Preciso de dicas antes que me passe da marmita...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
É por isso que em casa lhe dou um acesso limitado à gata, ó território dela é a sala, e quando eu estou em casa com ela deixo-a ir para o corredor e cozinha, mas os quartos e wc têm sempre a porta fechada
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
A sala é o reino dela porque no apart onde moro é constituído por um corredor de uma ponta à outra, e depois do lado direito tem as divisões, começando pela sala, cozinha logo a seguir, depois há uma porta a meio do corredor, que divide essa parte da parte dos quartos e wcs, assim como a sala fica deslocada dos quartos e é espaçosa ela anda lá à vontadecatrules Escreveu:A sala é exactamente o local proibido onde os meus não põem a pata

Última edição por Mary83 em quinta out 07, 2010 3:19 pm, editado 1 vez no total.
Qd estou em casa a unica porta fechada é a do nosso quarto e escritorio.catrules Escreveu:A sala é exactamente o local proibido onde os meus não põem a pata
A sala tenho que ir dando um olhinho a ver se não estão a fazer patifaria, mas para que eles saiam de lá basta bater palmas e eles já sabem que vem ai ralhete.
E se vou para a sala ver tv tb fecho a da cozinha senão andam lá em cima da bancada a tentar brincar com as capsulas da nespresso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Eu tenho uma gata que nada a demove, nem uma salva de palmas
Na sala não entram, pq os sofás são de pele e foram bem caros e eles adoram coisas de pele... entram nas restantes divisões, vá lá que mesmo assim, ela deixou a mania de subir na bancada da cozinha, detestava que ela fizesse isso, mas ainda continua na mesa da cozinha
Mas nunca fizeram nada fora do caixote, ainda bem, acho que também me passava se eles fizessem isso, ainda para mais nas coisas do bébé

Na sala não entram, pq os sofás são de pele e foram bem caros e eles adoram coisas de pele... entram nas restantes divisões, vá lá que mesmo assim, ela deixou a mania de subir na bancada da cozinha, detestava que ela fizesse isso, mas ainda continua na mesa da cozinha

Mas nunca fizeram nada fora do caixote, ainda bem, acho que também me passava se eles fizessem isso, ainda para mais nas coisas do bébé

Sónia
-
- Membro Veterano
A Tita ainda, e repito AINDA, não sobe para cima da banca da cozinha nem da mesa porque a cada vez que ela olha eu bato as palmas e ela foge logo. Mas gastei uns euritos a comprar-lhe um arranhador todo xpto, mais um ninho na loja de animais caro como o lume (erros de principiante lá está...) e agora a malvada dorme só no sofá 

-
- Membro Veterano
Mas se queres uma técnica infalivel é um mealheiro daqueles metálicos, metes umas moedas lá dentro e de todas as vezes que a tua gata for a fazer asneiras se abanares aquilo ela foge a 7 pés, e depois de uns tempos nem precisas de abanar o mealheiro, basta pegares nelecatrules Escreveu:Muitas palmas voces devem bater em casa

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Palmas?! Os meus "riem-se" disso descaradamente. São terríveis os dois, ela porque salta para todo o lado (sim, bancadas da cozinha, mesas, armários), ele por causa dos xixis fora do sítio. As portas estão TODAS fechadas durante o dia, têm a cozinha, onde estão as coisitas deles, e um hall de entrada enorme, com as camitas. Mesmo assim, não há dia em que chegue a casa e não haja asneira. Durante a noite, levanto-me "n" vezes para lhes atirar LITERALMENTE com as pantufas (o que vale é que com a minha pontaria, dá no mesmo) porque deitam tudo abaixo na cozinha (incluíndo cadeiras, comedouros, bebedouros. É uma festa....
Se fosse bater palmas, já estava igual á Vénus de Milo....
Se fosse bater palmas, já estava igual á Vénus de Milo....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Xuga, a Mia a semana passada começou a fazer chichi na cama do Bixas, no puff da sala, em algumas almofadas... tem uma infecção urinária.
Será que não tens aí um caso parecido?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
LOLOL Sonia,catrules Escreveu:Muitas palmas voces devem bater em casa
basta bater 2 vezes que resulta, o barulho assusta-os.
Comecei a fazer isso para não ter de me levantar sempre do sofá para os tirar debaixo dos cortinados. Passado um tempo eles começaram a responder as palmas e a fugir dos cortinados cada vez que as batia.
Mas se for noutra divisão já não resulta

Na cozinha a suri esconde-se na cadeira que está a um cantinho de dificil acesso. No nosso quarto (quando se conseguem esgueirar para lá) escondem-se debaixo da cama, a unica coisa que os demove é o chocalhar da caixinha dos wiskas (chamalhes burros).