Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda dez 13, 2010 3:47 pm

Chamarrita Escreveu:... A saga vai ser eu deitar a mão à criatura negra maligna e levá-la ao vet. ...
Só agora vi a sua ultima mensagem... olhe, pego neste bocadinho para lhe dizer, que há milagres!!! :o

É verdade!! Não sei se se lembram que tanto eu dizer que a minha Rita era uma fera no vet... que o ano passado até teve de ser sedada para levar a vacina? Pois... então se eu disser que na 6ª feira, lá fomos à vet para a vacina da coriza... e eu com o coração ao pé da boca! Com as unhas todas roidas... e não é que a menina se portou como um anjinho!!! :o :o

Não deixou mexer muito, na verdade... mas deixou a vet agarrar para vacinar e isso já foi um milagre... Mas também desta vez a vet foi outra, mudei... deve ter sido esse o motivo! A Rita odiava a outra...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 3:56 pm

pathelen Escreveu: mas também acredito que lhe devem dar muita alegria!

À medida que ía lendo a sua narrativa, ía sorrindo ao imaginar as várias cenas e na verdade quase que tive vontade de estar aí também!
Obrigada! :D as alegrias são largamente compensadoras. Não tenho tempo a perder com tristezas, há sempre caixotes para limpar. Já não tenho vizinhos... :D quero dizer, tenho, mas em casas aqui ao pé! A casa é velhota e um pouco desconfortável, mas permite-nos viver em liberdade. Tenho a sorte de ter boa vizinhança, porque os gatos visitam o "pessoal"... Qualquer dia tenho Lúcifer a reclamar das corridas e objectos a cair com estrondo no silêncio da madrugada, mas digo-lhe que o Inferno é grande, vá dormir para outro sítio!

Quanto a estar aqui, será sempre bem vinda para um serão na aldeia. Desde que não se ponha chaminé acima, chaminé abaixo... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda dez 13, 2010 4:05 pm

oh Chamarrita,pah...já me doem os maxilares de tanto rir :D :D :D
Felizmente estou sozinha hj no trabalho,senão já me tinham chamado de louca...

Amei toda a sua narrativa! Já me faço sua convidada para ir conhecer a sua tropa toda (e quem sabe o Pai Natal), nesse maravilhoso mundo mágico, onde vive... :twisted: 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 4:16 pm

pathelen Escreveu:
Chamarrita Escreveu:... A saga vai ser eu deitar a mão à criatura negra maligna e levá-la ao vet. ...
Só agora vi a sua ultima mensagem... olhe, pego neste bocadinho para lhe dizer, que há milagres!!! :o

É verdade!! Não sei se se lembram que tanto eu dizer que a minha Rita era uma fera no vet... que o ano passado até teve de ser sedada para levar a vacina? (...) A Rita odiava a outra...
Eu espero que este/esta não me odeie... É bravito, nascido e criado no campo, sobrevivente de uma ninhada sei lá de quantos, e todos pretos, ainda por cima! De humanos, conhecia a velhota que lhe atirava comida e o tentou agarrar à má fila algumas vezes. Só o "cacei" para o poder desparasitar, vacinar e esterilizar, nem pretendo amansá-lo (era mais um para o colo, nem me faltava mais nada). A coriza é que não veio nada a calhar... espero que os outros gatos, especialmente o Gabriel, e o aquecedor, cuidem de o tornar pelo menos "agarrável". Ele agora já só se afasta cerca de um metro e com ar aborrecido por ter de deixar o quentinho, no Sábado ainda subia pelas estantes acima... Lá terei de ser virtuosa e persistir. trouxe latinhas, pelo sim pelo não... se o conseguir enfiar na transportadora, no vet que se amanhem com ele. A minha Chamarrita (deve ser das Ritas...) também é (era) um terror no vet, o ano passado teve de levar a vacina na jaula de contenção, este ano fui eu a agarrá-la e a gritar para a vet "espete agora, espete agora!", depois de a convencer que não valia a pena ver ouvidos e temperatura. Ainda tenho as marcas... a gajita deitou-se de lado e desatou a pontapear-me o braço, furiosa com a vet. Deixou escapar duas unhas, são os dois riscos que tenho e exibo com o ar babado da mãe orgulhosa... :lol: pelo menos a veterinária saíu ilesa, bem como os outros vets e auxiliares que se juntaram à porta para assistir. Mas, noutro vet, quando esteve malzita com uma febre da carraça, deixou fazer tudo, até tirar sangue da jugular... ele nunca lhe mostrou medo, mas tratou-a com respeito e também mostrou quem mandava ali. Também tenho uma Ritinha preta e semi-feral que demorou uma semana a tirar do apartamento e, mal a soltei, voou... reapareceu passados dois meses, na véspera do meu aniversário! :twisted: (foram dois quilos de lata, vieram todos menos dois!).

