alergia a animais de estimação - resultado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda set 06, 2010 1:32 pm

Eu ia mais para esse hipotese, do que para a alergia, visto ser só comichão nos olhos...
Depois das analises leve-o ao medico vai ver que o menino precisa é de oculos para não esforçar a vista, nestas idades com computadores televisão, não sei se ele ja anda na escola, mas se sim, pergunte se ele la faz o mesmo, normalmente os profesores andam atentos a esse genero de sintomas
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça set 07, 2010 8:19 am

Bom Dia!
Ontem fui à vet comprar a comida do Kiko e ela mostrou-me o gatinho que tem lá reservado para mim no caso do Rodrigo não ser alérgico a gatos. è lindo todo amarelinho.
Gostava de saber a v/ opinião sobre o seguinte:
Ao conversar com ela sobre a ração que cada um iria comer, ela disse-me que eu iria ter que os manter separados até que o gato mais recente completasse 4 meses, ou seja, durente 3 meses +/- eles vão ter que estar separados para que qd o mais pequeno tiver 4 meses possa comer a mesma ração que o KIKO.
Achei isto muito estranho...nunca tinha ouvido tal coisa...3 meses separados?????
O que acham disto???
Marmag
Membro Veterano

terça set 07, 2010 9:14 am

Debora20 Escreveu:Eu ia mais para esse hipotese, do que para a alergia, visto ser só comichão nos olhos...
Depois das analises leve-o ao medico vai ver que o menino precisa é de oculos para não esforçar a vista, nestas idades com computadores televisão, não sei se ele ja anda na escola, mas se sim, pergunte se ele la faz o mesmo, normalmente os profesores andam atentos a esse genero de sintomas
Obrigada pelo conselho Debora20. Ele já anda na escola sim e é um menino que vê muito bem (comprovado pelo oftalmologista há cerca de um ano) mas se não tiver nada a ver com alergias tenho que voltar lá.
Bj
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça set 07, 2010 9:55 am

Aqui fica o meu testemunho também. O meu marido é alérgico a "pêlo" de gato e pólens, com rinite alérgica e eu tenho alergia a ácaros e amónia. Temos 6 gatos nossos e vamos tendo sempre alguns meninos cá em casa para adopção.

O meu marido, quando só tinhamos o 1º gato e nos 1ºs tempos apenas, tinha reacções enormes: espirrava que nem doido, inchavam-lhe os olhos, quase nem conseguia respirar. Andavamos os dois num alergologista fantástico (já se reformou :( ) que nunca mandou desfazer de animal nenhum (nós os dois, em solteiros, sempre tivemos animais) e apenas mandou fazer um tratamento de injectáveis ao meu marido por causa da febre dos fenos e a mim mandou retirar o máximo de quinquilharias e tapetes de casa.

Vivemos alegremente os dois com uma média de 10 gatos em casa, nas alturas piores temos sempre os nossos amigos anti-histaminicos à mão. Temos até uma amiga que é alérgica a gatos, tem 5 dela mas quando vem cá em casa ofereço-lhe sempre um cafézinho e um anti-histaminico :lol:

Passei bem mal os 3 primeiros meses da minha gravidez porque não podia tomar anti-histaminicos, era primavera, muda de pêlo, etc. mas agora que já posso tomar, estou bem. O bébé que aí vem esteve entretanto em contacto com os meus anti-corpos e esperamos que não tenha ou tenha menos alergias que nós, se isso não acontecer, os gatos cá continuam e o menino irá a um alergologista (o futuro pediatra dele também é alergologista :D ) e fará os tratamentos necessários :wink:

Os 4 patas são da família e não se abandona a família, teremos sim que adaptar-nos, mais uma vez, caso o bébé nasça alérgico :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 09, 2010 12:07 pm

Excelente testemunho Sónia! :D :D Era bom que realmente todos pudessem pensar assim. 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 1:24 pm

Marmag Escreveu:Bom Dia!
Ontem fui à vet comprar a comida do Kiko e ela mostrou-me o gatinho que tem lá reservado para mim no caso do Rodrigo não ser alérgico a gatos. è lindo todo amarelinho.
Gostava de saber a v/ opinião sobre o seguinte:
Ao conversar com ela sobre a ração que cada um iria comer, ela disse-me que eu iria ter que os manter separados até que o gato mais recente completasse 4 meses, ou seja, durente 3 meses +/- eles vão ter que estar separados para que qd o mais pequeno tiver 4 meses possa comer a mesma ração que o KIKO.
Achei isto muito estranho...nunca tinha ouvido tal coisa...3 meses separados?????
O que acham disto???
Não acho nada correcto. Somente deve alimentá-los separadamente para que cada um coma a sua ração.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marmag
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 1:43 pm

Pois, é o que tenciono fazer dinodane
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 09, 2010 3:08 pm

Realmente também nunca ouvi tal coisa :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 09, 2010 8:40 pm

