estou so com os meus gatos, o meu companheiro deixou-me por eu estar sempre adoptar gatinhos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta set 17, 2003 7:06 pm

Ora bem, vou usar a minha proverbial falta de tacto.

Eu não gosto de me meter na via das pessoas e faz-me confusão que a venham aqui colocar. O que posso dizer é que a sra precisa urgentemente de ajuda. Sem ofensa, sem estar a querer deitar alguém abaixo, mas precisa de ajuda.

Infelizmente conheço mais pessoas com a sua situação e elas não ficam por aí. A Luisacat vai continuar a trazer mais gatos para casa, cada vez mais, até que chega uma altura em que não poderá tratar deles todos como deve ser ele eles passarão a ficar mal.

Essa situação chama-se um "Pet Hoarder", não existe equivalente em português mas é uma pessoa que se preocupa compulsivamente com animais de tal forma que descuida a sua própria vida e a dos que lhe são próprios. Se quiser procurar na net pela designação acima vai-se rever de certeza. É uma disfunção comportamental com consequênciass graves a longo prazo.

Ainda está num estágio inicial, por isso, fale com um psicanalista depressa ou a sua vida irá transformar-se num beco sem saída.~~Desejo que recupere. Lembre-se, não pode ajudar todos. faça um limite, não viva somente em função dos animais, viva para si, inclunido os animais como uma parte, mas não sendo o fulcro da mesma.

Por favor, procure ajuda depressa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuisaCat
Membro Júnior
Registado: terça jul 08, 2003 3:45 pm

quarta set 17, 2003 7:17 pm

[quote=everblue]
Luísa, é lamentável que o seu companheiro tenha tomado tal atitude... quando se adopta um gato, ou dois, ou quantos se quer e se tem possibilidades de albergar, é como acrescentar um membro à família. E família não se escolhe, pronto... Não se culpe por nada, você seguiu o seu coração. Homens há muitos, mas o seu amor pelos seus gatos tem que ser aceite por quem estiver ao seu lado porque faz parte de si. Ele não a merecia, acabou por provar isso. Vai ver que daqui a uns dias se sente melhor e que esta mudança na sua vida lhe vai trazer coisas boas. Há males que vêm por bem, lembre-se. Força e bem haja!
[/quote]

Meu Deus, muito obrigada a todos pelo apoio que me tem dado no momento mais dificil da minha vida, desculpem mas ao ler as mensagens vou chorando....

é os gatos são tudo para mim, eu amo-os tanto custumo dizer que são os meus filhos, todos eles são lindos e meigos e merecem ser felizes, mas o Carlos achou que já era um exagero e que isso irá destruir a minha vida, ele diz que eu tenho uma obsessão e que não é normal, pois ele queria ter uma vida normal sem tantos gatos, mas o apartamento é meu e dos meus meninos e jamais eu os trocaria por homem nenhum até porque já tive a minha quota de desgostosos e os meus meninos nunca me desiludem.

ainda está tudo muito fresco por isso não estou a aceitar muito bem, mas os dias irão passando ....

bem hajam de coração nem imaginam o bem que me faz ler todoas as msg de apoio, só eu sei o que isso é importante para mim.

Luisa
LuisaCat
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 7:31 pm

[quote=CasadeAnaval]
Ora bem, vou usar a minha proverbial falta de tacto.

Eu não gosto de me meter na via das pessoas e faz-me confusão que a venham aqui colocar. O que posso dizer é que a sra precisa urgentemente de ajuda. Sem ofensa, sem estar a querer deitar alguém abaixo, mas precisa de ajuda.

Infelizmente conheço mais pessoas com a sua situação e elas não ficam por aí. A Luisacat vai continuar a trazer mais gatos para casa, cada vez mais, até que chega uma altura em que não poderá tratar deles todos como deve ser ele eles passarão a ficar mal.

Essa situação chama-se um "Pet Hoarder", não existe equivalente em português mas é uma pessoa que se preocupa compulsivamente com animais de tal forma que descuida a sua própria vida e a dos que lhe são próprios. Se quiser procurar na net pela designação acima vai-se rever de certeza. É uma disfunção comportamental com consequênciass graves a longo prazo.

