Companhia para o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 02, 2010 8:49 pm

Que bom :D

Camões prepara-te a partir de amanhã nada será como dantes :twisted:

Boa sorte na adopção e espero que corra tudo muito bem :wink:
Sónia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo out 03, 2010 12:45 pm

LOL catrules!
Ter um é bom mas 2 é a melhor coisa que podia ter feito. Para além de não me sentir culpado pelo Jimmy estar sozinho o dia todo, poder viver a experiencia de presenciar a cumplicidade entre estas 2 criaturas e a luta pelos mimos é extraordinário.
Eu posso ter tido muita sorte com os meus, não me arranjam problemas de maior, e as asneirolas lá vão aparecendo mas sempre seguidos de ralhetes, claro!!! Mas as escondidas rimo-nos das aventuras deles aos sitios proibidos, dos quais eles fogem a 7 pés assim que veem que foram apanhados pelos donos.

A adaptação a principio pode parecer penosa, para mim foi, até chorei por ver a agressividade do Jimmy para a Suri, tão pequenina, mas garanto que compensou ter de passar por isso. Eles são fenomenais.

Parabéns pela decisão de dar companhia ao esse menino que pode até se tornar mais calmo por ter companhia para brincar :)
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

domingo out 03, 2010 7:06 pm

Bom, o Sr. Gato Já está instalado e sim, chama-se Sr. Gato. Correu tudo bem, pelo menos por agora. O Camões bufou um bocadito contra a porta que os separa, mas agora já está mais calmo. Muito atento e curioso, mas calmo.

Pra já fica um pequeníssimo vídeo e 3 fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=zM0YVpLOaUA

Imagem

Imagem

Imagem

É um mimalho este Sr. Gato. :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 7:42 pm

É mesmo um mimalho vê-se mesmo no video :D

É lindissimo este tigradinho, o Camões vai habituar-se e vão ser excelentes amigos :wink:
Sónia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo out 03, 2010 10:31 pm

Muitos parabéns!!! O Sr Gato é Lindíssimo! Diga-me só qual destes maninhos é este,o que estava mais fraquinho ou o outro?
Encontraram casinha para todos? Espero que sim!

Muita paciência nos proximos tempos e boa sorte na aproximação dos dois! :wink:

Qualquer dúvida já sabe, estamos por cá para tentar ajudar...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 03, 2010 11:29 pm

Bagaudae parabens pela sua bonita e tão bem ponderada adopção o sr.Gato é lindo como todos para mim o são, decerto que serão grandes amigos de brincadeira é uma questão de dias :wink:

Espreitei já o petsite dele :wink:

boa sorte aos gatuxos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bagaudae
Membro

segunda out 04, 2010 8:27 am

Quando os fomos buscar queríamos o mais pequenito, mas quando lá chegamos, já mal se notava a diferença. Por isso, abrimos a transportadora e deixámos que fossem eles a decidir. Enquanto o outro gato e a gata ficaram a lutar contra as alças da transportadora, este instalou-se lá dentro (onde estava uma manta e o rato branco que se vê numa das fotos) e não saiu mais. :lol:

Pronto, decisão tomada.

Quanto aos outros, a gata vai ficar onde está e o irmão também já tem uma família adoptiva "apalavrada", mas é gente conhecida e sabe-se que realmente o querem e que vai ser bem tratado.

Entretanto o Camões parece um bocado confuso com o que se está a passar e ainda bufa e fica sobressaltado em frente à porta do quarto onde o Sr. Gato está. Vamos ver como corre. Quando ele estiver mais calmo passamos à fase seguinte. :?