Eu cá tenho esperança, e mal estaria se não acreditasse em milagres... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 13, 2010 4:22 pm

Mas os seus, são animais que por terem nascido e crescido à solta entende-se o mau comportamento no vet, agora o meu Suki um cu de mimo, que pinga baba quando está a receber festas, chega ao vet e Meu Deus :roll:
Já nem levou a vacina este ano, estou farta deste comportamento tá cada vez pior duma agressividade que nunca vi :(
S&oacute;nia
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda dez 13, 2010 4:34 pm

Com tanto Mafarrico endiabrado, ainda ganhas mais uns de colo neste Natal :lol: :lol:

Também eu não percebo as maluqueiras das "divas"... Há vets onde se portam que nem santinhos, noutros são o descalabro total... Deve ser da Lua, só pode!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 4:44 pm

martasal Escreveu:oh Chamarrita,pah...já me doem os maxilares de tanto rir :D :D :D
Felizmente estou sozinha hj no trabalho,senão já me tinham chamado de louca...

aqui chamam-me, de certeza... "coitada, n tem homem nem filhos, os gatos são a companhia dela, teve um esgotamento, é/foi professora do meu filho.." - e isto é o que eu sei que se diz, o que inventam para preencher as partes que desconhecem, não sei! Espero que seja bruxa ou assim! 8)

Eu também me rio muito. Tenho a tv no chão da sala, embalada, há dois meses: ainda não me apeteceu ligá-la... A mudança eterniza-se desde Setembro, quer porque a bicharada e a escola não me deixam grande tempo, quer porque a vontade de regressar ao apartamento (e carregar com todas aquelas coisas que não me fazem falta) não é nenhuma... :roll: é uma vergonha tanto adiamento, mas realmente não me apetece senão abandonar lá tudo o que ainda não veio. :oops: esta casa até esquentador e máquina de lavar roupa tem, está mobilada de forma minimalista, mas com o essencial (até tem mobília a mais, não sei onde meter tudo quando vierem os sofás, o combinado, e os móveis do quarto e da sala...) Fora os caixotes do sótão, alguns há anos não são abertos, foram de um sótão para o outro.

Há dias em que me sinto um caracol arrastando uma casca enorme e pesadíssima, e sonho-me leve como uma lesma... e com autos de fé, juntar tudo num monte e deitar-lhe fogo! :twisted: Acumulamos tanto. Possuimos demasiado. Andamos sempre a correr com as cruzes às costas.

Aqui, respiro. Vou passear para o pinhal, vejo esquilos, cogumelos, aranhas coloridas. E ouvem-se as árvores e os murmúrios da Vida e da Morte. À noite, tento reconhecer as constelações que via em livros e a terra dos meus pais, e de manhã cedo a geada quebra-se sob os passos. Isto tudo com um rebanhinho de gatos à minha volta. :D Custa-me cada vez mais ir à cidade, regresso com dor de cabeça - nada que umas gargalhadas com os bichos não cure! Acho que me estou a tornar profundamente eremita... mas nunca fui tão feliz! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 4:57 pm

