Novidades da Maggie
Moderador: mcerqueira
Às 19h fui buscar a Maggie. Correu tudo bem, estava um pouquinho combalida, mas de resto estava bem.
Agora vai ser medicada com anti-inflamatório durante 4 dias e antibiótico durante 6, ao que ao fim de 12 dias irá tirar o penço e o colar, sendo que a primeira mudança do penço será na 4ª feira.
Só há uma questão que para já me está a preocupar e que tem a ver com o colar: ela estranha muito o colar, como seria de esperar e há bocado ficou mesmo assustada contorcendo-se toda para o tirar, aos pulos completamente desvairada... conseguindo-o tirar.
Lá tive de o tentar colocar sozinho, o que foi uma tarefa muito, muito, muito complicada. Mas lá consegui mas só consegui apertar bem a compressa que aperta o colar, porque o mesmo é demasiado largo (mesmo na posição mais apertada) para o pescocinho dela.
O meu medo, é que noutro desvario ela consiga tira-lo de novo, principalmente porque de tarde eu vou trabalhar e ela fica cá em casa sozinha. Agora está calma, e espero que se esteja a habituar, e realmente está mais apertada a compressa, mas não o colar em si...
Será que ela se vai habituar rapido, até para não estar sempre a tentar tirar o colar?
É que os conselhos são repouso, mas esta malandra, tirando as primeiras duas ou três horas mais moles, já anda toda espevitada e de vez em quando da-lhe a travadinha e lá anda à bulha com o colar!
Outra questão: é possivel que ela possa vir a não usar o WC? Eu tenho o WC fechado e estou com receio que ela, por causa do colar, tenha medo de entrar no WC, nomeadamente ao desviar a portinhola!
Agora vai ser medicada com anti-inflamatório durante 4 dias e antibiótico durante 6, ao que ao fim de 12 dias irá tirar o penço e o colar, sendo que a primeira mudança do penço será na 4ª feira.
Só há uma questão que para já me está a preocupar e que tem a ver com o colar: ela estranha muito o colar, como seria de esperar e há bocado ficou mesmo assustada contorcendo-se toda para o tirar, aos pulos completamente desvairada... conseguindo-o tirar.

O meu medo, é que noutro desvario ela consiga tira-lo de novo, principalmente porque de tarde eu vou trabalhar e ela fica cá em casa sozinha. Agora está calma, e espero que se esteja a habituar, e realmente está mais apertada a compressa, mas não o colar em si...

É que os conselhos são repouso, mas esta malandra, tirando as primeiras duas ou três horas mais moles, já anda toda espevitada e de vez em quando da-lhe a travadinha e lá anda à bulha com o colar!