Mas estou um bocado preocupado, nesta fase parece que não se vão entender. Apesar de saber que os gatos residentes nas apresentações têm muitas vezes este comportamento.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda out 04, 2010 8:45 am

Sim é normal esse comportamento, às vezes até se portam bem pior, deixe primeiro que ele se habitue ao cheiro do recem chegado, depois, se se pudessem ver seria bom, nem que fosse através de alguma porta de vidro, depois é abrir a porta e deixá-los fazer a aproximação, sem pressas, sem serem obrigados, com uma vigilância à distância, eles entendem-se :wink:
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 04, 2010 12:04 pm

Eu com os meus fazia assim, durante o dia trocava-lhes a cama para os obrigar a sentir o cheiro do outro, e depois a noite trocava outra vez.
Não sei se ajudou da adaptação, mas foi o metodo que eu utilizei e durante o dia sob a nossa vigia deixava-os andar pela casa a solta. O Jimmy amuava debaixo da mesa da cozinha e não saia de lá, mas a Suri andava a descoberta das coisas e deixava o cheiro dela em todo o lado :-) até nos brinquedos dele.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 04, 2010 12:17 pm

que giro o risquinhas
anjjazul
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 04, 2010 4:11 pm

Olá!!

Também tenho uma menina piratinha, a minha Mia, já adoptei ela assim, mas foi impossivel resistir a uma coisinha minuscula preta sem um olhinho a esfregar-se toda em mim e a ronronar mal pegava nela :)!

Já adoptou o novo gatinho? Qual escolheu?
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda out 04, 2010 8:46 pm

Lindo o sr. Gato :D .

Nós também trocamos as mantas e as caixas de areia quando o Yuri veio cá para casa. Com ele tava-se bem, agora com a Sakura... Chegava-se à manta para cheirar mas bufava que era uma coisa parva. Fugia. Depois voltava, cheirava e bufava. Parecia uma dança.
Mas 3 dias depois já tolerava o penetra :D e em 15 dias já dormiam bem juntinhos.
O Camões, não tarda nada, vai ser bem amigo do pequenito.
Felicidades.
Bagaudae
Membro

terça out 05, 2010 1:09 pm

Não está a ser fácil.
O Camões está sobressaltado e agressivo como nunca vi. Mesmo pelos padrões dele. O pequenito é um hiperactivo simpático e ronronante. Até a comer ele fica a "pisar uvas" e a ronronar.

Já os apresentamos, cada um em seu colo, pois não temos portas de vidro transparente. Também tentamos através de uma porta semi-aberta.
Em qualquer dos casos, o Camões bufa, "rosna" e empufa-se todo. O pequenito só fica parado. Pela porta entreaberta, o Camões ainda foi dar uma sapatada ao Sr. Gato, mas recuou logo.

Vamos continuar a pô-los em contacto controlado, pelo menos até o Camões se tornar menos agressivo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 05, 2010 1:51 pm

Muitos parabéns pelo Sr. Gato, Bagaudae. :)

Como sabe, isso acaba por entrar nos eixos. O que custa são as primeiras impressões.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça out 05, 2010 2:12 pm

Parabéns Baugaudae por ter tido a capacidade e amor para adoptar o Camões e a generosidade de lhe arranjar uma companhia! Fantásticos o Camões e o Sr.Gato! Lindos ;)

Venho mostrar a minha solidariedade, pois estou actualmente a passar pelo mesmo processo.

O meu gato residente, demorou uns 4 dias até tolerar o recém-chegado ... ou seja sem lhe bufar e sem abandonar o mesmo espaço. Até isso acontecer mantinha o mais novinho isolado na cozinha com uma caminha aconchegadinha e comida. Quando chegava a casa fui experimentando o contacto e lá se foram tolerando...
Mas nada de contacto muito próximo e nem querem partilhar nada! O mais próximo é mesmo engalfinharem-se um no outro num reboliço danado...eu até acho piada mas ás vezes o Ulysses, o mais velho, é bruto... E depois o Davinci, o mais novo, fica submisso, mas assim que vê o Ulysses recostar-se no puff ou no sofá, contra-ataca... O pobre do Ulysses não tem descanso, mas o Ulysses também não deixa o Davinci, tem-lo sempre debaixo de olho! Nem deixa o mais novo, ir fazer as necessidades ao WC dele... então compramos um 2º WC para o Davinci, mas agora quem lá vai também é o Ulysses.

Bem, espero que teja a fazer tudo bem, mas que é difícil ás vezes vê-los de "costas ás avessas"... Espero que passe, e que em breve eles se tornem amiguinhos inseparáveis, como a maior parte dos donos do fórum relata!
Boa sorte, abraço aos donos, turrinhas aos gatinhos :)
Responder

Voltar para “Gatos”