Comida seca vs comida húmida
Moderador: mcerqueira
Nita77,
obrigada, eu vou muitas vezes a mafra, os meus meninos foram esterilizados lá na clinica de mafra, numa ruazita no largo principal e vi que eles vendiam lá as latitas.
Se venderem também a ração schesir para esterilizados vou experimentar, se a qualidade for tão boa como a das latitas vou aderir.
Essa clinica nova fica a onde em mafra?
A loja de animais do CC Forum Almada também vende as latitas e com imensas variedades.
obrigada, eu vou muitas vezes a mafra, os meus meninos foram esterilizados lá na clinica de mafra, numa ruazita no largo principal e vi que eles vendiam lá as latitas.
Se venderem também a ração schesir para esterilizados vou experimentar, se a qualidade for tão boa como a das latitas vou aderir.
Essa clinica nova fica a onde em mafra?
A loja de animais do CC Forum Almada também vende as latitas e com imensas variedades.
Mary,
tanto a ração seca como a humida (latitas) encontras em qualquer loja de animais ou vet.
Mas cuidado que a Tita ainda é pequenina, só podes dar humida para Kitten.
A Rc e a Hills teem. Aos meus eu costumava dar as saquetas humidas da Hills. A Schesir também tem 2 latitas para kitten.
Da marca Schesir és capaz de ter mais dificuldade em encontrar, depende de onde moras.
Se não encontrares diz-me que eu tento ajudar-te, nem que te envie algumas por correio
tanto a ração seca como a humida (latitas) encontras em qualquer loja de animais ou vet.
A Rc e a Hills teem. Aos meus eu costumava dar as saquetas humidas da Hills. A Schesir também tem 2 latitas para kitten.
Da marca Schesir és capaz de ter mais dificuldade em encontrar, depende de onde moras.
Se não encontrares diz-me que eu tento ajudar-te, nem que te envie algumas por correio

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Obrigada Milles99smiles Escreveu:Mary,

Vou passar na loja dos animais e ver primeiro o que há da RC e da Hills a ver como corre. Olha e eu que nunca pensei que a comida humida também fosse boa, ouvia falar sempre mal dela!
Mas a verdade é que os gatitos que tenho em casa dos meus pais são alimentados a carninha de frango e peixinho e estão rijos como pêros
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Pois Mary88 também eu pensei que a comida humida era má, por essa mesma razão abri o topico para saber o que achavam desta nova "onda" ou "moda" relativamente à comida húmida.
Bem, hoje tenho que ir ao vet com as minhas miudas e por curiosidade vou-lhe perguntar o que ele acha sobre a comida seca vs comida humida.
Bem, hoje tenho que ir ao vet com as minhas miudas e por curiosidade vou-lhe perguntar o que ele acha sobre a comida seca vs comida humida.
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
Eu vou levar a Tita pela primeira vez ao vet (pelo menos 1º vez que vai comigo) na proxima semana. Vou ter de começar a anotar as coisas todas que lhe quero perguntar senão perco-me 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
A minha mãe relembrou-me que a minha primeira gata (que trouxe para casa há 35 anos) comia carne e peixe crus, pensei que só comia restos da nossa comida cozinhada, mas afinal, também adorava comer peixe e carne crua, principalmente figado e codornizesdinodane Escreveu:Já eu dou carne e peixe crus.

Vou experimentar dar aos meus carne crua e peixe, só um bocadinho para eles provarem, para ver se gostam, eles da cozinhada gostam muito agora alimentos crus nunca comeram.
Isso das rações de facto é tema que não acaba mais, as melhores as piores, as humidas, as secas, enfim.
O animal que viveu mais anos lá em casa foi um gato, 18 anos, de inicio comia restos, depois passados uns anos surgiram as rações e começamos a dar de dia, a seca e à noite a húmida.
A ração seca era comprada avulso numa loja de rações e acessórios para animais, e havia as recheadas de carne e as de peixe, normalmente compravamos uma mistura das duas pq se fosse só de peixe o gato enlouquecia aquilo lá emanava um cheiro para ele irresistivel e o gato ficava desesperado, a ração humida foi sempre da gama de supermercado.
Apesar disto, o que tenho a dizer é que nunca o meu gato teve qq problema de saude, nem alergias, nem diarreias, nem coisissima nenhuma e comia também da nossa comida, por isso acho que é tudo muito relativo.
Será que estes dois que tenho por estarem a comer uma ração considerada de gama alta vão ser tão ou mais saudaveis que o anterior? Será que vão também ter uma maior esperança de vida?
Última edição por catrules em quinta set 30, 2010 2:09 pm, editado 1 vez no total.
Sónia
Nem todos os vets gostam que se dê comida humida, ou mesmo peixe e carne...NessieG Escreveu:...

A vet onde eu ía antes nem queria ouvir falar em dar peixe à Rita.. olhava para mim com vontade de me esganar e eu nem percebia bem porquê...

