Ansiosa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Também acho.KaluGold Escreveu:Vai ver que corre tudo bem!!
Daqui a pouco tempo já a Helena vai estar aqui a contar-nos como a Miúda e a pequenina já não podem passar uma sem a outra.

Quando tiver fotografias diga, que nós dizemos como colocar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Já tudo foi dito
É uma questão de paciência e de tempo, nosso e deles. Temos que respeitar o tempo necessário para a adaptação e na maioria das vezes, este é o que eles definem e não o que nós gostaríamos que fosse.
Também devemos interferir o mínimo. Têm que ser eles a definir o seu espaço e a cedê-lo quando ganharem confiança. É a partir daí que este se torna cada vez menor e que a nossa alegria aumenta
De nada adianta ralhar à residente... Os gatos são muito ciumentos
e se a Miuda sente que é repreendida pode achar que se trata de uma espécie de substituição e não a aceitar. Por outro lado, a pequenita também tem que se sentir acolhida e em segurança, afinal, tudo é novo para ela... É um equilíbrio complicado para nós humanos mas, acredite que para os felinos é natural.
Eles comunicam de uma forma totalmente diferente da nossa... Já por várias vezes me deparei com o Osky e a Mika eriçados aparentemente por nada. Estão lado a lado, felizes da vida e sem que nada aconteça simplesmente olham um para o outro e tenho 2 espanadores lá em casa
Para nós é chinês, ou melhor, gatês... Mas entre arrebitos de orelhas, movimentos de cauda e feromonas que não sentimos... Eles lá devem preceber o porquê dessas atitudes. Passado 1 minuto está tudo normalíssimo.
Eu passei pelo mesmo. O Osky tinha apenas 1 mês quando foi lá para casa. É um gato extremamente dedicado e até dependente de nós... Ainda me lembro quando levámos a Mika... Ele, como costume, vinha todo lampeiro, de caudinha esticada, numa correria, esperar-nos à porta. Assim que viu a transportadora com um ser do mundo dele, estancou e a expressão mudou de imensa alegria para tristeza. Foi visível nos olhos dele... E também nós questionámos o que estávamos a fazer...Tivémos momentos complicados em que pensámos que talvez não fosse a melhor opção termos-lhe arranjado companhia...
Hoje, passados 3 meses é uma alegria! Brincam, correm, saltam, miam
Dormem no mesmo espaço (agarradinhos é que não). Às vezes ainda denoto que ainda há limites impostos. Ela bem tenta aproximar-se mais, lavá-lo, dormir juntinha a ele mas ele deve achar que isso já é dar muita confiança.
Vai ver que vai correr bem e se correr menos bem, um borrifador de água é o seu melhor amigo
Boa sorte e felicidades!

É uma questão de paciência e de tempo, nosso e deles. Temos que respeitar o tempo necessário para a adaptação e na maioria das vezes, este é o que eles definem e não o que nós gostaríamos que fosse.
Também devemos interferir o mínimo. Têm que ser eles a definir o seu espaço e a cedê-lo quando ganharem confiança. É a partir daí que este se torna cada vez menor e que a nossa alegria aumenta

De nada adianta ralhar à residente... Os gatos são muito ciumentos

Eles comunicam de uma forma totalmente diferente da nossa... Já por várias vezes me deparei com o Osky e a Mika eriçados aparentemente por nada. Estão lado a lado, felizes da vida e sem que nada aconteça simplesmente olham um para o outro e tenho 2 espanadores lá em casa

Para nós é chinês, ou melhor, gatês... Mas entre arrebitos de orelhas, movimentos de cauda e feromonas que não sentimos... Eles lá devem preceber o porquê dessas atitudes. Passado 1 minuto está tudo normalíssimo.
Eu passei pelo mesmo. O Osky tinha apenas 1 mês quando foi lá para casa. É um gato extremamente dedicado e até dependente de nós... Ainda me lembro quando levámos a Mika... Ele, como costume, vinha todo lampeiro, de caudinha esticada, numa correria, esperar-nos à porta. Assim que viu a transportadora com um ser do mundo dele, estancou e a expressão mudou de imensa alegria para tristeza. Foi visível nos olhos dele... E também nós questionámos o que estávamos a fazer...Tivémos momentos complicados em que pensámos que talvez não fosse a melhor opção termos-lhe arranjado companhia...
Hoje, passados 3 meses é uma alegria! Brincam, correm, saltam, miam

Vai ver que vai correr bem e se correr menos bem, um borrifador de água é o seu melhor amigo

