Quando morrem (tópico extensivo a precisar de conforto)
Moderador: mcerqueira
Bem este tópico também me trás à memória o meu BABAR e o meu CHICO, Babar era o meu cão, rafeiro do mais rafeiro que existe, mas para mim um cão magnifico, deixou-nos com 17 anos, foi o meu primeiro cão, tivemos o Babar tinha 10 anos, foi o delirio total lá em casa, era o Babar pra tudo, pra comer, pra tomar banho, era um companheiro, mais que isso um amigo VERDADEIRO, O Babar teve mtas coisas fantásticas, mas a que ainda hoje comove toda a gente, foi quando a minha mâe foi atropelada, o cão, dormiu dias a fio no tapete no quarto dela, saia só para ir ao wc e voltava a correr, ninguém o conseguia tirar de lá, se a minha mãe dizia um ai que fosse ele vinha a correr a ganir e a ladrar chamar quem estivesse em casa, era um amor, mesmo. O meu CHICO era uma super gatao connosco há 8 anos, que adorava ir pra cima do telhado, (tinha acesso e não era perigoso pra ele) tomar os seus banhos de sol, e alguém lhe deu um tiro com aquelas armas de chumbos, o gato desapareceu uns dias e qdo voltou já estava todo infeccionado, corri todos os veterinários que conhecia para tentar salva-lo e todos me davam a mesma resposta, é melhor abate-lo, Como podia eu ditar a sentença de Morte ao meu gatinho, com as lágrimas nos fui ao utltimo veterinário que conhecia e esse ao ver o meu desespero disse vamos tentar tudo por tudo, senti um alivio tão grande, depois de cirurgias, antibióticos, e tratamentos o Chico tava lindo, bonito, forte, mas quando pensei que poderia respirar de alivio o chico, voltou a adoecer, o longo tempo em que teve o chumbo, provocou envenenamento do sangue, e como estava ainda algo frágil, não resistiu, na noite que veio do vet, dormiu cmg, de manha saiu, e fomos encontra lo já sem vida no ninho do seu amigo Babar. Chorei tanto tanto tanto, mas sei que ele foi feliz e fiz tudo o que podia ter sido feito por ele. Mas ainda hoje Há pessoas que nunca compreenderam o esforço, e as lágrimas por este bichinho, ao qual eu respondo, Eu não compreendo que tipo de pessoa és, se não demonstra amor por aqueles ( sejam pessoas ou animais) que te dão todo o amor que tem!
O tempo vai fazer passar a dor, mas a lembrança continuará aí para sempre, umas vezes dói, outras vezes sorrimos, mas no final das contas, mostramos que sentimos saudades daqueles que nos foram fiéis, amigos, e que nos amaram. Força para si e o seu Zeca agora precisa de um outro amigo, não para substituir mas para criar outra amizade.
O tempo vai fazer passar a dor, mas a lembrança continuará aí para sempre, umas vezes dói, outras vezes sorrimos, mas no final das contas, mostramos que sentimos saudades daqueles que nos foram fiéis, amigos, e que nos amaram. Força para si e o seu Zeca agora precisa de um outro amigo, não para substituir mas para criar outra amizade.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Oh Lucci! ='(
Lamento muito pelo Babar e pelo Chico. O Barbar devia adorar-vos a todos e era, sem dúvida, muito inteligente a comunicar convosco, protector e preocupado. Era, de certeza, bastante mais. Adoraria ter um cão assim, que fizesse tudo comigo ^^
Ao ler a história do Chico só pensei: por mais que um animal estivesse a estragar a minha horta, a tentar cobrir a minha gata...(a fazer algo que me chateasse, enfim), nunca iria tirar-lhe a vida ou magoá-lo de forma alguma!
Iria antes arranjar uma alternativa como fazer uma estufa com as laterais bem afundadas na terra para que não fosse estragada ou esterilizar a minha gata. Faz-me imensa confusão haver pessoas assim!
deixa-me triste
O Zeca deve estar mesmo a precisar de um amiguinho mas só o vai ter quando eu sentir o "click" para adoptar o bichano. Só agora é que estou a estabelecer uma relação com o Zeca e acho sempre que não conseguirei dar a mesma atenção aos dois tanto que só agora que a Mia morreu é que eu me dou mais com o Zeca e ele comigo porque nunca quis que a Mia sentisse ciúme e eles não tiveram tempo para se tornarem nos melhores amigos
Já não choro há dois dias pela morte da Mia
e estou contente por estar a conseguir superar. Ainda evito muita coisa: algumas fotos, algumas conversas, alguns sítios da casa, algumas pessoas...mas estou a ir lindamente 
Lamento muito pelo Babar e pelo Chico. O Barbar devia adorar-vos a todos e era, sem dúvida, muito inteligente a comunicar convosco, protector e preocupado. Era, de certeza, bastante mais. Adoraria ter um cão assim, que fizesse tudo comigo ^^
Ao ler a história do Chico só pensei: por mais que um animal estivesse a estragar a minha horta, a tentar cobrir a minha gata...(a fazer algo que me chateasse, enfim), nunca iria tirar-lhe a vida ou magoá-lo de forma alguma!