Esta nova vet onde vou agora é a favor e até foi ela que comentou comigo a alteração de alimentação para quando são mais velhos! Por acaso vem de encontro ao meu pensamento!
-
- Membro Veterano
Pois... ainda há mais essas questão, será que as marcas mais conhecidas e caras, como a Royal Canin e a Hills compensam e aumentam a esperança média de vida dos nossos gatitos, em comparação com as de super mercado ou as de marca branca, bem mais baratas? Estou a gastar uns € jeitosos a comprar o melhor porque espero que seja o melhor para a Tita, mas as vezes pergunto-me se essas grandes marcas são mesmo boas ou se tudo não passa de boas companhas de marketingcatrules Escreveu:A minha mãe relembrou-me que a minha primeira gata (que trouxe para casa há 35 anos) comia carne e peixe crus, pensei que só comia restos da nossa comida cozinhada, mas afinal, também adorava comer peixe e carne crua, principalmente figado e codornizesdinodane Escreveu:Já eu dou carne e peixe crus.viveu 13 anos e sempre saudável.
Vou experimentar dar aos meus carne crua e peixe, só um bocadinho para eles provarem, para ver se gostam, eles da cozinhada gostam muito agora alimentos crus nunca comeram.
Isso das rações de facto é tema que não acaba mais, as melhores as piores, as humidas, as secas, enfim.
O animal que viveu mais anos lá em casa foi um gato (18) de inicio comia restos, depois passados uns anos surgiram as rações e começamos a dar de dia, a seca e à noite a húmida.
A ração seca era comprada avulso numa loja de rações e acessórios para animais, e havia as recheadas de carne e as de peixe, normalmente compravamos uma mistura das duas pq se fosse só de peixe o gato enlouquecia aquilo lá emanava um cheiro para ele irresistivel e o gato ficava desesperado, a ração humida foi sempre da gama de supermercado.
Apesar disto, o que tenho a dizer é que nunca o meu gato teve qq problema de saude, nem alergias, nem diarreias, nem coisissima nenhuma e comia também da nossa comida, por isso acho que é tudo muito relativo.
Será que estes dois que tenho por estarem a comer uma ração considerada de gama alta vão ser tão ou mais saudaveis que o anterior? Será que vão também ter uma maior esperança de vida?
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Pois acredito, só quero saber, por curiosidade, se tem alguma opinião sobre o assunto, já que vou lápathelen Escreveu:Nem todos os vets gostam que se dê comida humida, ou mesmo peixe e carne...NessieG Escreveu:...
Bem, hoje tenho que ir ao vet com as minhas miudas e por curiosidade vou-lhe perguntar o que ele acha sobre a comida seca vs comida humida.![]()

Realmetne é esse mesmo o ponto... uma discussão sem fim...catrules Escreveu: Isso das rações de facto é tema que não acaba mais, as melhores as piores, as humidas, as secas, enfim.
(...)
Utilizar só ração húmida, como já se faz? Ração seca da melhor qualidade? Comida mesmo? Carne crua?
O que é que realmente vai ser bom para eles......... Acho que também é preciso sorte nessas coisas, depende da imunidade, no caso dos adoptados (como são as minhas) o que elas poderão ter apanhado na rua/canil/associações com outros gatos...
Mas pessoalmente começo a pensar em dar-lhes mais vezes (como completo à ração seca), carne e peixe cru e ração humida...
-
- Membro Veterano
Pessoalmente prefiro Hill's mas isso é como tudo, é uma opinião... a minha gatinha pequena andava com diarreias horriveis e com a Hill's ID (hill's para problemas intestinais) continuava com diarreia e com a Royal Canin passou-lhe a diarreia (e mais uns remedios à mistura potentes, pq nada mais funcionavam que resolveram logo o assunto, por isso poderá não ter sido da ração).pathelen Escreveu:Se você reparar quase não se vê publicidade à Hill's...
Segundo o vet uns animais reagem melhor com determinadas composições de uma marca do que da outra....
Sendo mesmo purista (e não levem a serio estou apenas a brincar) vou começar a alimentar as minhas gatas pondo uns ratos em casa para elas caçarem...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pathelen Escreveu:Também eu não vejo mal em dar de vez em quando comida húmida... (mas sou contra os patês) dou 1 vez por semana 1 saqueta da Hill's.
Aliás, eu sou contra a comida industrializada, tal como ração e humidas... mas por conveniencia rendi-me a elas!![]()
Já contei a minha experiência 1 vez, mas vou aqui voltar a falar dela...
O meu primeiro gato, viveu quase 13 anos e nunca comeu rações! Sempre comeu peixe cozido, rabinhos de pescada da mais barata e alguns peixes que me davam ou vendiam mais barato na peixaria, sempre comeu carne, frango e bofe (miudezas de vaca), antigamente vendia-se "bofe" nos talhos... agora já não!
pois o joão gato viveu 10 anos a peixe e arroz. morreu com i.r. foi do peixe? a joana teve a mesma alimentação e acho que nunca teve esse problema. ~´a-se lá saber
Nunca o meu gato esteve doente! Nunca... em 12 anos! Nunca teve problemas de dentes... bexiga... Nada!
Depois apareceu a comida industrializada e a Lena, por preguiça, começou a comprar e a dar ao gato!
Em menos de 2 meses o Tareco adoeceu e teve problemas gravissimos de rins, figado, e eu sei lá o quê... morreu disso! Nunca me perdoei por ter começado a dar esse tipo de comida! E tenho a certeza que contribuiu para tudo o que lhe aconteceu!
Hoje também dou às minhas gatas, mas procuro dar de uma boa marca, por isso dou Hill's, mas sempre que posso dou peixinho cozido e frango! E se tudo correr como eu desejo, quando elas forem mais velhinhas acabo de vez com as rações e darei outra vez comida natural... quando a idade já lhes causar algum peso e o seu sistema não permitir que as digestões se façam com tanta facilidade!
Até porque a minha Rita, como já referi várias vezes, tem um estômago super sensivel!
Claro que, esta é apenas a minha opinião!
Acredito que a industria nos fez uma lavagem ao cerebro e nós por comodismo queremos acreditar em tudo!
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Ora nem mais, com estas medidas de austeridade acho que vou passar a mandá-los caçar se quiserem comerNessieG Escreveu:Pessoalmente prefiro Hill's mas isso é como tudo, é uma opinião... a minha gatinha pequena andava com diarreias horriveis e com a Hill's ID (hill's para problemas intestinais) continuava com diarreia e com a Royal Canin passou-lhe a diarreia (e mais uns remedios à mistura potentes, pq nada mais funcionavam que resolveram logo o assunto, por isso poderá não ter sido da ração).pathelen Escreveu:Se você reparar quase não se vê publicidade à Hill's...
Segundo o vet uns animais reagem melhor com determinadas composições de uma marca do que da outra....
Sendo mesmo purista (e não levem a serio estou apenas a brincar) vou começar a alimentar as minhas gatas pondo uns ratos em casa para elas caçarem...passa a ser a alimentação delas, mais natural que isso não há!! (JUST KIDDING)

Sónia
LOL NessieG, essa dos ratos havia de ser gira. (os amantes de ratos estão agora a rogar-nos pragas)
Nunca vai haver uma ciencia exacta relativamente a este assunto. Eu vejo os nossos meninos como as crianças, cada pai com a sua tendencia e cada pediatra ou Vet com a sua sentença.
Há pais que entopem os filhos com bledines e sopas já de pacote, outros é tudo cozinhado em casa.
A esperança de vida é relativa como a nossa a deles também já está traçada.
Infelizmente já tive experiencia de fungos com o Jimmy, a culpa é de quem e do quê?? Apanhou porque as bacterias andam no ar e ele apanhou. Como nós também apanhamos doenças.
Da mesma maneira que nós gostamos mais de umas marcas do que outras, eles são como nós.
Quem tem mais dinheiro compra marcas mais "maricas" quem tem menos compra as que pode dentro das suas possibilidades. Pelo menos têm um lar, estão abrigados da chuva, do frio e dos perigos da rua e têm alguem que lhes dá miminhos. Ísso é o fundamental.
A comida que lhes dão não lhes dá diarreias, vomitos, quedas de pêlo?? Eles estão bonitos e saudáveis?? O que querer que lhes estejam a dar não lhes pode estar a fazer assim tão mal.
Não lhes podem dar rações caras?? Vigiem mais a saude deles, consultas de vet são obrigatorias.
Nunca vai haver uma ciencia exacta relativamente a este assunto. Eu vejo os nossos meninos como as crianças, cada pai com a sua tendencia e cada pediatra ou Vet com a sua sentença.
Há pais que entopem os filhos com bledines e sopas já de pacote, outros é tudo cozinhado em casa.
A esperança de vida é relativa como a nossa a deles também já está traçada.
Infelizmente já tive experiencia de fungos com o Jimmy, a culpa é de quem e do quê?? Apanhou porque as bacterias andam no ar e ele apanhou. Como nós também apanhamos doenças.
Da mesma maneira que nós gostamos mais de umas marcas do que outras, eles são como nós.
Quem tem mais dinheiro compra marcas mais "maricas" quem tem menos compra as que pode dentro das suas possibilidades. Pelo menos têm um lar, estão abrigados da chuva, do frio e dos perigos da rua e têm alguem que lhes dá miminhos. Ísso é o fundamental.
A comida que lhes dão não lhes dá diarreias, vomitos, quedas de pêlo?? Eles estão bonitos e saudáveis?? O que querer que lhes estejam a dar não lhes pode estar a fazer assim tão mal.
Não lhes podem dar rações caras?? Vigiem mais a saude deles, consultas de vet são obrigatorias.