Mês infernal... Zappa com FIV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 10:59 pm

amus Escreveu:A minha está a ser dificil recuperar... apesar de ter começado a comer mais e estar mais activa, já me ligaram de casa pq ela voltou a vomitar :( são 11 anos e desde as 5 semanas k está cmg.

Desculpe ter aproveitado o seu tópico para contar isto, mas depois de ler a sua história apeteceu-me mandar cá para fora isto.

E sim elas são umas sonsinhas que se aproveitam logo... a minha agora até a comida é na cama :) e muuuuuuuuito colinho.

Bjinhos e tudo a correr bem e com muita força na saúde dos seus meninos todos!
caramba, Amus... ânimo! Pode ser apenas um "achaque" a assinalar a chegada à maturidade. O fígado tem grande capacidade de regeneração! Imagino a tua angústia, eu ia-me passando quando a Chamarrita teve febre da carraça e deixou de comer, e ficou mole e boazinha... só queria a minha gata má de volta. :roll: Sei que é difícil, mas mantém-te à tona, vá. Força! E, claro, as melhoras para a tua menina... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta jan 05, 2011 11:28 pm

Chamarrita Escreveu:
amus Escreveu:A minha está a ser dificil recuperar... apesar de ter começado a comer mais e estar mais activa, já me ligaram de casa pq ela voltou a vomitar :( são 11 anos e desde as 5 semanas k está cmg.

Desculpe ter aproveitado o seu tópico para contar isto, mas depois de ler a sua história apeteceu-me mandar cá para fora isto.

E sim elas são umas sonsinhas que se aproveitam logo... a minha agora até a comida é na cama :) e muuuuuuuuito colinho.

Bjinhos e tudo a correr bem e com muita força na saúde dos seus meninos todos!
caramba, Amus... ânimo! Pode ser apenas um "achaque" a assinalar a chegada à maturidade. O fígado tem grande capacidade de regeneração! Imagino a tua angústia, eu ia-me passando quando a Chamarrita teve febre da carraça e deixou de comer, e ficou mole e boazinha... só queria a minha gata má de volta. :roll: Sei que é difícil, mas mantém-te à tona, vá. Força! E, claro, as melhoras para a tua menina... :)

Faço minhas as palavras da Chamarrita! Muita força e ânimo! E aproveite o meu tópico. Use e abuse à vontade! Acho que estamos cá para isso. Ouvir essencialmente! Ou ler...

Beijinho enorme! Força!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jan 06, 2011 1:24 pm

Eu sei que deia era vir aqui dar força à MRJN, mas confesso que está dificil. Ontem à noite a gata comeu bem, mas hoje de manhã já foi o mesmo filme... o que ontem comia com apetite, hoje olhava com um desprezo fabuloso! Para dar medicação foi outro drama...

Confesso que só me vem à cabeça outro Janeiro há 2 anos atrás, com outro gato, outro tipo de problema, mas no mesmo hospital. Só espero ter um desfecho diferente! Bem diferente mesmo!

Mais uma vez desculpem lá a lamechice! E vou dando noticias, faça a MRJN o mesmo e sempre nos vamos apoiando :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 06, 2011 1:39 pm

MRJN, como está hoje a Zappita? Mais arrebitada? :)

Amus, ânimo! :) Como se chama a sua menina? Se calhar é normal ela levar algum tempo a recuperar. O que lhe disse o veterinário?

Problemas hepáticos com os meus gatos ainda não tive, mas tenho agora a primeira infecção urinária, com o Tassebem. Está medicado e muito debaixo de olho, para ver se não faz obstrução. Mas, como anda espertito, estou optimista.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
amus
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 1:50 pm

Olá Tassebem,

A minha menina chama-se Brida (na altura andava na moda o autor Paulo Coelho). Ânimo só amanhã à noite e depois da vet me confirmar que já está tudo ok!

O Tassebem está com obstrução urinária? Pôxa :o coitadinho do gatinho!
Está a comer ração especial? E consegue separar as rações?
No meu caso até o gato já come a ração de vet (não havia hepática, estão a renal - seca e húmida - a vet disse que seria semelhante à hepática).