Acho que a atitude a tomar em relação a uma pessoa alérgica optar em estar ao pé de animais, depende muito do grau de reacção alérgica. Tenho um amigo que em criança ia de urgência para o hospital se tocasse em hamsters ou gatos. Penso que nenhum pai ou mãe que regule bem da cabeça aceita expôr o filho a uma situação destas! Lembro-me de o ver voltar das urgências muito combalido.
Também conheço um adulto que com cães já não fica muito bem, mas com pêlo de cavalo então é terrivel, ele tem muita pena porque gostava de poder conviver com animais mas fica mesmo mal, incha, e uma garganta a inchar por dentro, como podem imaginar, é digamos, desagradavel....
Vai fazer o quê, contrariar os médicos para provar que pode e deve ter um bicho e arriscar-se a um valente choque histamínico?

Pessoalmente acho que se se tratar de um adulto a decidir por si mesmo, tudo bem, ele é que sabe. Já em relação a decidir expôr uma criança que sabemos ser alérgica, só para provar o nosso ponto de vista, ponho muitas reticências....acho bem que se tente fazer uma habituação, mas enfiar dentro de casa o agente da alergia, não concordo.

Os meus vizinhos tem gatos e cães, há tempos foi lá a miúda de outro vizinho, nunca vi uma reacção daquelas! A miúda começou por se coçar toda, depois os olhos incharam que nem bolas e ficou toda às manchinhas!
A razão: o gato. Ela sabia mas queria tanto ir ver o gatinho bebé que não disse nada! Tive imensa pena, é triste porque a pobre até se esquece que reage assim!

Resta a esperança que estas coisas passe com a idade, o meu amigo dos hamsters agora tem uma gata e com a mudança de idade passou.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta set 09, 2010 11:23 pm

Sabendo que são alérgicos, eu também não correria o risco com bebés e crianças pequenas. Uma anafilaxia, ou até um choque anafilático é muito, muito sério. Mesmo em adultos o risco de morte é grande. Sei que o nosso corpo pode se habituar, mas temos de estar SEMPRE muito atentos. Tomarmos conta de nós próprios, como adultos, é uma coisa; agora não conseguimos vigiar as crianças 24 horas por dia.

Veja:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anafilaxia
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta set 10, 2010 10:04 am

Deixem-se disso, eu sempre tive a minha alergia e só fui correctamente diagnosticada já em adulta. Em criança passei bem mal, andava sempre doente, sempre com medicamentos, sempre com febres altissimas e cheguei a não conseguir engolir e quase nem respirar, não morri e sempre vivi no campo, dormi em colchões de palha, mas ninguém conseguiu chegar à conclusão que aquilo eram crises alérgicas sérias e eu não morri, pois não? Agora que estou bem medicada, bem seguida nunca mais tive crises desse tamanho.

Sabem o que diziam os médicos do meu marido, quando ele era criança: que tinha as adenoides grandes demais, nunca puseram em causa que teria os nódulos sempre inchados porque estava constantemente a combater as alergias e também não morreu.

Isto já há mais de 20 anos, agora existem tratamentos avançados, anti-histaminicos mais fortes, mais informação sobre alergias.

Ah! Sim, tenho um purificador de ar no nosso quarto para as alturas piores e claro que o colocaremos no quarto do bébé se for preciso, mas nunca nesta 1ª fase, é saudável estar em contacto com tudo para criar as devidas resistências, não quero criar um vidrinho de cheiro.

Existem tantas técnicas para conseguirmos que o nosso corpo reage controladamente aos alergeneos.

Uma leitura interessante:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1343
Marmag
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 1:20 pm

Olá!
Acabei de chegar do laboratório...mas não percebo nada disto!
O resultado é o seguinte:

Pelo+caspa de Gato el - 0.03 KUA/L Classe 0

Não estou a conseguir falar com o médico.

Será que isto quer dizer que é negativo??
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 10, 2010 1:50 pm

Marmag,

Eu tenho 29.20 KU/L (à frente está “muito elevado”).
A pêlo de cão tenho 0.07 KU/L (à frente está "não detectável").

Depois, em baixo, está a tabela:

KU/L < 0.35 ….. nível de IgE não detectável
A partir de 17,51: muito elevado.

IgE é imunoglobulina E, que existe em níveis altos nas pessoas com doenças alérgicas.

Não sou médica, mas acho que o seu Rodrigo não é alérgico a pêlo/caspa de gato! :D

Ainda bem!!! :D :D

Vai então ser mais uma menina para fazer companhia ao Kiko, não é verdade? :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 10, 2010 2:14 pm

Marmag Escreveu:Olá!
Acabei de chegar do laboratório...mas não percebo nada disto!
O resultado é o seguinte:

Pelo+caspa de Gato el - 0.03 KUA/L Classe 0

Não estou a conseguir falar com o médico.

Será que isto quer dizer que é negativo??
Sim. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 10, 2010 2:32 pm

Boa noticia! :D
agora só falta descobrir de onde vem as comichões do menino... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”