Férias...E agora? Onde deixar as minhas gatas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mai 25, 2010 9:43 pm

Por acaso tambem estou com esse dilema! Os meus 2 gatinhos são tão mimados que não sei qual vai ser a reação deles ao ficarem sozinhos em casa 1 ou 2 semanas. Mesmo com um familiar vindo cá a casa, porque tenho quem mo faça, vir dar de comer e limpar a caixinha, mas ficam o resto do dia sozinhos e eles estão tão habituados a companhia e aos mimos.
Até hoje ainda só ficaram uma noite sozinhos, mas uma semana........ também não me agrada! Não sei se é o medo de serem eles a ficarem com saudades se é medo de eu não gozar as ferias preocupada com eles e com saudades também.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 25, 2010 10:56 pm

o sr.cão faz serviço de petsitting. pelo menos costumam ter boas referencias
anjjazul
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quarta mai 26, 2010 8:38 am

Pois...é complicado decidir o que fazer com as nossas coisinhas fofas!
À cerca de 1 ano tive que ficar fora cerca de 5 dias e nessa altura tinha uma familiar por perto que ia a mnh casa dar comida a mnh gatinha (na altura era só uma), mas não ficava muito tempo com ela...
O que aconteceu foi que como esteve basicamente aqueles dias sem ter muito contacto com pessoas quando eu e o meu namorado chegamos a casa ela parecia não nos conhecer...por isso é q estou com medo, no entanto, agora são duas e têm a companhia uma da outra, penso que não será tão problemático.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta mai 26, 2010 5:40 pm

eu já deixei a minha gata e outros 2 gatos de uma amiga em casa durante 10 dias e contratei uma petsitter que gostei muito... se quiser dou-lhe os contactos.
ultimamente e porque a minha gata está mesmo muito apegada a mim, tenho levado-a comigo qdo vou de ferias...
no seu caso e como são 2, elas podem ir se entretendo uma a outra e por isso parece-me que a opção de petsitter é boa...
se necessitar de mais informações envie-me uma mp.
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quinta mai 27, 2010 8:18 pm

Boa noite, estive a ler este tópico porque estou com o mesmo problema... tenho de me ausentar no fim de semana e não sei o que fazer com o meu gatinho... ele não gosta de andar de carro e não sei se tirá-lo do ambiente dele vai ser mais benéfico do que deixá-lo ficar... é a primeira vez que tenho de o deixar sózinho pois tive sempre alguém que me podia ajudar mas como mudei de casa essa ajuda agora é mais difícil... O que me aconselham?
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta mai 28, 2010 12:53 am

VanyMiau,

Eu sei que nos tempos que correm não é muito cauteloso confiar as chaves da nossa casa a uma pessoa desconhecida, mesmo com referências. Mas se conhecer a pessoa antes poderá ficar com uma ideia. É verdade que as aparências às vezes enganam, mas temos de confiar na nossa intuição.

Além disso, num post anterior falou de uma vizinha que também tinha gatos. Será que não pode pedir a alguma vizinha para ir ver as suas gatinhas na sua ausência? Eu sei que é necessário dar comida e limpar o wc, mas se for uma pessoa que goste de gatos talvez não se importe de lhe fazer esse favor. E mais tarde você poderá retribuir se essa pessoa precisar.

Eu se vivesse perto oferecia-me para petsitter das suas gatinhas, mas dado que estou longe não é possivel.

Mas não desista das suas férias, há-de encontrar alguma solução.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 11:24 pm

Boa noite!

Está mesmo complicado, se elas estranham hoteis, se não pondera levá-las consigo, se a irmã mora longe, e não pode cancelar a viagem...só vejo duas soluções:

Ou deixa-as em casa com um dispensador de comida (há a venda nas lojas de animais), para que elas vão comendo, várias taças com água e caixotes com areia.

Ou então fecha as divisões importantes da casa à excepção daquela/s onde elas estiverem para livre acesso a um vizinho ou de um pet sitter por exemplo, para que ele verifique se tudo está bem...Armadilhe a casa de modo a saber se alguém lhe foi a alguma área restrita...jarras que partam se a porta for aberta etc...

:wink:

Não sei de que outra forma poderá resolver essa questão... espero poder ter ajudado!
Responder

Voltar para “Gatos”