Gato especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta mar 03, 2011 4:58 am

Não consigo imaginar uma só razão para que os meus animais não permanecessem comigo.
Será que se trata de um apartamento alto e sem paredes? Isso, de facto, seria perigoso para o bicho mas também o seria para os seus donos... :roll:
Qualquer que fosse o rumo a tomar na minha vida, eu colocaria os meus animais à frente e decidia consoante as suas necessidades assim como fui trabalhar para os manter porque os adoptei tal como se adopta uma criança mas com menos burocracia. Mas talvez essa burocracia devesse existir em adopções de animais que assim evitavam-se este tipo de situações.

Um bebé fala? Não! Um bebé pensa como nós? Não! Um bebé entende? Sim! Um bebé sente? Sim!
Um animal fala? Não! Um animal pensa como nós? Não! Um animal entende? Sim! Um animal sente? Sim!
Comparando (e como posso eu não comparar?), não é assim tão errado assumir um animal como filho; não é assim tão errado dizer que o Zeca é o meu bebé; não é assim tão errado dar-lhe um nome igual ao teu.

Talvez, ao fim ao cabo, os animais acabem por ser mais humanos que nós próprios no que respeita à fidelidade, à amizade, ao modo como nos guardam no coração e nos estimam.

E a pergunta é: é correcto abandonar um bebé? Não! Então porque é que é mais plausível abandonar um animal?
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta mar 03, 2011 8:41 am

BetaPat Escreveu:Cada um sabe de si... mas eu não me mudaria para um sítio onde não me permitissem levar o meu gato.
A não ser que não houvesse outra hipótese, como por exemplo, mudar para a casa de alguém (o que infelizmente acontece cada vez mais) que não admite gatos em casa.

Como bem diz, cada um sabe de si e só a forista sabe o porquê da decisão que teve que tomar e o quanto lhe custa.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
MariaChica
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 8:43 am

SofiaSapien Escreveu:Não consigo imaginar uma só razão para que os meus animais não permanecessem comigo.
Será que se trata de um apartamento alto e sem paredes? Isso, de facto, seria perigoso para o bicho mas também o seria para os seus donos... :roll:
Qualquer que fosse o rumo a tomar na minha vida, eu colocaria os meus animais à frente e decidia consoante as suas necessidades assim como fui trabalhar para os manter porque os adoptei tal como se adopta uma criança mas com menos burocracia. Mas talvez essa burocracia devesse existir em adopções de animais que assim evitavam-se este tipo de situações.

Um bebé fala? Não! Um bebé pensa como nós? Não! Um bebé entende? Sim! Um bebé sente? Sim!
Um animal fala? Não! Um animal pensa como nós? Não! Um animal entende? Sim! Um animal sente? Sim!
Comparando (e como posso eu não comparar?), não é assim tão errado assumir um animal como filho; não é assim tão errado dizer que o Zeca é o meu bebé; não é assim tão errado dar-lhe um nome igual ao teu.

Talvez, ao fim ao cabo, os animais acabem por ser mais humanos que nós próprios no que respeita à fidelidade, à amizade, ao modo como nos guardam no coração e nos estimam.

E a pergunta é: é correcto abandonar um bebé? Não! Então porque é que é mais plausível abandonar um animal?
Os bebés e as crianças não têm comparação possível. O lugar que ocupam na família é muito diferente.
Até me custa ler o que escreveu. O que me faz fazer uma pergunta: A/O forista é mãe/pai?

Tenho a certeza que quem tem filhos sabe bem distinguir o que é uma criança e o que é um animal.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 03, 2011 9:15 am

MariaChica Escreveu:
SofiaSapien Escreveu:Não consigo imaginar uma só razão para que os meus animais não permanecessem comigo.

Os bebés e as crianças não têm comparação possível. O lugar que ocupam na família é muito diferente.
Até me custa ler o que escreveu. O que me faz fazer uma pergunta: A/O forista é mãe/pai?

