gata assanhada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 14, 2010 4:29 pm

Tonilda, devia pensar em como a gata se deve sentir... :roll:

Tudo bem que já esteja "habituada", mas sabe que a audição dos gatos é muito superior à nossa e se nós já não podemos com um barulho de guizo repetitivo, imagine como se sente a bichana. Para não falar que pode provocar-lhe dificuldades na audição, precisamente por essa "habituação". :?

Pense um bocadinho nela! Eu tenho uma casa com 230 m2 (espaço interior) e nenhum dos meus gatos tem guizo...acredite que tem muitos recantos... :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 14, 2010 5:38 pm

Experimente andar uma semana com um guizo ao seu pescoço do tamanho proporcional à comparação de tamanho entre si e a gata... E depois venha cá dizer como se sente. Se não se habituar logo é simples: Continuar a usar até que se habitue. :lol:

Sinceramente e agora sério, tire o guizo à gatinha! O bem estar deles reflecte-se no comportamento e a soma de pequenas coisas como esta podem fazer a diferença, pelo menos no bem estar do animal, não? Se se preocupa com o bem estar da gatinha ao ponto de abrir um tópico, porque não faz algo mais simples e lhe tira o "chocalho"?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

terça set 14, 2010 11:04 pm

eu vim aqui pedir para me ajudarem com uma coisa, nao para falar dos guizitos. este guizo nem faz muito barulho. ate pq tive o cuidado de retirar o que vinha na coleira pq esse sim, achei horrivel pq fazia um barulho mt agudo e mt alto. este é super pequenino e faz um barulhinho suave e baixinho e nao está sempre a faze-lo.

bom hoje foi o 2º dia, e deixamo-los a vontade. ela ja saiu do quarto, e ja o cheirou. mesmo assim assanha-se toda e continua a ser muito feio de ver. mesmo assim o rapaz persiste e la anda sempre atras dela a tentar brincar. ela as vezes vai atras dele. se nao gosta dele devia ignora-lo mas nao... ele esta deitado e la vai ela toda raivosa chatea-lo na mesma. enfim...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 14, 2010 11:07 pm

São gatos, é o comportamento normal deles, é deixá-los entenderem-se, sem interferir muito, somos nós que muitas vezes com receios e ansiedades que lhes transmitimos que pioramos as coisas :wink:
S&oacute;nia
tonilda
Membro
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

terça set 14, 2010 11:09 pm

so que tenho tanto medo que eles se magoem que pronto. sou muito galinha. ainda por cima, ela era super mansinha, deixava fazer tudo, umas paz de alma mas super brincalhona e agora.. pronto. =/
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 15, 2010 12:22 am

Não gosto dos guizos. os gatos não foram feitos para terem isso. Quando pus as coleiras às minhas, tirei-os. Acho-os irritantes.

Mas gostos não se discutem. 8)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 15, 2010 6:35 am

tonilda Escreveu:so que tenho tanto medo que eles se magoem que pronto. sou muito galinha. ainda por cima, ela era super mansinha, deixava fazer tudo, umas paz de alma mas super brincalhona e agora.. pronto. =/
Regra geral os gatos não são de lutas, podem ameaçar, assanharam-se e tal mas não se magoam a sério.
Devem vigiar os dois de longe obviamente mas não estar em cima deles deixá-los cheirarem-se, observarem-se, eles vão entender-se e pode demorar um pouco mas a gatinha voltará ao que era, para nós faz confusão mas para eles esse comportamento faz todo o sentido 8)
S&oacute;nia
tonilda
Membro

quarta set 15, 2010 11:23 am

obrigada catrules.
hoje ela ja brinca um bocado com ele, embora se assanhe toda na mesma, e ande sempre a 'rezar'. andoulhe a morder a cauda enquanto o coitado fazia as necessidades. ela é mesmo tonta. =)
Responder

Voltar para “Gatos”