Epidemia sem solução?!?!?!?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda ago 09, 2010 10:26 am

LuMaria Escreveu:Desloca-se a qualquer parte do país. Está disposta a ir a Espanha, com as despesas avultadas que acarreta, mas tem os gatos por vacinar.
Misscat ter animais não é só comidinha e amor. E vai desculpar-me, mas não acredito que em tanto veterinário, nenhum tenha a parca competência para diagnosticar e tratar uma infecção respiratória felina.

E agora que vi que anda a moralizar ':o' noutros tópicos, aqui ficam 3 conselhos:
Tenha apenas o No de animais que a sua bolsa suporta.
Dê-lhes os cuidados que precisam. Vacinação por exemplo.
Aprenda a gerir recursos. Pensar em construir uma aldeia para gatos não vacinados é o mesmo que comprar uma roupinha catita e comer pão com margarina ao jantar. :roll:
Ponto nº 1: Não os vacino devido a outros problemas (como o fibrossarcoma infiltrativo e outras razões que só a mim e aos meus animais dizem respeito - e a pessoas amigas e não críticas permanentes) que podem advir dessas situações. O único gato que era regularmente vacinado já morreu (doente) não acredito nas vacinas felinas. No entanto nos cães não falho uma, pois sem as vacinas estão muito mais expostos, de facto. Uma coisa é teoria, outra é prática e digo-lhe... os gatos que conheço de longa idade nunca viram uma agulha de vacinaçao à frente e comem comida de tacho. São lindos, saudáveis, elegantes e são esterilizados e desparasitados regularmente. Pretendo seguir esses exemplos com os meus e NÃO ABDICAREI de tal (salvo esta excepção).

Ponto nº 2: Se eu disse que nenhum veterinário diagnosticou NADA é verdade e a história é tal qual a relatei!!! Dá-lhe gozo por em causa o meu relato? Que atitude interessante (e deslocada).

Ponto nº 3: Minha senhora, CONTRARIAMENTE A SI, nunca fui a nenhum tópico MORALIZAR. aconselhar sim!!! moralizar não, ou algum dia me viu a condenar alguém, como você passa a vida a fazer(-me)?!?!?!?!

Ponto nº 4: Eu tenho dinheiro para tudo o que os meus gatos e cães precisam!!! Os cães têm toda a vacinação em dia, mas os gatos não os trato da mesma forma pois sou contra a vacinação felina excepto, de facto, nestes casos. Dar-lhes a vacina uma vez é uma coisa, andar a dar-lhas anualmente é outra, pois o fibrossarcoma infiltrativo é muito mais comum do que muita gente pode pensar. São OPÇÕES e eu tenho direito a ter as minhas.

Leia bem a sua mensagem. Você escreveu neste fórum só para MORALIZAR como diz em cima que eu faço! Até colocou em causa a veracidade do meu relato!!! Meta-se na sua vida se não tem nada de construtivo para dizer!!!

Compare a sua mensagem com a dos outros intervenientes. QUALIDADE é a forma educada e respeitosa com que os outros escreveram, não a sua! O tópico tem um tema que não é sobre a aldeia de gatos nem o que se passa noutros tópicos que eu diga (que não é moralizar DE CERTEZA!).
Os outros foristas todos respeitaram o tema você vem MORALIZAR.

E o que é que você tem a ver com a aldeia para gatos que eu fiz?!?!?! Está com dor de cotovelo ou é mesmo só incapacidade de aceitar os outros como são sem mandar o seu veneno para cima? Vem me falar da gestão dos meus recursos?!?!?!?! Meta-se na sua gestão!!! Não venha julgar o QUE DESCONHECE!!!

As suas intervenções NUNCA foram construtivas e a aldeia dos animais não é para aqui chamada. Você anda a vasculhar nos outros tópicos, pega no que lhe interessa, mistura-lhe o seu veneno e vem emporcalhar outros tópicos.