O Zeca deve estar mesmo a precisar de um amiguinho mas só o vai ter quando eu sentir o "click" para adoptar o bichano. Só agora é que estou a estabelecer uma relação com o Zeca e acho sempre que não conseguirei dar a mesma atenção aos dois tanto que só agora que a Mia morreu é que eu me dou mais com o Zeca e ele comigo porque nunca quis que a Mia sentisse ciúme e eles não tiveram tempo para se tornarem nos melhores amigos

Já não choro há dois dias pela morte da Mia

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
sofia ja falei com a eugenia falo consigo agora:
digo lhe que nao costumo vistiar o forum dos gatos e nao pertendo voltar a visitar pois estes topicos eu sinto me forçado a responder mas deixam me de rastos...
tenho duas tartas e la no forum dos repteis sabe nao ha tantas coisas assim pois alem de por ex as tartas aguentarem se mais anos que nos.(eu poderei ca nao ficar para contar a morte delas)sao animais menos interactivos e os donos nao fazem mencam de publicar topicos sobre a morte delas.
mas a cerca de umas semanas fui buscar um gatinho a uma petshop o blacky para o meu tio tem cerca de 3 meses e o senhoir disse me que seria de raça "europeu"
dado isto decidi ler uns topicos de gatos e digo lhe:
a sua mia foi muito feliz consigo e nao se podera culpar de nada,faco figas para que se venha a saber a causa da morte e dou lhe o meu animo todo.estou aqui para o que precisar
precebo como e a perda de um amigo destes e aconselho a ter força porque assim transtornados depois perdemo nos um bocado e nao vai querer deixar o seu zeca "a deriva"
dou lhe as minhas melhores palavras e animo espero que seja muito feliz com o seu zeca!
quanto a lucy eu sei que o que vou dizer se calhar nao e correcto e eu as vezes sou muito impulsivo mas so para nao dizer que ia comprar uma espingarda de chumbos e ia direito a pessoa que matou indirectamente o xico e espetava lhe um chumbo na parte de corpo que calha se aconselhava a chegar ao pe dessa pessoa e descarregar nela e faze-la sentir a culpa desculpem se nao estou a ser correcto mas e o que acho justo para esse tipo de ser vivo que humano nao e pois nao tem coracao.
e precebo realmente o que sente pois um dos gatos da minha avo o wiskas ja a uns largos anos morreu pois uma vizinha lhe despejou um balde de agua a ferver em cima por nao gostar de gatos e ele chegou a nossa beira completamente queimado,carbonizado para morrer.custa me recordar mas e para lhe explicar que nao e a unica.
força tambem para si!
digo lhe que nao costumo vistiar o forum dos gatos e nao pertendo voltar a visitar pois estes topicos eu sinto me forçado a responder mas deixam me de rastos...
tenho duas tartas e la no forum dos repteis sabe nao ha tantas coisas assim pois alem de por ex as tartas aguentarem se mais anos que nos.(eu poderei ca nao ficar para contar a morte delas)sao animais menos interactivos e os donos nao fazem mencam de publicar topicos sobre a morte delas.
mas a cerca de umas semanas fui buscar um gatinho a uma petshop o blacky para o meu tio tem cerca de 3 meses e o senhoir disse me que seria de raça "europeu"
a sua mia foi muito feliz consigo e nao se podera culpar de nada,faco figas para que se venha a saber a causa da morte e dou lhe o meu animo todo.estou aqui para o que precisar