Agora a ajudar à festa, tenho 1 embalagem de 10 kg de Iams de Borrego para vender e outra de 3 kg do mesmo. O que me vale é que a de 10 kg veio de espanha e foi bem mais barata!

As melhoras rápids do Tassebem!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 06, 2011 2:14 pm

a alice esteve gravemente doente no ano passado. tinha uma pancreatite e um problema no fígado. como é evidente não queria comer, o que agravava a situação. ficou internada, a soro. aos poucos foi arrebitando. mas estou preocupada. está de novo gorda que nem uma texuga. come tudo o que apanha à frente. até a comida do cão. estar assim tão gorda não faz bem nenhum e é uma porta aberta para problemas de fígado. ainda por cima já vai para os 11 anos :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 2:19 pm

eu compro-te as de Borrego, Amus!! Como o Gabriel, além do peixe, também começou a desevolver alergia a aves... a de borrego tem sido a "hipoalergénica" dos pobres, e a Iams é excelente... Por aqui, só consigo comprar sacos de 3 quilos, e encomendando e a hipoalergénica, ou a d7d da hills custa os olhos da cara e nunca é só um, nem dois a comr (já encontrei a Sabina a encher o bandulho dentro do saco! :evil:)! Falamos por mp mais logo, tá? :) Nem imaginas como vem a calhar... :D
Última edição por Chamarrita em quinta jan 06, 2011 2:23 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 06, 2011 2:23 pm

Obrigada, amus. Ele está com infecção urinária, e o que é preciso é que não chegue a fazer obstrução. Está a antibiótico e anti-inflamatório.

O problema deve estar exactamente na ração. Cá em casa comem todos Renal, por causa da Alcagoita, e a Renal é precisamente contra-indicada nos casos de problemas urinários. Acho que vou mesmo separá-lo dos outros para o pôr a comer Sterilized ou Urinary.

Pode ser que alguém aqui gaste essa ração que tem a mais e lha compre. Ia-lhe sugerir isso, mas já vi que já pôs anúncio nos Classificados aqui da Arca.

As melhoras também da Brida. Vai ver que amanhã tem boas noticias. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
amus
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 2:39 pm

Chamarrita Escreveu:eu compro-te as de Borrego, Amus!! Como o Gabriel, além do peixe, também começou a desevolver alergia a aves... a de borrego tem sido a "hipoalergénica" dos pobres, e a Iams é excelente... Por aqui, só consigo comprar sacos de 3 quilos, e encomendando e a hipoalergénica, ou a d7d da hills custa os olhos da cara e nunca é só um, nem dois a comr (já encontrei a Sabina a encher o bandulho dentro do saco! :evil:)! Falamos por mp mais logo, tá? :) Nem imaginas como vem a calhar... :D
Ok Chamarrita, mas olha que eu moro em Lisboa :) Com tantas mudanças já nem sei onde moras :lol:

Tenho essa de 10kg e outra saca de 3 kgs fechada e nem a devo abrir... vão os 2 a hepática ou a renal e pronto!

Só não sei o que fazer se me entra um bebé pela casa adentro como tava planeado :?

Tassebem,

Obrigado e o Altíssimo a oiça ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 06, 2011 3:05 pm

Por isso é que cá do casa só há comida com hora certa. Fazem 3 refeições diárias e pronto.
Primeiro foi o Indy com a Urinary, depois juntou-se o Mischa.
Depois voltei uns tempos a ter ração à disposição, porque o Indy não reagia à ração e por isso faz um medicamento próprio em vez dela, quando o Mischa voltou a ter problemas passou também a tomar esse medicamento.
Entretanto descobrimos que o Pip tem alergias alimentares e só come hipoalergénica, voltamos às refeições e prefiro, é mais fácil controlar se algum deixa de comer.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 08, 2011 11:08 pm

Olá!!!

Desculpem a demora mas isto foi uma semana de "ladrar e miar" aos ceus!