Ainda está num estágio inicial, por isso, fale com um psicanalista depressa ou a sua vida irá transformar-se num beco sem saída.~~Desejo que recupere. Lembre-se, não pode ajudar todos. faça um limite, não viva somente em função dos animais, viva para si, inclunido os animais como uma parte, mas não sendo o fulcro da mesma.

Por favor, procure ajuda depressa.
[/quote]

acha mesmo que eu estou doente mental por ter tantops gatos ?
não será que era ele que precisava de ajuda ?

eu ando no psiquiatra á 2 anos ....

será que os gatos me vão desgraçar a vida ? a sua resposta preocupou-me, pois para mim ter 15 gato é normal e eu tenho tempo para tratar de todos acredite que tenho, claro que não vou falar nas despezas porque são muitas e ninguém acreditaria no dinheiro que já gastei.

simperdi o homem que amava, mas jamais deixaria os meus gatos, se calhar estou mesmo doida, mas acho que quem abandona está bem pior do que eu

mas obrigada

bjs

Luisa
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta set 17, 2003 7:39 pm

Luisa, eu não estou aqui para avaliar você, valha-me Deus, estou só a avisá-la.
Conheço n histórias como a sua, o seu gosto pelos animais incontrolável não é caso único, sei de histórias umas vezes com cães, outras com gatos, mas são quase decalcadas. Não, não acho que est+a maluca, mas acho que se não conseguir controlar isso dentro de alguns anos tanto os animais como você vão sofrer muito. dentro de 2 anos terá 25 gatos, conte com isso, a menos que consiga controlar essa compulsão.

Só lhe digo isto para se alterar e para fazer algo enquanto é tempo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuisaCat
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 7:42 pm

[quote=CasadeAnaval]
Luisa, eu não estou aqui para avaliar você, valha-me Deus, estou só a avisá-la.
Conheço n histórias como a sua, o seu gosto pelos animais incontrolável não é caso único, sei de histórias umas vezes com cães, outras com gatos, mas são quase decalcadas. Não, não acho que est+a maluca, mas acho que se não conseguir controlar isso dentro de alguns anos tanto os animais como você vão sofrer muito. dentro de 2 anos terá 25 gatos, conte com isso, a menos que consiga controlar essa compulsão.

Só lhe digo isto para se alterar e para fazer algo enquanto é tempo.
[/quote]

agradeço de coração a sua preocupação, mas agora de facto só me resta agarrar-me aos meus meninos, são tudo o que tenho, o meu bem mais precioso.

bem haja

Luisa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 17, 2003 7:55 pm

ele disse-me que até aos 12 gatos ainda aguentava mas eu levei mais e agora tenho 15.
quando se quer embirrar, todos os pretextos servem. ter doze gatos é obra. ora quando se chega a essa conta, mais um, menos um :D :D deixe lá, eu passei por uma parecida. cada vez mais lamento o tempo que perdi.... com o duas patas. claro que os animais foram mais um pretexto. agora dizer que odiava os animais e quando me telefona, a primeira coisa que pergunta é por eles :o :o :o não sei quem é o anormal :p :p :p
Aradia
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2003 7:32 pm

quarta set 17, 2003 8:00 pm

:) Força, muita força. Sei k neste momento pode ser muito difícil para si mas lembre-se que, ao contrário do seu companheiro, os seus meninos nunca por nunca a deixariam. Acredite k se ele a deixou foi pq não a compreendia e talvez não gostasse de si o suficiente para a aceitar tal como é. Vai doer e continuar a doer por algum tempo mas não se recrimine nem se culpe pelo k aconteceu, lembre-se k as pessoas podem sempre defender-se mas os animais não e esses precisam de uma atenção e carinho redobrados. Muita coragem e se lhe vale de alguma coisa admiro-a profundamente porque teve coragem de lutar e defender aquilo que é: uma pessoa admirável! Estou consigo. Beijocas.
Aradia
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:00 pm

:) Força, muita força. Sei k neste momento pode ser muito difícil para si mas lembre-se que, ao contrário do seu companheiro, os seus meninos nunca por nunca a deixariam. Acredite k se ele a deixou foi pq não a compreendia e talvez não gostasse de si o suficiente para a aceitar tal como é. Vai doer e continuar a doer por algum tempo mas não se recrimine nem se culpe pelo k aconteceu, lembre-se k as pessoas podem sempre defender-se mas os animais não e esses precisam de uma atenção e carinho redobrados. Muita coragem e se lhe vale de alguma coisa admiro-a profundamente porque teve coragem de lutar e defender aquilo que é: uma pessoa admirável! Estou consigo. Beijocas.
Aradia
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:01 pm

