O meu Matias está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda fev 07, 2011 5:25 pm

Torcendo muito Zuca :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 07, 2011 5:28 pm

Tudo a torcer, e desta vez aplica-se literalmente a expressão de incentivo... FORÇA, Matias! :) Nós cá estaremos, mais uma vez, para celebrar a m**** 8) :wink:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda fev 07, 2011 5:37 pm

Força ZUCA!

e mta força pró Matias, que coitadinho vai precisar!!!

Estou a torcer pelo gatinho!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 07, 2011 5:40 pm

Espero que corra tudo bem!!

Força!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda fev 07, 2011 8:25 pm

Fui buscá-lo, trouxe-o para casa, mas ainda aguardo telefonema da Dra com o resultado das análises...
Entretanto não sei se é boa notícia ou normal, ele quando chegou a casa , já no caixotinho dele, assim que lhe remexi um bocadinho nas predrinhas ele entrou cheio de vontade lá pra dentro e depois fez uma diarreia muito liquida (era ainda um pouco de água dos enemas) e com isso uma caganita minuscula! mas fez uma canita... ele rosnou enquanto fazia isto coitadinho :lol: :?
liguei de imediato à vet que disse que durante o dia ele fez isto mais vezes ... o que é necessário é que ele evacue decentemente..
mas em casa estou em crer que de noite ele vai fazer.... :) :lol:
Agora está a dormir porque estava exausto , adormeceu na transportadora no caminho de carro pró vet .. nunca vi nenhum gato fazer isto! :o porque passou o dia entre enemas e raiox e soro na pata e colar isabelino, tadinho está mais que farto dito...
Trouxe uma comida húmida espcial pra lhe tentar dar um pouquinho de nada ele sentir apetite...
Estou mais descansada já tenho o meu menino comigo... :roll:
zuca_05
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:32 pm

acho que como fez uma caganita pode ser que não se trate de um copro estranho a obstruir e o que lhe esteja a obstruir sejam mesmo as próprias fezes.. De facto nem sei o que poderá ter causado isto de um momento para o outro é que nunca nos aperecebemos que o Matias tivesse prisão de ventre. quando se tem tres animais é mais dificil ver de quem são os cocos e os dele são sempre os maiores (é o unico macho e portanto é o maior), e a minha mãe nunca se apercebeu que ele tivesse este tipo de problema.
A vet até disse que podia estar a fazer uma reacção à ração.
A minha mae na realidade tem o mau hábito de quando lhes troca de ração (eles alternam entre duas marcas) .. não faz a transição, pura e simplesmente deixa de dar uma de uma e começa a dar-lhes de outra... eles nunca fizeram diarreia nem nada mas isto de facto não é nada bom ( estou farta de ralhar com ela)
:evil:
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

segunda fev 07, 2011 8:35 pm

Olá Zuca,

Estive a ler o seu post e a torcer pelo Matias, é engraçado como estamos todos felizes com as caganitas do seu gato :D

E agora, ele vai permanecer em observação?
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 07, 2011 8:57 pm

VIVA! "habemus papa", está a sair! :D eu não disse que íamos celebrar? :lol:

Pois, as rações têm disso. E é por isso que a comida húmida é essencial... por vezes os gatos não bebem água suficiente, a ração seca obriga-os a beber mais, mas como beber demasiado também sobrecarrega os rins, muitos gatos não ficam suficientemente hidratados. Mas também podem ser falta de fibras... Os gatos são, originalmente, de zonas semidesérticas e extraem a água que necessitam dos alimentos, e os pêlos e penas dos ratos e passarinhos, juntamente com o conteúdo dos seus estômagos (cereais, essencialmente) fornecem tudo o que necessitam para um bom trânsito intestinal. As rações secas obrigam a beber muita água, logo põem os rins a trabalhar excessivamente...
Os vasos com ervinhas para gatos (pode semear alpista, centeio, qualquer gramínea serve) são ótimos para evitar obstipações e acumulação de pêlos no aparelho digestivo, bem como uma dieta com mais fibras enriquecida com latinhas... Aconselhe-se com a vet sobre a melhor dieta a seguir e fale seriamente com a sua mãe. Se a mãe não é capaz de acatar instruções, responsabilize-se pela alimentação dos seus gatos... as mães às vezes são muito teimosinhas!

aguardamos os resultados das análises! :)

(editei para tirar o p do ótimo... isto vai custar! :? )

Boas melhoras para o Matias! :wink:
zuca_05
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 11:59 pm

olá entretanto a vet ligou-me á hora do jantar :

resultado das análises de hemograma são normalíssimas está tudo dentro dos níveis desejados para um gato saudável;
a nível bioquímico os níveis renais também estão bons só o que está ligeiramente acima do normal e não muito é a nível hepático, tem valores que nem sequer chegam ao dobro do desejado, o que é bom, mas de facto estão mais elevados que o normal. A vet explicou-me que um gato na situação dele, com dois dias de soro (o soro que ele tem feito tem sódio, cálcio, glicose e vitaminas) e sem se alimentar devia até os níveis hepáticos elevados para o dobro do normal no caso dele não chega a tanto.
A vet é de opinião de que se deve aguardar ainda por amanhã até a meio do dia, de manhã em princípio fará novo enema e tomará por via oral mais uma dose de laxante de glicerina . se continuar sem fazer nada terá de se fazer uma endoscopia. na clinica não têm esse aparelho terei de ir com ele a um hospital...
:(
é bom ele manter-se sem vomitar, mas também se mantém sem fazer cócó a sério e sem interesse pela comida.
estou a rezar por ele...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 12:16 am

Mas que coisa... :roll:

Bom, já é positivo que as análises estejam dentro do normnal ou do expectável.

Matias, vamos lá a fazer uma forcinha esta noite... :wink:

Zuca, mesmo que ele tenha de ser operado, pensamento positivo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 12:31 am

buá Tassebem só me apetece chorar:(
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

terça fev 08, 2011 12:56 am

zuca_05 Escreveu:buá Tassebem só me apetece chorar:(
Força, Zuca e Matias :D

As melhoras e beijinhos
Chamarrita
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:27 am

entendo bem a sua aflição... não os ver animados e com apetite é desesperante. Mas vamos ter fé q ele vai fazer cocó de noite... deixe-lhe a latinha, tb, pode ser que o cheirinho o puxe para comer! Deram-lhe a i/d da hills? se ele não gostar tente outras, as saquetas science plan são deliciosas, depois de começar a comer, ele embala... :)

Continuamos aqui a fazer força pelo Matias. ;) E para si... ânimo! :D
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 9:06 am

[quote=" Deram-lhe a i/d da hills? se ele não gostar tente outras, as saquetas science plan são deliciosas, depois de começar a comer, ele embala... :)
[/quote]

Não por acaso foi uma da Rc gama Vet para prblemas gatrointestinais, pus-lhe um dedo com comida na boca ele lambeu se depois cheirou o prato mas nada:(
nao aguentarei muito mais velo assim neste estado . Continua sem fazer e se continuar vou levá-lo a um hospital entretanto vou falr com outro veterinário que conheço que trabalhava na clinica onde o levo e saiu de lá, queria que ele o visse..
Chamarrita
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 10:11 am

lamber-se não é sinal de vontade de comer, mas de enjoo... :? e, enjoado, não come. Leve-o ao hospital, sim. O Matias não pode estar tanto tempo sem comer.
Responder

Voltar para “Gatos”