A Zappa está a 90%! Já faz asneiras, já ralha, já anda de arrufos e hoje pela primeira vez desde que adoeceu andou de bulha com a Piggy. Mas são aquelas bulhas de brincadeira. Mas é nisto que me faz lágrima no canto do olho. A Piggy adora azucrinar a Zappa e enquanto a Zappa esteve doente esteve sempre com ela a lavá-la, a observá-la a dar-lhe calorzinho e agora que a miss está como nova, toma lá uma tareia que já há muito que não levavas que é para ficares ainda melhorzinha, mais curada! :lol: E isto adoça-me o coração. Saber que ela percebia o quanto a mana estava fraquinha e nunca a chateou, ia à vida dela pela casa mas voltava a correr para espreitar a mana. Fico melosa com isto!

A medicação foi reduzida para 1/8 do antibiótico e a minha afanada está mais gorda e lustrosa. No entanto andou habituadinha a comidinha de doentinha e agora não quer outra coisa mas ela que se desengane :lol: Engraçado como são mesmo caprixosos os gatos. Aproveitou sempre o facto de estar doente e ainda aproveita para se fingir e ter mordomias. Agora já nem fica à espera de uma oportunidade de entrar no nosso quarto, simplesmente avança como se se tratasse de um bombardeamento ou algo como "não estou aqui, não está cá ninguém, sou invisivel, ninguém me vê, vou dormir na cama delessss". Anda é mais melosa. Será normal? Quer muito colo, festas. Ela que não era nada dessas coisas, sempre muito chega-te para lá que cheiras mal, agora quer colo e mimos a toda a hora. Se calhar estou a ser maníaca demais. Vou é aproveitar enquanto ela quer mimos 8)

Amus como está a Brida? Muita força!

Beijinho muito grande para vós!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 11:02 pm

MRJN Escreveu:Olá!!!

A Zappa está a 90%! Já faz asneiras, já ralha, já anda de arrufos e hoje pela primeira vez desde que adoeceu andou de bulha com a Piggy. Mas são aquelas bulhas de brincadeira. Mas é nisto que me faz lágrima no canto do olho. A Piggy adora azucrinar a Zappa e enquanto a Zappa esteve doente esteve sempre com ela a lavá-la, a observá-la a dar-lhe calorzinho e agora que a miss está como nova, toma lá uma tareia que já há muito que não levavas que é para ficares ainda melhorzinha, mais curada! :lol: E isto adoça-me o coração. Saber que ela percebia o quanto a mana estava fraquinha e nunca a chateou, ia à vida dela pela casa mas voltava a correr para espreitar a mana. Fico melosa com isto!

A medicação foi reduzida para 1/8 do antibiótico e a minha afanada está mais gorda e lustrosa. No entanto andou habituadinha a comidinha de doentinha e agora não quer outra coisa mas ela que se desengane :lol: Engraçado como são mesmo caprixosos os gatos. Aproveitou sempre o facto de estar doente e ainda aproveita para se fingir e ter mordomias. Agora já nem fica à espera de uma oportunidade de entrar no nosso quarto, simplesmente avança como se se tratasse de um bombardeamento ou algo como "não estou aqui, não está cá ninguém, sou invisivel, ninguém me vê, vou dormir na cama delessss". Anda é mais melosa. Será normal? Quer muito colo, festas. Ela que não era nada dessas coisas, sempre muito chega-te para lá que cheiras mal, agora quer colo e mimos a toda a hora. Se calhar estou a ser maníaca demais. Vou é aproveitar enquanto ela quer mimos 8)

Mais uma lição... :D :D

Eles vão mudando com o tempo e consoante as circunstâncias da vida, MRJN, tal como nós.

E não me admirava nada que a Zappita agora se tornasse mais mimada, depois de se ter visto mais frágil e com todos os miminhos a que teve direito... incluindo da Piggy.

