Gatos com idades diferentes & Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 02, 2010 2:07 pm

anjjazul Escreveu:eu separo os meus. a rita e o isaias vão para a casa de banho, o xiquinho para o corredor e os outros ficam na cozinha. uma vez saí e só voltava à noite. enchi várias tijelas para o dia. qual é o meu espanto. ainda não tinha saído de casa e já estava quase tudo comido :P
:lol: :lol:

Deve ser uma festa! Eu acho que essa deles comerem tudo de repente era uma técnica para não a deixarem sair de casa... assim tinha sempre que voltar atrás para pôr mais! :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 02, 2010 4:13 pm

pathelen Escreveu:
anjjazul Escreveu:eu separo os meus. a rita e o isaias vão para a casa de banho, o xiquinho para o corredor e os outros ficam na cozinha. uma vez saí e só voltava à noite. enchi várias tijelas para o dia. qual é o meu espanto. ainda não tinha saído de casa e já estava quase tudo comido :P
:lol: :lol:

Deve ser uma festa! Eu acho que essa deles comerem tudo de repente era uma técnica para não a deixarem sair de casa... assim tinha sempre que voltar atrás para pôr mais! :lol: :lol:
bem que se tramaram. só lhes disse - para não serem alarves, não levam mais comida. se comeram tanto, não devem ter fome até à noite :P
então o pinóquio :o se lhe deixasse uma saca de 15 kgs , comi-a toda. se for vivo, deve comer o mesmo :cry:
anjjazul
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 02, 2010 5:13 pm

Obrigada a todos os que partilharam as suas experiencias :)

Acabei mesmo por ter de os alimentar separadamente pois estiveram os 3 a comer as 2 raçoes misturadas durante alguns dias e notei logo um aumentozinho de peso na Safira (a minha gata adulta).
A Safira, como ja disse anteriormente, é uma gata que não pode mesmo engordar pois só tem 3 patinhas e qualquer peso a mais afecta o seu equilibrio, E como foi esterilizada recentemente á mais probabilidade de engordar.

Agora comem os três separados 2x ao dia (de manhã e á noite). Os bébes comem cada um na sua caixa de transporte e a Safira cá fora :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda set 06, 2010 12:40 pm

As minhas gatinhas também estão na mesma situação, a minha Buffy tem 1ano e a Mia tem 4meses, como a Buffy sempre foi magra (veio para nós subnutrida, extremamente magra) e é mto mexida por isso o vet não viu problema de ambas comerem comida de bebe até a Mia ser castrada (daqui a uns 2mesinhos), mas o que tenho feito dou-lhes ração de bebe e sempre que posso dou à Buffy ração de castrada. Ou então à semanas que apenas dou de castrada e à noite dou-lhe um pouco de latinha de bebe à Mia (que até ROSNA quando a come).

Mas agora a Mia está com problemas intistinais e tem de comer ração especial durante 1mês (e só pode comer essa raçao), que é carissimaaaa e não queria dar às duas a mesma ração pois é cara LOL ( vet disse que não há problema as duas comerem essa ração, não faz mal nenhum), mas é complicado, não lhes quero deixar o dia sem comer, pois a Buffy come mto pouco e nem sempre come de manha e se lhe tirar a ração enquanto estamos fora passa fome durante o dia...
E também não as quero separar pois ainda estao na fase de se conhecerem e acho importante o tempo que estão juntas... Mas acho que é isso que vou fazer.

Por enquanto estou a dar de manha à Buffy ração misturada com lata pois assim ela sempre come um pouco e não fica com tanta fome para ir comer a ração especial da Mia...
Responder

Voltar para “Gatos”