Os gatos roem as unhas???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta ago 22, 2003 4:27 pm

Tenho 5 gatos e todos de idades diferentes, aprendi com a 1ª que se deve habitua-los de pequenos ... resulta :)
Os meus tambem roem as unhas ... mas eu corto-as de 15 em 15 dias as das patas da frente e de mes a mes as de tras ... eles não gostam mas copmo sabem que a Gata dominante do "pedaço" seu eu ... tem que deixar :lol: :lol: :lol:
Alfredo ... pois ... mais dificil e por isso começo sempre por ele pois se suspeita do que vou fazer não o encontro mais durante todo o dia ... :|

Costumo dizer que vivo numa casa de gatos e eu sou a 1ª gata ... eles aceitaram e assim as hierarquias estão bem definidas ...

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 22, 2003 6:13 pm

Olá

A Amélia também roi as da frente e as de trás. Ela afia as unhas num poste de sisal que tem e nunca lhas cortei. Ela não estraga absolutamente nada, mas ando a pensar cortar-lhas pois as da frente estão muito afiadas... Mas acho que vai ser uma tarefa bem difícil :roll:

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 22, 2003 9:46 pm

Roxanne Escreveu:eu no princípio quando comecei a encontrar os pedaços das unhas pela casa, até pensei que ele podia ter alguma carência de vitaminas e que estava com as unhas fracas.
:lol: :lol: :lol: :lol: É perfeitamente normal, pode crer!! As unhas velhas soltam-se, porque as novas nasceram entretanto por dentro das antigas! Mas como por vezes custam a sair, eles têem de as arrancar, o que os leva por vezes a "roerem-nas"! Tudo na maior normalidade felina!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sábado ago 23, 2003 5:32 am

mike2002 Escreveu: Mas .... qual é o gato de deixa, de livre e expontânea vontade, que se lhe corte as unhas?? :o

É que sinceramente, ainda não vi nenhum! É cá uma guerra .... bufa aqui, arranhadela acolá, mordidela nos dedos .... Xiça!

Com os meus da proxima vez é com luvas de ferro! :evil:

Miguel
a minha :D :D :D .....a princípio não deixava, mas ultimamente tem ronronado :o :o enquanto faço isso
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

sábado ago 23, 2003 11:03 am

Bom dia!

Realmente os gatos são vaidosos mas muito conscenciosos. Gostam de tudo muito limpinho, a começar por eles próprios. Os meus gatos quando começam a sua higiene ao mesmo tempo, bem.....é um barulho! E quando resolvem fazer a manicure ás 6 da manhã (eles dormem na minha cama - aos pés da cama)??? Mas pronto, o que é que se há-de fazer? Eu resmungo e eles para mim com aquela "cara" de "o que é que foi???"
Não consigo cortar as unhas á Mimi e ao Tomás é 2 unhas de cada vez.
É que eu não tenho dinheiro para fazer uma "plástica"!!!!!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 24, 2003 12:22 am

Nunca reparei na Hannah roendo... Só às vezes quando ela tá lambendo as patas, ela dá umas mordiscadas nas unhas, mas é rápido. Eu corto as unhas dela, tanto as de trás quanto as da frente. Não tem frequência certa, é quando eu acho q tá precisando. Mesmo pq tem umas unhas q crescem bem mais rápido q as outras... Ela deixa, já está acostumada. Eu sento no sofá e a coloca sentadinha de barriga pra cima, encostada na minha barriga. Daí coloco meus braços em volta dela pra ela não sair e vou cortando. Não é q ela goste e não tente sair, mas é q ela já acostumou, sabe q não tem escapatória, então deixa eu cortar rápido pra cabar logo. Eu uso um cortador próprio q tem um medidor de segurança pra vc não cortar além do q pode pois uma vez, tadinha, pegou um pouquinho no sabugo e por pouco não saiu sangue mas ela deuum miadão e eu parei! Tomem cuidado pq é muito fácil de cortar além do limite! :oops:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 24, 2003 12:43 am

Mas .... qual é o gato de deixa, de livre e expontânea vontade, que se lhe corte as unhas??