Se assim não for, é isso mesmo: aproveite. :wink:

P.S. Também estranho a falta de notícias do amus. Oxalá esteja tudo bem.
amus
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 2:58 pm

Olá

Não estranhem a falta de noticias, mas com tudo o que está a acontecer na minha vida, fico quase sem tempo para nada. Prometo ser mais assiduo nas noticias :)

Fico contente por a Zappa já estar a 90 %. Quando começam as bulhas é sinal que estão a melhorar :D agora é aumentar a dose de mimo e atenção que fica boa num instante. Tem de se fazer um acompanhamento da doença, mas de certeza que tudo correrá bem :D

A Brida está também a melhorar. Naas análises de 6ª feira já apresentava valores mais baixos, mas o valor da ureia também baixou o que não é muito bom sinal. Como não lhe fizeram logo eco, fui a outro vet no Sábado e ele confirmou o diagnostico, fez eco que demonstrou que o fígado está afectado, mas nada que se pareça com um linfoma (que era o meu medo). Está inflamado e tudo isto se deveua stress, pela mudança e pela altura do natal ter ficado sózinha (com o outro gato e umavara de porcos da Índia, mas pronto ela queria era mesmo o dono :))
Acrescentou mais uma medicação e, se tudo correr bem, só precisa de fazer análises em 15 dias. Começa a comer melhor porque tb foi mudada a ração (agora está a hepática).

E o seu menino Tassebem?
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 11, 2011 7:51 pm

Tassebem Escreveu:
MRJN Escreveu:Olá!!!

Mais uma lição... :D :D

Eles vão mudando com o tempo e consoante as circunstâncias da vida, MRJN, tal como nós.

E não me admirava nada que a Zappita agora se tornasse mais mimada, depois de se ter visto mais frágil e com todos os miminhos a que teve direito... incluindo da Piggy.

Se assim não for, é isso mesmo: aproveite. :wink:

P.S. Também estranho a falta de notícias do amus. Oxalá esteja tudo bem.

Tassebem,

Como compreendo a angústia! O meu Mimo estava constantemente com infecções, felizmente nunca fez obstrução... Agora mudei a ração e ele nunca mais fez, mas posso dizer-lhe uma que não aconselho mesmo nada Purina Cat Chow para tracto urinário.

As outras duas gatinhas (tenho acompanhado o tópico ainda que silenciosa) fico muito contente que estejam a melhorar :) Nasce-nos uma alma nova quando os vemos ficar bem! Acho que a maior parte das pessoas não entende que os nossos gatos são como filhos.
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 11:17 am

Olá, amus e adribeiro, :)

Peço desculpa pela resposta tardia, mas os meus dias estão também com cada vez menos horas e mais coisas para fazer.

Ainda bem que a Brida está a recuperar. Realmente, o que o stress (e o mimo :D ) pode fazer a um gato… :roll:

Adribeiro, também tenho um gato chamado Miminho. :D

O Tassebem está ligeiramente melhor. Continua a ir muitas vezes ao WC para só fazer umas pinguinhas e a lamber a pilinha sempre que sai de lá, mas tenho visto menos pinguinhas com sangue. No entanto, continua bem disposto e a comer com apetite. Não o consigo separar permanentemente dos outros para que coma só Urinary (da RC), mas tento dar-lha várias vezes por dia.

As minhas tentativas para o fazer beber mais água é que não têm tido muito sucesso. Pus uns cubos de gelo na água para ela ficar ainda mais fria: era água pela cozinha toda e o pessoal todo a jogar hóquei com as pedras de gelo. Depois, sozinha com o Tassebem, agitei a água com o dedo, para lhe chamar mais a atenção. Ele olhou para a gamela, olhou para mim, tornou a olhar para a gamela… e, com a pata, desatou a fazer o mesmo que eu. Torna a ir buscar a esfregona… :roll: :lol:

Estou a ver que tenho de ganhar coragem e deixar de ter comida sempre à disposição. É a única maneira que tenho de garantir que a Alcagoita só come Renal, o Tassebem, Urinary, e os outros Sterilized. E que o Juca não come a comida dos gatos quando eu me esqueço de não a deixar ao alcance dele. Espera-se uma enorme onda de contestação… :twisted:

E a Zappa, MRJN? Já está a zapar? :)
Responder

Voltar para “Gatos”