caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 2:45 pm

Obrigada, Garfield. Sendo aglomerante, para mim está fora de questão, pois teria de comprar em quantidades industrais e é para o carote.

Quanto à sílica, é o que usa a minha filha, que «só» tem quatro gatos (não sei qual a marca... da sílica, claro :lol: ). Pelo que observo quando passo uns dias lá em casa (e também ao ajudar a limpar), dá resultado, mas é claro que também nestas coisas cada um tem a sua preferência. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 2:50 pm

Garfield2010 Escreveu:
(...)
Editei para acrescentar que a areia aglomerante não sai mais cara que a de sílica, quanto muito ficará ao mesmo preço, se considerarmos as marcas de supermercado. Por 20 Kgs, da marca Bento Kronen, pago cerca de 11 euros numa loja online... Um saco de sílica fica a cerca de 7 euros nos hipermercados onde costumo ir e que são os de maior referência, enquanto uma embalagem de areia aglomerante, com a mesma quantidade, ronda os 5 euros... Na minha experiência, rende e dura mais a areia aglomerante do que a de sílica. E já utilizei todas as versões de areão existentes :lol:
Não sabia dessa relação de preços. Quando apareceu a areia aglomerante, era bastante cara...

Nesse caso, é mais uma hipótese para eu considerar, pois perco muito tempo diariamente a fazer a higiene dos WCs dos gatos e da casa e, mesmo assim, nunca consigo evitar cheiros, pois a malta é muita... e bebe e come bem. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 08, 2010 2:53 pm

Tassebem, acredite que não sai mais cara... dura mais que as restantes e tem a vantagem de só se retirarem mesmo as "bolinhas" dos dejectos (líquidos e sólidos), não correndo o risco de deitar fora areia por usar.... De todas as que usei, a aglomerante foi a que mais me satisfez. A sílica não :lol: , usei meia dúzia de dias e deitei fora, até porque o gato de então (a quem acolhi até ser dado para adopção), tinha o péssimo hábito de atirar com todas as pedritas azuis para fora do WC (era pancada, só pode), ou seja, andar nessa divisão era um perigo, ainda por cima os grânulos eram redondos e faziam com que escorregássemos´em 3 tempos... Irra, ficou de emenda lol... mas admito que eu e a sílica não nos entendemos.... deve ser do tempo em que a minha filha era bebé, e eu marinheira de primeira viagem, e sem querer lavei duas ou três Dodots na máquina da roupa (por irem embrulhadas na roupa da "piquena"), mas aprendi como uma fralda é por dentro e quanto custa raspar as bolinhas de sílica da roupa (molhadas é impossível, secas uma tortura e não adianta lavar a roupa again) :lol: :lol: :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 3:17 pm

Garfield2010 Escreveu:Tassebem, acredite que não sai mais cara... dura mais que as restantes e tem a vantagem de só se retirarem mesmo as "bolinhas" dos dejectos (líquidos e sólidos), não correndo o risco de deitar fora areia por usar.... De todas as que usei, a aglomerante foi a que mais me satisfez. A sílica não :lol: , usei meia dúzia de dias e deitei fora, até porque o gato de então (a quem acolhi até ser dado para adopção), tinha o péssimo hábito de atirar com todas as pedritas azuis para fora do WC (era pancada, só pode), ou seja, andar nessa divisão era um perigo, ainda por cima os grânulos eram redondos e faziam com que escorregássemos´em 3 tempos... Irra, ficou de emenda lol... mas admito que eu e a sílica não nos entendemos.... deve ser do tempo em que a minha filha era bebé, e eu marinheira de primeira viagem, e sem querer lavei duas ou três Dodots na máquina da roupa (por irem embrulhadas na roupa da "piquena"), mas aprendi como uma fralda é por dentro e quanto custa raspar as bolinhas de sílica da roupa (molhadas é impossível, secas uma tortura e não adianta lavar a roupa again) :lol: :lol: :lol:
No meu tempo, eu não teria esse problema que teve com as fraldas. Só havia de pano e a pediatra da minha filha mandou-mas lavar à mão, com sabão azul e branco (tal como todo o resto da roupa dela), até ela ter um ano. Era até de madrugada no tanque... :roll: mas que ela nunca teve borbulhagens, lá isso não. :D

Voltando ao assunto (areão, etc.), hei-de então fazer a experiência um destes dias. Obrigada pelos conselhos. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 08, 2010 4:13 pm

Tassebem Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Tassebem, acredite que não sai mais cara... dura mais que as restantes e tem a vantagem de só se retirarem mesmo as "bolinhas" dos dejectos (líquidos e sólidos), não correndo o risco de deitar fora areia por usar.... De todas as que usei, a aglomerante foi a que mais me satisfez. A sílica não :lol: , usei meia dúzia de dias e deitei fora, até porque o gato de então (a quem acolhi até ser dado para adopção), tinha o péssimo hábito de atirar com todas as pedritas azuis para fora do WC (era pancada, só pode), ou seja, andar nessa divisão era um perigo, ainda por cima os grânulos eram redondos e faziam com que escorregássemos´em 3 tempos... Irra, ficou de emenda lol... mas admito que eu e a sílica não nos entendemos.... deve ser do tempo em que a minha filha era bebé, e eu marinheira de primeira viagem, e sem querer lavei duas ou três Dodots na máquina da roupa (por irem embrulhadas na roupa da "piquena"), mas aprendi como uma fralda é por dentro e quanto custa raspar as bolinhas de sílica da roupa (molhadas é impossível, secas uma tortura e não adianta lavar a roupa again) :lol: :lol: :lol:
No meu tempo, eu não teria esse problema que teve com as fraldas. Só havia de pano e a pediatra da minha filha mandou-mas lavar à mão, com sabão azul e branco (tal como todo o resto da roupa dela), até ela ter um ano. Era até de madrugada no tanque... :roll: mas que ela nunca teve borbulhagens, lá isso não. :D

Voltando ao assunto (areão, etc.), hei-de então fazer a experiência um destes dias. Obrigada pelos conselhos. :D
Off topic: A minha mãe passou pelo mesmo :wink: .

Quanto ao areão, acho que vale a pena experimentar. Aquele que uso agora (Bento Kronen) tem pedras grossas (como o areão normal), uma coisa que detestava na areia aglomerante era ser tão fina que também se prendia nas patitas dos gatos, e quanto a cheiros (e sou muito esquisita em relação a isso) não me posso queixar. E ainda tenho quase os 20 Kgs intactos, tenho de ir repondo para substituir é certo mas dura bastante, acabo por gastar menos dinheiro do que gastava com o areão que comprava.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jul 09, 2010 10:20 am

Existe um truque para a silica não ficar com o aspecto ver/azulado horrível e com um cheiro ainda pior... Colocar no fundo do tabuleiro uma pequena camada de pellets vai fazer com que o excesso de urina não absorvido pela silica, seja absorvido pelas pellets.

Normalmente é o que uso no Verão por causa dos odores, no Inverno normalmente utilizo areão normal PD.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 1:20 pm

Esse truque não sabia. Os pellets não são aquela "areia" de aglomerado de madeira? Também experimentei essa e para limpar é uma desgraça, além de que se cola toda nas patas dos gatos. Ou eu sou mesmo muito esquisita ou acerto nas marcas erradas :lol: .
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jul 09, 2010 1:48 pm

As pellets não são madeira aglomerante, são tronquinhos de madeira aglomerada. É o que se usa em algumas lareiras. Está aqui um link de exemplo: http://pet4you.net/index.php/gatos/higi ... ature.html

Também pode ser usada como litter único, sem juntar à silica, mas aí sim pega-se muito às patas deles.

A madeira aglomerante é outra.

Normalmente tenho sempre litter espalhado, pois Suas Gatidades acham-se retro-escavadores e nem com WC fechado com porta me safo... :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 2:05 pm

TSaphira Escreveu:As pellets não são madeira aglomerante, são tronquinhos de madeira aglomerada. É o que se usa em algumas lareiras. Está aqui um link de exemplo: http://pet4you.net/index.php/gatos/higi ... ature.html

Também pode ser usada como litter único, sem juntar à silica, mas aí sim pega-se muito às patas deles.

A madeira aglomerante é outra.

Normalmente tenho sempre litter espalhado, pois Suas Gatidades acham-se retro-escavadores e nem com WC fechado com porta me safo... :)
Pois exacto, são obtidos atráves do aglomerado de madeira, não quis dizer que fossem aglomerantes. Sei quais são e também não gosto.

Até agora com a areia que utilizo, um tapete próprio à porta do WC resolvi a maior parte da questão. Como o WC, apesar de não ter porta, tem uma entrada alta, as "retroescavadoras" lá de casa não deitam para fora. Pelo menos posso dizer que estou satisfeita... :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”