martasal Escreveu:oh Chamarrita,pah...já me doem os maxilares de tanto rir
Felizmente estou sozinha hj no trabalho,senão já me tinham chamado de louca...
aqui chamam-me, de certeza... "coitada, n tem homem nem filhos, os gatos são a companhia dela, teve um esgotamento, é/foi professora do meu filho.." - e isto é o que eu sei que se diz, o que inventam para preencher as partes que desconhecem, não sei! Espero que seja bruxa ou assim!
Eu também me rio muito. Tenho a tv no chão da sala, embalada, há dois meses: ainda não me apeteceu ligá-la... A mudança eterniza-se desde Setembro, quer porque a bicharada e a escola não me deixam grande tempo, quer porque a vontade de regressar ao apartamento (e carregar com todas aquelas coisas que não me fazem falta) não é nenhuma...

é uma vergonha tanto adiamento, mas realmente não me apetece senão abandonar lá tudo o que ainda não veio.

esta casa até esquentador e máquina de lavar roupa tem, está mobilada de forma minimalista, mas com o essencial (até tem mobília a mais, não sei onde meter tudo quando vierem os sofás, o combinado, e os móveis do quarto e da sala...) Fora os caixotes do sótão, alguns há anos não são abertos, foram de um sótão para o outro.
Há dias em que me sinto um caracol arrastando uma casca enorme e pesadíssima, e sonho-me leve como uma lesma... e com autos de fé, juntar tudo num monte e deitar-lhe fogo!

Acumulamos tanto. Possuimos demasiado. Andamos sempre a correr com as cruzes às costas.
Aqui, respiro. Vou passear para o pinhal, vejo esquilos, cogumelos, aranhas coloridas. E ouvem-se as árvores e os murmúrios da Vida e da Morte. À noite, tento reconhecer as constelações que via em livros e a terra dos meus pais, e de manhã cedo a geada quebra-se sob os passos. Isto tudo com um rebanhinho de gatos à minha volta.

Custa-me cada vez mais ir à cidade, regresso com dor de cabeça - nada que umas gargalhadas com os bichos não cure! Acho que me estou a tornar profundamente eremita... mas nunca fui tão feliz!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!