Olá, amus e adribeiro,
Peço desculpa pela resposta tardia, mas os meus dias estão também com cada vez menos horas e mais coisas para fazer.
Ainda bem que a Brida está a recuperar. Realmente, o que o stress (e o mimo

) pode fazer a um gato…
Adribeiro, também tenho um gato chamado Miminho.
O Tassebem está ligeiramente melhor. Continua a ir muitas vezes ao WC para só fazer umas pinguinhas e a lamber a pilinha sempre que sai de lá, mas tenho visto menos pinguinhas com sangue. No entanto, continua bem disposto e a comer com apetite. Não o consigo separar permanentemente dos outros para que coma só Urinary (da RC), mas tento dar-lha várias vezes por dia.
As minhas tentativas para o fazer beber mais água é que não têm tido muito sucesso. Pus uns cubos de gelo na água para ela ficar ainda mais fria: era água pela cozinha toda e o pessoal todo a jogar hóquei com as pedras de gelo. Depois, sozinha com o Tassebem, agitei a água com o dedo, para lhe chamar mais a atenção. Ele olhou para a gamela, olhou para mim, tornou a olhar para a gamela… e, com a pata, desatou a fazer o mesmo que eu. Torna a ir buscar a esfregona…
Estou a ver que tenho de ganhar coragem e deixar de ter comida sempre à disposição. É a única maneira que tenho de garantir que a Alcagoita só come Renal, o Tassebem, Urinary, e os outros Sterilized. E que o Juca não come a comida dos gatos quando eu me esqueço de não a deixar ao alcance dele. Espera-se uma enorme onda de contestação…
E a Zappa, MRJN? Já está a zapar?

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke