Adoptar gatinho Persa/Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

123Kukinha
Registado: sábado jan 15, 2011 11:07 pm

domingo jan 16, 2011 9:21 pm

De si Chamarrita não quero nada OBRIGADA
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

domingo jan 16, 2011 9:26 pm

Oh "Jaquina" não me diga que se registou de propósito para nos responder! Estou lisonjeada! :D Mas olhe que para quem fala em línguas, a sua também parece bem afiada, e parece-me bem mais preocupada com as línguas do que com os animais em si.

Quanto às prendas, eu acredito na lei do karma, e para mim chega-me aquilo que eu mereço, não se preocupe :)

E já agora, já que somos livres de manifestar a nossa preferência, gostaria de dizer que eu preferia que pessoas apenas interessadas em ter um animal por vaidade, não existissem, que só existisse quem aceita qualquer gatinho, porque há milhões abandonados a precisar de um lar, mas tal como esses gatinhos que precisam de um lar, há muitas pessoas que precisavam de ter tido um lar que as educasse. Já agora sabe qual é a minha preferência relativa a gatos? Que sejam: gatos.
adribeiro
Membro
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

domingo jan 16, 2011 9:28 pm

123Kukinha Escreveu:De si Chamarrita não quero nada OBRIGADA
Ela também não lhe dava nada de certeza, deixe lá :)
123Kukinha

domingo jan 16, 2011 9:33 pm

Quanto às prendas, eu acredito na lei do karma, e para mim chega-me aquilo que eu mereço, não se preocupe

PELO QUE PARECE NÃO DEVE MERECER É NADA FIQUE COM O SEU KARMA QUE DEVE SER BEM PESADO :evil: :evil: :evil:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 16, 2011 9:37 pm

e depois nós é que somos as maldispostas. 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
123Kukinha

adribeiro Escreveu:
ANDREIA RIBEIRO CRESCE E ........
adribeiro
Membro

123Kukinha Escreveu:Quanto às prendas, eu acredito na lei do karma, e para mim chega-me aquilo que eu mereço, não se preocupe

PELO QUE PARECE NÃO DEVE MERECER É NADA FIQUE COM O SEU KARMA QUE DEVE SER BEM PESADO :evil: :evil: :evil:

8)
adribeiro
Membro

domingo jan 16, 2011 9:41 pm

123Kukinha Escreveu:
adribeiro Escreveu:
Queres mesmo que apareça? 8)
adribeiro
Membro

domingo jan 16, 2011 9:41 pm

Chamarrita Escreveu:e depois nós é que somos as maldispostas. 8)

É verdade Chamarrita :P
123Kukinha

domingo jan 16, 2011 9:46 pm

adribeiro Escreveu:
123Kukinha Escreveu:
adribeiro Escreveu:
Queres mesmo que apareça? 8)
logo vi que não ias perceber - era mais DESAPARECE :D
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 16, 2011 9:49 pm

jaquina123 Escreveu:ou voces nao têm vida propria;
ou sao uns miudos de 10 anos;
ou entao sao mesmo ignorantes na quinta casa..

qual é o problema de uma miuda querer ter um persa ou um siames? voces nao têm preferencia quando compram algo? entao deixem-se de fazer figurinhas de otarios e quem nao tem informações a dar em relação ao assunto que meta a lingua no sitio.. meu deus que falta de bom senso.

