Hospital Veterinário de Braga- Opiniões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hvetbraga
Registado: quarta dez 05, 2012 11:33 pm

quinta dez 06, 2012 12:58 am

Boa noite
Eu sou o director clínico do hvb e fui avisado
das afirmações proferidas neste forum.
Li atentamente a sua descrição dos factos e devo dizer o seguinte:desconheço ainda o que se passou mas lamento tomar conhecimento do ocorrido através de um fórum público.Se realmente as coisas aconteceram dessa forma, teria sido importante que nos desse conhecimento de imediato, de forma a podermos tomar as medidas necessárias.Durante uma tosquia, é sempre possível haver um acidente que provoque alguma lesão.Várias lesões não são acidente , mas falta de cuidado.Se for possível , gostaria de examinar a sua cadela para verificar as lesões produzidas e poder daí retirar consequências para o colaborador responsável.
Quanto às suas afirmações acerca do estado das nossas instalações , permita-me que discorde da sua opinião.Terei todo gosto em lhe mostrar o hospital, e com certeza verá que elas se encontram em perfeito estado de conservação.Não deve haver confusão entre "degradação" e danos no "pladur", provocados por obras recentes de electricidade.A cor das paredes não é branca mas sim cinzenta .Quanto ao "elevador", devo esclarecer que não se trata realmente de um elevador, mas sim de um monta cargas hidráulico que se destina a ser utilizado exclusivamente por animais ou pessoas com dificuldades de locomoção.Tem de ser operado com auxílio de um assistente uma vez que os donos , por descuido ou falta de conhecimento, por vezes deixam os seus animais accionar os sensores de segurança, levando a situações aflitivas de bloqueio.Devo acrescentar que o edifício foi construído de raiz há quatro anos.
Também não sei a que se refere quando fala em tom negativo de "seringas ao sol",uma vez que a conservação destas não exige protecção da luz.As seringas utilizadas nos actos clínicos são, obviamente, descartadas para recipiente próprio.
Espero ter rapidamente notícias suas, de forma a que seja possível esclarecer esta situação.
Muito obrigado

Luis Almeida
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 06, 2012 1:06 am

peixotorms Escreveu:Boas, registei-me apenas para deixar um comentário muito importante sobre o dito hospital veterinario de braga...

Mudei-me para braga há pouco tempo e andei a ver veterinarios até encontrar este tópico. Decidi-me levar a minha cadela a este local para um banho e tosquia hoje e mais tarde, acabei por ter de levar a cadela a outro veterinário porque a sra enfermeira deixou a minha cadela completamente cheia de cortes (orelhas, mamilos, patas, sovacos, etc) com o raio da máquina de toskiar...

Nunca em 10 anos de toskias tal me aconteceu e só reparei quando já estava no carro e vi sangue nos estofos...

Apesar do aspecto degradado das instalações e de lá terem materiais ao sol (só visto), até podem ser excelentes médicos... no entanto, se uma enfermeira consegue deixar a minha cadela neste estado, para mim não só são incompetentes como não podem gostar de animais.

São no entanto pessoas muito sorridentes e simpáticas...

Acho que mesmo sem treino para tosquia, isto é algo que até eu ou outra pessoa qualquer faz sem precisar de deixar a cadela com mazelas deste tipo...

Fica o alerta para quem como eu, andar à procura de veterinários em Braga, para não levarem o vosso animal ao Hospital veterinário de Braga ( http://hospitalvetbraga.pai.pt/ ) pelo menos para toskias, que já agora são mais caras que no Porto (40 euros)...

Amanhã irei lá reclamar por escrito!

Desta vez foi a cadela, mas também tenho um gato que por sorte, não precisou hoje de ir ao veterinário...

Quero ainda adicionar que não tenho nada contra o hospital mas sim contra a enfermeira que lá trabalha. Para mim, enquanto primeira vez, foi a última. Verdadeiramente inaceitável.

