June76 Escreveu:99smiles Escreveu:June e reportar a uma associação proxima ou gatil? Pode ser que o recolham e lhe arranjem um dono, pelo menos até lá não anda na rua ao frio agora no inverno.
Não sei se o canil de Loulé recolhe animais nos campos, mas não me parece que o faça, pois mesmo na zona do canil há imensos gatos a viver na rua. E também tenho receio que o destino dele, caso entrasse no canil fosse a eutanásia.
Em Loulé existe também a Associação São Francisco de Assis, mas não sei exactamente qual é a sua função.
Eu julgo que onde ele está não tem problema em encontrar um local aconchegado para passar a noite. Caça também não lhe deve faltar, pois ele não está propriamente magro. É possível que ele até seja feliz assim, pois foi a única vida que conheceu.
O ideal era mesmo encontrar alguém aqui da zona que estivesse disposto a adoptar um gato adulto e ainda por domesticar. Mas isso é quase como acreditar no Pai Natal!
Não recolhe, não, pelo menos foi o que me disseram, e faz sentido. As pessoas, ali, não se incomodam com os gatos, até dão jeito por causa dos ratos.
Concordo com o que diz, ele provavelmente é feliz assim e vai-se «safando», como se costuma dizer. A ser adoptado, deveria ser por alguém com terreno, e logo se veria se se fazia a ser animal de casa ou não. Mas para isso seria preciso fazer a experiência.
June, na zona há muitos estrangeiros, como sabe, alguns dispostos a adoptar animais que andem mais ou menos em liberdade, e até menos bonitos ou perfeitinhos que os outros. Um casal adoptou-me dois gatinhos, um deles cego de um olho; e outro adoptou-me outros dois, bastantes ariscos (embora fossem irmãos dos primeiros, que eram uns doces). Neste último caso, foi mesmo essa a combinação: eles ficariam com acesso à casa e ao terreno, e escolheriam ficar onde se sentissem melhor. Com o tempo, acabaram por se tornar bastante mais meigos do que comigo.
Veja se consegue tirar uma fotografia melhor ao Tigradinho e coloque um cartaz em veterinários, envie para associações, faça um mail em português e inglês e envie para a sua lista, pedindo divulgação... Quem sabe o Tigradinho não tem sorte?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke