Gata esterilizada c/ cheiros

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 11:46 am

Qual quê, é que o vet nem sequer pode olhar para ele, quanto mais tocar :x
Mas acho que ele não precisa, se precisasse, pois tinha que ser eu a entrar em acção, vet só em caso de emergencia, nem o reforço das vacinas ele pode ir levar, é triste ele ter ficado assim :( No inicio tão meigo que toda a gente o pegava ao colo, depois não sei o que aconteceu começou de consulta para consulta a aumentar a agressividade e é de tal forma que só anestesiado totalmente, por isso não o posso anestesiar de cada vez que lá vai para consulta de rotina...

A shima é uma princesa linda de que todos gostam, ao menos 1 :roll:
Sónia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta out 01, 2010 6:12 pm

99smiles Escreveu:
Mary83 Escreveu: Sacos anais???? :? Luzes por favor, traduz-me isso que eu não faço a minima ideia :oops:
Mary de uma leiga para outra na questão dos sacos anais LOL.
Eu não me preocupava muito com isso, parece que os gatos e cães (m/f) teem uns sacos anais de volta do anus onde acomulam porcaria e teem de ser espremidos se estiverem muito cheios senão pode provocar fisuras/feridas (isto explicado pela vet).
Mas se isso for visto nas consultas da vacina não ha-de chegar a esse ponto, por isso eu não quis aprender a espremer nada no rabinho do meu gato, ela que é a proffisional que o faça senão eu ainda o aleijo sem necessidade.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 01, 2010 11:04 pm

99smiles Escreveu:Assim ainda fico mais preocupada :(
Pensei que fosse normal, afinal aquele cheiro só dura 1 dia, 2 no maximo e volta a desaparecer por outra temporada.
Se fosse uma infecção o cheiro continuaria até fazer algum tipo de tratamento.

Vou ter mesmo que ter uma conversinha com a vet em relação a isso.
Olhe, eu estou aqui a sorrir porque provavelmente não são sacos anais nem infecção alguma... aliás, acho que não se passa nada com a gata. Mas eu, por exemplo, 1 ou 2 dias antes da menstruação, fico muito mais sensível, ouvidos e olfacto mais apurados e cheiros e barulhos que habitualmente não noto, chegam mesmo a enjoar-me ou irritar-me... veja lá se não se passa o mesmo consigo :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo out 03, 2010 12:22 pm

Olá!!

Bem, lá fomos a vet no sabado levar a bendita pica. Posso dizer-vos que é uma vergonha levar a Suri a vet, ponham-lhe uma malga de comida a frente e nem na altura da de levar a pica ela levantou a cabeça da tigela, parece que nem lhe dou de comida em casa :twisted:
A Vet só se ria com a gulodice dela.

Bem mas segundo a Vet os cheiros da minha menina são os sacos anais. Ela diz que não é preocupante se o cheiro é apenas durante 24h é porque ela está a conseguir despejar os sacos sozinha pelas vias normais. Se o cheiro for durante mais tempo tenho que lá ir para serem espremidos, para não provocar as tais feridinhas.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 12:36 pm

Ainda bem que está tudo bem com a Suri :D

Nem sabes o que eu dava se o meu gato fosse assim, até lhe comprava 100Kg para ele comer na consulta, desde que ficasse sossegado :roll:
S&oacute;nia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 04, 2010 9:10 am

Sacos Anais são Glandulas Sudoríparas e Sebáceas, cuja drenagem se efectua por um orifício localizado de cada lado do ânus, que devem esvaziar para o exterior, pelas vias normais, se possível. Estas vias normais serão pela “demarcação e pela defecação”
Actualmente, os animais, pela sua domesticação, desde há muitos Anos, a grande maioria perdeu esta função (por demarcação). Esvaziam-nos, então, através da defecação. Caso não consigam esvaziá-los, as secreções solidificam o que: pode causar enorme desconforto ao animal bem como até causar infecção bacteriana ou pior…
Alimentos demasiado ricos em fibra, portanto a causarem fezes moles, podem estar na origem dos animais não conseguirem esvaziamento dos sacos anais, por ausência de esforço para defecar, uma vez que não está a ser exercida pressão sobre os mesmos.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anek
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2010 9:18 am

terça out 19, 2010 2:20 pm

Tive um gato durante 18 anos e nunca ouvi falar em tal coisa...se calhar porque de vez enquando ele se aliviava e se uiiii cheirava mal lolol mas coitadinhos, afinal eles também precisam :)
Responder

Voltar para “Gatos”