Pós operatório de esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pipa82
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2010 8:41 pm

quarta set 29, 2010 1:21 pm

Garfield2010 Escreveu:
Pipa82 Escreveu:Chegada do veterinário venho partilhar as notícias com aqueles que me ajudaram ontem e com aqueles a quem eu poderei ajudar.

A pequena Pipa, mais uma vez, portou-se mal no médico depois de ser "forçada" a fazer o que não gosta. :D Até aqui tudo bem. Segundo a veterinária dela, a minha gatinha tem um feitio muito próprio e, de todas as esterilizações que já fez, sem dúvida alguma a minha foi a que teve o pós-operatório mais difícil :O: . Vem do feitio, diz ela!

Disse ainda que a pequenota está saudável e que a costura está a cicatrizar bem, que tenho apenas de ter mais paciência que o habitual já que a gatita todos os dias despe a fatiota para lamber a sua ferida.

Por fim, disse-me que a temperatura mais fria que o habitual está ainda relacionada com o facto de ela estar mais parada do que é costume e que os xixis que ela faz vem, pensa ela, de duas causas: a primeira porque está contrariada e amua e a segunda porque, provavelmente, a gaze que lhe colocaram no outro hospital onde a levei de urgência, estava a apertá-la e magoar, pelo que lhe dava medo de fazer xixi.

Palavras da médica "vamos observar para concluir!"

Posto isto, espero continuar a dar notícias mais animadas e, em breve, dizer que a minha pequena está traquina de novo!
Desejo-lhe as rápidas melhoras da menina, a minha foi operada na passada sexta feira mas, felizmente, tudo correu pelo melhor. Nem eu esperava que fosse tão simples. Mas também não tem agrafes nem fatinhos, se os tivesse, não correria bem, tenho a certeza. Também tenho uma com feitio muito próprio. Só posso agradecer ao vet ter uma "visão" mais avançada sobre este tipo de intervenções cirúrgicas, a vet habitual teria feito exactamente como a sua fez...
Olá a todos.

Realmente chocou-me saber o procedimento cirurgico porque sempre pensei que lhe fizessem apenas uns "furinhos" como ultimamente tem sido habitual nos casos que tomei conhecimento. Contudo, a verdade é que ao confiar num médico, deixamos que este siga o caminho que entende ser o correcto. Adoro a veterinária da Pipa e acho que fez o melhor trabalho, contudo, nenhuma de nós previa que o meu pequeno diabrete reagisse daquela forma.

Hoje, quando acordei e a visitei, fui brindada por um ronron sonoro e pedidos insistentes de mimo e colo. Brincou comigo e, pela primeira vez em alguns dias, foi sozinha até comida e à casa de banho dela. Fiquei feliz só por isso dei-lhe mais mimo ainda!

A Pipa é sem dúvida nenhuma um orgulho para mim!
Responder

Voltar para “Gatos”