Como educar um gato? HELP!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 9:47 am

Os gatos não se educam... toleram-se.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta mai 05, 2010 2:57 pm

dinodane Escreveu:Os gatos não se educam... toleram-se.
N concordo.
A Pipoca de inicio subia para o sofá, até que descobri o sofá picado.
Ag ela sabe que só pode ir para o sofá qd o cubro com o edredão, pq smp que ela para lá subia sem o endredão eu batia palmas e gritava não.

Eu educo a minha gata, n a quero por cima dos móveis nem a arranhar o que n deve!

<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 05, 2010 2:59 pm

k maldade :lol: não é nada disso!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 3:04 pm

Maldade porquê? :)

Os gatos são animais independentes e pouco "bajuladores" quando comparados com os cães. Mais vale ter o cuidado de lhes cortar as unhas ou vedar-lhes o acesso aos sofás, por exemplo, do que pensar em "educá-los", não porque não sejam inteligentes, antes pelo contrário.
Há sensivelmente uma semana fui buscar a minha gata de 1 mês e meio, ela é linda, curiosa, come muito, ja faz tudo na caixa de areia, ou seja, adaptou-se lindamente mas detectamos um problema, ela esta sempre a morder as maos, so fica quieta quando tem sono, ai sim sobe as nossas pernas e dorme no nosso colo.
Isso é tudo normal num gatinho dessa idade. é distraí-la com outros brinquedos e impedir que vos morda as mãos ou vos faça emboscadas às pernas. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 05, 2010 5:34 pm

eles é uqe nos toleram a nós. Como diz uma grase da loja do gato preto: «Dogas have owners and cats have staff» :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 05, 2010 6:16 pm

Charlie2 Escreveu:
eles é uqe nos toleram a nós. Como diz uma grase da loja do gato preto: «Dogas have owners and cats have staff» :lol: :lol:
:lol: :lol:

Grande verdade!

Eu achava que era uma grande educadora, não da classe operária, mas de gatos até vir a Flea cá para casa. Os dois que já cá estavam não andavam por cima dos móveis, nada. A partir do momento em que ela chegou, nem nunca consegui que ela não fizesse o que eu não queria (cheguei a pôr a hipótese de ser surda) como indisciplinou os outros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
son1a
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 11:47 pm

Cada gato é um gato!
A minha deu para educar, e ela respeita as regras da casa.
Mas costumo receber dois cá em casa que n faço nada deles, e se há coisa que n gosto é de ve los a passear na bancada da cozinha ou que saltem para a mesa qd estamos a comer.
Empurro os para o chão, bato as palmas, digo não, mas eles n estão nem aí! :x
Educação nunca fez mal a ng, esses nunca a tiveram, e agora tb já vou tarde.

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 06, 2010 12:18 am

son1a Escreveu:Cada gato é um gato!
Mas costumo receber dois cá em casa que n faço nada deles, e se há coisa que n gosto é de ve los a passear na bancada da cozinha ou que saltem para a mesa qd estamos a comer.
Não é assim, Son1a. Muitos gatos não são educáveis.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bonekxita
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 11:43 am

Tassebem Escreveu:
pois isso acho que é verdade, eu tenho uma feliz e educada e outra... bem a outra é só feliz! size=9](mas ainda não desisti, um dia, um dia ela vai aprender que não goste que me morda, que tente comer do mesmo prato que eu, que não goste que empurre tudo o que está em cima dos moveis para o chão...[/size]
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mai 06, 2010 11:53 am

Eu concordo com a Tassebem, muitos gatos não são simplesmente educáveis!
Cada um tem a sua personalidade e temos de os tolerar, como disse a Dinodane! :wink:
Os meus, por acaso fazem tudo o que a Kitty faz...e ela até que é disciplinadinha :lol: e penso que muito por causa da rotina. De certa forma, penso que ela está habituada a que lhe diga "Não podes ir para aí" e por isso já nem tenta. Mas também diga-se de passagem, que os meus gatos têm muita liberdade... 8) :)

Mas Samuel, tem que dar o "desconto" da idade da gatinha... :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 12:03 pm

Eu tenho dois gatinhos, irmãos, que vieram da rua com cerca de um mês. Ambos têm a mania de mordiscar, ele os meus dedos, ela a minha roupa. Nunca consegui que deixassem de fazer isso. É possível que isto aconteça por terem sido separados da mãe demasiado cedo (ela enjeitou-os, porque estavam doentes) e ela não lhes chegou a ensinar os limites nas brincadeiras.

Umas vezes ele descontrola-se e magoa-me um bocadinho, mas a maior parte das vezes não. É uma questão de eu perceber quando ele vai começar a morder com mais força e retirar a mão ou afastar-me dele.

É uma coisa que não me chateia absolutamente nada. Para mim, não é drama nenhum.
son1a
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 11:37 pm

Tassebem Escreveu:
Tem razão, Tassebem.
Eu tb sou verde, nunca lidei mt com gatos. :oops:

A Pipoca n tem feitio felino...
Acho que foi por isso que me encantei, ela aprende e acata as regras.
Claro que eu tb cedo um bocadinho.
Mesa da sala(parece um biblot), comoda e cabeceiras do 4º(á espera que a cadela suspire para ela saltar para a cama), cadeiras da cozinha (a ver me cozinhar ),no bidé ( :| ).
Enfim, ela lá se vai esticando.

<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 8:28 am

Tem razão, Tassebem.
Eu tb sou verde, nunca lidei mt com gatos. :oops:

A Pipoca n tem feitio felino...
Acho que foi por isso que me encantei, ela aprende e acata as regras.
Claro que eu tb cedo um bocadinho.
Mesa da sala(parece um biblot), comoda e cabeceiras do 4º(á espera que a cadela suspire para ela saltar para a cama), cadeiras da cozinha (a ver me cozinhar ),no bidé ( :| ).
Enfim, ela lá se vai esticando.
a minha teti também adora estar deitada no bidé :D fico contente por saber que não é a unica :!:
Responder

Voltar para “Gatos”