Adiciono também algumas fotos:

Código: Selecionar todos

http://imageshack.us/g/1/9905184/

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

peixotorms
Registado: terça dez 04, 2012 10:49 pm

sexta dez 07, 2012 6:08 pm

hvetbraga Escreveu:Boa noite
Eu sou o director clínico do hvb e fui avisado
das afirmações proferidas neste forum.
Li atentamente a sua descrição dos factos e devo dizer o seguinte:desconheço ainda o que se passou mas lamento tomar conhecimento do ocorrido através de um fórum público.Se realmente as coisas aconteceram dessa forma, teria sido importante que nos desse conhecimento de imediato, de forma a podermos tomar as medidas necessárias.Durante uma tosquia, é sempre possível haver um acidente que provoque alguma lesão.Várias lesões não são acidente , mas falta de cuidado.Se for possível , gostaria de examinar a sua cadela para verificar as lesões produzidas e poder daí retirar consequências para o colaborador responsável.
Quanto às suas afirmações acerca do estado das nossas instalações , permita-me que discorde da sua opinião.Terei todo gosto em lhe mostrar o hospital, e com certeza verá que elas se encontram em perfeito estado de conservação.Não deve haver confusão entre "degradação" e danos no "pladur", provocados por obras recentes de electricidade.A cor das paredes não é branca mas sim cinzenta .Quanto ao "elevador", devo esclarecer que não se trata realmente de um elevador, mas sim de um monta cargas hidráulico que se destina a ser utilizado exclusivamente por animais ou pessoas com dificuldades de locomoção.Tem de ser operado com auxílio de um assistente uma vez que os donos , por descuido ou falta de conhecimento, por vezes deixam os seus animais accionar os sensores de segurança, levando a situações aflitivas de bloqueio.Devo acrescentar que o edifício foi construído de raiz há quatro anos.
Também não sei a que se refere quando fala em tom negativo de "seringas ao sol",uma vez que a conservação destas não exige protecção da luz.As seringas utilizadas nos actos clínicos são, obviamente, descartadas para recipiente próprio.
Espero ter rapidamente notícias suas, de forma a que seja possível esclarecer esta situação.
Muito obrigado

Luis Almeida

Sr Luís, tenho a agradecer ter-se prestado a vir expor a sua versão.
Como pode calcular, fiquei extremamente insatisfeito com a situação e coloquei aqui a informação que (vale o que vale), é a minha opinião.

Não querendo menosprezar o hospital, que como disse, pode (e deve) ter pessoal qualificado e atento, não condeno o hospital e sim a enfermeira.

Com ou sem falta de cuidado não voltarei ao vosso hospital para tratar dos meus animais. Não considero um erro do "hospital" mas da vossa funcionária que apesar de um atendimento exemplar, fez um trabalho lamentável.

Em relação às marcas, coloquei fotos que poderá visualizar.

Quanto a seringas, após ter escrito essa parte removi por achar que o que interessava aqui não era as instalações mas sim o problema com o serviço, além de não querer dar uma imagem mais negativa sobre o hospital e sim sobre a enfermeira.

No entanto se quer referir esse assunto, posso dizer-lhe que depois visitei outra clinica em Braga (não importa qual) e não vi material ao sol e sim em frigorificos e salas próprias fechadas (pedi para ver as instalações).

Não sendo relevante as práticas ou o hospital, digam o que disserem, para mim encontra-se pelo menos ligeiramente degradado, mas também como reafirmei, é um ponto de vista pessoal e cada qual pode achar o que quer que seja por si próprio.

É no entanto de salientar e agradecer o facto de ter vindo aqui directamente falar sobre essa situação, que demonstra pelo menos que o Sr é um óptimo professional e preocupado com a sua clinica.

Para primeira experiencia na vossa clinica, fiquei desapontado e só reparei na situação já a caminho de casa. Não passei imediatamente nas vossas instalações porque tive outros assuntos para tratar.

Agradeço ainda pelos esclarecimentos relativamente às paredes e elevador que desconhecia. Em todo o caso, pode até estar imaculado por dentro noutras salas, mas na entrada e escadas de acesso, faltam pedaços das paredes. Para muita gente pode ser algo normalíssimo, mas pelo menos para o tipo de serviço a que estou habituado, tem no mínimo mau aspecto (e queira desculpar pela sinceridade).

Sse tiver oportunidade o quanto antes, passarei pela clinica para falar consigo.
Responder

Voltar para “Gatos”