O Gato SETE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

sexta mai 07, 2010 12:57 pm

Sim para mim é puxado mas acredito que tenha sido em conta, se tudo correr bem só para o fim deste mês ou principio do próximo é que vou ter de gastar mais para desparasitar e levar vacinas.
Isso de por o nome parecido ou igual ao do carro de onde ele apareceu até nem é mal pensado mas eu penso que ele tenho vindo de um peugeot 307 e como é óbvio não lhe vou chamar 307 :lol: , mas gostei da ideia.
Logo ou amanha já lhe tiro umas fotos para para meter aqui e fazer um petsite para ele, apesar de não saber a raça dele(não se parece com nenhum dos exemplares que estão na área das raças).
Obrigado a todos pelas ajudas que têm dado, porque nem que seja só uma opinião já ajuda bastante, obrigado mesmo.
Cumprimentos
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 07, 2010 12:58 pm

Tenho uma amiga que encontrou um dia uma gatinha no motor do carro. Ficou a chamar-se Capot. Mais tarde, encontrou outra numa área de serviço da auto-estrada... e ficou a chamar-se Repsol! :D

Mas Gandalf é giro, sim senhor. É de algum filme?

Realmente não foi muito caro, embora para muitas pessoas possa ser uma despesa que excede o orçamento. Provavelmente, terá pago apenas os medicamentos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 07, 2010 1:01 pm

pois de facto conseguiu um bom preço, o nome é muito giro :D

é bom ver pessoas a fazerem assim esforços por ajudar um animal que encontraram na rua, os meus parabens!!!
JMergulho
Membro Júnior

sexta mai 07, 2010 1:10 pm

Paguei tudo, consulta normal-22,50€+4 comprimidos-3,20€
Gandalf vem do filme O Senhor Dos Anéis.
Antes de ser Gandalf the white ele era o Gandalf the grey, como o gatinho é cinzento acho que é um bom nome mas continuo a receber sugestões.
Cumprimentos
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 07, 2010 1:18 pm

Aqui há tempos sugeri ao forista EgO24, que também tem um gatinho cinzento, o nome Grizzly (dos ursos cinzentos americanos). Fica a sugestão. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta mai 07, 2010 3:51 pm

JMergulho,

Eu gosto do nome Gandalf, mas segundo me disseram os gatos têm mais facilidade em assimilar nomes com i.
E quanto à raça do seu gatinho, o mais provável é que seja um europeu comum (rafeiro) :) .

Parabéns pela sua atitude, acredito que o miau será-lhe grato para o resto da vida.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 07, 2010 3:54 pm

Quando puder ponha fotos que queremos vê-lo!! :D
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta mai 07, 2010 4:23 pm

JMergulho,

A ração Friskies não é muito boa, pois é feita à base de subprodutos e tem corantes. Nos supermercados existe a Purina One Junior e a Perfect Fit Junior, que embora sejam mais caras, são melhores.
Última edição por June76 em sexta mai 07, 2010 4:26 pm, editado 2 vezes no total.
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sexta mai 07, 2010 4:26 pm

Que historia tão fofinha, parabéns por ter tomado logo uma atitude, e ainda para mais uma tão bonita. Já tinha vista a sugestão da Tassebem noutro tópico e acho o nome Grizzly excelente. Se o meu gato não tivesse nome era esse que lhe dava. Boa sorte com tudo e ponha fotinhas para vermos essa belezura. :D
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta mai 07, 2010 5:03 pm

Parabens pela sua atitude e as melhoras para o bichano...

apesar de não ser fa do sr dos aneis, achei mto sugestivo o nome!

aguardo fotos do menino

:D

ps: arranjou um amigo para a vida que lhe será mto grato pela sua atitude... vai ver que não se vai arrepender!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mai 07, 2010 5:51 pm

JM depois de ler a história do seu gatinho, e o facto de ter sido numa oficina k o encontrou,fez-me lembrar a história de um gatito,que por Muita Sorte, eu e o meu marido conseguimos salvar... Um domingo á noite,tivemos de ir á oficina de automóveis,onde o meu marido trabalhavana altura, e ao fim de uns minutos de termos chegado,ouvimos uns miados aflitivos vindos,sem saber de onde... até k chamando bchhhbchhhbcchh lá conseguimos ver de onde vinha o som... ele estava emparedado junto de uma caleira,então o meu marido teve de partir/esburacar a parede para o tirar de lá... ainda demoramos bastante tempo para o salvar,mas entretanto ouvimos no telhado a mãe a chamar pelo gatinho e o meu marido lá foi buscar um escadote e entregar o bichano á mãe... digam lá se era possível esqueçer uma história destas...Saiu-lhe a sorte grande,imaginem k não tinhamos ido lá nesse dia á noite, o k teria sido... O caricato é k o patrão no dia seguinte,passou-se dos carretos ao ver o buraco na parede,lol :lol: mas é claro k obrigou o meu marido a tapar o buraco, o resto do pessoal quando soube da história,fartou-se de o gozar... :P

P. s. Muita sorte para o seu bichano!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 12:11 pm

Olá, JMergulho, Como vai o menino? Espero que melhor. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

domingo mai 09, 2010 7:09 pm

JMergulho Escreveu:Paguei tudo, consulta normal-22,50€+4 comprimidos-3,20€
Gandalf vem do filme O Senhor Dos Anéis.
Antes de ser Gandalf the white ele era o Gandalf the grey, como o gatinho é cinzento acho que é um bom nome mas continuo a receber sugestões.
Cumprimentos
muito giro o nome , quase ninguem se lembra do gandalf cinzento, adorei!!

felicidades para o miau e boa sorte! :wink: :D
JMergulho
Membro Júnior

segunda mai 10, 2010 1:04 pm

Ola, ele está bem melhor, já corre atrás do seu rabo, já brinca com bolinhas de papel, mas ainda está em recuperação.Continuo a receber sugestões para um nome porque afinal não pode ser nem Gandalf nem Grizlly porque como vivo com a minha avó tem de ser um nome facil de ela dizer, ja a tentei meter a dizer Gandalf e não deu quanto mais Grizlly, mas agradeço muito as sugestões.
Neste link está uma foto dele, depois é só ver as outras(ainda não descobri como cá meter as fotos directamente fica assim)http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/370584[/code]
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda mai 10, 2010 1:16 pm

Que fofura! :D
Responder

Voltar para “Gatos”