Outra questão: é possivel que ela possa vir a não usar o WC? Eu tenho o WC fechado e estou com receio que ela, por causa do colar, tenha medo de entrar no WC, nomeadamente ao desviar a portinhola!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Teria sido muito melhor se o procedimento cirurgico tivesse sido efectuado numa altura de ferias de um dos donos para estar atento 24 horas por dia, pelo menos nos primeiros 5 dias. Mas, como nem sempre e possivel, entao tera mesmo que manter o colar no animal para evitar futuras preocupacoes de maior revelo...! Quando chegar a casa, alivie o animal do stress pelo Isabelino..., retire-o mas com a certeza de que esta de olho nela para que nao va fazer asmeira da grossa...percebe?
Boa sorte e desejos de boa recuperacao,
Leo
Boa sorte e desejos de boa recuperacao,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado Leonilde,
mas ela já está a ficar mais habituada, e sinceramente não tenho grande vontade de lhe tirar o colar porque depois para o colocar sozinho é muito complicado - ontem ela retirou-o e foi o cabo dos trabalhos para lho voltar a colocar!! Para além de que sem o colar vai imediatamente ao penço.
Já não estranha o colar, e provavelmente está mais sossegada quando eu estou fora do que quando estou em casa onde tem a tendencia para querer brincadeira e não parar quieta (nem parece que foi operada)!!
Hoje foi o primeiro dia dpx da operação e fui almoçar a casa. Estava a dormir sossegada e sem qualquer indicio de stress com o colar nem com o penço. Estou mais descansado.
mas ela já está a ficar mais habituada, e sinceramente não tenho grande vontade de lhe tirar o colar porque depois para o colocar sozinho é muito complicado - ontem ela retirou-o e foi o cabo dos trabalhos para lho voltar a colocar!! Para além de que sem o colar vai imediatamente ao penço.
Já não estranha o colar, e provavelmente está mais sossegada quando eu estou fora do que quando estou em casa onde tem a tendencia para querer brincadeira e não parar quieta (nem parece que foi operada)!!
Hoje foi o primeiro dia dpx da operação e fui almoçar a casa. Estava a dormir sossegada e sem qualquer indicio de stress com o colar nem com o penço. Estou mais descansado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Olá cuze,
Fico contente que tudo tenha corrido bem com a pequena. Pergunte no vet se não têm colares mais pequenos. Sei que há vários tamanhos de colar. A minha Sakura que é quase uma gata-anã tem de usar o mais pequenino, apesar de já ser adulta. E tenha cuidado com o material que usa para lho prender. Se tiver algum tipo de licra ela vai conseguir tirá-lo porque aquilo estica.
Uma vez tentamos colocar o colar no Yuri, mas como não tinhamos compressas para lhe fazer a fita cortamos uma meia. Asneira! O pequeno parecia que tinha o diabo no corpo e tirou o colar em dois tempos.
Espero uma boa recuperação para a Maggie linda.
Fico contente que tudo tenha corrido bem com a pequena. Pergunte no vet se não têm colares mais pequenos. Sei que há vários tamanhos de colar. A minha Sakura que é quase uma gata-anã tem de usar o mais pequenino, apesar de já ser adulta. E tenha cuidado com o material que usa para lho prender. Se tiver algum tipo de licra ela vai conseguir tirá-lo porque aquilo estica.
Uma vez tentamos colocar o colar no Yuri, mas como não tinhamos compressas para lhe fazer a fita cortamos uma meia. Asneira! O pequeno parecia que tinha o diabo no corpo e tirou o colar em dois tempos.
Espero uma boa recuperação para a Maggie linda.

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Olá Mindless,
hoje vou com ela mudar o penço ao vet, e vou perguntar se têm um colar mais pequeno. Qualquer das formas, quando ela tirou o colar, eu, depois de muito penar e umas arranhadelas depois lá lho consegui colocar, tendo apertado a compressa melhor do que estava. Tive medo de lhe apertar demais, mas felizmente ficou boa. Ela já não conseguiu tirar o colar e aliás, já nem tenta.
O pior mesmo é que não pára quieta. Quando estou em casa anda sempre atrás de mim, e de vez em quando quer brincadeira. Claro está que não lhe tenho dado abébias para ela não andar feita cabrita aos pulos e pinotes. Quando não estou em casa sossega, é o que vale.
Estou bastante satisfeito com o pós operatório até agora: ela está bem disposta, activa, come, bebe, faz as necessidades normalmente (no 1º dia é que fez xixi com um bocadinho de sangue), tenho conseguido dar-lhe a medicação sem grandes problemas (os comprimidos dissimulo-os no meio de um pouco de paté, e como ela é gulosa com o paté, marcha tudo e nem dá por nada
; o antibiótico pedi em xarope, e assim dou-lhe com a seringa) e felizmente não tem tentado tirar o colar nem chegar ao penço!!
hoje vou com ela mudar o penço ao vet, e vou perguntar se têm um colar mais pequeno. Qualquer das formas, quando ela tirou o colar, eu, depois de muito penar e umas arranhadelas depois lá lho consegui colocar, tendo apertado a compressa melhor do que estava. Tive medo de lhe apertar demais, mas felizmente ficou boa. Ela já não conseguiu tirar o colar e aliás, já nem tenta.

