sábado jan 01, 2011 8:27 pm
Não são teorias, são factos também comprovados em estudos. A esterilização precoce é uma actividade feita em muitos países, especialmente nas américas, e os animais crescem normalmente; e, mesmo para quem defende a esterilização mais tardia, sabe-se hoje que é mais seguro que esta ocorra antes dos sinais de puberdade. Não sendo vet, mas cliente, pago e EXIJO que me sejam explicados os prós e contras de cada opinião ou corrente, e me seja permitida a liberdade de escolha perante as informações de que disponho e os meus próprios juizos. Os médicos não t~em de fazer "propostas" de acordo com aquilo que "pensam" que os clientes podem gastar, têm de pôr as cartas na mesa e apresentar as alternativas. Para mim, é costrangedor ser eu a pedir exames ou análises, apenas porque um médico acha que "nem todos estão dispostos a gastar dinehiro" e não as sugere. E custa estar a "ensinar a missa ao padre", quando são os veterinários que têm obrigação de saber e esclarecer. Mas enfim, como em todas as profissões, nem todos podem ser bons.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!