precebo como e a perda de um amigo destes e aconselho a ter força porque assim transtornados depois perdemo nos um bocado e nao vai querer deixar o seu zeca "a deriva"
dou lhe as minhas melhores palavras e animo espero que seja muito feliz com o seu zeca!
quanto a lucy eu sei que o que vou dizer se calhar nao e correcto e eu as vezes sou muito impulsivo mas so para nao dizer que ia comprar uma espingarda de chumbos e ia direito a pessoa que matou indirectamente o xico e espetava lhe um chumbo na parte de corpo que calha se aconselhava a chegar ao pe dessa pessoa e descarregar nela e faze-la sentir a culpa desculpem se nao estou a ser correcto mas e o que acho justo para esse tipo de ser vivo que humano nao e pois nao tem coracao.
e precebo realmente o que sente pois um dos gatos da minha avo o wiskas ja a uns largos anos morreu pois uma vizinha lhe despejou um balde de agua a ferver em cima por nao gostar de gatos e ele chegou a nossa beira completamente queimado,carbonizado para morrer.custa me recordar mas e para lhe explicar que nao e a unica.
força tambem para si!
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
Gongas gt, obrigado pelas palavras!
Parece realmente mal dizer o que disse, mas vou lhe ser honesta na altura qdo descobrimos do que era o ferimento dele, foi isso que me apeteceu fazer, o mais incrível é que a casa dos meus pais, é uma casa térrea com bastante terreno à volta e toda vedada e mesmo assim alguém fez pontaria ao meu menino. Foi pura maldade, por isso tbm me deu essa vontade, que é para não dizer que a vontade foi de fazer coisa pior! Hoje em dia o meu pai colocou paineis bem altos com a única finalidade de proteger os meninos, visto que agora têm a verdadeira QUINTA lá em casa! o gato Flecha, o Cão Faísca( rafeiro), o Rush e o Vibe ( pitbull's), o óscar ( papagaio), tudo solto e todos amigos a verdadeira festa!!!
Parece realmente mal dizer o que disse, mas vou lhe ser honesta na altura qdo descobrimos do que era o ferimento dele, foi isso que me apeteceu fazer, o mais incrível é que a casa dos meus pais, é uma casa térrea com bastante terreno à volta e toda vedada e mesmo assim alguém fez pontaria ao meu menino. Foi pura maldade, por isso tbm me deu essa vontade, que é para não dizer que a vontade foi de fazer coisa pior! Hoje em dia o meu pai colocou paineis bem altos com a única finalidade de proteger os meninos, visto que agora têm a verdadeira QUINTA lá em casa! o gato Flecha, o Cão Faísca( rafeiro), o Rush e o Vibe ( pitbull's), o óscar ( papagaio), tudo solto e todos amigos a verdadeira festa!!!

Gongas gt, obrigado pelas palavras!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que bom, Sofia...SofiaSapien Escreveu: (...)
Já não choro há dois dias pela morte da Miae estou contente por estar a conseguir superar. Ainda evito muita coisa: algumas fotos, algumas conversas, alguns sítios da casa, algumas pessoas...mas estou a ir lindamente

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Lucci, sinto muito pelo Babar e pelo Chico. Sei bem que são perdas irreparáveis.Lucci Escreveu:Gongas gt, obrigado pelas palavras!
Mas adorei ler as palavras que assinalei. Eles (e vocês) devem ter uma vida fantástica.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Oh gongas, que é lá isso? A gente gosta de o ter aqui pelos Gatos.gongasgt Escreveu:sofia ja falei com a eugenia falo consigo agora:
a sua mia foi muito feliz consigo e nao se podera culpar de nada,faco figas para que se venha a saber a causa da morte e dou lhe o meu animo todo.estou aqui para o que precisar![]()
força tambem para si!

