sofia existem tantos.......por aqui novinhos e a precisar de lar estando já castradinho ou esterilizada poupava dinheiro e fazia mais 1 gatuxo feliz, tente procurar um que seja bem meiguinho para não ter problemas de futuro,boa sorteSofiaRakel Escreveu:Pode sempre escolher uma gata já esterilizada ou um gato já castrado
FácilJá os há com alguma "frequência"

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
PedrocasPT Escreveu:Experimente brincar com a sua gata durante um par de horas antes de ir dormir, ela há-de ficar cansada também e assim passará a dormir durante a noite também.
Concordo! Eu também não estou o dia todo em casa e mesmo se estou as vezes o meu gatinho só quer dormir até as 6,7 da tarde. Por isso entre as 7 e as 11horas da noite chamo as artilharia da pesada: o meu irmão e os brinquedos, e eu propria lol para brincarmos com ele até ficar a cair de podre. Assim dorme a noite toda.
Se vai adoptar (que eu acho muito bem, uma vez que sou voluntaria na UZ, experimente passar lá porque estamos sempre com gatinhos á espera de um dono 5*), tenha sempre em atenção a personalidade da sua gata quando for escolher o outro para que depois não acabe com gatos que nem se podem ver á frente. Já vi isso demasiadas vezes.. Pode também envez de adoptar logo e correr esse risco ser uma FAt (familia de acolhimento temporario) de um gatinho e ver como as coisas correm. Desejo-lhe muita sorte se sempre decidir ir em frente com a adopção do gatinho.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Quando a Piggy veio morar comigo tive de adoptar a Zappa porque a primeira passava o tempo a miar para um espelho que tinhamos em casa e como um gato só não chega há que ter dois e depois a conversa do cão é a mesma e quando damos por nós já estamos a pensar adoptar o quarto bicho nem que seja um grilo porque o pessoal quer é ver a casa cheia
Bom, dormiam comigo... Mas quando a Zappa cresceu e porque é a que não pára quieta tive de conservar o meu sono também e assim comecei a fechar a porta do quarto. Volta e meia tenho a Zappa a bater-me à porta. O meu marido até pergunta "Qual delas será?" e nos acabamos por conhecer os "toques". Basta dizer "Zappa para a tua cama!" e ouve-se do outro lado da porta "Nhaaa!". Barrigadas de riso. Até porque a Piggy por ser mais brutinha prefere ir contra a porta. No entanto vi melhorias na Piggy aquando a chegada da Zappa. Mia muito pouco. Agora com o cachorro vai tudo para a sua cama às 10h e é vê-los uns à frente dos outros a correr para os respectivos cantinhos.
Boa sorte!

Boa sorte!
Ainda não há gatinho, estamos a ponderar bembonekxita Escreveu:então já temos gatinho?![]()
relativamente ao T1 não se preocupe, não sei a dimensão mas, não é por aí, também tenho um T1 e somos 4 meninas lá em casa, 2 gatas, 1 cachorra e 1 humanae safamo-nos muito bem!!!
Entretanto a situação já voltou à normalidade, a pitagoras já nos deixa dormir... pelo menos até às 7. Devia de ser uma fase... como as crianças.
Agora anda com queda de pelo é um castigo... alguém me disse que como ela gosta de ir para a marquise apanha sol que isso faz com que o pelo caia mais. Mito ou realidade?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
catrules Escreveu:O apanhar sol não faz com que o pêlo caia. Só deve evitar o sol se o seu gato for branco.quote]
Bem... a minha avó tem uma gata pretinha (que era pretinha) e ficou meia acastanhadapensámos que era das horas que passa ao sol
sinseramente não sei se isso é verdade... mas o facto é que agora está mesmo na altura do pelo cair. Durante esta altura costumava comprar para a teti aquela ração da RC de beleza (n me lembro nome exacto), é mesmo para o pelo, é mais gorda o que torna o pelo mais bonito e de facto ajudava, só que ela agora tá de dieta e não papar dessa...orlmro Escreveu:Ainda não há gatinho, estamos a ponderar bembonekxita Escreveu:então já temos gatinho?![]()
relativamente ao T1 não se preocupe, não sei a dimensão mas, não é por aí, também tenho um T1 e somos 4 meninas lá em casa, 2 gatas, 1 cachorra e 1 humanae safamo-nos muito bem!!!
Entretanto a situação já voltou à normalidade, a pitagoras já nos deixa dormir... pelo menos até às 7. Devia de ser uma fase... como as crianças.
Agora anda com queda de pelo é um castigo... alguém me disse que como ela gosta de ir para a marquise apanha sol que isso faz com que o pelo caia mais. Mito ou realidade?

Pois eu também tenho duas meninas lá em casa que por vezes não me deixam dormir!!! Bem tento que fiquem fora do quarto, mas não há hipótese, estragam-me as portas todas
Eu até à alguns meses só tinha uma gata, mas ela miava tanto quando nós chegavamos a casa e sempre a pedir atenção que decidi arranjar-lhe uma companhia...foi o melhor que fiz.
Contudo se antes dormia mal, agora durmo ainda pior!
Já tentei de tudo, mas não as consigo ensinar a dormir fora do quarto ou a dormirem a noite toda.
Vou tentar algumas ideias que li neste tópico mas se alguém tiver mais sugestões...Ajudem-me!!!
Beijinhos

Eu até à alguns meses só tinha uma gata, mas ela miava tanto quando nós chegavamos a casa e sempre a pedir atenção que decidi arranjar-lhe uma companhia...foi o melhor que fiz.
Contudo se antes dormia mal, agora durmo ainda pior!

