Gatos podem comer alface?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta mar 10, 2011 2:36 pm

Não tem nada a ver com alfaces, mas aqui vai uma das pancas: tenho os meus livros guardados em gavetas p :evil: ois enquanto houver um à mão de semear (leia-se prateleira ou o cimo de um roupeiro) não descansam enquanto não estiver no chão ou debaixo de algum móvel... :roll:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta mar 11, 2011 9:54 pm

Qual é o problema da cebola e do alho? Não que a minha gata goste de comer tais coisas, porque só lhe dou ração, mas ela já cheirou uma cebola e fez uma cara feia e fugiu a sete pés. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 11, 2011 10:36 pm

graves anemias e intoxicação hepatica...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TSaphira
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 3:44 pm

E como vai o "Grilo"? :D
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 14, 2011 5:20 pm

TSaphira Escreveu:E como vai o "Grilo"? :D
Vai cantando... :lol: :lol:

É verdade... agora aprendeu a miar alto! Quase não se ouvia miar, parecia um passarinho... mas agora percebeu que se miar, nós falamos com ela e então mia por tudo e por nada... :lol:

Mas continua a adorar alface... e sacos de plástico... :?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mar 14, 2011 6:27 pm

Agora que come alface e aprendeu a cantarolar não tarda nada vai à Eurovisão :P

A Mika quando cheira algo que não aprecia faz cara de intrigada... Depois muda para expressão de chateada enquanto dá patadas no que não gosta.

É um must ler aquelas ideias: "Blahhhhhgg... Que porcaria, isto não presta" e zás, patada! :lol:

A primeira vez que reparámos, estávamos com o tabuleiro no colo e para além do jantar tínhamos um copo de vinho que ela foi cheirar toda lampeira... Digo-vos, se eu não segurásse o copo, bem que tinha uma nova decoração no sofá :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
TSaphira
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 11:34 am

Sacos de plástico são um tormento!!! Não pode haver a minima ponta à vista! :evil:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

quarta mar 16, 2011 3:40 pm

tenha cuidado não vá o seu gato começar a agir como um coelho...eheh :)

Imagem

Já tinha tirado essa divida com o vet pois as minhas gatas são umas gulosas e comem tudo o que lhes dou e mesmo que uma delas não goste do que estou a dar come porque a outra come... Quando vamos pra mesa, o lugar delas é na parte mais alta do sofa (que fica de costas pra mesa) so pra verem o que se passa e pra ver se têm sorte...

São umas doidas e como boas gatinhas que são também têm as suas taras e manias, como acompanharem-me a casa de banho e ficarem a olhar, a mais velha agora apanhou a mania de saltar para a janela do quarto pra lamber os vidros, e a mais nova tem a pancada de ficar a olhar pra mim quando estou a fazer as lides domésticas!! enfim...

Segundo o vet das minhas gatinhas é saudável dar verduras e frutas porque fortalece o sistema imunitário, mas apenas como petisco, desde que acompanhado de uma boa alimentação. Outros petiscos como carne e peixe (sem tempero) também não fazem mal nenhum e eles adoram!!!

mnham mnham....Imagem
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 16, 2011 4:46 pm

:lol: :lol: :lol:

Os gatos são mesmo uma coisa espantosa... :D cada um com a sua personalidade!

A minha Rita, que é a mais velha, não rouba nada, não gosta de petiscos, apenas de latinhas e peixe ou frango cozido... porta-se bem e nunca me dá problemas nem me faz zangar... apenas vira fera quando se trata de vet... :twisted:

A Margarida, que é a pequenina, é um ponto! :lol:

Quando a encontrei o comer que ela tinha era entrecosto assado com alho e arroz de ervilhas... :o deve ter ficado vacinada! :twisted:

Come de tudo... alface, banana, maçã, cenoura, carne crua, peixe... come sacos de plástico... come salsa, e ontem enquanto estavamos a jantar roubou uma batata frita do prato da minha filha e lá vai ela a correr que nem um foguete... :lol: :lol: :lol:

Tudo o que apanha à mão rouba... no sábado o meu marido tinha uma peça de plástico de em cima da mesa para colar, virou-se para ir buscar o tubo da cola e quando volta, pergunta-me: "Tiraste daqui a peça?" ... "Eu não!"

Quem foi?! 8)

A Margarida... tão bem escondida ficou que até hoje ainda não apareceu! E juro que a casa não tem buracos...

É levada da breca aquela gatinha... :lol: 50 olhos não chegam para tomar conta e evitar que ela faça algum disparate grave...
Responder

Voltar para “Gatos”