Não venha sujar mais este tópico se faz favor!!! Chega! Já a aturei que chegue!!! Vai trazer o seu grupinho crítico atrás ou veio sozinha desta vez?!
Última edição por MissCat em segunda ago 09, 2010 10:46 am, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 09, 2010 10:32 am

ai senhor...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 09, 2010 10:52 am

Misscat, se não sabe participar num forum, escreva um diário ou blog.
Reportada por falta de educação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MissCat
Membro

segunda ago 09, 2010 11:06 am

LuMaria Escreveu:Misscat, se não sabe participar num forum, escreva um diário ou blog.
Reportada por falta de educação.
Falei-lhe em linguagem bem mais suave do que aquela com que sempre me abordou. Os meus cumprimentos, mas não tenciono dirigir-me mais a si. É pura perda de tempo (como agora).
MissCat
Membro

segunda ago 09, 2010 11:26 am

12 dos meus gatos estão 100% saudáveis. Os outros, exceptuando a coriza, e que agora estão encaminhados (finalmente, pelo menos as referências do vet são excelentes) são super-saudáveis. Os meus gatos são todos assistidos sempre que necessários, nunca lhes falta nada! São alegres, brincalhões bem-dispostos, afáveis, (em 19 gatos eles não brigam entre si! Nada mais revelador da saude emocional-afectiva dos bichinhos!!! Quem não quiser ver que não veja). OS gatos com coriza estão isolados dos outros. Ainda assim, cada grupo deles continua com 1 ha de espaço para brincarem. Não estão enclausurados! E como são váriosfazem companhia e brincam. Não compreendo porque há quem continue a insistir que devo ter só o número de gatos que consiga suportar. Eu consigo suportar os gatos que tenho. Ainda agora apanhei uma gatinha na estrada, que se meteu à frente do meu carro. Está a fazer a quarentena, já foi ao vet desparasitar, etc., Vou ficar com ela.

Felizmente nunca faltou nada aos bichinhos, mas ainda que eu tivesse menos recursos, provavelmente teria na mesma recolhido os animais, pois estariam sempre melhor do que abandonados. Só não poderia dar-me ao luxo de dizer noutros tópicos que ainda podia receber um animal (como aliás o fiz e disseram que não me dariam a gatinha por não ter a questão dos meus animais resolvida... a opção da eutanásia foi preferivel...- atenção, eu já fui tarde demais no comentário, mas ainda assim fui criticada por não ter a questão dos meus gatos resolvida... enfim...).

Quem não partilhe da mesma opinião, pois muito bem, tem todo o direito. E eu não vou criticar essa pessoa como passam a vida a criticar-me por tudo o que eu escreva nestes fóruns!
Os meus gatos são saudáveis, felizes e nunca lhes falta nada. Surgem problemas (como este da Coriza), tal como surgem problemas se for só um animal (também há um exemplo desses neste tópico).

O certo é que há foristas que não se cansam de me "cair com tudo em cima" de cada vez que abro um tópico, e atirar-me à cara que tem a ver com o excesso de animais! Gostava de ver maturidade nas abordagens. Amar os animais não significa odiar os seus donos, principalmente quando é bem feito e ainda assim é sempre digno de críticas permanentes!! Se pedimos ajuda num forum, orientação, não é para passarmos a vida a levar criticas negativas por tudo e mais alguma coisa, até pelo que já foi escrito há meses atrás! HAJA MATURIDADE!!!
Depois eu é que não sei escrever num fórum?!?!?! Ai, Ai!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 11:32 am

Gostaria de perceber porque motivo nos cães não falha uma vacina e nos gatos optou por não as dar. Pel oque percebi não é pelo dinheiro investido.

Tenho conhecimento que qualquer procedimento vacinal pode levar a fibrossarcoma infiltrativo embora não seja tão comum por aí além, no entanto acho que o benefício supera o risco. Concordo que talvez haja um excesso de vacinação e muitas não haveria necessidade de dar anualmente mas os interesses farmacêuticos e de alguns veterinários induzem as pessoas para isso. Em animais idosos ainda mais, por exemplo deixei de vacinar o meu cão de 16 anos.

Mas tendo em conta que os gatos são muito mais frágeis do que os cães, ao contrário do que a maioria pensa (ah e tal gato de rua resistente nenhum mal lhe pega, 7 vidas e tretas assim) não posso concordar consigo na importância da vacinação nos gatos especialmente se estiverem no exterior com contacto com outros ou em grupos muito grandes. Ainda por cima se não for pelo factor monetário de vacinar tanto gato, pelo que percebi não tem dificuldades nesse sentido. Há algumas virus exclusivos dos cães, mas muitos nos gatos (e exclusivas destes não vá alguém ficar com receio de apanhar algum) e só virus temos o herpesvirus, calicivirus, coronavirus, da panleucopénia, do fiv, do felv e sei lá mais. Por vezes dou em doida como são frágeis como porcelana e a necessidade de quarentenas antes de introduzir gatos novos é uma dificuldade e um quebra cabeças para quem os quer ajudar e não tem como fazer mais isolamentos.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
zitapets

segunda ago 09, 2010 11:52 am

O tópico está bloqueado, visto que a situação está resolvida. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”