Aradia
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:01 pm

Aradia
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:02 pm

Aradia
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 8:04 pm

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 17, 2003 8:10 pm

independentemente do que lhe aconteceu e de gostar de gatos, é evidente que continua a haver e sempre haverá animais a precisarem de ajuda. mesmo que tenha 150, haverá sempre n abandonados e maltratados. não digo para os deixar no sítio, porque há casos em que eu também não consigo. mas porque não os traz para arranjar bons donos? eu ando numa angústia terrível, porque estou sem emprego e ninguém para me valer. se isto continuar, não sei o que fazer de mim nem dos animais. mas mesmo que as coisas melhorem, recuso-me a ter mais animais. é demais para mim e para eles. atingi o limite. mas não vou deixar de ajudar os que puder.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 8:16 pm

Olá

Tenho de concordar com o casa de Anaval e com a Anja.
Acho que o seu namorado não agiu da forma mais correcta. Se gostava de si devia ter procurado ajudá-la e chegar a um acordo consigo sobre o que deveriam fazer daqui para a frente.

Mas siga o conselho da Anja, a partir de um certo limite, a não ser que se seja milionário e se tenha uma quinta enorme, um número demasiado elevado de animais torna-se incomportável. Quer a nível financeiro, quer emocional. Não se consegue dar tanta atenção aos animais, está-se sempre preocupado com eles.
Claro que infelizmente há sempre animais a precisarem de ajuda, mas podemos ajudar de outras formas. Procurando donos em condições para eles, trabalhando com associações.

Mas, não deixe que o seu amor pelos gatos vire uma obecessão que tome conta da sua vida e não lhe permita fazer mais nada.

Quando estes dias maus passarem pense bem em tudo isto e abra novas portas e novos caminhos na sua vida.

Beijokas
Kathleen
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta set 17, 2003 8:50 pm

Bom... dá que pensar...

Eu tenho 18 gatos... mais dois para os quais espero arranjar dono...
Serei louca? Pela definição de loucura do namorado da LuisaCat, sou...
Serei cat-hoarder? A partir de que número é que se começa a ser considerado cat-hoarder? Gosto de pensar que só tenho os que posso sustentar e cuidar como merecem. Também não planeei ter tantos em tão pouco tempo... Não estou a pensar adoptar mais. Além de ter de pensar no meu bolso, tenho de pensar também no meu bem-estar e no dos gatos que já tenho.

Vivo sozinha com os meus gatos (e alguns passarocos). Não me preocupa minimamente se alguém me vai querer ou não. É para o lado que durmo melhor. Se não fosse pelos gatos, seria por outra coisa qualquer. Por eu ter mau feitio, por exemplo. Por não reagir nada bem a ultimatos nem a pressões. Por estar habituada a pensar pela minha cabeça e não estar disposta a fazer cedências que vejo algumas pessoas fazerem por simples pavor de ficarem sozinhas. Não devo nada a ninguém, não me chateiem o juízo!

Luísa, para ser curta e grossa, parece-me que o seu namorado precisava de uma desculpa para terminar a relação e usou a desculpa dos gatos. Assim, ainda é você que fica com a "culpa" do fim da relação... Acho desonesto, no mínimo. Se calhar, você ainda saiu a ganhar, embora neste momento possa ter dificuldade em ver as coisas por esse prisma...

Compreendo perfeitamente que não fique indiferente quando vê um gato a precisar de ajuda. Claro que deve ajudá-lo, se tiver possibilidade. Mas isso não significa que tenha de ficar com ele (diz o roto ao nu...). Pode sempre tentar arranjar dono para eles, colocando anúncios (por exemplo, aqui na Arca) ou pedindo ajuda a associações.
Tenha cuidado para que a situação não lhe fuja ao controlo. Pode tornar-se um caso patológico, como referiu CasadeAnaval. Pode acabar por cair numa situação insustentável, em que tenha mesmo de se desfazer dos animais. Pense nisso. Conheço casos assim.

Fique bem e anime-se.

Florinda Lopes
Bloqueado

Voltar para “Gatos”