E assim pode ir-nos dando novidades do Blacky (quem sabe pôr aqui umas fotos...), para quem aproveito para desejar muitas felicidades, bem como para as tartas.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
pois eu vou tentar fazer mais visitas.e que sou um membro muito activo mas e no forum dos repteis.
agora com o blacky,ele nao e nada como os que tenho visto aqui.so quer sossego,deita se no sofa ou no tapete ao sol so se levanta para comer e fazer necessidades de resto e ali o rei da casa,tanto que adora festas.pegar nele e facil mas mante lo ao colo e outra historia.tambem tenho de lhe cortar as unhas que estao ENORMES arranha toda a gente sem querer.
claro que o gato nao e meu mas como vou muitas vezes agora a casa do meu tio estableco bastante contacto
vou tentar andar mais por aqui
agora com o blacky,ele nao e nada como os que tenho visto aqui.so quer sossego,deita se no sofa ou no tapete ao sol so se levanta para comer e fazer necessidades de resto e ali o rei da casa,tanto que adora festas.pegar nele e facil mas mante lo ao colo e outra historia.tambem tenho de lhe cortar as unhas que estao ENORMES arranha toda a gente sem querer.
claro que o gato nao e meu mas como vou muitas vezes agora a casa do meu tio estableco bastante contacto

vou tentar andar mais por aqui

este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 24, 2009 3:55 pm

Sofia... Que dor mais acutilante esta ao ler o tópico...
Eu tive o Miu que também adormeceu no meu colo, dia 19 do mês passado... Assim, devagarinho... Devagarinho... Tinha ele 15 anos.
As saudades estão em todo o lado... É difícil acordar sem o ter na almofada, é estranho ainda o chamar para vir comer ou para vir para o meu colo...
É tudo difícil...
Mas amanhã, já nos dói menos um pedacinho que hoje...
Muita força!
"One cat just leads do another." Ernest Hemingway
-
- Membro Júnior

Eu tive o Miu que também adormeceu no meu colo, dia 19 do mês passado... Assim, devagarinho... Devagarinho... Tinha ele 15 anos.
As saudades estão em todo o lado... É difícil acordar sem o ter na almofada, é estranho ainda o chamar para vir comer ou para vir para o meu colo...
É tudo difícil...
Muita força!
-
- Membro Júnior

É tudo difícil...
Muita força!
-
- Membro
SofiaCosta, ainda bem que apareceu aqui a comentar. Achei agora que foi como um fechar de um ciclo. Isto porque...depois da morte da minha Mia, comecei uma procura do que lhe terá acontecido e, enquanto procurava, calhou de abrir um link que dava exactamente para o seu post sobre o Miu e, imediatamente, abri conta aqui. Obrigada
se não o tivesse feito não estaria a ultrapassar tão bem.
(p.s.: achei curioso MIU e MIA ao verificar o conteúdo do link)

(p.s.: achei curioso MIU e MIA ao verificar o conteúdo do link)
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
É muito doloroso ler este fim de história.... não quero sequer imaginar...
Tenha muita força Sofia. O tempo ajuda a diminuir a dor. A saudade essa ficará para sempre.

Tenha muita força Sofia. O tempo ajuda a diminuir a dor. A saudade essa ficará para sempre.

-
- Membro
Gongasgt, desculpe não lhe ter respondido mas é que de facto nem sei como lhe agradecer o comentário. Fiquei a sentir a minha cabeça no seu ombro, se é que me entende 
Sinto-me culpada por não ter seguido a minha intuição: eu achava que a minha "filhota" tinha de ser internada mas não achei que fosse correcto dizer a um veterinário o que ele haveria de fazer porque o profissional é ele... Enfim... Fui uma m***a. Que tipo de mãe deixa um filho morrer? Todas as desculpas não vão justificar qualquer fracasso.
De cada vez que olho para uma fotografia da Mia, pergunto-me se a terei mesmo tido ao meu lado algum dia. Parece-me tão irreal...!
E cá estou eu a chorar...outra vez. Desabei, pronto! Não posso fazer-me de forte todos os dias, não é? Estou de rastos!

Sinto-me culpada por não ter seguido a minha intuição: eu achava que a minha "filhota" tinha de ser internada mas não achei que fosse correcto dizer a um veterinário o que ele haveria de fazer porque o profissional é ele... Enfim... Fui uma m***a. Que tipo de mãe deixa um filho morrer? Todas as desculpas não vão justificar qualquer fracasso.
De cada vez que olho para uma fotografia da Mia, pergunto-me se a terei mesmo tido ao meu lado algum dia. Parece-me tão irreal...!
E cá estou eu a chorar...outra vez. Desabei, pronto! Não posso fazer-me de forte todos os dias, não é? Estou de rastos!