Tenho a certeza que quem tem filhos sabe bem distinguir o que é uma criança e o que é um animal.
Concordo plenamente!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 03, 2011 9:22 am

Eu não tenho filhos, mas sou filha de uma mãe que tem 2 filhos filhos de carne, e 1 filho cão, 2 filhos gatos, 1 filho papagaio, 1 filha tartaruga,e uns qtos filhinhos canários.

E posso dizer, e fui criada nesta ideologia, que os animais estão no mesmo patamar que eu e o meu irmão estamos, se um de nós estava doente a minha mãe fazia tudo por nós, mas se um dos nossos animais ficava doente, fazíamos todos o que podíamos por eles. Qdo o meu Babar desapareceu choramos todos mto a perda dele, a minha mãe via o como um filho.

Certamente que nem todos somos iguais e portanto há variantes nos pensamentos e ideologias, mas a responsabilidade de ter um animal é igual à responsabilidade de tratar um filho. os dois precisam de nós, e se não achamos que não estamos a altura é melhor não ter, nem animais nem filhos!!!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mar 03, 2011 10:09 am

Garfield2010 Escreveu:
MariaChica Escreveu:

Concordo plenamente!
Podem ocupar lugares diferentes nas nossas vidas mas a responsabilidade que assumimos é a mesma. Ambos são seres que dependem de nós e com os quais estabelecemos ligações e compromissos.

Sinceramente, este tipo de discuros fundamenta muita desculpa esfarrapada por aí. "Só a forista é que sabe"... Sabe tanto que à 1º resposta que não serviu os seus propósitos, cancelou a conta.

Desculpas como mudar de casa, alergias e outras que tais não me cabem na cabeça. A forista é que sabe mas quem não sabe e sente é o gato!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 03, 2011 11:01 am

Já alguém pensou que ao mudar de casa, caso seja arrendada, o arrendatário poderá não permitir animais? E, caso seja comprada, o condomínio poderá não permitir animais? Sabem porque é que é forçada a mudar de casa, se é porque é uma casa melhor ou porque está desempregada e sem opções, logo uma mais pequena, provávelmente arrendada e em que não permitem animais? As nuances para cada caso são tantas, nada é preto e branco na vida, há muitas variantes de cinzento.......

Acho muito fácil julgarem-se as pessoas assim sem se saberem as circunstâncias de vida da mesma... E realmente, ela é quem sabe o porquê da decisão....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 03, 2011 11:44 am

as dificuldades da vida não podem ser desculpa para abandonar um animal.

a minha avó tinha umas casitas eram casitas mesmo, e acolheu uma familia que estava na rua!! literalmente na rua, um casal, a filha e 1 gatinha, a vida atraiçoou-os( infelizmente) e foram despejados, tentaram arranjar casa e não conseguiram pq não permitiam o animal, conclusão ficaram 2 noites na rua!!! mas nunca deixaram o bichinha para trás!! são pessoas modestas que se levantaram e hj em dia estão erguidas, lutaram, passaram por mto e contaram com a ajuda dos vizinhos, lá em casa de 4 pessoas e a familia animal passamos a 7 e + uma gata na hora da refeição.

NUNCA pensaram em abandonar o seu amigo de 4 patas! e mesmo na rua o amigo de 4 patas tbm nunca os abandonou!

Isto é real, uma história de vida, portanto as dificuldades ultrapassam se! não servem de desculpas!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 11:53 am

Lucci Escreveu:as dificuldades da vida não podem ser desculpa para abandonar um animal.

a minha avó tinha umas casitas eram casitas mesmo, e acolheu uma familia que estava na rua!! literalmente na rua, um casal, a filha e 1 gatinha, a vida atraiçoou-os( infelizmente) e foram despejados, tentaram arranjar casa e não conseguiram pq não permitiam o animal, conclusão ficaram 2 noites na rua!!! mas nunca deixaram o bichinha para trás!! são pessoas modestas que se levantaram e hj em dia estão erguidas, lutaram, passaram por mto e contaram com a ajuda dos vizinhos, lá em casa de 4 pessoas e a familia animal passamos a 7 e + uma gata na hora da refeição.