Já tentei de tudo, mas não as consigo ensinar a dormir fora do quarto ou a dormirem a noite toda.
Vou tentar algumas ideias que li neste tópico mas se alguém tiver mais sugestões...Ajudem-me!!!
Beijinhos
-
- Membro
- Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am
Pá eu por acaso com a minha gata, que apesar de castrada, todas as noites parece que tomou ecstasy, passa a vida aos saltos, a correr feita louca pela casa, sendo que já cheguei à conclusão que isto acontece muito provavelmente porque fica fechada num apartamento sozinha o dia inteiro, experimentei uma coisa com base na minha teoria de que "se os gatos estiverem felizes nas suas casas,e bem de saúde, eles voltarão de livre vontade". O que quero dizer com isto é que, como nem eu nem a minha cadela tem vida para levar com a paranóia da minha gata ao final do dia, abro-lhe a porta todos os dias de há uns tempos pra cá pra ela ir "aliviar o stress nas àrvores ali do jardim", e não nas minhas pernas, na cadela, nos tapetes...
Resultou muito bem. Chego a casa por volta das 19h, abro a porta à cadela, à gata, enquanto elas passeiam livremente eu limpo a casa, o pêlo, os comedouros, a areia da gata... passados 10 minutos chega a cadela, e passados 30 ou 40 mintos regressa a gata. Afia as unhas, corre, sobe àrvores e fica lá em cima um tempão... Espectáculo.
Gosto da ideia de lhes proporcionar esse bocadinho de liberdade, em que elas é que escolhem o tempo que querem passear, sem trelas, sem imposições... não gosto de ser "dona" de animal nenhum. Apenas de lhe proporcionar, respeitando sempre a sua condição de ser vivo com o mesmo direito à vida e liberdade do que eu", a melhor vida possível "após abandono" e portanto acho que elas estão felizes por também poderem circular livremente o tempo que quiserem, e voltar para a casa que também é delas quando bem entenderem.
Sou uma pessoa com sorte por ter acolhido animais assim. Elas respeitam o meu espaço, porque cada uma tem o seu, e eu respeito o delas, tendo como noção principal qe uma casa fechada , como um apartamento, não é o mais natural para os animais...
Sei que deixo um conselho que, para muitos será absurdo, para outros ridiculo, e ainda para outros por motivos de transito ou outras coisas, impensável.
Mas para quem tem gatos em apartamentos, sendo que estes já estejam castrados, "abram-lhe a porta" de vez em quando
Se puderem...
Resultou muito bem. Chego a casa por volta das 19h, abro a porta à cadela, à gata, enquanto elas passeiam livremente eu limpo a casa, o pêlo, os comedouros, a areia da gata... passados 10 minutos chega a cadela, e passados 30 ou 40 mintos regressa a gata. Afia as unhas, corre, sobe àrvores e fica lá em cima um tempão... Espectáculo.
Gosto da ideia de lhes proporcionar esse bocadinho de liberdade, em que elas é que escolhem o tempo que querem passear, sem trelas, sem imposições... não gosto de ser "dona" de animal nenhum. Apenas de lhe proporcionar, respeitando sempre a sua condição de ser vivo com o mesmo direito à vida e liberdade do que eu", a melhor vida possível "após abandono" e portanto acho que elas estão felizes por também poderem circular livremente o tempo que quiserem, e voltar para a casa que também é delas quando bem entenderem.
Sou uma pessoa com sorte por ter acolhido animais assim. Elas respeitam o meu espaço, porque cada uma tem o seu, e eu respeito o delas, tendo como noção principal qe uma casa fechada , como um apartamento, não é o mais natural para os animais...
Sei que deixo um conselho que, para muitos será absurdo, para outros ridiculo, e ainda para outros por motivos de transito ou outras coisas, impensável.
Mas para quem tem gatos em apartamentos, sendo que estes já estejam castrados, "abram-lhe a porta" de vez em quando

Se puderem...
Respeito, solidariedade e bom senso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Deixem lá os gatos dentro de casa sossegadinhos se os querem manter por longos e bons anos.
Gente, é tudo uma questão de trabalho persistência e sermos nós a mandar e impôr regras. Somos 9 gatos e 2 humanos cá em casa e dormimos na perfeição: estão todos ensinados que o quarto é para dormir. Não quer dizer que não haja uma situação esporádica em que andam tolos há noite, mas isso resolve-se com um berro às tropas.
Sejam persistentes e não se esqueçam que acima dos gatos estamos nós humanos. Vejam bem, se nós não tivessemos regras cá em casa, isto parecia um circo. Imponham regras, estipulem castigos quando as regras forem quebradas, imponham rotinas (muito importante) e respeitem essas mesmas rotinas.
Claro, impus a rotina de levantar às 6 da manhã e agora não me posso queixar, levanto-me, dou os pequeno-almoços e volto para a cama
Gente, é tudo uma questão de trabalho persistência e sermos nós a mandar e impôr regras. Somos 9 gatos e 2 humanos cá em casa e dormimos na perfeição: estão todos ensinados que o quarto é para dormir. Não quer dizer que não haja uma situação esporádica em que andam tolos há noite, mas isso resolve-se com um berro às tropas.
Sejam persistentes e não se esqueçam que acima dos gatos estamos nós humanos. Vejam bem, se nós não tivessemos regras cá em casa, isto parecia um circo. Imponham regras, estipulem castigos quando as regras forem quebradas, imponham rotinas (muito importante) e respeitem essas mesmas rotinas.
Claro, impus a rotina de levantar às 6 da manhã e agora não me posso queixar, levanto-me, dou os pequeno-almoços e volto para a cama
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
blue2 Escreveu:Deixem lá os gatos dentro de casa sossegadinhos se os querem manter por longos e bons anos.

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>