Atum natural

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 7:57 pm

No meu caso só dou latas mais ou menos 1 vez por semana.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 27, 2010 8:12 pm

O atum em lata quando abro, eles pedem e eu dou, mas só mesmo um bocadinho, quando faço peixe também lhes dou, nunca lhes fez mal nenhum, o outro gato que tive até sardinhas com piri piri chegou a roubar e nunca se queixou, a não ser para pedir mais :o
Sónia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 27, 2010 8:29 pm

Presumo que quantidades diminutas não irão provocar a tal deficiência de vitamina B1.
Quem quiser pesquisar, a enzima é a tiaminase e encontra-se presente no peixe cru.
No caso do atum enlatado, talvez o processo não seja tão eficaz como a cozedura para destruir a enzima.
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sábado dez 04, 2010 12:56 am

O meu gato come uma latinha de ShesiR por semana, apenas como miminho.

Para gatinhos, a ShesiR tem duas variedades: Filetes de Frango com Aloe e Atum com Aloe. Para gatos adultos então a variedade é enorme. Curiosamente o Lestat parece preferir o frango ao atum...
Lu
sioux66
Registado: segunda nov 22, 2010 8:04 pm

sábado dez 11, 2010 8:10 pm

Obrigado a todos pelos conselhos e teorias, fiquei um pouco mais elucidado com o assunto, entretanto como ñ tenho tido tempo de aqui vir, já ele comeu umas quantas :? Agora vai comer de outra forma, obrigado a todos !
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 15, 2011 3:46 pm

Hummm! O Billy adora atum natural, já a Jackie não achava grande piada... mas acho que só lhe dei umas 3 vezes na vida dele... Volta e meia cozo-lhe é um medalhão de pescada, daquele sem espinhas, ele gosta bem!

Mas fiquei curiosa foi com essas latinhas SCHESIR. Nunca vi! Não conheço! Mas parecem-me bem! Falem-me disso, por favor!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta dez 15, 2011 4:03 pm

kelinhapbl Escreveu:Hummm! O Billy adora atum natural, já a Jackie não achava grande piada... mas acho que só lhe dei umas 3 vezes na vida dele... Volta e meia cozo-lhe é um medalhão de pescada, daquele sem espinhas, ele gosta bem!

Mas fiquei curiosa foi com essas latinhas SCHESIR. Nunca vi! Não conheço! Mas parecem-me bem! Falem-me disso, por favor!

Kelinha, essas latinhas são as que eu sempre dei ao meu gatinho e agora também passarei a dar à gatinha pequena que tenho. Quanto a mim, são da melhor marca que há em termos de enlatados para animais, tanto para gatos como para cães... os produtos são naturais e até dá vontade de nós comermos... :lol:

O preço por vezes é que é um pouco elevado... mas depende do sitio onde se compram, perto de mim há uma lojinha que as vende a 1€.

Eu recomendo vivamente!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 4:25 pm

Humm.. Tenho de ir a uma petshop e estar mais atenta às prateleiras... :P
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta dez 15, 2011 5:05 pm

Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.

De qualquer forma, é de vez em quando, como mimo e uma lata para 3. Dado o tamanho deles, acaba por ser aperitivo lol
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta dez 15, 2011 5:11 pm

Garfield, foi com latas daquela marca? Que chato... nunca ouvi dizer que tenha feito mal, entre as pessoas que conheço e que dão... mas nós também nunca damos uma lata inteira de uma vez...

Eu por exemplo dividia por 2 vezes para o meu gato adulto, e tenho uma amiga que dá uma lata para 2 gatas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 5:14 pm

Garfield2010 Escreveu:Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.

De qualquer forma, é de vez em quando, como mimo e uma lata para 3. Dado o tamanho deles, acaba por ser aperitivo lol
Garfield, só um offtopic, o Vicente está lindo, lindo, lindo! Quem o viu e quem o vê! Parabéns! :)
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta dez 15, 2011 5:51 pm

Os meus adoram atum, ainda ontem abri uma para mim e deu um pedaço do tamanho mais pequeno que uma unha só para deixarem de miar!

Mas normalmente dou-lhes schesir que simplesmente adoram e aquilo tem um aspeto delicioso, até a mim dá-me vontade de comer!
Eu costumo comprar da zooplus.es, compro em grandes quantidades e os preços costumam ser mais baratos naquele site.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta dez 15, 2011 10:01 pm

kelinhapbl Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Eu dou atum natural aos meus (atum em água). Até agora sem problemas. Já com as latas de que falaram, tiveram problemas intestinais.

Garfield, só um offtopic, o Vicente está lindo, lindo, lindo! Quem o viu e quem o vê! Parabéns! :)
Muito obrigada Kelinha. É o meu urso de peluche de carne e osso (mais carne que osso :lol: ) tamanho XXL.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 10:03 pm

MiCas2011 Escreveu:Garfield, foi com latas daquela marca? Que chato... nunca ouvi dizer que tenha feito mal, entre as pessoas que conheço e que dão... mas nós também nunca damos uma lata inteira de uma vez...

Eu por exemplo dividia por 2 vezes para o meu gato adulto, e tenho uma amiga que dá uma lata para 2 gatas...
O Vicente tem uns intestinos sensíveis e o Oscar também devido ao historial deles, por isso não dou latas. Ficam desregulados. A lata de atum é dividida por três, por isso, acaba por não dar muito a cada um. Com muita pena deles :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 15, 2011 10:29 pm

Hoje fui ao corte ingles comprar a ração para os meus gatos estavam lá a publicitar umas latinhas da Cat Nature em que a base é atum e depois juntam outros ingredientes: Atum e melão, atum e papaia, atum e robalo, etc.
Comprei a de papaia, vamos lá ver se gostam :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”