Não me admira que o gato da doida se mate..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 01, 2011 12:04 pm

Não é bem assim, Sofia. Um momento de distracção e é "a morte do artista". Falo por eperiência, também pensava como a Sofia e, se tive gatos que jamais tentaram empoleirar-se, a minha Chamarrita teve de ser proibida de ir para a varanda sozinha ou de estar junto a uma janela aberta. Caiu DUAS vezes... Eu era uma dona inexperiente, e acreditava que a gata era demasiado esperta para se atirar. E realmente, não se atirou... passeava-se orgulhosamente no parapeito da janela, que era bem largo, andava toda contente a entrar e sair, a exibir-se. A dada altura, ao dar a volta e para se certificar q estava a ser observada, escorregou-lhe uma pata e perdeu o equilíbrio! Ainda tentou segurar-se no parapeito de mármore, mas escorregou enquanto eu corria para a janela, horrorizada. Vi-a desaparecer na escuridão... desci as escadas a voar, saí pela garagem, chamei-a e ela respondeu a miar alto. Peguei-lhe, ela agarrou-se a mim com força, e liguei imediatamente para o vet. Parecia-me estar bem, mas estava muito assustada e disseram-me que fosse observando. Felizmente, além do grande susto, não teve mais nada. Da segunda vez, já tinha o Kyikoo e estavam os dois a apanhar sol na varanda do quarto. Precisei de ir à casa de banho e, quando regressei, não vi a Chamarrita... nem fui procurar pela casa, voltei a descer e a sair para as traseiras do prédio, vi logo o que tinha acontecido. Lá estava ela mergulhada numas silvas, mais uma vez ilesa. Eu nem senti os arranhões dos espinhos para a tirar de lá... Teve MUITA sorte, quer nas quedas (era relativmente alto, equivalente a um 3º andar; mais baixo pode ser mais perigoso, porque não dá tempo a que consigam virar-se e "abrir o páraquedas", parecem esquilos voadores...) e foi nas traseiras do prédio, onde a queda foi sempre amortecida por silvas e ervas altas. Na parte da frente, teria caído sobre os automóveis estacionados ou o passeio público e, caso sobrevivesse á queda e fugisse, corria ainda o risco de ser atropelada ou de se esconder e não ser encontrada. Nunca mais dei hipótese a que acontecesse a 3ª queda, e olhe que confio muito nas capacidades da gata...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo fev 06, 2011 6:32 pm

Chamarrita Escreveu:Não é bem assim, Sofia. Um momento de distracção e é "a morte do artista". Falo por eperiência, também pensava como a Sofia e, se tive gatos que jamais tentaram empoleirar-se, a minha Chamarrita teve de ser proibida de ir para a varanda sozinha ou de estar junto a uma janela aberta. Caiu DUAS vezes... Eu era uma dona inexperiente, e acreditava que a gata era demasiado esperta para se atirar. E realmente, não se atirou... passeava-se orgulhosamente no parapeito da janela, que era bem largo, andava toda contente a entrar e sair, a exibir-se. A dada altura, ao dar a volta e para se certificar q estava a ser observada, escorregou-lhe uma pata e perdeu o equilíbrio! Ainda tentou segurar-se no parapeito de mármore, mas escorregou enquanto eu corria para a janela, horrorizada. Vi-a desaparecer na escuridão... desci as escadas a voar, saí pela garagem, chamei-a e ela respondeu a miar alto. Peguei-lhe, ela agarrou-se a mim com força, e liguei imediatamente para o vet. Parecia-me estar bem, mas estava muito assustada e disseram-me que fosse observando. Felizmente, além do grande susto, não teve mais nada. Da segunda vez, já tinha o Kyikoo e estavam os dois a apanhar sol na varanda do quarto. Precisei de ir à casa de banho e, quando regressei, não vi a Chamarrita... nem fui procurar pela casa, voltei a descer e a sair para as traseiras do prédio, vi logo o que tinha acontecido. Lá estava ela mergulhada numas silvas, mais uma vez ilesa. Eu nem senti os arranhões dos espinhos para a tirar de lá... Teve MUITA sorte, quer nas quedas (era relativmente alto, equivalente a um 3º andar; mais baixo pode ser mais perigoso, porque não dá tempo a que consigam virar-se e "abrir o páraquedas", parecem esquilos voadores...) e foi nas traseiras do prédio, onde a queda foi sempre amortecida por silvas e ervas altas. Na parte da frente, teria caído sobre os automóveis estacionados ou o passeio público e, caso sobrevivesse á queda e fugisse, corria ainda o risco de ser atropelada ou de se esconder e não ser encontrada. Nunca mais dei hipótese a que acontecesse a 3ª queda, e olhe que confio muito nas capacidades da gata...
Concordo plenamente. O meu gato caiu 2 vezes da varanda da casa antiga. A primeira: ferida no queixo, a segunda: fractura nos três dedos da pata dianteira com direito a tala e Colar Isabelino...

Mais vale prevenir.....
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

domingo fev 06, 2011 10:42 pm

Eu mudei de casa duas vezes depois daquele episódio e janelas nunca mais. A Mia ficou mesmo com medo e o Zeca também tem medo. Agora tenho varanda e eles ficavam só deitados. Eram bastante contidos. O Zeca ainda o é. (A Mia morreu) Tem mesmo muito medo e nunca se chega muito à ponta por isso não tenho medo que tal aconteça mas - obviamente - um dia que veja que ele perdeu esse medo, a varanda passa a ser zona interdita a gatos. Por enquanto, tem-me parecido um gato muito responsável. Ele agora está na fase da puberdade e ainda não o pude esterilizar e como anda mais mexido a varanda está fechada.

Não me interprete mal, Chamarrita. Faz-me uma confusão imensa ver os gatos empoleirados na janela e não o admito salvo quando ela era mais pequena, o parapeito era largo e o medo dela não a deixava abusar. Também só lá ficava quando eu estava ali ao pé dela (depois de a ver lá pela primeira vez - abria sempre a janela para arejar o quarto).
Eu acredito bastante na distracção deles que, apesar de serem ágeis, também lhes calha o azar. Não fui irresponsável com a minha gata por deixá-la ir para a janela com a minha supervisão e as minhas mãos ali por perto a salvaguardar a parte de fora de cada vez que se levantava.

:)
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

quinta fev 10, 2011 5:56 pm

UP! :arrow: Novidades do gato da doida ??

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 17, 2011 10:52 am

CristoJes Escreveu:UP! :arrow: Novidades do gato da doida ??

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Quando cair varanda abaixo, ela regista-se na arca e abre um tópico a dizer que o gato é e não é dela e toda a gente lhe dá os parabéns porque levou o gato ao veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

quinta fev 17, 2011 8:30 pm

LuMaria Escreveu:
CristoJes Escreveu:UP! :arrow: Novidades do gato da doida ??

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Quando cair varanda abaixo, ela regista-se na arca e abre um tópico a dizer que o gato é e não é dela e toda a gente lhe dá os parabéns porque levou o gato ao veterinário.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Com esta matou-me LuMaria ahahahah :lol:
Andreia & Mimo
Responder

Voltar para “Gatos”