Ração Royal Canin ou Arden Grange?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 3:17 pm

June76 Escreveu:
Mary83 Escreveu: Eu confesso que a nível de qualidade não consigo diferenciar as rações, por isso pedi aqui uma opinião!
Mary83,

Para saber a qualidade de uma ração tem que verificar a lista de ingredientes. Deve ter em conta se a ração é feita à base de subprodutos, qual a percentagem de carne ou peixe, qual a percentagem de cereais e quais os cereais utilizados, se contém taurina, etc.
Ou seja, uma trabalheira :D
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 29, 2010 3:24 pm

Por exemplo:

A composição da Purina One de frango é:
Frango (mín. 15%), arroz (mín. 14%), proteínas avícolas desidratadas, farinha de glúten de milho, milho, trigo, gordura animal, glúten de trigo, proteínas hidrolisadas, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, DL-metionina, sal, taurina.

Enquanto a composição da Arden Grange de frango é:
30% de farinha de frango, milho moído, 16% de farinha de arroz, gordura de frango (conservada com tocoferóis misturados), polpa de beterraba, frango fresco (mín. 5%), ovo em pó, farinha de peixe, fermentos, óleo de peixe (conservado com tocoferóis misturados), celulose, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (Frutooligossacarídeos) prebióticos, MOS (Mananoligosacarídeos) prebióticos, extracto de bagas, taurina.

Se repararmos nenhuma destas rações é feita com base em subprodutos animais, mas a percentagem de frango da AG é mais de dobro da da Purina One. E a AG só contém farinha de arroz e milho, enquanto a Purina One contém arroz, milho, gluten de milho e trigo.

Então qual das duas rações vos parece ter melhor qualidade?
Última edição por June76 em quarta set 29, 2010 3:44 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta set 29, 2010 3:33 pm

Obrigada June! :wink: AO chegar a casa já me estou a ver a pegar nos pacotes de ração e por-me ali a ler e a comparar
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 29, 2010 3:35 pm

Eu penso que com tanta ração e tanta opinião... só dá confusão! :wink: :lol:

Mas vou dar a minha! :lol:

Comecei por dar Purina One Junior à Rita... depois quando mudou para adulto, da mesma marca, começou a não comer... ou comia muito pouco e as fezes sofreram alteração! Mudei para RC... a gata vomitava logo depois de comer!

Optei por Hill's! Desde então dou ração da Hill's estômagos sensíveis! e para a gata pequenina dou Hill's Junior!

Logo desde que mudei notei o pêlo muito mais sedoso e brilhante... noto que não cai tanto! A Rita tem o pêlo mais comprido do que a Margarida e mesmo assim a Margarida ficou com um pêlo muito bonito!

A maior parte das pessoas acha caro! Mas sinceramente, eu não acho!

Por exemplo, um saco de adulto 2 Kg dá para 1 mês! São 19 €...
1 Saco de Junior são 19 também e por vezes têm desconto 10% e também dá para 1 mês!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 3:38 pm

pathelen Escreveu:Eu penso que com tanta ração e tanta opinião... só dá confusão! :wink: :lol:

Mas vou dar a minha! :lol:

Comecei por dar Purina One Junior à Rita... depois quando mudou para adulto, da mesma marca, começou a não comer... ou comia muito pouco e as fezes sofreram alteração! Mudei para RC... a gata vomitava logo depois de comer!

Optei por Hill's! Desde então dou ração da Hill's estômagos sensíveis! e para a gata pequenina dou Hill's Junior!

Logo desde que mudei notei o pêlo muito mais sedoso e brilhante... noto que não cai tanto! A Rita tem o pêlo mais comprido do que a Margarida e mesmo assim a Margarida ficou com um pêlo muito bonito!

A maior parte das pessoas acha caro! Mas sinceramente, eu não acho!

