O meu Matias está doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tudo a torcer, e desta vez aplica-se literalmente a expressão de incentivo... FORÇA, Matias!
Nós cá estaremos, mais uma vez, para celebrar a m****

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Fui buscá-lo, trouxe-o para casa, mas ainda aguardo telefonema da Dra com o resultado das análises...
Entretanto não sei se é boa notícia ou normal, ele quando chegou a casa , já no caixotinho dele, assim que lhe remexi um bocadinho nas predrinhas ele entrou cheio de vontade lá pra dentro e depois fez uma diarreia muito liquida (era ainda um pouco de água dos enemas) e com isso uma caganita minuscula! mas fez uma canita... ele rosnou enquanto fazia isto coitadinho
liguei de imediato à vet que disse que durante o dia ele fez isto mais vezes ... o que é necessário é que ele evacue decentemente..
mas em casa estou em crer que de noite ele vai fazer....
Agora está a dormir porque estava exausto , adormeceu na transportadora no caminho de carro pró vet .. nunca vi nenhum gato fazer isto!
porque passou o dia entre enemas e raiox e soro na pata e colar isabelino, tadinho está mais que farto dito...
Trouxe uma comida húmida espcial pra lhe tentar dar um pouquinho de nada ele sentir apetite...
Estou mais descansada já tenho o meu menino comigo...
Entretanto não sei se é boa notícia ou normal, ele quando chegou a casa , já no caixotinho dele, assim que lhe remexi um bocadinho nas predrinhas ele entrou cheio de vontade lá pra dentro e depois fez uma diarreia muito liquida (era ainda um pouco de água dos enemas) e com isso uma caganita minuscula! mas fez uma canita... ele rosnou enquanto fazia isto coitadinho

liguei de imediato à vet que disse que durante o dia ele fez isto mais vezes ... o que é necessário é que ele evacue decentemente..
mas em casa estou em crer que de noite ele vai fazer....

Agora está a dormir porque estava exausto , adormeceu na transportadora no caminho de carro pró vet .. nunca vi nenhum gato fazer isto!

Trouxe uma comida húmida espcial pra lhe tentar dar um pouquinho de nada ele sentir apetite...
Estou mais descansada já tenho o meu menino comigo...

-
- Membro Veterano
acho que como fez uma caganita pode ser que não se trate de um copro estranho a obstruir e o que lhe esteja a obstruir sejam mesmo as próprias fezes.. De facto nem sei o que poderá ter causado isto de um momento para o outro é que nunca nos aperecebemos que o Matias tivesse prisão de ventre. quando se tem tres animais é mais dificil ver de quem são os cocos e os dele são sempre os maiores (é o unico macho e portanto é o maior), e a minha mãe nunca se apercebeu que ele tivesse este tipo de problema.
A vet até disse que podia estar a fazer uma reacção à ração.
A minha mae na realidade tem o mau hábito de quando lhes troca de ração (eles alternam entre duas marcas) .. não faz a transição, pura e simplesmente deixa de dar uma de uma e começa a dar-lhes de outra... eles nunca fizeram diarreia nem nada mas isto de facto não é nada bom ( estou farta de ralhar com ela)

A vet até disse que podia estar a fazer uma reacção à ração.
A minha mae na realidade tem o mau hábito de quando lhes troca de ração (eles alternam entre duas marcas) .. não faz a transição, pura e simplesmente deixa de dar uma de uma e começa a dar-lhes de outra... eles nunca fizeram diarreia nem nada mas isto de facto não é nada bom ( estou farta de ralhar com ela)

-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Olá Zuca,
Estive a ler o seu post e a torcer pelo Matias, é engraçado como estamos todos felizes com as caganitas do seu gato
E agora, ele vai permanecer em observação?
Estive a ler o seu post e a torcer pelo Matias, é engraçado como estamos todos felizes com as caganitas do seu gato

E agora, ele vai permanecer em observação?
Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
VIVA! "habemus papa", está a sair!
eu não disse que íamos celebrar? 
Pois, as rações têm disso. E é por isso que a comida húmida é essencial... por vezes os gatos não bebem água suficiente, a ração seca obriga-os a beber mais, mas como beber demasiado também sobrecarrega os rins, muitos gatos não ficam suficientemente hidratados. Mas também podem ser falta de fibras... Os gatos são, originalmente, de zonas semidesérticas e extraem a água que necessitam dos alimentos, e os pêlos e penas dos ratos e passarinhos, juntamente com o conteúdo dos seus estômagos (cereais, essencialmente) fornecem tudo o que necessitam para um bom trânsito intestinal. As rações secas obrigam a beber muita água, logo põem os rins a trabalhar excessivamente...
Os vasos com ervinhas para gatos (pode semear alpista, centeio, qualquer gramínea serve) são ótimos para evitar obstipações e acumulação de pêlos no aparelho digestivo, bem como uma dieta com mais fibras enriquecida com latinhas... Aconselhe-se com a vet sobre a melhor dieta a seguir e fale seriamente com a sua mãe. Se a mãe não é capaz de acatar instruções, responsabilize-se pela alimentação dos seus gatos... as mães às vezes são muito teimosinhas!
aguardamos os resultados das análises!
(editei para tirar o p do ótimo... isto vai custar!
)
Boas melhoras para o Matias!