catrules Escreveu:Mas os seus, são animais que por terem nascido e crescido à solta entende-se o mau comportamento no vet, agora o meu Suki um cu de mimo, que pinga baba quando está a receber festas, chega ao vet e Meu Deus :roll:
Mas não! a Chamarrita foi criada comigo desde as 8 semanas! E filha única até aos 11 meses. Uma mimalhona de primeira! 8) aliás, os meigos são os que pior se portam no vet. :roll: E ainda são mais de uma dúzia... :o Mas noto que a liberdade melhorou bastante o comportamento deles. A Chamarrita tem espaço para se isolar e para descarregar as energias. Por ela, não havia outros gatos, e nada lhe tira o momento "só nós duas". Tenho outros que são igualmente uns doces, desde sempre a viver com pessoas, e passo dias sem lhes pôr a vista em cima! Andam todos mais descontraídos e, quando os vejo a correr pelos terrenos, ou de emboscada nos caminhos do pinhal, ou a adorar o sol nos telhados, percebo que foi para isto que nasceram. Continuam meiguinhos comigo, juntam-se em bando na rua, caçam e brincam em grupos de 6 ou 7, a maioria vem a casa depois do pôr-do-sol - nem que seja só ao pátio. Lá fora, juntos, não há meigos nem bravos, são todos gatos. :)
pathelen
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 5:05 pm

Que lindo!! :)

Que inveja... :oops:

E não, você não se está a tornar uma eremita... está-se apenas a tornar gente (no bom sentido... no sentido mais puro da palavra)! Que é o que, quase todos nós, na cidade, nos esquecemos de ser... :)

Agora virei fã deste tópico, apetece-me ler tudo dezenas de vezes!! E um dia... espero poder ser eu a escrever algo semelhante! :wink:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 5:59 pm

E eu, na embalagem do tópico, já contratei a empresa de mudanças para quarta-feira à tarde! Acabaram-se os adiamentos. Agora vou lanchar, e depois à lufa-lufa de arranjar espaço para o que aí vem! 8)
pathelen
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:10 pm

Por esta altura, já a Chamarrita tem a casa cheia de caixotes... :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:38 pm

Móveis, caixotes, só alguns. A caixotaria do sótão virá na interrupçãom lectiva do Natal, que tenho primeiro de arrumar os móveis e as tralhas dentro deles para ter espaço para os caixotes do sótão... ando estoirada. :|
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 7:23 pm

Aqui o palacete embalado em filme transparente vai ter dois novos habitantes... ou melhor, duAs novAs habitantes. Uma conhecida-quase-amiga em sarilhos, animais colocados na Agriloja a serem entregues para adopção a crianças, uma mãe sozinha com 3 crianças e um emprego precário, uma gatinha e uma cadela (acabei de saber que é uma fêmea) que foi, supostamente, adoptada através de uma associação no dia 2 de Outubro, quando faziam campanha na loja referida. Se for verdade e souber qual foi, vai haver barulho! :evil: Como se podem entregar vidas a menores, santo perú??? Com a conhecida-quase amiga ralhei na altura, não devia ter consentido, mas o mal está feito. E agora, que anda "em fuga" e tem as bichezas sozinhas em casa, e não as pode conservar... quem se chama e não pode dizer que não?? A susana, claro. Estava mesmo a precisar desta prenda de Natal... mais esterilizações, mais vacinas, mais chip e registos e o caraças... (claro, o que julgam?... :? ). Duas bocas mais a comer, vá que não vá, e lugar para dormir também se arranja. Sobretudo para a gatita, tudo é mais fácil... Raios partam isto... :o
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta dez 16, 2010 9:47 pm

Raios e coriscos :o!

Chamarrita, tenho de confessar que admiro muito a sua capacidade de dizer "sim". Eu não conseguiria. Nunca impôs limites a si própria?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:57 pm

jcmac Escreveu:Raios e coriscos :o!

. Nunca impôs limites a si própria?
Já. Fartei-me de transgredir e sentir-me culpada. Sem limites, nem há transgressão nem há culpa.

Mas já disse que não mais vezes do que disse sim, afinal tudo depende das circunstâncias. este é um caso em que o sim traz menos prejuizo do que o não.

E, quando atingir o meu limite, digo muito facilmente: já chega.
Responder

Voltar para “Gatos”