férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 28, 2010 3:37 pm

Infelizmente não fomos nós a alugar a casa mas sim os meus tios, de outra forma teriamos tido o cuidado de averiguar se aceitavam animais. A minha tia ficou doente e os nossos tios sugeriram-nos que fossemos no lugar deles.
Acho que vou optar por deixar aqui o Jacques e pedir a agluém que venha alimentá-lo e brincar um pouco com ele. Sei que ele não gosta muito de estranhos, mas é a unica forma que temos para poderrmos ir de ferias. O Jacques tem uma divisão da casa só para ele e para as coisas dele. Tem janelas que não podem ser abertas, o arranhador e todos os outros brinquedos deles. É onde o deixamos quando saímos pois desta forma podemos deixar o alarme da casa ligado e ele tem bastante espaço para correr, até tem uma escadaria para subir e descer. Ma a verdade é que não gosta muito de lá estar sozinho, sempre que chegamos abrimos-lhe a porta porque ele começa a miar como que a pedir para o deixarmos sair.

Quanto à chuva, só vou daqui a uns dias, mas segundo uma amiga que está neste momento no algarve, até foi bem vinda tendo em conta o calor insopurtavel que se tem vindo a notar. 8)
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta jul 28, 2010 3:39 pm

joana_boris, então a sua vizinha que vai tratar dum, não podia ir lá a casa dar uma vista de olhos no mais pequeno ? Mudar-lhe a água/ver se tem comida, ver os cócos ??
Se realmente vos disseram que não permitem animais (embora pergunte, vocês disseram que o vosso animal era um gatinho bébé :?: ) deixem-no ficar. Os gatos não gostam muito de mudar de ambiente. Mas também, é como aqui já se disse, depende do temperamento deles/e pelos vistos do hábito que cada dono lhes incutiu.
Boa sorte na sua decisão :|
joana_boris
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 5:03 pm

Sim, dissemos-lhe. A principio perguntamos se podriamos levar o cão, uam vez que també mcostumamos levar de férias e ela adora, mas a senhora recusou. Depois perguntamos se poderiamos levar o gatinho, embora se grandes esperanças e a senhora também disse que não.
Sim, vou pedir também ao meu vizinho para olhar por ele. Se não o poder fazer, o que compreendo, porque o senhor trabalha em casa e é muito ocupado, não terei também problemas em pedir a uma vizinha que adora gatos e cujo filho de 12 anos também adora animais (tem muito jeito com eles, por vezes pede-me para vir aqui brincar com a Maya no quintal e divertem-se muito) para vir aqui brincar um bocadinho com ele.
O meu verdadeiro receio é que ele volta a ficar antisocial e que quando voltarmos não nos reconheça e tenhamos que voltar à estaca zero com ele, por isso queria insistir para que a pessoas interagissem com ele, o que não é possivel se estiverem com pressa e vierem apenas para lhe dar comida e agua.
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta jul 28, 2010 8:31 pm

Não... O gatinho gosta dos donos, o meu faz sempre uma festa quando nos vê, mesmo depois de uma semana em Paris!!! :) Não tenha medos!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta jul 28, 2010 8:36 pm

joana_boris,

Depende de quantos dias tenciona ir de férias. Se for mais de uma semana é capaz de o gatinho aborrecer-se de ficar tantos dias sem ver os donos. Eu, no seu lugar, não ia de férias descansada pois tinha receio que ele deixasse de comer e ficasse doente. No entanto, se forem apenas umas mini-férias julgo que não haverá problemas em deixa-lo aos cuidados dos seus vizinhos.

Boa sorte!

P.S.: Quando foi que choveu no Algarve, que eu estou cá e não dei por nada?
CONCHAM
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 8:40 pm

Hoje de manhã... Portimão? :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta jul 28, 2010 8:48 pm

No inicio de Julho fui de férias e deixei-os em casa aos dois, por uma semana.

Não acho que valesse a pena levá-los e eles andarem stressados por mudar de casa, quando se habituassem ia ser altura de regressar novamente, para além disso apanhámos dias muito quentes e a viagem ainda é longa e não os quis sujeitar a isso.

Assim, apesar do meu irmão ter cá vindo três vezes deixei-lhes os dois wc´s e comprei um dispensador de agua e outro de comida para a semana toda, pois o meu irmão é um pouco distraído e fiquei com medo que eles ficassem sem comer e sem agua :roll: mas acabei por deixar mantimentos suficientes para um mês 8)

Correu tudo lindamente, quando cheguei a casa eles estavam vivos 8) :lol:
S&oacute;nia
CONCHAM
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 8:54 pm

catrules Escreveu:No inicio de Julho fui de férias e deixei-os em casa aos dois, por uma semana.

Não acho que valesse a pena levá-los e eles andarem stressados por mudar de casa, quando se habituassem ia ser altura de regressar novamente, para além disso apanhámos dias muito quentes e a viagem ainda é longa e não os quis sujeitar a isso.

Assim, apesar do meu irmão ter cá vindo três vezes deixei-lhes os dois wc´s e comprei um dispensador de agua e outro de comida para a semana toda, pois o meu irmão é um pouco distraído e fiquei com medo que eles ficassem sem comer e sem agua :roll: mas acabei por deixar mantimentos suficientes para um mês 8)

Correu tudo lindamente, quando cheguei a casa eles estavam vivos 8) :lol:
claro :-)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 12:20 am

Vou durante uma semana. E vou muito preocupada. Vos esperar por noticias do meu vizinho para me dizer se tem comido bem e como está. Se aparentar sinais de estar doente, volto logo para Leiria, com é obvio.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta jul 29, 2010 1:17 am

joana_boris,

Uma semana passa num instante e não deve haver grande problema. Pior seria se fosse mais tempo.

Boas férias!

Isso que se diz que os gatos são mais apegados à casa do que aos donos não me parece que seja verdade. O meu avô conta que há mtos anos atrás tinha um gato e que quando mudou de casa o gato foi atrás dele.
Responder

Voltar para “Gatos”