Quanto à sílica, é o que usa a minha filha, que «só» tem quatro gatos (não sei qual a marca... da sílica, claro

Moderador: mcerqueira
Não sabia dessa relação de preços. Quando apareceu a areia aglomerante, era bastante cara...Garfield2010 Escreveu:
(...)
Editei para acrescentar que a areia aglomerante não sai mais cara que a de sílica, quanto muito ficará ao mesmo preço, se considerarmos as marcas de supermercado. Por 20 Kgs, da marca Bento Kronen, pago cerca de 11 euros numa loja online... Um saco de sílica fica a cerca de 7 euros nos hipermercados onde costumo ir e que são os de maior referência, enquanto uma embalagem de areia aglomerante, com a mesma quantidade, ronda os 5 euros... Na minha experiência, rende e dura mais a areia aglomerante do que a de sílica. E já utilizei todas as versões de areão existentes
No meu tempo, eu não teria esse problema que teve com as fraldas. Só havia de pano e a pediatra da minha filha mandou-mas lavar à mão, com sabão azul e branco (tal como todo o resto da roupa dela), até ela ter um ano. Era até de madrugada no tanque...Garfield2010 Escreveu:Tassebem, acredite que não sai mais cara... dura mais que as restantes e tem a vantagem de só se retirarem mesmo as "bolinhas" dos dejectos (líquidos e sólidos), não correndo o risco de deitar fora areia por usar.... De todas as que usei, a aglomerante foi a que mais me satisfez. A sílica não, usei meia dúzia de dias e deitei fora, até porque o gato de então (a quem acolhi até ser dado para adopção), tinha o péssimo hábito de atirar com todas as pedritas azuis para fora do WC (era pancada, só pode), ou seja, andar nessa divisão era um perigo, ainda por cima os grânulos eram redondos e faziam com que escorregássemos´em 3 tempos... Irra, ficou de emenda lol... mas admito que eu e a sílica não nos entendemos.... deve ser do tempo em que a minha filha era bebé, e eu marinheira de primeira viagem, e sem querer lavei duas ou três Dodots na máquina da roupa (por irem embrulhadas na roupa da "piquena"), mas aprendi como uma fralda é por dentro e quanto custa raspar as bolinhas de sílica da roupa (molhadas é impossível, secas uma tortura e não adianta lavar a roupa again)
![]()
![]()
Off topic: A minha mãe passou pelo mesmoTassebem Escreveu:No meu tempo, eu não teria esse problema que teve com as fraldas. Só havia de pano e a pediatra da minha filha mandou-mas lavar à mão, com sabão azul e branco (tal como todo o resto da roupa dela), até ela ter um ano. Era até de madrugada no tanque...Garfield2010 Escreveu:Tassebem, acredite que não sai mais cara... dura mais que as restantes e tem a vantagem de só se retirarem mesmo as "bolinhas" dos dejectos (líquidos e sólidos), não correndo o risco de deitar fora areia por usar.... De todas as que usei, a aglomerante foi a que mais me satisfez. A sílica não, usei meia dúzia de dias e deitei fora, até porque o gato de então (a quem acolhi até ser dado para adopção), tinha o péssimo hábito de atirar com todas as pedritas azuis para fora do WC (era pancada, só pode), ou seja, andar nessa divisão era um perigo, ainda por cima os grânulos eram redondos e faziam com que escorregássemos´em 3 tempos... Irra, ficou de emenda lol... mas admito que eu e a sílica não nos entendemos.... deve ser do tempo em que a minha filha era bebé, e eu marinheira de primeira viagem, e sem querer lavei duas ou três Dodots na máquina da roupa (por irem embrulhadas na roupa da "piquena"), mas aprendi como uma fralda é por dentro e quanto custa raspar as bolinhas de sílica da roupa (molhadas é impossível, secas uma tortura e não adianta lavar a roupa again)
![]()
![]()
mas que ela nunca teve borbulhagens, lá isso não.
![]()
Voltando ao assunto (areão, etc.), hei-de então fazer a experiência um destes dias. Obrigada pelos conselhos.
Pois exacto, são obtidos atráves do aglomerado de madeira, não quis dizer que fossem aglomerantes. Sei quais são e também não gosto.TSaphira Escreveu:As pellets não são madeira aglomerante, são tronquinhos de madeira aglomerada. É o que se usa em algumas lareiras. Está aqui um link de exemplo: http://pet4you.net/index.php/gatos/higi ... ature.html
Também pode ser usada como litter único, sem juntar à silica, mas aí sim pega-se muito às patas deles.
A madeira aglomerante é outra.
Normalmente tenho sempre litter espalhado, pois Suas Gatidades acham-se retro-escavadores e nem com WC fechado com porta me safo...