Pois, as rações têm disso. E é por isso que a comida húmida é essencial... por vezes os gatos não bebem água suficiente, a ração seca obriga-os a beber mais, mas como beber demasiado também sobrecarrega os rins, muitos gatos não ficam suficientemente hidratados. Mas também podem ser falta de fibras... Os gatos são, originalmente, de zonas semidesérticas e extraem a água que necessitam dos alimentos, e os pêlos e penas dos ratos e passarinhos, juntamente com o conteúdo dos seus estômagos (cereais, essencialmente) fornecem tudo o que necessitam para um bom trânsito intestinal. As rações secas obrigam a beber muita água, logo põem os rins a trabalhar excessivamente...
Os vasos com ervinhas para gatos (pode semear alpista, centeio, qualquer gramínea serve) são ótimos para evitar obstipações e acumulação de pêlos no aparelho digestivo, bem como uma dieta com mais fibras enriquecida com latinhas... Aconselhe-se com a vet sobre a melhor dieta a seguir e fale seriamente com a sua mãe. Se a mãe não é capaz de acatar instruções, responsabilize-se pela alimentação dos seus gatos... as mães às vezes são muito teimosinhas!
aguardamos os resultados das análises!

(editei para tirar o p do ótimo... isto vai custar!

Boas melhoras para o Matias!

-
- Membro Veterano
olá entretanto a vet ligou-me á hora do jantar :
resultado das análises de hemograma são normalíssimas está tudo dentro dos níveis desejados para um gato saudável;
a nível bioquímico os níveis renais também estão bons só o que está ligeiramente acima do normal e não muito é a nível hepático, tem valores que nem sequer chegam ao dobro do desejado, o que é bom, mas de facto estão mais elevados que o normal. A vet explicou-me que um gato na situação dele, com dois dias de soro (o soro que ele tem feito tem sódio, cálcio, glicose e vitaminas) e sem se alimentar devia até os níveis hepáticos elevados para o dobro do normal no caso dele não chega a tanto.
A vet é de opinião de que se deve aguardar ainda por amanhã até a meio do dia, de manhã em princípio fará novo enema e tomará por via oral mais uma dose de laxante de glicerina . se continuar sem fazer nada terá de se fazer uma endoscopia. na clinica não têm esse aparelho terei de ir com ele a um hospital...
é bom ele manter-se sem vomitar, mas também se mantém sem fazer cócó a sério e sem interesse pela comida.
estou a rezar por ele...
resultado das análises de hemograma são normalíssimas está tudo dentro dos níveis desejados para um gato saudável;
a nível bioquímico os níveis renais também estão bons só o que está ligeiramente acima do normal e não muito é a nível hepático, tem valores que nem sequer chegam ao dobro do desejado, o que é bom, mas de facto estão mais elevados que o normal. A vet explicou-me que um gato na situação dele, com dois dias de soro (o soro que ele tem feito tem sódio, cálcio, glicose e vitaminas) e sem se alimentar devia até os níveis hepáticos elevados para o dobro do normal no caso dele não chega a tanto.
A vet é de opinião de que se deve aguardar ainda por amanhã até a meio do dia, de manhã em princípio fará novo enema e tomará por via oral mais uma dose de laxante de glicerina . se continuar sem fazer nada terá de se fazer uma endoscopia. na clinica não têm esse aparelho terei de ir com ele a um hospital...

é bom ele manter-se sem vomitar, mas também se mantém sem fazer cócó a sério e sem interesse pela comida.
estou a rezar por ele...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mas que coisa...
Bom, já é positivo que as análises estejam dentro do normnal ou do expectável.
Matias, vamos lá a fazer uma forcinha esta noite...
Zuca, mesmo que ele tenha de ser operado, pensamento positivo.

Bom, já é positivo que as análises estejam dentro do normnal ou do expectável.
Matias, vamos lá a fazer uma forcinha esta noite...

Zuca, mesmo que ele tenha de ser operado, pensamento positivo.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
Força, Zuca e Matiaszuca_05 Escreveu:buá Tassebem só me apetece chorar:(

As melhoras e beijinhos
-
- Membro Veterano
entendo bem a sua aflição... não os ver animados e com apetite é desesperante. Mas vamos ter fé q ele vai fazer cocó de noite... deixe-lhe a latinha, tb, pode ser que o cheirinho o puxe para comer! Deram-lhe a i/d da hills? se ele não gostar tente outras, as saquetas science plan são deliciosas, depois de começar a comer, ele embala... 
Continuamos aqui a fazer força pelo Matias.
E para si... ânimo! 

Continuamos aqui a fazer força pelo Matias.

-
- Membro Veterano
[quote=" Deram-lhe a i/d da hills? se ele não gostar tente outras, as saquetas science plan são deliciosas, depois de começar a comer, ele embala... 
[/quote]
Não por acaso foi uma da Rc gama Vet para prblemas gatrointestinais, pus-lhe um dedo com comida na boca ele lambeu se depois cheirou o prato mas nada:(
nao aguentarei muito mais velo assim neste estado . Continua sem fazer e se continuar vou levá-lo a um hospital entretanto vou falr com outro veterinário que conheço que trabalhava na clinica onde o levo e saiu de lá, queria que ele o visse..

[/quote]
Não por acaso foi uma da Rc gama Vet para prblemas gatrointestinais, pus-lhe um dedo com comida na boca ele lambeu se depois cheirou o prato mas nada:(
nao aguentarei muito mais velo assim neste estado . Continua sem fazer e se continuar vou levá-lo a um hospital entretanto vou falr com outro veterinário que conheço que trabalhava na clinica onde o levo e saiu de lá, queria que ele o visse..
-
- Membro Veterano
lamber-se não é sinal de vontade de comer, mas de enjoo...
e, enjoado, não come. Leve-o ao hospital, sim. O Matias não pode estar tanto tempo sem comer.