Agressividade!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Leu o poste todo? Quando falei em guerra foi uma metáfora. Se ler vai ver que não aconselhei a andar á porrada com a gata.
<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Então se foi fico mais descansada.
Eu não pegaria pelo cachaço num gato assanhado...é muito perigoso, os gatos tem muita elasticidade e ela pode voltar-se e ferir a sério com as unhas e com os dentes.
Deixem-na em paz durante um tempo. Pelos vistos ela já era assim assustadiça. Pode ser que mais umas semans e acalme.
Deixem-na em paz durante um tempo. Pelos vistos ela já era assim assustadiça. Pode ser que mais umas semans e acalme.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
moslie Escreveu:Eu não pegaria pelo cachaço num gato assanhado...é muito perigoso, os gatos tem muita elasticidade e ela pode voltar-se e ferir a sério com as unhas e com os dentes.
Totalmente de acordo.
Deixem a gata. Façam de conta que ela não existe. DEIXEM-NA sem lhe dar grande impotância!. A vossa ansiedade está a ser transmitida à gata e após o trauma que passou, com toda a vossa ansiedade à mistura... o caso vai de mal a pior!
Nada de miminhos, nada de cahaços e afins. Simplesmente deixem-na "esquecer-se" do que passou e a seu tempo ela vai regressar ao que era.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bem se a leo diz a leo sabe por isso siga os conselhos dela.
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
Ontem fui ao vet e deram-me um calmante para ela. Disseram-me que ela pode também estar debilitada por estar a comer tão pouco ou que pode ter hipertiroidismo, e para tentar ir lá com ela.
Ainda tentei dar o calmante na comida mas ela assustou-se com o meu marido a entrar naquele preciso momento
Hoje está de jejum para ver se ela logo come a comidinha com o "aditivo", para eu a conseguir levar para ser observada...
Hoje de manhã bufou so um bocadinho e fez logo um XIXI.
Ainda tentei dar o calmante na comida mas ela assustou-se com o meu marido a entrar naquele preciso momento

Hoje está de jejum para ver se ela logo come a comidinha com o "aditivo", para eu a conseguir levar para ser observada...
Hoje de manhã bufou so um bocadinho e fez logo um XIXI.
-
- Membro Veterano
Por acaso já me tinha ocorrido essa ideia e postei aqui algo do género.
Espero que esteja tudo bem com a sua menina e que não seja nada de grave. Aguardo notícias.
Espero que esteja tudo bem com a sua menina e que não seja nada de grave. Aguardo notícias.
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
Continua a saga.
Hoje de manhã finalmente comeu a comida com metade de um calmante. E eu tentei aoanhá-la...Foi para esquecer... Disseram que ela ficava sem acção, continuava a bufar mas não se conseguia mexer. Pois, tá bem...quem precisou de um calmante fui eu.
Hoje de manhã finalmente comeu a comida com metade de um calmante. E eu tentei aoanhá-la...Foi para esquecer... Disseram que ela ficava sem acção, continuava a bufar mas não se conseguia mexer. Pois, tá bem...quem precisou de um calmante fui eu.
-
- Membro Veterano
Tetecat, pergunte ao veterinário qual a dose máxima de calmante que pode dar-lhe e quando pode voltar a tentar sedá-la.
-
- Membro Veterano
Também tem de esperar um bocadinho que faça efeito.
Uma vez também tive um problema semelhante com um dos meus gatos, a quem era preciso tirar pontos dos olhos (foram-lhe retirados os globos oculares pois veio cego da rua, na sequência de uma coriza, e os olhos estavam sempre a inflamar). Não foi fácil que ele ficasse quase a dormir. Há animais em que faz mais efeito do que outros, e este até é muito dócil.
Uma vez também tive um problema semelhante com um dos meus gatos, a quem era preciso tirar pontos dos olhos (foram-lhe retirados os globos oculares pois veio cego da rua, na sequência de uma coriza, e os olhos estavam sempre a inflamar). Não foi fácil que ele ficasse quase a dormir. Há animais em que faz mais efeito do que outros, e este até é muito dócil.
Eu esperei!! Ela comeu às 7h e eu só tentei apanhá-las às 8h/8h15 porque o vet disse que levava entre 30min-45min a fazer efeito...
Isto deve ser mesmo comportamental...Está há 2hrs sentada ao colo da minha avó, na maior
Quero ver quando ela se quiser levantar...O meu avô, com pena dela, deu-lhe de comer...
ou seja pelo menos hoje já não há nada a fazer...
Isto deve ser mesmo comportamental...Está há 2hrs sentada ao colo da minha avó, na maior

-
- Membro Veterano
Tetecat, não terá esperado tempo demais? Se calhar, o efeito passou...
-
- Membro Veterano
Tetecat, vamos lá fazer contas: se a gatinha ingeriu o calmante às 7 e este levava 30-45 m a fazer efeito, a altura ideal para a manusear seria às 7h30/7h45...
Mas o efeito não passa assim tão depressa. Não sei qual a medicação usada, mas tive que dar um calmante ao Tito para ir ao vet fazer ecografia, porque ele stressa imenso com viagens e com a manipulação. Tomou 1/2 comprimido (por indicação do vet, mas que depois concluí ser excessivo) de manhã e esteve todo "Tassebem" até o ir buscar ao fim da tarde.IHaveADream Escreveu:Tetecat, vamos lá fazer contas: se a gatinha ingeriu o calmante às 7 e este levava 30-45 m a fazer efeito, a altura ideal para a manusear seria às 7h30/7h45...
Depois meteu-me um bocado de impressão que estava um pouco desnorteado, ainda meio grogue. O efeito do calmante demorou cerca de 24h a passar