Esterilização - Com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 27, 2010 11:08 am

Ainda bem que tudo continua bem :wink: :D

No entanto deve evitar que eles andem aos saltos... apesar dos pontos serem internos pode ser rebentar um pontinho e não convém nada :wink:

Continuação de boa recuperação.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 27, 2010 11:17 am

pathelen Escreveu:Ainda bem que tudo continua bem :wink: :D

No entanto deve evitar que eles andem aos saltos... apesar dos pontos serem internos pode ser rebentar um pontinho e não convém nada :wink:

Continuação de boa recuperação.
Se eu conseguisse, por exemplo, agora estão sózinhos, só regresso à noite e mesmo no fim de semana, é difícil controlar o tempo todo, além dela, tenho o Garfield e duas crianças pequenas. Mas, como o vet mesmo disse, se ela salta é porque não lhe dói e sente apta a isso. Amanhã, logo vemos, como está a correr a cicatrização....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

segunda set 27, 2010 2:06 pm

O que me espera...
Imagino que realmente n seja fácil mantê-los quietos. As minhas lindas gatinhas vão amanhã as duas para esterilizar. Como disse a Garfield 2010 dos delas, assim nenhum se fica a rir. :)
Agora começam a chegar os nervos. Mas há-de correr tudo bem :).
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 27, 2010 2:13 pm

Por vezes não é assim tão difícil... :wink:

Quando a minha foi esterilizada, também tive esse problema.
Deixei-a na marquise onde tenho mesa c/cadeiras e alguns móveis tipo estante... assim que se sentiu melhor quis logo saltar para cima da mesa e caiu... apanhei um susto daqueles!

Então como também não estava em casa, decidi deitar a mesa e tirei as cadeiras, assim como tudo o que ela pudesse subir... à noite quando chegava arrumava tudo. De noite fiz o mesmo... e deixava a porta fechada o que limitava o acesso aos sítios onde ela pudesse andar aos pinotes :)

Agora quando a Margarida for, a estratégia é a mesma...

Mas claro está, também depende das casas que se têm...

:wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 27, 2010 3:04 pm

pathelen Escreveu:Por vezes não é assim tão difícil... :wink:

Quando a minha foi esterilizada, também tive esse problema.
Deixei-a na marquise onde tenho mesa c/cadeiras e alguns móveis tipo estante... assim que se sentiu melhor quis logo saltar para cima da mesa e caiu... apanhei um susto daqueles!

Então como também não estava em casa, decidi deitar a mesa e tirei as cadeiras, assim como tudo o que ela pudesse subir... à noite quando chegava arrumava tudo. De noite fiz o mesmo... e deixava a porta fechada o que limitava o acesso aos sítios onde ela pudesse andar aos pinotes :)

Agora quando a Margarida for, a estratégia é a mesma...

Mas claro está, também depende das casas que se têm...

:wink:
As divisões da casa estão todas fechadas, não por causa dos pinotes, mas por causa dos estragos que provocam mesmo. Têm um hall enorme (mesmo enorme e amplo), onde têm as camas deles e a cozinha onde estão a comida, a água e o WC. Mesmo que retirasse mesa e cadeiras da cozinha (o que não vou fazer, confesso), existe sempre a bancada da cozinha. E se não aconteceu nenhuma desgraça nos primeiros dias, acredito que agora, com o processo de cicatrização mais avançado também não aconteça. A Kitty é uma gata de tamanho pequeno, apesar de já passar os 3 Kgs, o corte não deverá ter mais de 10 cms, pelo tamanho do adesivo. Se ela se sentir incomodada, com certeza irá sossegar. Pela energia e boa disposição que demonstra, parece-me que corre tudo pelo melhor. E, realmente, por mais que tentasse, ela salta para cima da cama, do sofá, das cadeiras. Faz a sua vida normal e se, nos primeiros dias, não houve qualquer hemorragia, tudo me leva a crer que não haverá agora, até porque ela ainda não caíu de sítio algum, nem sequer na manhã a seguir à cirurgia, quando estava mais combalida.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 3:07 pm

SusanaBor Escreveu:O que me espera...
Imagino que realmente n seja fácil mantê-los quietos. As minhas lindas gatinhas vão amanhã as duas para esterilizar. Como disse a Garfield 2010 dos delas, assim nenhum se fica a rir. :)
Agora começam a chegar os nervos. Mas há-de correr tudo bem :).
Bem, o único conselho que lhe posso dar é que não se assuste com a anestesia, foi mesmo a pior parte do processo. Se eu soubesse, não teria ficado para assistir confesso. E eles também não me deixaram assistir à do Garfield, dado o meu choque. Fui a chorar o caminho todo para casa.... mais vale entregá-las e vir embora, sinceramente....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

segunda set 27, 2010 3:22 pm

É o que vai acontecer. O meu namorado vai levá-las da parte da manhã já em jejum e as vets fazem as respectivas analises e tudo o mais, e serão operadas julgo q na hora de almoço. Portanto n estarei presente. E mal saia do trabalho vou para lá para ver as minhas pequeninas. :)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 27, 2010 3:28 pm