respondendo ao assunto inicial: nao sei onde pode arranjar um gatinho persa ou siames para a sua filha mas é uma questao de procurar em veterinarios ou lojas de animais. sera um pouco dificil arranjar um gato dessa raça sem ser comprado..
Desculpe la, mas acha que somos nos a portarmos nos como miudos de 10 anos? E somos ignorantes? Qual o problema de uma crianca querer um gato?
O problema nao e nenhum, passa a ser problema quando uma mae vem dizer que a crianca ja pode cuidar dum gato aos 5 anos, um gato nao e uma coisa que damos aos filhos por capricho, se a senhora queria adoptar um gato, devia vir dizer que queria um gato para ela e nao que era para a filha que ja tinha idade de cuidar dele.
como ja disse anteriormente, nem o meu filho com 16 anos tem capacidade de cuidar como deve de ser dum gato, pois na hora do bem bom, como limpar a porcaria, etc, etc, etc, sou eu que faco.
Ele me diz muitas vezes que quer um gato ou cao que seja ele a escolher. Eu lhe digo que comece a mostrar que e responsavel a cuidar dos que tenho em casa, para eu poder ver o empenho dele, e depois quando eu achar que e capaz dou lhe o animal que escolher. O problema e que se chego do trabalho e ele estiver em casa, esta no Playstation e a m***da na areia esta ainda por limpar, se os gatos nao tiverem comida, esperam que eu chegue ate lhes deitar.
E muito lindo virem para aqui criticar quem acha mal darem um gatinho a uma crianca ( nao vem qual o problema) os animais nao sao brinquedos, sao seres vivos que dependem de pessoas adultas responsaveis que lhes dem a seguranca que percisam.
Dizer que nos nao temos vida, por isso vimos para aqui, falo por mim, tenho uma vida completa e faco aquilo que gosto, venho para aqui porque adoro animais e gosto de falar com pessoas sobre eles, fico triste que a mentalidade de alguns Portugueses seja tao pequena, que tratam de um ser vivo como se fosse uma coisa.
A grandeza duma nacao e o seu progresso moral, podem ser julgadas pelo modo como trata os seus animais. ( MAHATMA GANDHI)
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 16, 2011 9:59 pm

chillisauce Escreveu: os animais nao sao brinquedos, sao seres vivos que dependem de pessoas adultas responsaveis que lhes dem a seguranca que percisam.
Dizer que nos nao temos vida, por isso vimos para aqui, falo por mim, tenho uma vida completa e faco aquilo que gosto, venho para aqui porque adoro animais e gosto de falar com pessoas sobre eles, fico triste que a mentalidade de alguns Portugueses seja tao pequena, que tratam de um ser vivo como se fosse uma coisa.
A grandeza duma nacao e o seu progresso moral, podem ser julgadas pelo modo como trata os seus animais. ( MAHATMA GANDHI)
Essa é que é essa.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 10:11 pm

123kukinha dou-lhe os parabéns, uma menina de apenas 5 anos e já sabe de raças de gatos!
Eu nessa altura qualquer tareco dos telhados me enchia de felicidade!
Quando havia ninhadas em casa nem dormia nem comia! E eram rafeiros, pobre de mim, se visse um desses que a sua filha quer, acho que desmaiava de felicidade!
123Kukinha

domingo jan 16, 2011 10:20 pm

Boa noite chillisauce concordo com quase tudo o que disse...apenas achei que num site sobre animais pudessem me dar uma ajudinha para adoptar um gato , sei que a minha filha vai adorar ter um gatinho mas também sei que não vai cuidar dele já era pedir muito :D era apenas para fazer conversa... gosto muito de animais e achei que em vez de ir a uma loja comprar um gato sabendo que são abandonados e existem pessoas que os tem e os querem dar aqui pudessem dar uma ajudinha e encontro logo pessoas que apartida acham que vou tratar mal o "suposto"gato...deixem de olhar para o umbigo e ver tudo e todos como maus intensionados :P
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 16, 2011 10:35 pm

123Kukinha Escreveu:Boa noite chillisauce concordo com quase tudo o que disse...apenas achei que num site sobre animais pudessem me dar uma ajudinha para adoptar um gato , sei que a minha filha vai adorar ter um gatinho mas também sei que não vai cuidar dele já era pedir muito :D era apenas para fazer conversa... gosto muito de animais e achei que em vez de ir a uma loja comprar um gato sabendo que são abandonados e existem pessoas que os tem e os querem dar aqui pudessem dar uma ajudinha e encontro logo pessoas que apartida acham que vou tratar mal o "suposto"gato...deixem de olhar para o umbigo e ver tudo e todos como maus intensionados :P
Acho que entao errou na maneira que abriu o topico, pois ao ( tentar fazer conversa) feriu a sensebilidade de pessoas para quem os animais tem muita impotancia. Talvez se tivesse sido directa, nao haveria essa reacao por parte de outros foristas. Ha aqui muitas pessoas que tiram animais da rua e cuidam deles e procuram donos para eles, essas pessoas vem a realidade do que se passa ai em Portugal com os animais abandonados. E muito natural se sentirem revoltadas com o que ouvem.
Eu faco criacao mas nunca vendia um gato meu a alguem que me dissesse que era para uma crianca.
Se quer adoptar acho bem e que queira dar um lar a um animal, faz uma boa acao.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Responder

Voltar para “Gatos”