Boa sorte e felicidades!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Helena,já tudo foi dito... aos poucos eles acabam por se entender,às vezes nós é k ficamos mais preocupados e eles sentem a nossa hesitação, captam os nossos receios, e talvez por isso fiquem mais desconfiados... mas com o tempo e a paciência tudo se irá tranquilizar, tente relaxar e apreciar esses momentos de adaptação k são imperdíveis...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Olá a todos e mais uma vez obrigada pelas vossas respostas, todas foram valiosas, porque tirei umas ideias de umas e outras de outras.
Mas estou muito feliz! Ontem quando cheguei a casa soltei a pequenina e nunca mais a fechei
A Miúda anda sempre a vigia-la mas a outra não lhe liga nenhuma e até lhe faz frente... então foge e fica a ver de longe! A curiosidade fá-la vir cheirar e volta e meia dá uma patadinha sem unhas... mas depois foge e a pequena vai atrás dela... não se atacam e por isso desde que estejamos em casa não a vou fechar mais... estamos sempre atentos!
Foi giro, porque tenho um arranhador com vários pisos e a pequenina subiu e a Miuda chegou a fazer uns movimentos para brincar com a outra que estava mais alta... mas intimidou-se e ficou só a olhar de lado e a mexer a patinha muito de leve!
A pequenina brincou tanto que caiu para o lado a dormir e a outra aproveitou para cheirar!
À noite estava no meu colo e a Miuda veio espreitar... como não é muito de colo não se ralou e deitou-se numa cadeira
Foi assim... ainda não tem nome, mas todos lhe chamam Tuga, porque parece uma tartaruga... Eu gostava de Menina...
Desculpem este relatório, mas estou tão feliz que me apetecia estar aqui a contar a história toda!
Obrigada.
Mas estou muito feliz! Ontem quando cheguei a casa soltei a pequenina e nunca mais a fechei

A Miúda anda sempre a vigia-la mas a outra não lhe liga nenhuma e até lhe faz frente... então foge e fica a ver de longe! A curiosidade fá-la vir cheirar e volta e meia dá uma patadinha sem unhas... mas depois foge e a pequena vai atrás dela... não se atacam e por isso desde que estejamos em casa não a vou fechar mais... estamos sempre atentos!
Foi giro, porque tenho um arranhador com vários pisos e a pequenina subiu e a Miuda chegou a fazer uns movimentos para brincar com a outra que estava mais alta... mas intimidou-se e ficou só a olhar de lado e a mexer a patinha muito de leve!
A pequenina brincou tanto que caiu para o lado a dormir e a outra aproveitou para cheirar!
À noite estava no meu colo e a Miuda veio espreitar... como não é muito de colo não se ralou e deitou-se numa cadeira

Foi assim... ainda não tem nome, mas todos lhe chamam Tuga, porque parece uma tartaruga... Eu gostava de Menina...
Desculpem este relatório, mas estou tão feliz que me apetecia estar aqui a contar a história toda!
Obrigada.
Olá boa tarde,
Tudo está bem quando fica bem !
Ainda bem que as suas pequeninas estão a começar a entrecruzar-se..
Agora permitam-me, depois só falta um menino para completar o trio.
Uma casa que se preze tem que ter um gatucho também. O que custa é começar.
Boa sorte para as Meninas. Felicidades para todos !
Tudo está bem quando fica bem !
Ainda bem que as suas pequeninas estão a começar a entrecruzar-se..
Agora permitam-me, depois só falta um menino para completar o trio.

Boa sorte para as Meninas. Felicidades para todos !
-
- Membro Veterano
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Bom dia
Vim só dizer que está tudo a correr bem
A pequenina chama-se Menina.
As duas andam numa correria pela casa... por vezes noto que a Miuda ainda se enerva com a Menina e atira uma patada mais forte, mas eu já fui ver e nunca a feriu... gosta de brincar com o rabo da mais velha e a outra não acha graça... pira-se!
Quando estamos em casa estão sempre à solta... mas ainda deixo a Menina fechada quando saimos e também durante a noite.
A minha mais velha está mais arredia de nós, não quer colo... mas penso que isso lhe irá passar...
Obrigada mais uma vez!
Agora ainda não sei quais os sinais indicativos de que as posso deixar à vontade... sempre!
Vim só dizer que está tudo a correr bem

As duas andam numa correria pela casa... por vezes noto que a Miuda ainda se enerva com a Menina e atira uma patada mais forte, mas eu já fui ver e nunca a feriu... gosta de brincar com o rabo da mais velha e a outra não acha graça... pira-se!
Quando estamos em casa estão sempre à solta... mas ainda deixo a Menina fechada quando saimos e também durante a noite.
A minha mais velha está mais arredia de nós, não quer colo... mas penso que isso lhe irá passar...

