Gostava muito de ir, sabem de alguma prevista para Lisboa?
Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013
Moderador: mcerqueira
-
IHaveADream
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Pelo que vi no site do CPF, em Lisboa não está prevista nenhuma, mas também ainda só estão indicadas as deste ano.
São as seguintes:
11 e 12 de Setembro: Aveiro
9 e 10 de Outubro: Elvas
13 e 14 de Novembro: Braga
A de 11 e 12 de Dezembro, na Batalha, foi cancelada... era aqui mais pertinho.
Este ano houve uma na Arruda dos Vinhos, em Março. Pode ser que para o ano haja outra vez.
Chamarrita, não há prémios em dinheiro. O 1.º classificado de cada classe ganha uma lembrança e um saco de ração.
São as seguintes:
11 e 12 de Setembro: Aveiro
9 e 10 de Outubro: Elvas
13 e 14 de Novembro: Braga
A de 11 e 12 de Dezembro, na Batalha, foi cancelada... era aqui mais pertinho.
Este ano houve uma na Arruda dos Vinhos, em Março. Pode ser que para o ano haja outra vez.
Chamarrita, não há prémios em dinheiro. O 1.º classificado de cada classe ganha uma lembrança e um saco de ração.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
saco de ração já é bem bom, sempre se sustenta durante algum tempo! 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Mindless
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Ah pois! Há que ajudar no sustento da famíliaChamarrita Escreveu:saco de ração já é bem bom, sempre se sustenta durante algum tempo!
Agora até "gomas" comem os meus pequenos. Que finos eles andam!
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
"gomas"? uma nova gulodice? 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
zuca_05
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Dantes todos os anos havia uma expo em Alverca mas este ano não sei vai haver, ainda vou pesquisar na anet sobre isso..
Ihaveadream o seu gatarrão é mesmo lindo ...não admira que participe e ganhe..
é isso que admiro nos gatos, a possibilidade de poderem concorrer gatos sem raça determinada e até castrados, pois o objectivo das exposições e concursos felinos é mesmo a beleza... e isso é a prova de que o Gato é animal mais lindo....(são gostos e eu sou suspeita)...

é isso que admiro nos gatos, a possibilidade de poderem concorrer gatos sem raça determinada e até castrados, pois o objectivo das exposições e concursos felinos é mesmo a beleza... e isso é a prova de que o Gato é animal mais lindo....(são gostos e eu sou suspeita)...
-
IHaveADream
- Membro Veterano
É verdade, zuca, costumava haver em Alverca, mas há uns dois ou três anos que não se faz. Mas talvez haja na Arruda em 2011... Este ano, houve.zuca_05 Escreveu:Dantes todos os anos havia uma expo em Alverca mas este ano não sei vai haver, ainda vou pesquisar na anet sobre isso..
é isso que admiro nos gatos, a possibilidade de poderem concorrer gatos sem raça determinada e até castrados, pois o objectivo das exposições e concursos felinos é mesmo a beleza... e isso é a prova de que o Gato é animal mais lindo....(são gostos e eu sou suspeita)...![]()
Obrigada pelos elogios ao Tassebem. Ele é muito bonito, dizem muitas vezes que parece ter as riscas pintadas a tinta-da-china, de tão definidas, mas o melhor nele é, de longe, o temperamento. Por vezes rebolava-se espontaneamente na mesa do juiz...
Quanto à abertura das expos felinas a animais SRD, não podia estar mais de acordo. Acho que nunca é demais louvar essa postura: não interessa só a preservação ou a melhoria das raças, mas a estética da espécie em si. E há nisto alguma ausência de «snobismo» que me agrada.
E só mais uma achega, para quem não saiba: os domésticos, machos ou fêmeas, só podem concorrer mesmo se estiverem esterilizados.
Pela minha parte, que também gosto muito de «rafeirolas», gostaria muito de ver mais domésticos a concorrer. Deixo aqui o «réptil»...
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O tassebem é mesmo um amor de gato, o meu Dusty era assim também, um enorme gatão tigrado
Quando houver uma exposição em Lisboa ou arredores quero ir ver
Acho que no caso dos gatos, eles têm de facto de possuir um feitio muito calmo, para conseguirem estar ali com o público e deixarem-se mexer pelos juízes, nos cães também claro, mas como regra geral os gatos não são tão sociáveis como os cães, devem ser de facto gatinhos muito especiais
Quando houver uma exposição em Lisboa ou arredores quero ir ver
Acho que no caso dos gatos, eles têm de facto de possuir um feitio muito calmo, para conseguirem estar ali com o público e deixarem-se mexer pelos juízes, nos cães também claro, mas como regra geral os gatos não são tão sociáveis como os cães, devem ser de facto gatinhos muito especiais
Sónia
Modéstia à parte tenho SRD's espectaculares, mas duvido que se portassem bem numa exposição
Ainda lhes dava a travadinha e punham-se aos pinotes dali para fora
E o Tassebem é um tigrão lindo, mas eu adoro tigrados e pretos
Ainda lhes dava a travadinha e punham-se aos pinotes dali para fora
E o Tassebem é um tigrão lindo, mas eu adoro tigrados e pretos
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
-
IHaveADream
- Membro Veterano
Pois, catrules e TSaphira, o temperamento é muito importante, sobretudo num doméstico.
Há uma ou outra raça em que um certo «mau feitio» faz parte
, mas num doméstico é ao contrário.
Mas, seja em que raça for, um gato que se mostre agressivo é desclassificado.
Por isso há, às vezes, belíssimos exemplares que não podem ir a expos, porque stressam, o que não é bom para eles nem para a avaliação.
Há uma ou outra raça em que um certo «mau feitio» faz parte
Mas, seja em que raça for, um gato que se mostre agressivo é desclassificado.
Por isso há, às vezes, belíssimos exemplares que não podem ir a expos, porque stressam, o que não é bom para eles nem para a avaliação.
Hehehe os meus não são nada agresssivos, são é destravados e quietos nem pensar 
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
IHaveADream
- Membro Veterano
Catrules, e quem é que julgava esses? Só se fosse de armadura, e mesmo assim...catrules Escreveu:Sempre podiam criar uma nova categoria: Os mais agressivos![]()
![]()
![]()
O meu Suki se tivesse o comportamento que costuma ter no vet ganhava o 1º prémio![]()