Por exemplo, um saco de adulto 2 Kg dá para 1 mês! São 19 €...
1 Saco de Junior são 19 também e por vezes têm desconto 10% e também dá para 1 mês!
Exactamente, é uma confusão pegada. Por isso, tenho-me mantido com AG, estou a considerar experimentar a RC, mas ainda não sei... eles têm-se dado bem com a versão Júnior da AG, vou agora testar a Light e depois logo se vê, ainda tenho 5 Kgs pela frente para pensar.... Embora isso dure pouco com os meus bolitas. Provávelmente vou deixar de utilizar o dispensador e dou-lhes apenas de manhã e ao final do dia, porque assim, comem 5 Kgs por mês.... e ela já precisava de ir à Corporación Dermostética, está com um pneu jeitoso.... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:40 pm

Pois... eu nas quantidades tb me merco um pouco, costumo-lhe dar todas as manhas antes de ir para o trabalho umas 80gr, pelo menos é o que diz lá no pacote, quando venho à noite ainda tem uns grãosinhos :roll:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 29, 2010 3:43 pm

pathelen Escreveu:Eu penso que com tanta ração e tanta opinião... só dá confusão! :wink: :lol:

.... Mudei para RC... a gata vomitava logo depois de comer!

A sua gata também vomitava a RC?? E eu a pensar que era só a minha Suri.
Os meus só comem Hills e daquela comprada nos vets com o compenente especial para prevenção de cristais na bexiga.
É mais carota sim, mas vai sair-me mt mais caro os tratamentos no vet se um dia ficarem doente por não fazer prevenção :wink:
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta set 29, 2010 3:46 pm

Será que o Kiko anda a vomitar por causa da ração (RC)...nunca tinha pensado nisso :o
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 29, 2010 3:59 pm

Mary83, pode dizer-me como posso pedir uma amostra da AG sff?

Aluem me sabe dizer qual a Arden Grange adequada a gatos esterilizados?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 29, 2010 4:01 pm

June76 Escreveu:
Mary83 Escreveu: Eu confesso que a nível de qualidade não consigo diferenciar as rações, por isso pedi aqui uma opinião!
Mary83,

Para saber a qualidade de uma ração tem que verificar a lista de ingredientes. Deve ter em conta se a ração é feita à base de subprodutos, qual a percentagem de carne ou peixe, qual a percentagem de cereais e quais os cereais utilizados, se contém taurina, etc.
Todas as rações para gato TÊM de ter taurina, mesmo as de baixa qualidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta set 29, 2010 4:06 pm

maraya Escreveu:Mary83, pode dizer-me como posso pedir uma amostra da AG sff?

Esqueci-me de dizer que os meus 3 gatos (1 gato e 2 gatas) comem RC e ate agora nao tenho razões de queixa (alem do preço :roll: :? )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 4:09 pm

Eu em relação à RC também não tenho queixas, a Tita adora e parece-me tudo optimo com ela, só me faz estranho dar-lhe todos os dias a mesma coisa, por isso estava a pensar na AG como hipotese
Garfield2010
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 4:10 pm

Talvez a Light...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 29, 2010 4:12 pm

Na Arden Grange Portugal só tem 4 variedades de ração para gato: kitten, cat chicken, cat salmon e cat light. Em Inglaterra julgo que existem mais variedades.

Os meus gatos são ambos castrados, mas como continuam elegantes dou-lhes cat chicken.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 29, 2010 4:27 pm

Mary83 Escreveu:Eu em relação à RC também não tenho queixas, a Tita adora e parece-me tudo optimo com ela, só me faz estranho dar-lhe todos os dias a mesma coisa, por isso estava a pensar na AG como hipotese
Mary,

Podes alternar a ração, apesar de teres mais variedades apenas para adultos (depois dos 6 meses) nao se deve é alternar diariamente. Podes dar 3 meses uma ração e alternares depois com uma saca de outra ração e depois voltar a anterior.

Outra hipotese são os miminhos que tb se deve dar de vez em quando apenas.
Eu dou aos meus 1 lata de peixinho (a dividir pelos 2) de 15 em 15 dias para desenjoar sempre a ração de frango. Como a ração de peixe tem um odor mais activo eles não gostam muito.
Tens ai o site abaixo para veres.
Como miminho aos meus só dou SHESIR, não é patê, é mesmo peito de franguinho cozido desfiado ou peixe, com fruta ou aloe vera. Há uma grande variedade de combinação de sabores. Os meus adoram e miminhos para desenjoar ração só dou esses.

Tens da Hills saquetas de comer humido para kitten, mas só de vez em quando como miminho :wink:

http://www.schesir.it/por/index.php-app ... _id=46.htm
Responder

Voltar para “Gatos”