alergia a animais de estimação - resultado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu ia mais para esse hipotese, do que para a alergia, visto ser só comichão nos olhos...
Depois das analises leve-o ao medico vai ver que o menino precisa é de oculos para não esforçar a vista, nestas idades com computadores televisão, não sei se ele ja anda na escola, mas se sim, pergunte se ele la faz o mesmo, normalmente os profesores andam atentos a esse genero de sintomas
Depois das analises leve-o ao medico vai ver que o menino precisa é de oculos para não esforçar a vista, nestas idades com computadores televisão, não sei se ele ja anda na escola, mas se sim, pergunte se ele la faz o mesmo, normalmente os profesores andam atentos a esse genero de sintomas
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Bom Dia!
Ontem fui à vet comprar a comida do Kiko e ela mostrou-me o gatinho que tem lá reservado para mim no caso do Rodrigo não ser alérgico a gatos. è lindo todo amarelinho.
Gostava de saber a v/ opinião sobre o seguinte:
Ao conversar com ela sobre a ração que cada um iria comer, ela disse-me que eu iria ter que os manter separados até que o gato mais recente completasse 4 meses, ou seja, durente 3 meses +/- eles vão ter que estar separados para que qd o mais pequeno tiver 4 meses possa comer a mesma ração que o KIKO.
Achei isto muito estranho...nunca tinha ouvido tal coisa...3 meses separados?????
O que acham disto???
Ontem fui à vet comprar a comida do Kiko e ela mostrou-me o gatinho que tem lá reservado para mim no caso do Rodrigo não ser alérgico a gatos. è lindo todo amarelinho.
Ao conversar com ela sobre a ração que cada um iria comer, ela disse-me que eu iria ter que os manter separados até que o gato mais recente completasse 4 meses, ou seja, durente 3 meses +/- eles vão ter que estar separados para que qd o mais pequeno tiver 4 meses possa comer a mesma ração que o KIKO.
Achei isto muito estranho...nunca tinha ouvido tal coisa...3 meses separados?????
O que acham disto???
Obrigada pelo conselho Debora20. Ele já anda na escola sim e é um menino que vê muito bem (comprovado pelo oftalmologista há cerca de um ano) mas se não tiver nada a ver com alergias tenho que voltar lá.Debora20 Escreveu:Eu ia mais para esse hipotese, do que para a alergia, visto ser só comichão nos olhos...
Bj
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Aqui fica o meu testemunho também. O meu marido é alérgico a "pêlo" de gato e pólens, com rinite alérgica e eu tenho alergia a ácaros e amónia. Temos 6 gatos nossos e vamos tendo sempre alguns meninos cá em casa para adopção.
O meu marido, quando só tinhamos o 1º gato e nos 1ºs tempos apenas, tinha reacções enormes: espirrava que nem doido, inchavam-lhe os olhos, quase nem conseguia respirar. Andavamos os dois num alergologista fantástico (já se reformou
) que nunca mandou desfazer de animal nenhum (nós os dois, em solteiros, sempre tivemos animais) e apenas mandou fazer um tratamento de injectáveis ao meu marido por causa da febre dos fenos e a mim mandou retirar o máximo de quinquilharias e tapetes de casa.
Vivemos alegremente os dois com uma média de 10 gatos em casa, nas alturas piores temos sempre os nossos amigos anti-histaminicos à mão. Temos até uma amiga que é alérgica a gatos, tem 5 dela mas quando vem cá em casa ofereço-lhe sempre um cafézinho e um anti-histaminico
Passei bem mal os 3 primeiros meses da minha gravidez porque não podia tomar anti-histaminicos, era primavera, muda de pêlo, etc. mas agora que já posso tomar, estou bem. O bébé que aí vem esteve entretanto em contacto com os meus anti-corpos e esperamos que não tenha ou tenha menos alergias que nós, se isso não acontecer, os gatos cá continuam e o menino irá a um alergologista (o futuro pediatra dele também é alergologista
) e fará os tratamentos necessários 
Os 4 patas são da família e não se abandona a família, teremos sim que adaptar-nos, mais uma vez, caso o bébé nasça alérgico
O meu marido, quando só tinhamos o 1º gato e nos 1ºs tempos apenas, tinha reacções enormes: espirrava que nem doido, inchavam-lhe os olhos, quase nem conseguia respirar. Andavamos os dois num alergologista fantástico (já se reformou