É que sinceramente, ainda não vi nenhum! É cá uma guerra .... bufa aqui, arranhadela acolá, mordidela nos dedos .... Xiça!
a joana. até a cortar as unhas fazia ron-ron.
a estes, corto as unhas a todos. há uns mais rebeldes que outros. eu pergunto-lhes- quem é que manda cá em casa? hoje é dia de cortar as unhas. eles muito contrariados lá se ficam. nunca vi muito espalhafato. quando a coisa "aquece", é um enxota moscas no nariz. o melhor, é falar sempre com eles. e não saem sem estar tudo cortadinho.
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

segunda ago 25, 2003 9:45 am

Olá a todos!!

Eu ao Pipoca só lhe cortei as unhas uma vez, mas é verdade que ele corta com mais ferquência as de trás....as da frente são umas autênticas lâminas. Mas ele já deixou de me arranhar os sofás e as cadeiras... arranha no arranhador..e sobretudo nas carpetes....e nas nossas calças de ganga (qd chegamos a casa é a sua forma de nos cumprimentar)...bem e às x, nsa mão...!!!!!
Mas enquanto eles dormem, qd estão assim molinhos deve ser mais fácil, não????

Bem eu não corto as unhas ao Pipoca porque o Vet. disse-me para não o fazer, pois elas são mt importantes para eles....sem as unhas sentem-se mais frágeis!!!!!

Que dizem, acham que lhes corte um bocadinho as da frente???
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda ago 25, 2003 12:00 pm

valexferreira Escreveu: Que dizem, acham que lhes corte um bocadinho as da frente???
Vc é que sabe se valerá a pena!
Eu corto as unhas aos meus para evitar ainda mais estragos nos sofás etc mas não só, faço-o tb para evitar que se magoem...

Normalmente brincam entre eles com as unhas recolhidas mas há alturas em que de brincadeira passa a bulha e tenho medo que se arranhem e se magoem a sério :?
terinhaa
Registado: quinta mar 24, 2011 6:45 pm

quinta mar 24, 2011 6:48 pm

como ja tive a ler , pelos vistos é normal gatos roerem as unhas mas aconteçe k o meu nao roe so as unhas como tb as almofadinhas das patas .. uma dela ja ta com ferida alguem me ajuda o k podera ser e como tratar.bjs
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 24, 2011 7:19 pm

noggy Escreveu:
mike2002 Escreveu: Mas .... qual é o gato de deixa, de livre e expontânea vontade, que se lhe corte as unhas?? :o
Miguel
Eu tenho a resposta! O meu Eco!!! :lol: Sento-o no meu colo e com o corta-unhas Clic, clic, clic... já tá!! ;)
Gatos... tem de haver sempre um, a excepção que confirma a regra! 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 24, 2011 7:23 pm

terinhaa Escreveu:como ja tive a ler , pelos vistos é normal gatos roerem as unhas mas aconteçe k o meu nao roe so as unhas como tb as almofadinhas das patas .. uma dela ja ta com ferida alguem me ajuda o k podera ser e como tratar.bjs
Isso é melhor falar com o vet, porque já é um problema físico, ou comportamental, ou ambos.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta mar 24, 2011 10:02 pm

Muito importante, e ás vezes as pessoas não se lembram, nunca se deve cortar as unhas a um gato que tenha acesso ao exterior, as unhas são ferramentas de defesa e mobilidade e num gato que ande "lá fora" pode significar a diferença entre a vida e a morte!!
Eles precisam delas para fugir, trepar e defenderem-se!

Já nos de interior, como é o caso dos meus, precisam delas para nos dar cabo das mãos, da roupa e dos sofás. Hoje até a cortina do duche ficou rasgada! :twisted:
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 24, 2011 10:08 pm

A minha gatinha era mesmo facil corta las, era só po la ao colo com as costas encostadas a mim ou ao colinho como se pega nos bebés e fazer o que tinha a fazer
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 24, 2011 10:26 pm

Os meus gatos eram de exterior e tinham sempre as suas armas bem tratadas, quando eles dormiam eu examinava mas eles sabiam fazer a sua paticure!
Responder

Voltar para “Gatos”