NUNCA pensaram em abandonar o seu amigo de 4 patas! e mesmo na rua o amigo de 4 patas tbm nunca os abandonou!

Isto é real, uma história de vida, portanto as dificuldades ultrapassam se! não servem de desculpas!
É facil atirar pedras.... :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta mar 03, 2011 12:08 pm

Eu não tenho filhos, mas quando decidi adoptar o meu primeiro gato disse com toda a segurança à FAT que ele iria ser tratado tal qual como um filho, disse e repito.

Jamais tomaria um novo rumo de vida que não incluísse o meu animal, tal qual como faria como um filho, tenho tanto amor pelos meus gatos como um dia terei pelos meus filhos, e mais se um dia por qualquer razão não pudesse ter filhos pelo facto de ter gatos (ex.toxoplasmose, alergias), eu iria sem dúvida nenhuma optar por não ter filhos, mas jamais me descartaria dos meus gatos!

Agora julguem-me como quiserem, este é o meu ponto de vista!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mar 03, 2011 12:21 pm

Onde há opções, há escolhas. O senhorio não aceita animais? E essa será a única casa no mundo?

Comprou casa num condomínio que não aceita animais? E não devia ter pensado nisso antes de comprar?

Talvez devesse era ter pensado antes de adoptar um animal. É que os peluxes até são engraçados e servem bem o propósito de muita gente que não entende o significado da palavra ADOPÇÃO :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 03, 2011 12:31 pm

Durante mais de um ano e meio vivi num apartamento MEDONHO porque foi o único com uma renda suportável e onde me permitiam ter animais. Recentemente mudei-me para o campo, para uma aldeia, onde, finalmente, podemos estar à vontade e usufruir de liberdade. Além dos gatos que já tinha, adoptei mais alguns; uns ferais, outros de casa, que perderam os donos (por morte ou incapacidade destes), que foram "despachados". Destes, sobreviveram menos de metade...

O último casal que adoptei, em Janeiro, o James e a Nina, já não está entre nós. Ambos tinham 10 anos. A Nina morreu de doença, tornou-se fulminante devido ao stress da mudança... viveu comigo pouco mais de uma semana. O James, partiu na segunda feira passada. Sem a companheira de uma vida, sem o afecto dos donos que o "despacharam", todo o meu amor e cuidados veterinários foram insuficientes. Desistiu de viver, morreu infeliz, sem qualquer doença que justificasse a morte... e sem nada que lhe desse sentido à vida. E a sensação de impotência, minha, dos vets, é avassaladora. O desamor mata.

Ninguém imagina o que um animal sofre ao separar-se dos donos. No caso dos gatos, tidos como independentes e pouco dados a lealdade, a maioria deixa-se morrer.

Se não podem/não querem levar os vossos animais convosco, se são dependentes, sinceramente, começo a achar que é preferível eutanasiá-los. Nenhum ser merece sofrer.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MariaChica
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 12:40 pm

Lá vêm os julgamentos outra vez, especialmente de quem nunca passou por elas, assim sim é tão fácil julgar.

Ainda bem que a vida é tão fácil para tanta gente. Fico feliz. Durante algum tempo pensei que estávamos em crise, mas parece que não é assim.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 03, 2011 12:43 pm

Julgamentos? Onde?

As soluções só são encontradas por quem as procura. E o correcto nunca foi fácil.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 12:45 pm

AFreire1976 Escreveu:Eu não tenho filhos, mas quando decidi adoptar o meu primeiro gato disse com toda a segurança à FAT que ele iria ser tratado tal qual como um filho, disse e repito.

Jamais tomaria um novo rumo de vida que não incluísse o meu animal, tal qual como faria como um filho, tenho tanto amor pelos meus gatos como um dia terei pelos meus filhos, e mais se um dia por qualquer razão não pudesse ter filhos pelo facto de ter gatos (ex.toxoplasmose, alergias), eu iria sem dúvida nenhuma optar por não ter filhos, mas jamais me descartaria dos meus gatos!

Agora julguem-me como quiserem, este é o meu ponto de vista!
Pois, não tem filhos.....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”