Obrigada mais uma vez!
Agora ainda não sei quais os sinais indicativos de que as posso deixar à vontade... sempre!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Helena23 Escreveu:Bom dia
Vim só dizer que está tudo a correr bem![]()
A minha mais velha está mais arredia de nós, não quer colo... mas penso que isso lhe irá passar...![]()
Obrigada mais uma vez!
Olá Helena! Ainda bem que as coisas estão no caminho certo!
É normal que a mais velha ainda se arrelie um pouco e esteja sentida convosco por a obrigarem a dividir-vos com outro animal mas isso mais 4 ou 5 dias e passa-lhe.
Quando for ao café ou às compras deixe-as sozinhas. Como vai só dar um pulinho à rua não haverá assim grande problema que fiquem sozinhas nem dá tempo para que aconteça algo de grave que quase acredito que nunca venha a acontecer. Depois também ajuda a que elas criem confiança uma com a outra sem vocês estarem por perto e a Helena ganha confiança também em deixá-las juntas em espaços de tempo mais longos.
Confie nelas

Boa sorte e bom fim de semana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
SubscrevoMRJN Escreveu: Quando for ao café ou às compras deixe-as sozinhas. Como vai só dar um pulinho à rua não haverá assim grande problema que fiquem sozinhas nem dá tempo para que aconteça algo de grave que quase acredito que nunca venha a acontecer. Depois também ajuda a que elas criem confiança uma com a outra sem vocês estarem por perto e a Helena ganha confiança também em deixá-las juntas em espaços de tempo mais longos.
Confie nelas![]()
Boa sorte e bom fim de semana

A 1º vez é uma preocupação mas geralmente eles dão-se melhor quando não há humanos por perto.
Claro que só deve tomar este passo se sentir que não há hostilidade entre ambas.
Boa sorte e depois venha cá contar as novidades

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
k tal o fdssemana? deve ter sido uma delícia de apreciar...
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Olá a todos 
O fim de semana foi tão delicioso que mudou tudo cá em casa
No sábado já não houve portas fechadas... houve sim correrias pela casa fora, abraços... uns mais apertados que outros
, lavadelas mutuas, espreitadelas atrás das esquinas e travessuras imensas... foi lindo de se ver
A minha Miúda nem se importa que a Menina coma do prato dela... mas lá tenho que separar, embora seja dificil.
Ainda não sei como fazer, porque a Miuda está acostumada a ter sempre comida no prato... mas a Menina não pára de comer enquãnto não acaba... e como as rações sao diferentes é uma chatice!
Já não ficaram fechadas de noite... a pequenina dormiu enrolada nos meus braços e a Miuda que costumava dormir comigo, foi dormir com a minha filha
o domingo foi igual: brincar, comer e dormir...
aaahhhh.... vida de gato...
Hoje já fui trabalhar e não as fechei e quando cheguei levei uma recepção tal que até me vieram as lágrimas aos olhos... adorei! Duas lindinhas maravilhosas do outro lado da porta!
Nunca pensei
Obrigada a todos que me deram palavras de encorajamento! Eu estava realmente um pouco apreensiva!
Um dia destes tiro foto das duas e peço ajuda para colocar aqui.

O fim de semana foi tão delicioso que mudou tudo cá em casa

No sábado já não houve portas fechadas... houve sim correrias pela casa fora, abraços... uns mais apertados que outros

A minha Miúda nem se importa que a Menina coma do prato dela... mas lá tenho que separar, embora seja dificil.
Ainda não sei como fazer, porque a Miuda está acostumada a ter sempre comida no prato... mas a Menina não pára de comer enquãnto não acaba... e como as rações sao diferentes é uma chatice!
Já não ficaram fechadas de noite... a pequenina dormiu enrolada nos meus braços e a Miuda que costumava dormir comigo, foi dormir com a minha filha

aaahhhh.... vida de gato...

Hoje já fui trabalhar e não as fechei e quando cheguei levei uma recepção tal que até me vieram as lágrimas aos olhos... adorei! Duas lindinhas maravilhosas do outro lado da porta!
Nunca pensei

Obrigada a todos que me deram palavras de encorajamento! Eu estava realmente um pouco apreensiva!
Um dia destes tiro foto das duas e peço ajuda para colocar aqui.
Ainda bem que tudo correu pelo melhor e elas estão a dar-se optimamente bem.
É só preciso ter muita paciência e esperar que um dia se dêem bem.
E pelos vistos agora são inseparáveis! Tem aí duas amigas traquinas que lhe vão dar muita alegria.
Cá fico à espera das fotos prometidas...

É só preciso ter muita paciência e esperar que um dia se dêem bem.
E pelos vistos agora são inseparáveis! Tem aí duas amigas traquinas que lhe vão dar muita alegria.

Cá fico à espera das fotos prometidas...