Espécie de fungo por baixo do queixo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 10:23 pm

Intrigado Escreveu:Curioso? Tirei simplesmente fotografias a tudo porque já fui acusado neste fórum de aldrabar factos. Agora que os têm todos expostos, reclamam na mesma?

Vou amanhã com o gato à veterinária, já estava decidido. Só queria saber se alguém já tinha passado pelo mesmo.
Bom, tirar fotos à capinha do boletim eu nunca tirei mas posso dizer que problemas na pele não passam numa semana.
Mas faz bem em ir à vet. As melhoras do bichano. Tire mais fotos que isto está giro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jun 17, 2010 8:33 am

elsasmc Escreveu:Não deixe de levar o gato ao vet amanhã, mas a minha aposta vai para acne felina

http://www.google.pt/images?q=acne%20fe ... -PT&tab=wi

Tenho uma gata com acne no queixo e canto dos lábios que vai piorando e melhorando, ficam tipo pontinhos pretos no queixo, nas comissuras labias quase que parece um aspecto metálico. Segundo a vet isto é recorrente e não tem tratamento definitivo, vou pondo um gel que ela passou e vai mantendo.
O Yuri também tem isso. Eu chamava-lhe caspa, mas afinal é acne :oops: . Aplico-lhe uma pomada e depois brinco com ele para o distrair, senão o pequeno lambe tudo.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta jun 17, 2010 11:22 am

O meu Lucas tem exactamente a mesma coisa!!! ou pelo menos parece-me o mesmo, a Vet disse p por Betadine espuma... acontece que, os meus outros gatos tamb já têm, embora mais discreto....
Mais uma semana e vou outra vez à Vet, isto se não melhorar ou passar definitivamente.

De facto também a mim me faz confusão aquilo, e deu-me a sensação q a Vet tamb n sabia ao certo o q é....
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:39 am

Usam tigelas de plástico?
Limpem o queixo deles depois de comer para evitar acomulação de gordura nessa zona.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mindless
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:46 am

LuMaria Escreveu:Usam tigelas de plástico?
Limpem o queixo deles depois de comer para evitar acomulação de gordura nessa zona.
Por acaso a tigela do Yuri é de plástico. Nunca pensei que pudesse ser disso :roll: . A vet não me falou em nada disso quando levei lá o gato.

Obrigada pela dica LuMaria :wink: . Logo à tarde vou arranjar-lhe um recipiente de vidro e deixar por uns tempos a ver se aquilo passa.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 12:26 pm

Mindless Escreveu:
LuMaria Escreveu:Usam tigelas de plástico?
Por acaso a tigela do Yuri é de plástico. Nunca pensei que pudesse ser disso :roll: . A vet não me falou em nada disso quando levei lá o gato.

Obrigada pela dica LuMaria :wink: . Logo à tarde vou arranjar-lhe um recipiente de vidro e deixar por uns tempos a ver se aquilo passa.
E sempre que possivel, com um guardanapo, toalha, qualquer coisa seca, limpe-lhe o queixo depois de comer. Vai ver a gordura que sai :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 17, 2010 1:47 pm

Li algures que as taças de comida em plástico podem agravar o problema.

Não sei até que ponto será ou não assim mas, se fôr o caso, não custa mudar durante uns tempos.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 17, 2010 1:50 pm

Nita77 Escreveu:Li algures que as taças de comida em plástico podem agravar o problema.
sem duvida :wink: , uma das minhas gatas teve esse problema e fui alertada para o facto de comer em taças de plastico.
Mudei as taças para inox e o problema desapareceu ;)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Mindless
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 1:57 pm

Vou também experimentar limpar o queixo do Yuri depois de comer a ver no que dá.

Eu já li em vários sítios que os recipientes de plástico não são muito bons para os gatos, mas a verdade é que eles só bebem água do de plástico. Mesmo que eu ponha água fresca no recipiente de inox, eles vão ao outra e por isso nunca pensei em mudar o de plástico.

Quando sair do trabalho vou arranjar um recipiente diferente para a comida e deixar a água no de plástico a ver como é que a coisa funciona. Secalhar também vou tentar qualquer coisa de louça para a água porque a Sakura antes gostava de beber água do bidé.

Estou mesmo a ver que vou andar em testes durante o fim de semana com todo o tipo de recipientes espalhados pela casa a ver no que dá :D

Obrigada
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

quinta jun 17, 2010 5:31 pm

Não tinha conhecimento dessa coisa do acne felino. Realmente o meu gatinho tem a comida numa tigela de plástico e isto só apareceu depois de comprar essa tigela. Vou optar então por uma de INOX. Ele beber água só a bebe de um aquário. É escusado pôr ao pé da comida dele.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 5:39 pm

Mindless Escreveu:Estou mesmo a ver que vou andar em testes durante o fim de semana com todo o tipo de recipientes espalhados pela casa a ver no que dá :D

Obrigada
Nada de testes e tigelinhas espalhadas pela casa. Mantenha o mesmo lugar, simplesmente troque as tigelas. Os meus gatos adoraram as de inox, mas há gatos que não gostam. Vidro também é optimo, se bem que eles ficam meio perdidos a olhar para aquilo sem saber muito bem como aparece ali aquela poça de água. Se for vidro colorido é melhor :wink:

Intrigado, que disse a veterinária? Ia lá hoje.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 17, 2010 7:24 pm

"uso frequente de recipientes de plástico para a alimentação: o plástico, por ser poroso, é uma fonte de bactérias, que rapidamente se transferem para o queixo do animal. Acredita-se também que há gatos que fazem alergia ao próprio plástico"

"Se o seu gato tem tendência para acne, lembre-se sempre de evitar os recipientes de plástico, lave os comedouros e bebedouros diariamente e lave-lhe o queixo após as refeições com uma solução antisséptica."

Fonte: http://caninosegrandes08.wordpress.com/ ... ne-felino/
Última edição por Ponky em segunda jun 28, 2010 9:34 am, editado 1 vez no total.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jun 17, 2010 7:39 pm

Boa tarde,

Já li por aqui algures num post da arca sobre este assunto (penso que muito bem explicado pela forista "Leo")... e de facto na altura fiquei a saber que era acne (o que me intrigou), perguntei à vet na última vez que lá fui e ela confirmou. Também me informou que normalmente acontece aos gatos que andam na rua, falou também das tigelas de plástico e do facto de ser contagioso, entre gatos pois claro.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 9:06 pm

E das rações muito gordurosas que só causam chatices nos gatos...
E não me recordo de ver gatos na nossa colónia com acne.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jun 17, 2010 10:52 pm

Cá em casa eles usam taças de inox e a água em cerâmica (daquelas para ir ao forno fazer souflés e assim) e a Babsy tem sempre. Mas não lhe limpo o queixo e por vezes desleixo-me em por a pomada sempre. Mas nenhum dos outros tem e a vet diz que não é contagioso (caso contrário também todos teriam) e que ela vai ter sempre a acne recorrente umas vezes melhor outras pior, mas a probabilidade de eliminar totalmente é muito pouca no caso dela. Mas depende dos casos.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”