Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 19, 2010 2:10 am

Força Yuri. Estamos todos a torcer para que melhores.

É uma dor ver os nossos meninos assim. Mas não desanimem.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo set 19, 2010 10:47 am

força, yuri... força, yuri... :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 1:20 pm

É verdade, Mindless, já tenho o meu nick outra vez. :D

O Yuri não ser FElV+ já é muito bom. E há gatos com os intestinos mais sensíveis, daí talvez as diarreias quando ele come algo que não devia.

Vamos então aguardar os resultados das análises e as melhoras do Yuri. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 19, 2010 7:10 pm

novidades do menino?
anjjazul
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo set 19, 2010 8:53 pm

O Yuri continua na mesma :( , encolhidito no canto dele.
Vai comendo, mas muito pouquinho. Nem parece o meu gatinho.
Quem se lembra das diabruras dele, sabe que ele é doido por comida. É muito esquisito com as rações, mas come tudo o que apanha. Da última vez a vet teve de me abrir o consultório durante a tarde de sábado porque o Yuri me tinha roubado o pudim e estava cheio de febre. Alguém se lembra?
Agora até dá pena. Não se mexe para comer. Tenho de lhe levar 2 ou 3 bolitas de ração para ele engolir. Não consigo dar-lhe mais nada, nem fiambre, nem ração húmida. Nem parece o mesmo gatinho travesso que entrou aqui em casa em Janeiro.
Só espero que ainda tenhamos ido a tempo de recuperar o que resta do fígado dele.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 19, 2010 8:58 pm

Tadinho do Yuri, tão novo ainda como é possível ter assim o figado? :(

As melhoras dele, vá dando noticias.
Sónia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda set 20, 2010 12:30 am

Põe-te bom Yuri! Estamos todos a torcer por ti meu amigo!
Mindless
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 9:04 am

Bom Dia :) .
O Yuri não quer tomar a medicação. Já não vamos lá com fiambre, mousse, paté, nada. Tive de me levantar à 1 da manhã para ver o que se passava. Parecia que andava lá aguerra em casa. Afinal era o meu marido a tentar dar o antibiótico ao Yuri.
O gato stressou de tal maneira que eu pensava que estava para morrer :cry: . Estava deitado de lado, a arfar, a babar, tentamos pô-lo de pé e ele não se segurava :cry: . Depois deixamo-lo descansar um pouco. A respiração deixou de ser ofegante e o Yuri lá levantou a cabecita :D .
Voltei a deitar-me. Não sei que horas eram quando o meu marido me disse que finalmente tinha conseguido dar a medicação toda ao nosso menino.
Levantei-me mais de não sei quantas vezes esta noite para ver se o pequeno respirava. Sonhei com a Sakura a chamar por nós porque o Yuri tinha morrido. Enfim... É horrível.
Custa-me muito ver o meu bébé a sofrer desta forma sem poder fazer nada mais por ele. Enquanto não soubermos o resultado do resto das análises, a única coisa que podemos fazer é stressá-lo ainda mais de cada vez que tem de tomar a medicação.
Hoje vou tentar ligar para a vet a ver se consegue fazer uma forcinha junto do laboratório. É que por este andar o pequenito não aguenta muito mais.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 10:23 am

Bom dia, Mindless, :)

Está realmente a ser um stress muito grande para ele (e para vocês) tomar a medicação.
Será que havia possibilidade de ele passar a fazê-la de forma injectável? Se calhar era preferível deslocarem-se ao vet do que passarem todos por esse tormento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 11:09 am

Olá Tassebem,
Já falei com a vet que pôs essa possibilidade. Vamos ao final da tarde com ele e talvez lhe façam o injectável.
Espero que me digam que o Yuri está melhorzinho.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 20, 2010 11:10 am

Também acho que é melhor,estar o animal a stressar para tomar o medicamento, coitadinho :(
Sónia
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 20, 2010 11:15 am

Olá Mindless!

Força e coragem! Tentem não passar muita ansiedade para o pequenino, que eu sei que é difícil... mas eles sentem e isso faz com que eles também fiquem mais ansiosos!

Desejo que tudo não passe de um susto e que o Yuri recupere!

Fico a aguardar noticias!

Abraço.
Mindless
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 7:24 pm

Boas,
Chegamos agora da consulta.
A veterinária dele diz que segundo as análises, se não visse com os próprios olhos não acreditava que o Yuri estivesse vivo. Preparou-nos para o pior :cry: .
Cada dia é uma vitória. O pequeno até fez xixi na transportadora a caminho da clínica. Levou uma injecção, mas temos de continuar com o tratamento aqui em casa. A veterinária ensinou-nos outra forma de dar a medicação e vai vir a nossa casa para lhe dar um injectável todos os dias, pelo menos durante os próximos 5 dias.
Só temos medicação para 5 dias, o que é um pouco triste, pois a médica disse que não valia a pena gastar mais dinheiro. Não sabemos se o pequeno dura 5 dias :cry: . Se se aguentar, então compramos mais medicamentos.
E vai ter de comer. De alguma forma ele vai ter de comer aqui em casa. O sangue dele está tão fraquinho que nem soro pode levar, pois vai diluir ainda mais o sangue e fazer com que os glóbulos vermelhos não tenham força suficiente para fazer o seu trabalho.
Às vezes só me apetece dar-lhe uma grande sova e perguntar-lhe porque não se queixou antes.
Mas, por enquanto, fico aqui a aguardar um milagre.
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 7:34 pm

Mindless, ânimo, que nós ficamos aqui a torcer por esse milagre também.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda set 20, 2010 7:37 pm

Muita força para si e para o Yuri e que corra tudo pelo melhor.
Responder

Voltar para “Gatos”