Streeeesss... Tenho a minha Zuca Internada:(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 13, 2010 4:20 pm

Obrigada, Leo.

Sim quase de certeza que ela está a fazer uma alergia, mas a quê é o que gostava de saber... pois viviamos em casa da minha mãe das primeiras vezes.. mas casas não são diferentes...quase todas têm as mesmas coisas... também tenho carpetes e tapetes... a casa é limpa duas vezes por semana... enfim mas por mais cuidados que se tenham quando se é alérgico a ácaros, pós, poeiras é sempre dificil erradicá-los por completo...
É certo que na minha casa elas têm mais liberdade, pois tenho um terraço, onde tenho plantas (a única planta que tenho que pode ser tóxica pra gatos é um ficus benjamina e está na outra varanda onde as meninas nao poem as patinhas) ..e nunca lhe meteram o dente...
Mas na verdade elas gostam de cheirar a terra dos vasos, nomeadamente a Zuca que é muito mais curiosa mete literalmente o nariz em tudo...

Quase de certeza que é uma alergia.. tenho de descobrir ao quê.. toda a vida delas usei o mesmo tipo de areia... será que mesmo sendo só episódios esporádicos, podem ser provocados pela areia? uso daquelas normalissimas do supermercado umas vezes perfumadas outras vezes normal....
Outra coisa que me lembrei ela tem a "pancada" de morder e lamber sacos de plático... sempre que vejo repreendo-a mas muitas vezes já é tarde demais....
E agora uma pergunta estúpida .. :oops: será que lhe fazia bem se a colocasse na cabine de sauna? a minha cabine tem essa utilidade deita vapores e é possível regular a temperatura, não é igual às saunas dos spas mas sempre seriam vapores prós pulmões... será que lhe faria bem ou não ?
Ela só tem tosse de vez em quando e a respiração um pouco alterada com o referi ...não tem espirros nem corrimento nasal nem ocular...
de resto está fina nem está abatida nem apática nem nada....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 13, 2010 4:37 pm

a rita espirra há mais de 1 ano. tem alturas em que espirra muito e outras nem por isso. já foi a vários vets. desta última vez, veio a cortizona. poderia ser alergia. caso não passase, teria de ver se não tinha pólipos no nariz. acho que melhorou. tosse só o cão. e era do coração. em relação a gatos, não sei.
arrepia-me pensar mete-la na sauna. em vez disso, é melhor fazer-lhe vapores. o joão gato fez durante algum tempo. já não me lembro com quê. mete-se o bicho na transportadora. tapa-se com uma toalha e à frente da grade, põe-se um recipiente com água quente e o tal medicamento. alivia bastante
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 5:01 pm

:)
A sauna é seca, aliás eu até me metia lá dentro com ela, se bem a conheço ela ia adorar! mas tenho medo de experimentar sem saber se isso não lhe fará mal em vez de bem ....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 13, 2010 6:28 pm

Zuca: A Sauna produz vapor, certo? Se assim for, não precisas de o meter na cabine. Deixa-o fora da cabine, na casa de banho, com o vapor a sair da cabine, com as portas, desta, abertas.

Fala com o Vet que a segue se pode prescrever um dilatador para os brônquios.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:22 am

Olá :)
só pra deixar notícias da minha Zuca... Graças a Deus ela está muito melhor, eu arriscaria a dizer que está boa... só que para isso tenho de a levar de novo à vet para que a observe novamente ...
Ela já terminou o anti-inflamatório e ainda está a tomar o antibiótico até depois de amanhã... na segunda ao fim do dia levo-a ao vet...
De resto a menina anda perfeitamente normal , já não me pode ver é de seringa em punho atras dela... :lol: mas até se tem portado muito bem e tomado os medicamentos sem estrabuchar muito...
Entretanto tenho tido o cuidado de manter a casa com menos pó... apirando dia sim dia não e retirei uma das carpetes que tinha (a do escritório) onde elas passam grande parte do dia a dormir... lavei as camas, mantas... etc...mas daí a descobrir o que é que lhe provoca as crises de tosse...
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta ago 20, 2010 12:31 pm

:D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”