Vivemos alegremente os dois com uma média de 10 gatos em casa, nas alturas piores temos sempre os nossos amigos anti-histaminicos à mão. Temos até uma amiga que é alérgica a gatos, tem 5 dela mas quando vem cá em casa ofereço-lhe sempre um cafézinho e um anti-histaminico

Passei bem mal os 3 primeiros meses da minha gravidez porque não podia tomar anti-histaminicos, era primavera, muda de pêlo, etc. mas agora que já posso tomar, estou bem. O bébé que aí vem esteve entretanto em contacto com os meus anti-corpos e esperamos que não tenha ou tenha menos alergias que nós, se isso não acontecer, os gatos cá continuam e o menino irá a um alergologista (o futuro pediatra dele também é alergologista

Os 4 patas são da família e não se abandona a família, teremos sim que adaptar-nos, mais uma vez, caso o bébé nasça alérgico

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Excelente testemunho Sónia!
Era bom que realmente todos pudessem pensar assim. 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Não acho nada correcto. Somente deve alimentá-los separadamente para que cada um coma a sua ração.Marmag Escreveu:Bom Dia!
O que acham disto???
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois, é o que tenciono fazer dinodane
Acho que a atitude a tomar em relação a uma pessoa alérgica optar em estar ao pé de animais, depende muito do grau de reacção alérgica. Tenho um amigo que em criança ia de urgência para o hospital se tocasse em hamsters ou gatos. Penso que nenhum pai ou mãe que regule bem da cabeça aceita expôr o filho a uma situação destas! Lembro-me de o ver voltar das urgências muito combalido.
Também conheço um adulto que com cães já não fica muito bem, mas com pêlo de cavalo então é terrivel, ele tem muita pena porque gostava de poder conviver com animais mas fica mesmo mal, incha, e uma garganta a inchar por dentro, como podem imaginar, é digamos, desagradavel....
Vai fazer o quê, contrariar os médicos para provar que pode e deve ter um bicho e arriscar-se a um valente choque histamínico?
Pessoalmente acho que se se tratar de um adulto a decidir por si mesmo, tudo bem, ele é que sabe. Já em relação a decidir expôr uma criança que sabemos ser alérgica, só para provar o nosso ponto de vista, ponho muitas reticências....acho bem que se tente fazer uma habituação, mas enfiar dentro de casa o agente da alergia, não concordo.
Os meus vizinhos tem gatos e cães, há tempos foi lá a miúda de outro vizinho, nunca vi uma reacção daquelas! A miúda começou por se coçar toda, depois os olhos incharam que nem bolas e ficou toda às manchinhas!
A razão: o gato. Ela sabia mas queria tanto ir ver o gatinho bebé que não disse nada! Tive imensa pena, é triste porque a pobre até se esquece que reage assim!
Resta a esperança que estas coisas passe com a idade, o meu amigo dos hamsters agora tem uma gata e com a mudança de idade passou.
Também conheço um adulto que com cães já não fica muito bem, mas com pêlo de cavalo então é terrivel, ele tem muita pena porque gostava de poder conviver com animais mas fica mesmo mal, incha, e uma garganta a inchar por dentro, como podem imaginar, é digamos, desagradavel....
Vai fazer o quê, contrariar os médicos para provar que pode e deve ter um bicho e arriscar-se a um valente choque histamínico?
Pessoalmente acho que se se tratar de um adulto a decidir por si mesmo, tudo bem, ele é que sabe. Já em relação a decidir expôr uma criança que sabemos ser alérgica, só para provar o nosso ponto de vista, ponho muitas reticências....acho bem que se tente fazer uma habituação, mas enfiar dentro de casa o agente da alergia, não concordo.
Os meus vizinhos tem gatos e cães, há tempos foi lá a miúda de outro vizinho, nunca vi uma reacção daquelas! A miúda começou por se coçar toda, depois os olhos incharam que nem bolas e ficou toda às manchinhas!
A razão: o gato. Ela sabia mas queria tanto ir ver o gatinho bebé que não disse nada! Tive imensa pena, é triste porque a pobre até se esquece que reage assim!
