Off

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda mai 31, 2010 1:32 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:45 am, editado 1 vez no total.
orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

terça jun 01, 2010 5:20 pm

A marca nas orelhas não se nota nada, e até é benéfica. Serve para se saber que a gata já foi esterlizada para não haver o risco, de em caso de fuga, ou perda, e se ela voltar a ser capturada os vets saberam que já foi esterlizada e assim não a voltar a operar.
A pitagoras foi adptada por mim à associação animais de rua e vinha esterlizada e com a marca na orelha ve lá se a vez alguma marca
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=48838
MissCat
Membro

quarta jun 02, 2010 12:28 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:45 am, editado 1 vez no total.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta jun 03, 2010 12:53 am

anjjazul Escreveu:a arden grange e a husse embora não muito baratas, tb. merecem ser consideradas.
anjjazul,

Eu estive a consultar o site da husse e o preços da ração parecem-me acessiveis. No entanto, não disponibilizam a lista com os ingredientes. Já alguma vez deu essa ração aos seus gatos? Sabe dizer se é de boa qualidade?

Obrigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 03, 2010 9:56 am

June76 Escreveu:
anjjazul Escreveu:a arden grange e a husse embora não muito baratas, tb. merecem ser consideradas.
anjjazul,

Eu estive a consultar o site da husse e o preços da ração parecem-me acessiveis. No entanto, não disponibilizam a lista com os ingredientes. Já alguma vez deu essa ração aos seus gatos? Sabe dizer se é de boa qualidade?

Obrigada
já dei e nunca reparei que tivessem problemas. agora tenho de lhes dar da r.c. porque comem ração senior e os outros ração específica.
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jun 03, 2010 11:34 am

June76 Escreveu:
anjjazul,

Obrigada
Fui agora ao site da husse e estive a ver como é que se processa. Em relação à lista dos ingredientes, se clicar no produto pretendido, e se for ao fim da página, aparece um icone de pdf. se clicar lá, aparecerá um link com tudo o que contém.
E
June76
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 2:28 pm

Obrigada ambv, eu já estive a ver o link, mas não contém aquilo que eu queria ver, ou seja a percentagem de carne ou peixe, de cereais, taurina, etc.

De qualquer forma já pedi amostras grátis, para os meus bichanos experimentarem e espero que no pacote venha essa informação.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jun 05, 2010 9:10 pm

tb já pedi. Vamos lá ver se os nossos gatuchos gostam da ração :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 06, 2010 12:02 am

eles costumam gostar. dava ao chiquinho a arden grange junior. gostava imenso. passou para a de adulto e é um castigo. os cães tb. não gostam da a.g. light. como lhes costumo dizer - o mal deles é a farturinha :wink:
anjjazul
MissCat
Membro

domingo jun 06, 2010 10:57 pm

off
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 11:19 pm

então não haviam de gostar da friskies? é só sal e corantes. as crianças tb. preferem fast food a boa alimentação. os resultados estão à vista
anjjazul
June76
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 2:57 am

Eu antes de frequentar este forum também comprava friskies para a minha gata. E a verdade é que ela adorava. Mais tarde quando o filhote dela começou a comer ração passei a comprar friskies junior para os dois. Ela que já não era muito elegante, começou a engordar e chegou aos 7 kg.

Segundo uma sondagem a Friskies é a marca em quem os portugueses mais confiam para alimentarem os seus animais de estimação. Eu sempre achei estranho que a percentagem de carne ou de peixe fosse minima (4 ou 5 %), mas como não tinha informações sobre o assunto e como era uma marca conhecida achava que estava a alimentar bem os meus bichanos.

Hoje em dia acho que a qualidade de uma ração depende de não ser feita com base em subprodutos, de conter uma percentagem razoável de carne ou peixe, de conter taurina e de não utilizar corantes. Acho que independentemente da marca, deve-se consultar a lista dos ingredientes.

É por isso que apesar do meu Gucci não ter gostado da a.g. de salmão ainda não coloquei de parte a possibilidade de voltar a dar-lhe a.g. de frango. A ração pode não ser assim mto apetitosa para ele, mas para mim a qualidade dos ingredientes parece-me razoável.
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 11:26 am

há tempos estive doente e comprei friskies para os cães. a estrela apanhou uma valente alergia. há muito tempo que uma vet me aconselhou a nunca dar essa ração a nenhum gato
anjjazul
MissCat
Membro

segunda jun 07, 2010 10:52 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:46 am, editado 1 vez no total.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 10:59 pm

Olá a todos, estive a passar os olhos nas mensagens todas, e acontece aqui neste tópico uma coisa que já vi acontecer noutros.

É certo que ter muitos animais e depois não poder dar-lhes o que comer é muito mau (o que de resto, não me parece ser o caso da MissCat).

Mas nos tempos que correm, em que há tanta gente estúpida a pôr animais na rua só porque vão de férias, ou porque estão fartos de certo hábitos, numa altura em que as pessoas têm de fazer contenções na luz na água, na gasolina, na vida em geral, será tão descabido alimentar esses animais que ninguém quis, que deambulam pelas ruas sujeitos a tudo com uma comida tipo friskies ou whiskas?

Eu não sou velha. Mas vi o meu pai alimentar muitos gatos com restos (sim, restos do restaurante onde ele entregava correio). Restos de que ele separava meticulosamente a carne, das espinhas e de tudo o resto... porque à hora do "tacho" lá vinham eles (15 ou 16 gatos) de todas as partes pra comer o que não arranjavam por onde andavam...

Eu sou do tempo em que os gatos não comiam Whiskas nem friskies, e muito menos comida a custar quase 3,50€ o kg, mas duravam (felizes) 13 ou 15 anos.

Por isso acho que aqui o que conta é o esforço que as pessoas já fazem pra que os animais não andem nas ruas sujeitos a tudo à procura de...ratos (que é o que naturalmente eles comem).

E o que vejo acontecer aqui como em muitos outros tópicos é basicamente pessoas a serem julgadas por não colocarem os seus animais num pedestal para que tudo gira à volta deles, e serem "condenados" pela marca da comida que estão a dar ao seu animal.

Gostava muito de poder dar a gata que apanhei uma comida que lhe ponha o pelo super brilhante e sedoso(e que custa 3,50€ o kg), comprar-lhe um mega brinquedo caro pra ela saltitar nas longas horas que passa sozinha devido a eu estar fora a trabalhar . Umas tacinhas à maneira, cheias de bonequinhos, e pentes, escovas, escova de dentes e tudo mais...Mas...acho que ela é feliz apenas por poder "comer", descansar no sofá e não ter de estar sujeita a ser atropelada e brincar com uma bola de ping-pong ou uma rolha amarrada a um fio...
E não sentir falta de ir pra rua com uma simples cirurgia, que ainda hei-de arranjar onde a fazer barata, porque a intenção é boa e grande, mas a bolsa não tem as mesmas proporções....

:roll:

Continuação de bom trabalho Miss Cat.
Não tenham animais "só pra ter". Mas também não tenham ataques cardíacos se eles tiverem de comer franguinho cozido de vez em quando :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”