Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 19, 2010 9:19 pm

Eu nunca fui a nenhuma :(
Gostava muito de ir, sabem de alguma prevista para Lisboa?
Sónia
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 19, 2010 9:55 pm

Pelo que vi no site do CPF, em Lisboa não está prevista nenhuma, mas também ainda só estão indicadas as deste ano.

São as seguintes:

11 e 12 de Setembro: Aveiro
9 e 10 de Outubro: Elvas
13 e 14 de Novembro: Braga

A de 11 e 12 de Dezembro, na Batalha, foi cancelada... era aqui mais pertinho. :(

Este ano houve uma na Arruda dos Vinhos, em Março. Pode ser que para o ano haja outra vez. :wink:

Chamarrita, não há prémios em dinheiro. O 1.º classificado de cada classe ganha uma lembrança e um saco de ração.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 20, 2010 1:14 am

saco de ração já é bem bom, sempre se sustenta durante algum tempo! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta ago 20, 2010 6:42 pm

Chamarrita Escreveu:saco de ração já é bem bom, sempre se sustenta durante algum tempo! :lol:
Ah pois! Há que ajudar no sustento da família :lol: . Isto de comer, dormir, comer, ir á areia, pedir festinhas, dormir, etc, etc, Não traz raçãozinha cá para casa.
Agora até "gomas" comem os meus pequenos. Que finos eles andam!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 21, 2010 12:46 am

"gomas"? uma nova gulodice? :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado ago 21, 2010 5:07 pm

Dantes todos os anos havia uma expo em Alverca mas este ano não sei vai haver, ainda vou pesquisar na anet sobre isso..

Ihaveadream o seu gatarrão é mesmo lindo ...não admira que participe e ganhe..
é isso que admiro nos gatos, a possibilidade de poderem concorrer gatos sem raça determinada e até castrados, pois o objectivo das exposições e concursos felinos é mesmo a beleza... e isso é a prova de que o Gato é animal mais lindo....(são gostos e eu sou suspeita)... :oops: :lol:
IHaveADream
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 3:20 am

zuca_05 Escreveu:Dantes todos os anos havia uma expo em Alverca mas este ano não sei vai haver, ainda vou pesquisar na anet sobre isso..

Ihaveadream o seu gatarrão é mesmo lindo ...não admira que participe e ganhe..
é isso que admiro nos gatos, a possibilidade de poderem concorrer gatos sem raça determinada e até castrados, pois o objectivo das exposições e concursos felinos é mesmo a beleza... e isso é a prova de que o Gato é animal mais lindo....(são gostos e eu sou suspeita)... :oops: :lol:
É verdade, zuca, costumava haver em Alverca, mas há uns dois ou três anos que não se faz. Mas talvez haja na Arruda em 2011... Este ano, houve. :wink:

Obrigada pelos elogios ao Tassebem. Ele é muito bonito, dizem muitas vezes que parece ter as riscas pintadas a tinta-da-china, de tão definidas, mas o melhor nele é, de longe, o temperamento. Por vezes rebolava-se espontaneamente na mesa do juiz... :lol:

Quanto à abertura das expos felinas a animais SRD, não podia estar mais de acordo. Acho que nunca é demais louvar essa postura: não interessa só a preservação ou a melhoria das raças, mas a estética da espécie em si. E há nisto alguma ausência de «snobismo» que me agrada.

E só mais uma achega, para quem não saiba: os domésticos, machos ou fêmeas, só podem concorrer mesmo se estiverem esterilizados.

Pela minha parte, que também gosto muito de «rafeirolas», gostaria muito de ver mais domésticos a concorrer. Deixo aqui o «réptil»... :wink: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 22, 2010 4:06 pm

O tassebem é mesmo um amor de gato, o meu Dusty era assim também, um enorme gatão tigrado 8)

Quando houver uma exposição em Lisboa ou arredores quero ir ver :wink:

Acho que no caso dos gatos, eles têm de facto de possuir um feitio muito calmo, para conseguirem estar ali com o público e deixarem-se mexer pelos juízes, nos cães também claro, mas como regra geral os gatos não são tão sociáveis como os cães, devem ser de facto gatinhos muito especiais :D
Sónia
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda ago 23, 2010 10:54 am

Modéstia à parte tenho SRD's espectaculares, mas duvido que se portassem bem numa exposição :)
Ainda lhes dava a travadinha e punham-se aos pinotes dali para fora :lol:

E o Tassebem é um tigrão lindo, mas eu adoro tigrados e pretos :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
IHaveADream
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 11:19 am

Pois, catrules e TSaphira, o temperamento é muito importante, sobretudo num doméstico.

Há uma ou outra raça em que um certo «mau feitio» faz parte :lol: , mas num doméstico é ao contrário.

Mas, seja em que raça for, um gato que se mostre agressivo é desclassificado.

Por isso há, às vezes, belíssimos exemplares que não podem ir a expos, porque stressam, o que não é bom para eles nem para a avaliação.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda ago 23, 2010 11:22 am

Sempre podiam criar uma nova categoria: Os mais agressivos :lol: :lol: 8)
O meu Suki se tivesse o comportamento que costuma ter no vet ganhava o 1º prémio 8) :roll:
S&oacute;nia
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda ago 23, 2010 11:24 am

Hehehe os meus não são nada agresssivos, são é destravados e quietos nem pensar :lol:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
IHaveADream
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 11:35 am

catrules Escreveu:Sempre podiam criar uma nova categoria: Os mais agressivos :lol: :lol: 8)
O meu Suki se tivesse o comportamento que costuma ter no vet ganhava o 1º prémio 8) :roll:
Catrules, e quem é que julgava esses? Só se fosse de armadura, e mesmo assim... :lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda ago 23, 2010 11:57 am

Os juizes estariam protegidos com uma armadura e dentro de uma cabine blindada :lol:

Tadinho ele é tão meigo em casa e comigo então é um amor só quer festas, mas no vet :o :(
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 12:00 pm

Também tenho cá uma dessas... que até jaula de contenção já exigiu. Em casa uma melga, um doce, até chateia, no vet uma besta dos infernos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”