Bem... depois de ler este post estou com o ocaração nas mãos só de imaginar ter de esterilizar a minha Tita. Não sei se vou ter coragem...
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 3:36 pm

Mary83 Escreveu:Bem... depois de ler este post estou com o ocaração nas mãos só de imaginar ter de esterilizar a minha Tita. Não sei se vou ter coragem...
Claro que vai, a esterilização compensa bastante a constante preocupação com os cios, eventuais fugas, problemas de saúde a médio prazo. E no meu caso, era inevitável, porque tenho um casal, não é? Claro que é de roer as unhas até aos cotovelos, mas não é tão mau como pensei que fosse... Se tivesse machos. até lhe diria que é quase tão mau para eles, como cortar as unhas, tal a rápida recuperação do meu. Sendo fêmeas, não se preocupe. As primeiras horas são as piores e não assista à anestesia lol....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 8:54 pm

As fotos
Imagem

Imagem

Estas fotos foram tiradas ontem com ambos em "grande" sofrimento :)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda set 27, 2010 9:16 pm

Vai enviar a Kitty para o Polo Norte :lol: ? Com esse selo no colar :twisted: ...

Lindos os seus traquinas.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça set 28, 2010 7:39 am

Oh... Tadinha, a gatinha com aquela coisa chata na cabeça! E aquele penso enorme na barriga... definitivamente... eu não vou ter coragem :cry:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 28, 2010 9:08 am

Já esterilizei dezenas de gatas e todas sem colar nem pensos. Mesmo as de casa são todas com incisão mínima, sutura interna, pontos absorvíveis, uma maravilha um pós op fantástico. Gosto imenso da técnica da nossa vet e não percebo porque nem todos a fazem e continuam a stressar os gatos com colares e vestidinhos.
Percebo quem vá levar um para esterilizar pela primeira vez fique stressado mas para mim é algo tão comum e banal que sinceramente nem penso muito nisso. É o melhor que se pode fazer por eles, não só pelo seu bem estar como pelos milhares de gatos que existem sem dono. Só stresso mais quando são gatas de rua grávidas não gosto mas tem de ser.

Já vi a vet fazer machos e fêmeas pois tinha curiosidade e achei muito rápido e simples. Aconselho esterilização sempre.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 28, 2010 9:17 am

elsasmc Escreveu:Já esterilizei dezenas de gatas e todas sem colar nem pensos. Mesmo as de casa são todas com incisão mínima, sutura interna, pontos absorvíveis, uma maravilha um pós op fantástico. Gosto imenso da técnica da nossa vet e não percebo porque nem todos a fazem e continuam a stressar os gatos com colares e vestidinhos.
Percebo quem vá levar um para esterilizar pela primeira vez fique stressado mas para mim é algo tão comum e banal que sinceramente nem penso muito nisso. É o melhor que se pode fazer por eles, não só pelo seu bem estar como pelos milhares de gatos que existem sem dono. Só stresso mais quando são gatas de rua grávidas não gosto mas tem de ser.

Já vi a vet fazer machos e fêmeas pois tinha curiosidade e achei muito rápido e simples. Aconselho esterilização sempre.
A minha irmã há quase 20 anos atrás também ficou ao lado da vet para fazer a castração do meu gato, disse tb que é super rápido e nem lhe meteu impressão :D

A esterilização das femeas é um pouquito mais elaborado, mas tb é simples e rápido.
O meu conselho é que se informem nos vets sobre a tecnica utilizada, de facto há formas bem mais simples e eficazes para o pos operatorio do que o raio dos pensos, roupas e dos funis na cabeça que só servem para stressar o animal. Também me devia ter informado melhor escusava de ter pago o triplo do que se paga normalmente e escusava a minha gata de ter demorado tanto a retirar tudo aquilo :?
S&oacute;nia
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 28, 2010 11:43 am

elsasmc Escreveu:Já esterilizei dezenas de gatas e todas sem colar nem pensos. Mesmo as de casa são todas com incisão mínima, sutura interna, pontos absorvíveis, uma maravilha um pós op fantástico. Gosto imenso da técnica da nossa vet e não percebo porque nem todos a fazem e continuam a stressar os gatos com colares e vestidinhos.

Concordo :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”