MmeMorgana Escreveu:Scottish Fold! <3

é não é

é que n é só o aspecto. Eles têm personalidades fascinantes
Tassebem Escreveu: E para que efeito são os eventuais «frutos»?
Tassebem a Tiki tem tantos fãs deliciados e responsáveis que pretendentes para adoptar os gatinhos não faltam.
ZeFe Escreveu:
3. Os frutos vêm das arvores, dos gatos vêm uma carrada de gatinhos que, ou com uma sorte incrivel se conseguem colocar em familias decentes ou serão vendidos pelo que não são ou em ultimo caso vão ajudar a povoar as colónias felinas por essas ruas fora.
Apesar de estar atenta à adopção de animais abandonados e provenientes de colónias de rua (tenho 3 gatos que retirei das ruas na casa dos meus pais), infelizmente nem todos temos possibilidade de ter o espaço/tempo/disponibilidade suficiente para estes amiguinhos, o que leva a inúmeros abandonos. Conheço duas pessoas que tiveram que dar os respectivos gatinhos porque destruíam a mobília e cortinados. É uma tristeza para o animal e para o dono

Quando vim morar para um apartamento tive que me decidir por uma companhia mais previsível e aí os animais de raça dão + garantias de sucesso.
Portanto penso q as ninhadas controladas da minha menina não são um problema, nem uma ameaça para os outros animais abandonados, porque os interessados não estão interessado em qualquer animal, mas sim num animal com estas características específicas!
As famílias que irão acolher os gatinhos, serão famílias que os desejam e que têm condições para os ter; não irei vender os meus gatos pelo que não são porque ambos têm o certificado de pedigree com as suas linhagens (estou inclusivamente a tratar do processo de ambos os gatos para que os certificados de pedigree das crias venham do brasil já que em Portugal a raça ainda n é aceite e ambos têm o pedigree registado na russia); e seria incapaz de abandonar, vender ou dar qualquer gato a alguém q o pusesse na rua (eu até duvido k a minha tiki conseguisse sobreviver na rua durante mto tempo). São animais essencialmente de casa e óptimos para quem vive num espaço fechado.
Eu sei que o problema do abandono em Portugal é recorrente; sei que existe uma imensidão de animais para adoptar, mas nem todos somos iguais (uns gostam de raças, outros n gostam, outros tanto lhes faz), nem todos temos as mm necessidades, nem todos temos os mm interesses e acima de tudo nem todos somos irresponsáveis.
Costumava ir ao forum das aves pq tinha um papagaio k infelizmente morreu (e n consigo voltar àquele forum pq realmente ainda n consigo enfrentar a perda) e todos se ajudavam. Este forum dos gatos mais parece um ataque cerrado a tudo e a todos!
EU ADORO ANIMAIS e dúvido q as pessoas q venham aki pedir ajuda/ comentar ou colocar dúvidas não gostem pq se não nem se davam a esse trabalho! Mas o estigma é tanto que como não dão comida xpto, não vão a correr ao vet ou pretendem ter ninhadas vai tudo para o mesmo saco e vamos lá partir para o ataque!
(pronto já desabafei, mas é que tenho andado a ler os posts daqui e noto uma agressividade em certos assuntos que é de todo desnecessária)!
Sem ofensas a ninguém e desculpem se feri alguma susceptibilidade mas n é nenhum ataque pessoal!