O pior mesmo é que não pára quieta. Quando estou em casa anda sempre atrás de mim, e de vez em quando quer brincadeira. Claro está que não lhe tenho dado abébias para ela não andar feita cabrita aos pulos e pinotes. Quando não estou em casa sossega, é o que vale.
Estou bastante satisfeito com o pós operatório até agora: ela está bem disposta, activa, come, bebe, faz as necessidades normalmente (no 1º dia é que fez xixi com um bocadinho de sangue), tenho conseguido dar-lhe a medicação sem grandes problemas (os comprimidos dissimulo-os no meio de um pouco de paté, e como ela é gulosa com o paté, marcha tudo e nem dá por nada

Actualização:
a Maggie já tirou os pontos e já lhe tirei o colar. A costura está a cicatrizar lindamente e a menina já faz a vidinha dela como sempre.
Na sexta lá fui retirar os pontos e estava tudo uma maravilha!
Entretanto já partiu uma jarra em casa da minha mãe e entornou a água de outra, tudo normal portanto!!!! AHAHAHAHAH
É só comer, dormir, brincar e fazer asneiradas... vida de gato feliz!!
a Maggie já tirou os pontos e já lhe tirei o colar. A costura está a cicatrizar lindamente e a menina já faz a vidinha dela como sempre.
Na sexta lá fui retirar os pontos e estava tudo uma maravilha!
Entretanto já partiu uma jarra em casa da minha mãe e entornou a água de outra, tudo normal portanto!!!! AHAHAHAHAH

É só comer, dormir, brincar e fazer asneiradas... vida de gato feliz!!

Há muitos meses que não dava novidades, e começo por fazer uma comparação:
ANTES:

DEPOIS:
Entretanto já mudei de casa e a menina está cada vez mais uma senhora!!
Ficam mais umas fotos:

Lá em casa é ela que muda as lampadas...

A bela da banhoca...

Já agora, um Feliz Natal a tod@s!!!
ANTES:

DEPOIS:

Entretanto já mudei de casa e a menina está cada vez mais uma senhora!!
Ficam mais umas fotos:

Lá em casa é ela que muda as lampadas...

A bela da banhoca...

Já agora, um Feliz Natal a tod@s!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Feliz Natal Também pra si e para a Maggie:)
Ela tem cá um ar de "Lascarina" cmo costuma dizer a minha mãe... deve ser do nome:)
é que tambem tenho uma Maggie é uma sirigaita!
Linda a sua gatinha
Ela tem cá um ar de "Lascarina" cmo costuma dizer a minha mãe... deve ser do nome:)
é que tambem tenho uma Maggie é uma sirigaita!

Linda a sua gatinha
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Linda, linda, linda!
Já agora, como foi a habituação dela à mudança de casa?
Votos de Festas Felizes!
Já agora, como foi a habituação dela à mudança de casa?
Votos de Festas Felizes!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Nita77, a habituação foi excelente! Ela é bastante adaptável. Não sei se é do facto de desde muito novinha ter sido habituada a viagens, visto que é frequente eu ir a casa dos meus pais a Évora, a cada 15 dias, mas a verdade é que nunca estranhou nem a casa dos meus pais, nem a nova casa... a única coisa que não gosta muito é mesmo estar na transportadora, e mesmo aí tem dias!!
Na casa nova, tirando a primeira noite onde tinha tudo desarrumado e passou a noite a fazer barulho atrás de todo o tipo de objecto que desse para brincar, adaptou-se mesmo muito bem!!!
É, de resto, uma caracteristica pouco habitual num gato, a juntar ao facto de ela adorar água!!!
Na casa nova, tirando a primeira noite onde tinha tudo desarrumado e passou a noite a fazer barulho atrás de todo o tipo de objecto que desse para brincar, adaptou-se mesmo muito bem!!!
É, de resto, uma caracteristica pouco habitual num gato, a juntar ao facto de ela adorar água!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ola Cuze, a maggie esta uma beldade, deve de estar todo orgulhoso dela. Muito linda. bom Natal para voces.