A Margarida... pregou-me um susto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 13, 2011 9:10 am

Obrigada Leonilde e Chamarrita :)

A Margarida, já está bem melhor... já anda pela marquise, já quer pular... já lhe consegui pegar ao colo... e come muito bem! :)

A Rita, deixei-a entrar quando estive com a piolhinha ao colo... foi um tal de assoprar que parecia uma fuga de gaz... :lol: mas lá andou a reconhecer o terreno! Deixei-a ver a Margarida: Assoprou e fugiu... :o :D

É mesmo tola a minha Rita! Agora, aos poucos até ao fim de semana vou deixando elas se irem vendo e depois quando eu estiver em casa a ver se as deixo andar mais à vontade!

Desculpem eu estar aqui com esta conversa que vocês já todos sabem de cor! Mas sabe bem... :wink:

Abraço!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 14, 2011 8:09 pm

a margarida já deve andar a fazer das boas :P
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jan 14, 2011 9:30 pm

Tive a ver as fotos da piolhita, ela é tão linda!
As melhoras da menina :wink:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jan 15, 2011 7:59 pm

É realmente uma lindona!
:D

Ela vai melhorar e vão-se as duas tornarem-se grandes amigas! E andarem em correrias pela casa toda... :wink:
pathelen
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 9:26 pm

Boa noite!

A recuperação da Margarida está a ser boa...ela já brinca com a Rita, embora esta de vez em quando lhe dê umas assopradelas!

Mas estou muito aborrecida e com vontade de fazer um escândalo na vet!

Vocês imaginam que a vet colocou à volta do corpo da Margarida um adesivo!? Eu pensei que aquilo era uma ligadura e que estava apenas colada nas ponta com um adesivo...mas não! é uma ligadura com cola que está a toda a volta do corpo da gatinha e colada ao pêlo!!!

Não se consegue tirar sem arrancar ou cortar todo o pêlo do animal... estou furiosa! Nunca vi uma coisa destas! Amanhã é dia de tirar aquilo,mas já comecei a tirar hoje... e amanhã só tenho vontade de lá ir dizer das boas!!!

Estou nervosíssima!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 16, 2011 9:33 pm

pathelen Escreveu:
Não se consegue tirar sem arrancar ou cortar todo o pêlo do animal... estou furiosa! Nunca vi uma coisa destas! Amanhã é dia de tirar aquilo,mas já comecei a tirar hoje... e amanhã só tenho vontade de lá ir dizer das boas!!!

Estou nervosíssima!!!
Bem, que raio de procedimento... mas não se enerve, que a cola do adesivo sai bem com éter. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
pathelen
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 9:45 pm

Chamarrita Escreveu:
pathelen Escreveu:

Estou nervosíssima!!!
Bem, que raio de procedimento... mas não se enerve, que a cola do adesivo sai bem com éter. :)
Mas aquilo está colado ao pêlo todo, à volta do animal... temos estado a cortar o Pêlo...é a unica maneira de tirar a ligadura! É um autêntico massacre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 16, 2011 9:56 pm

Eu obrigava a vet a tirar. :twisted:
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

domingo jan 16, 2011 10:01 pm

Chamarrita Escreveu:Eu obrigava a vet a tirar. :twisted:
E se ela tira tipo banda de cera? auch :P

Realmente que procedimento ridículo...
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 10:08 pm

põem os auxiliares ou as enfermeiras a fazer o serviço, é o que dá.
pathelen
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 10:14 pm

Não dá para tirar mais...amanhã têm-me lá! Elas que tirem o resto... nem dá para tirar na barriga, onde foi rapada... :evil:

Depois delas tirarem aquilo... e o animal estar bem! Vão ouvir das boas... nem imaginam!!!

Isto não se faz... nem as assistentes podem fazer uma coisa destas!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 16, 2011 10:40 pm

Ola Pathelen.

Esse tipo de ligadura adesiva e cara, ate e boa e hipoalergenica mas obviamente que nao num felino, a menos que seja em area rapada ... sai bem mas a ter que, primeiro, ser molhada/amolecida com eter. Os caes toleram bem o intenso cheiro do eter para a remover, mas ja os gatos....
Coitadinha da gata, caramba. :(
Mas a ligadura esta em volta do lombo tambem? Ou esta so na zona abdominal mas a apanhar parte do pelo em volta do que foi rapado?

Seja qual tipo for de adesivo, num gato e sempre mais complicado retirar. Geralmente sao precisas duas pessoas. Eu tentei retirar o da Cuca mas nao consegui. Teve que a minha filha leva-la a nossa Vet para a retirar, ja que foi tb ela quem lhe fez o penso e colete de proteccao porque na outra Clinica, onde operaram a gatinha, nada lhe haviam colocado.

Boa sorte e sim, da-lhes forte, com um responso...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 10:54 pm

Está à volta do lombo! Tanto que eu até pensei que era apenas ligadura sem cola...mas desde ontem que a gata tentava lamber aquilo e eu tentei meter o dedo para ver e não consegui.... está tudo colado... e não é só onde está rapado!!!

Estou possessa!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 16, 2011 11:04 pm

Assista ao serviço que a vet vai fazer senão ainda lhe tiram isso à bruta e pobre gata...
pathelen
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 11:07 pm

sim..sim... pode ter a certeza que não levam a minha gatinha sem mim! :evil:

Tenho fotos tiradas e tudo... e dependendo do tipo de actuação logo vejo como vou proceder!
Responder

Voltar para “Gatos”