Ponto nº 1: Não os vacino devido a outros problemas (como o fibrossarcoma infiltrativo e outras razões que só a mim e aos meus animais dizem respeito - e a pessoas amigas e não críticas permanentes) que podem advir dessas situações. O único gato que era regularmente vacinado já morreu (doente) não acredito nas vacinas felinas. No entanto nos cães não falho uma, pois sem as vacinas estão muito mais expostos, de facto. Uma coisa é teoria, outra é prática e digo-lhe... os gatos que conheço de longa idade nunca viram uma agulha de vacinaçao à frente e comem comida de tacho. São lindos, saudáveis, elegantes e são esterilizados e desparasitados regularmente. Pretendo seguir esses exemplos com os meus e NÃO ABDICAREI de tal (salvo esta excepção).LuMaria Escreveu:Desloca-se a qualquer parte do país. Está disposta a ir a Espanha, com as despesas avultadas que acarreta, mas tem os gatos por vacinar.
Misscat ter animais não é só comidinha e amor. E vai desculpar-me, mas não acredito que em tanto veterinário, nenhum tenha a parca competência para diagnosticar e tratar uma infecção respiratória felina.
E agora que vi que anda a moralizar ':o' noutros tópicos, aqui ficam 3 conselhos:
Tenha apenas o No de animais que a sua bolsa suporta.
Dê-lhes os cuidados que precisam. Vacinação por exemplo.
Aprenda a gerir recursos. Pensar em construir uma aldeia para gatos não vacinados é o mesmo que comprar uma roupinha catita e comer pão com margarina ao jantar.
Ponto nº 2: Se eu disse que nenhum veterinário diagnosticou NADA é verdade e a história é tal qual a relatei!!! Dá-lhe gozo por em causa o meu relato? Que atitude interessante (e deslocada).
Ponto nº 3: Minha senhora, CONTRARIAMENTE A SI, nunca fui a nenhum tópico MORALIZAR. aconselhar sim!!! moralizar não, ou algum dia me viu a condenar alguém, como você passa a vida a fazer(-me)?!?!?!?!
Ponto nº 4: Eu tenho dinheiro para tudo o que os meus gatos e cães precisam!!! Os cães têm toda a vacinação em dia, mas os gatos não os trato da mesma forma pois sou contra a vacinação felina excepto, de facto, nestes casos. Dar-lhes a vacina uma vez é uma coisa, andar a dar-lhas anualmente é outra, pois o fibrossarcoma infiltrativo é muito mais comum do que muita gente pode pensar. São OPÇÕES e eu tenho direito a ter as minhas.
Leia bem a sua mensagem. Você escreveu neste fórum só para MORALIZAR como diz em cima que eu faço! Até colocou em causa a veracidade do meu relato!!! Meta-se na sua vida se não tem nada de construtivo para dizer!!!
Compare a sua mensagem com a dos outros intervenientes. QUALIDADE é a forma educada e respeitosa com que os outros escreveram, não a sua! O tópico tem um tema que não é sobre a aldeia de gatos nem o que se passa noutros tópicos que eu diga (que não é moralizar DE CERTEZA!).
Os outros foristas todos respeitaram o tema você vem MORALIZAR.
E o que é que você tem a ver com a aldeia para gatos que eu fiz?!?!?! Está com dor de cotovelo ou é mesmo só incapacidade de aceitar os outros como são sem mandar o seu veneno para cima? Vem me falar da gestão dos meus recursos?!?!?!?! Meta-se na sua gestão!!! Não venha julgar o QUE DESCONHECE!!!
As suas intervenções NUNCA foram construtivas e a aldeia dos animais não é para aqui chamada. Você anda a vasculhar nos outros tópicos, pega no que lhe interessa, mistura-lhe o seu veneno e vem emporcalhar outros tópicos.
Não venha sujar mais este tópico se faz favor!!! Chega! Já a aturei que chegue!!! Vai trazer o seu grupinho crítico atrás ou veio sozinha desta vez?!