Resta a esperança que estas coisas passe com a idade, o meu amigo dos hamsters agora tem uma gata e com a mudança de idade passou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Sabendo que são alérgicos, eu também não correria o risco com bebés e crianças pequenas. Uma anafilaxia, ou até um choque anafilático é muito, muito sério. Mesmo em adultos o risco de morte é grande. Sei que o nosso corpo pode se habituar, mas temos de estar SEMPRE muito atentos. Tomarmos conta de nós próprios, como adultos, é uma coisa; agora não conseguimos vigiar as crianças 24 horas por dia.
Veja:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anafilaxia
Veja:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anafilaxia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Deixem-se disso, eu sempre tive a minha alergia e só fui correctamente diagnosticada já em adulta. Em criança passei bem mal, andava sempre doente, sempre com medicamentos, sempre com febres altissimas e cheguei a não conseguir engolir e quase nem respirar, não morri e sempre vivi no campo, dormi em colchões de palha, mas ninguém conseguiu chegar à conclusão que aquilo eram crises alérgicas sérias e eu não morri, pois não? Agora que estou bem medicada, bem seguida nunca mais tive crises desse tamanho.
Sabem o que diziam os médicos do meu marido, quando ele era criança: que tinha as adenoides grandes demais, nunca puseram em causa que teria os nódulos sempre inchados porque estava constantemente a combater as alergias e também não morreu.
Isto já há mais de 20 anos, agora existem tratamentos avançados, anti-histaminicos mais fortes, mais informação sobre alergias.
Ah! Sim, tenho um purificador de ar no nosso quarto para as alturas piores e claro que o colocaremos no quarto do bébé se for preciso, mas nunca nesta 1ª fase, é saudável estar em contacto com tudo para criar as devidas resistências, não quero criar um vidrinho de cheiro.
Existem tantas técnicas para conseguirmos que o nosso corpo reage controladamente aos alergeneos.
Uma leitura interessante:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1343
Sabem o que diziam os médicos do meu marido, quando ele era criança: que tinha as adenoides grandes demais, nunca puseram em causa que teria os nódulos sempre inchados porque estava constantemente a combater as alergias e também não morreu.
Isto já há mais de 20 anos, agora existem tratamentos avançados, anti-histaminicos mais fortes, mais informação sobre alergias.
Ah! Sim, tenho um purificador de ar no nosso quarto para as alturas piores e claro que o colocaremos no quarto do bébé se for preciso, mas nunca nesta 1ª fase, é saudável estar em contacto com tudo para criar as devidas resistências, não quero criar um vidrinho de cheiro.
Existem tantas técnicas para conseguirmos que o nosso corpo reage controladamente aos alergeneos.
Uma leitura interessante:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1343
Olá!
Acabei de chegar do laboratório...mas não percebo nada disto!
O resultado é o seguinte:
Pelo+caspa de Gato el - 0.03 KUA/L Classe 0
Não estou a conseguir falar com o médico.
Será que isto quer dizer que é negativo??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Marmag,
Eu tenho 29.20 KU/L (à frente está “muito elevado”).
A pêlo de cão tenho 0.07 KU/L (à frente está "não detectável").
Depois, em baixo, está a tabela:
KU/L < 0.35 ….. nível de IgE não detectável
A partir de 17,51: muito elevado.
IgE é imunoglobulina E, que existe em níveis altos nas pessoas com doenças alérgicas.
Não sou médica, mas acho que o seu Rodrigo não é alérgico a pêlo/caspa de gato!
Ainda bem!!!
Vai então ser mais uma menina para fazer companhia ao Kiko, não é verdade?
Eu tenho 29.20 KU/L (à frente está “muito elevado”).
A pêlo de cão tenho 0.07 KU/L (à frente está "não detectável").
Depois, em baixo, está a tabela:
KU/L < 0.35 ….. nível de IgE não detectável
A partir de 17,51: muito elevado.
IgE é imunoglobulina E, que existe em níveis altos nas pessoas com doenças alérgicas.
Não sou médica, mas acho que o seu Rodrigo não é alérgico a pêlo/caspa de gato!

Ainda bem!!!

Vai então ser mais uma menina para fazer companhia ao Kiko, não é verdade?

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sim.Marmag Escreveu:Olá!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Boa noticia!
agora só falta descobrir de onde vem as comichões do menino...

agora só falta descobrir de onde vem as comichões do menino...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>