Preciso de dicas antes que me passe da marmita...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta out 07, 2010 1:56 pm

É por isso que em casa lhe dou um acesso limitado à gata, ó território dela é a sala, e quando eu estou em casa com ela deixo-a ir para o corredor e cozinha, mas os quartos e wc têm sempre a porta fechada
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 07, 2010 2:08 pm

A sala é exactamente o local proibido onde os meus não põem a pata :D
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 2:17 pm

catrules Escreveu:A sala é exactamente o local proibido onde os meus não põem a pata :D
A sala é o reino dela porque no apart onde moro é constituído por um corredor de uma ponta à outra, e depois do lado direito tem as divisões, começando pela sala, cozinha logo a seguir, depois há uma porta a meio do corredor, que divide essa parte da parte dos quartos e wcs, assim como a sala fica deslocada dos quartos e é espaçosa ela anda lá à vontade :wink:
Última edição por Mary83 em quinta out 07, 2010 3:19 pm, editado 1 vez no total.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 07, 2010 3:18 pm

catrules Escreveu:A sala é exactamente o local proibido onde os meus não põem a pata :D
Qd estou em casa a unica porta fechada é a do nosso quarto e escritorio.
A sala tenho que ir dando um olhinho a ver se não estão a fazer patifaria, mas para que eles saiam de lá basta bater palmas e eles já sabem que vem ai ralhete.
E se vou para a sala ver tv tb fecho a da cozinha senão andam lá em cima da bancada a tentar brincar com as capsulas da nespresso.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 07, 2010 3:26 pm

Eu tenho uma gata que nada a demove, nem uma salva de palmas :roll:
Na sala não entram, pq os sofás são de pele e foram bem caros e eles adoram coisas de pele... entram nas restantes divisões, vá lá que mesmo assim, ela deixou a mania de subir na bancada da cozinha, detestava que ela fizesse isso, mas ainda continua na mesa da cozinha :roll:

Mas nunca fizeram nada fora do caixote, ainda bem, acho que também me passava se eles fizessem isso, ainda para mais nas coisas do bébé :(
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 3:44 pm

A Tita ainda, e repito AINDA, não sobe para cima da banca da cozinha nem da mesa porque a cada vez que ela olha eu bato as palmas e ela foge logo. Mas gastei uns euritos a comprar-lhe um arranhador todo xpto, mais um ninho na loja de animais caro como o lume (erros de principiante lá está...) e agora a malvada dorme só no sofá :twisted:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 07, 2010 3:50 pm

Muitas palmas voces devem bater em casa :lol:
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 3:56 pm

catrules Escreveu:Muitas palmas voces devem bater em casa :lol:
Mas se queres uma técnica infalivel é um mealheiro daqueles metálicos, metes umas moedas lá dentro e de todas as vezes que a tua gata for a fazer asneiras se abanares aquilo ela foge a 7 pés, e depois de uns tempos nem precisas de abanar o mealheiro, basta pegares nele 8)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta out 07, 2010 3:56 pm

lolololol :lol: é uma animação!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 07, 2010 3:59 pm

Palmas?! Os meus "riem-se" disso descaradamente. São terríveis os dois, ela porque salta para todo o lado (sim, bancadas da cozinha, mesas, armários), ele por causa dos xixis fora do sítio. As portas estão TODAS fechadas durante o dia, têm a cozinha, onde estão as coisitas deles, e um hall de entrada enorme, com as camitas. Mesmo assim, não há dia em que chegue a casa e não haja asneira. Durante a noite, levanto-me "n" vezes para lhes atirar LITERALMENTE com as pantufas (o que vale é que com a minha pontaria, dá no mesmo) porque deitam tudo abaixo na cozinha (incluíndo cadeiras, comedouros, bebedouros. É uma festa....

Se fosse bater palmas, já estava igual á Vénus de Milo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 07, 2010 4:00 pm

Xuga, a Mia a semana passada começou a fazer chichi na cama do Bixas, no puff da sala, em algumas almofadas... tem uma infecção urinária. :| Será que não tens aí um caso parecido?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 07, 2010 4:11 pm

LOLOL Sonia,
basta bater 2 vezes que resulta, o barulho assusta-os.
Comecei a fazer isso para não ter de me levantar sempre do sofá para os tirar debaixo dos cortinados. Passado um tempo eles começaram a responder as palmas e a fugir dos cortinados cada vez que as batia.

Mas se for noutra divisão já não resulta :cry:

Na cozinha a suri esconde-se na cadeira que está a um cantinho de dificil acesso. No nosso quarto (quando se conseguem esgueirar para lá) escondem-se debaixo da cama, a unica coisa que os demove é o chocalhar da caixinha dos wiskas (chamalhes burros).
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 12, 2010 11:52 am

TheOne, como estão as coisas? Algumas melhorias?
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”